CN 1ª J: SL Benfica 4 - 0 CF "Os Belenenses", 21Dez. Qui. 20h30 *TVI*

SL Benfica 4 - 0 CF "Os Belenenses"

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Kostas Katsouranis, Georgios Karagounis (Beto [70m]), Nuno Assis, Simão Sabrosa (João Coimbra [85m]), Nuno Gomes, Kikin Fonseca (Manú [80m])
Treinador: Fernando Santos
CF "Os Belenenses": Costinha, Nivaldo, Gaspar, Rolando, Rodrigo Alvim, Sandro Gaucho, Rúben Amorim, Silas, José Pedro, Eliseu, Dady
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Simão Sabrosa (19), Georgios Karagounis (43), Kikin Fonseca (52), Kostas Katsouranis (78)

Marrokinoum

Quase 100 porcento de eficaçia. Simao grande forma, resto regular. pela primeiravez esta epoca tivemos alguma sorte.

Starblade

Segundos os números oficiais estão 42,306 adeptos nas bancadas do Estádio da Luz.

http://www.maisfutebol.iol.pt/aominuto.php?param1=42047

foNNtes

Starblade

Já começam com as desculpas de merda:

Gaspar (Belenenses): «Com 40 mil adeptos o árbitro fica pequenino...»

Gaspar, defesa do Belenenses, em foco pelo envolvimento no lance que originou o primeiro golo, não escondeu a discordância em relação à forma como Bruno Paixão avaliou o lance:

«Se foi penalty? Foi marcado, por isso não adianta estarmos aqui a discutir. Agora, sei perfeitamente o que fiz e para mim, nunca na vida é penalty. Mesmo neste estádio, sabendo que estão 30 ou 40 mil adeptos e que o árbitro fica pequenino no meio disso. Depois de o Nuno Gomes não conseguir dominar a bola fui na dobra ao meu colega e quando a bola passou fiz uma rotação, não consegui evitar que ela me tocasse. Claro que há uma revolta quando coisas destas acontecem, e se tivesse 21 ou 22 anos era capaz de vir dizer mal do futebol português. Mas tenho muitos anos de experiência e muitas partidas na Liga, já consigo encolher os ombros e dizer que é o que temos»

E continua, o cabrão:

Gaspar e o lance do penalty: «Na Luz, quando há dúvida, é sempre contra o adversário»

Gaspar, defesa do Belenenses, comentou da seguinte forma o lance em que lhe foi assinalada uma mão na bola que resultou no penalty que deu o primeiro golo com que o Benfica ganhou 4-0, em declarações na «flash-interview» da TVI:

«Não vale a pena estar agora aqui a falar se foi [penalty] ou não. Aqui na Luz, quando há dúvida, é sempre contra o adversário. Não sei se na televisão dá para ver [o lance], mas estou estou de consciência tranquila.»

Nuno Eiras

Mendes

Citação de: Starblade em 21 de Dezembro de 2006, 23:49
Já começam com as desculpas de merda:

Gaspar (Belenenses): «Com 40 mil adeptos o árbitro fica pequenino...»

Gaspar, defesa do Belenenses, em foco pelo envolvimento no lance que originou o primeiro golo, não escondeu a discordância em relação à forma como Bruno Paixão avaliou o lance:

«Se foi penalty? Foi marcado, por isso não adianta estarmos aqui a discutir. Agora, sei perfeitamente o que fiz e para mim, nunca na vida é penalty. Mesmo neste estádio, sabendo que estão 30 ou 40 mil adeptos e que o árbitro fica pequenino no meio disso. Depois de o Nuno Gomes não conseguir dominar a bola fui na dobra ao meu colega e quando a bola passou fiz uma rotação, não consegui evitar que ela me tocasse. Claro que há uma revolta quando coisas destas acontecem, e se tivesse 21 ou 22 anos era capaz de vir dizer mal do futebol português. Mas tenho muitos anos de experiência e muitas partidas na Liga, já consigo encolher os ombros e dizer que é o que temos»

Ao menos é sincero...

VALEBEM

Jogo razoável do nosso Benfica, com um resultado óptimo...
Já fizemos melhores exibições esta época, talvez não com um resultado tão avultado... Hoje, fomos sobretudo práticos e eficazes, e estivemos bem em termos defensivos...
O Belenenses, como equipa de 2ª Divisão que é, fez o seu jogo, mas a classe individual dos 2 conjuntos fez a diferença...

Estamos com uma performance caseira fabulosa, e temos que tentar melhorar os resultados fora de casa, porque creio que ainda é muito cedo para deitar a toalha ao chão...
Acredito nestes jogadores, e neste treinador, porque têm-me proporcionado bons espectáculos, futebol ofensivo, e golos... Por outro lado, parece-me também que a equipa está agora mais estável defensivamente e nas transições ataque-defesa, o que me dá bastante confiança para o futuro...
Com o «reforço» Rui Costa tudo é possível!

bodyrules

Resultado dilatado, excessivo para os pastéis, mas isso não interesa, temos o melhor ataque e a melhor defesa em casa, podemos ter tido alguma sorte neste jogo, mas por exemplo o Quim deixou escapar uma bola acho que contra o Aves, e foi golo.

Vamos todos fazer força e acreditar que para o ano os jogadores e o treinador, todos os profissionais do Benfica vão conseguir manter esta regularidade em casa, mas agora ganhar fora, já fizémos jogos difíceis, 3 derrotas, 2 empates, alguma injustiça aqui ou ali, mas ainda estamos na luta...
Baterias recarregadas em Janeiro, FORÇA BENFICA vamos Ganhar ao Bayern no Dubai, vai ser uma experiência incrível para os jogadores irem aquele luxuoso país da Arábia, é $ e prestígio para o SLB!!

E PLURIBUS UNUM!!!

foNNtes

VALEBEM, mai nada!

uma nota para Quim q tem estado muito bem ultimamente...ja vai em 4 jogos sem sofrer golos se n estou em erro..

SLB_Champion

merecida a vitória, mas mais uma pobre exibição...

quim - só a apontar um lance com uma saida em falso da baliza, de resto defendeu tudo e salvou o benfica de encaixar alguns golos. boa exibição

nelson - sempre a tentar dinamizar o ataque pelo seu corredor, mas com algumas falhas a nível do passe. exibição regular.

luisão - para mim, claramente mal. não ganhou uma bola dividida, muito lento tanto no um contra um, como a ler o jogo.

r.rocha - boa exibição. mais uma vez limpou o seu sector, tanto pelo chão como pelo ar. excelente exibição.

leo - as coisas não lhe sairam bem, mesmo assim foi lutando por melhorar mas não era a sua noite.

katsouranis - mais um bom jogo do katsouranis, uma ou outra falha que não mancham a sua boa exibição coroada com um golo.

karagounis - correu até cair para o lado. bom jogo do grego, sobretudo na 1ª parte com algumas incursões na defensiva azul.

nuno assis - entrou um pouco apagado, mas pouco a pouco foi ganhando confiança, as coisas sairam melhor e acabou sendo mais uma vez dos melhores do benfica hoje. está em grande forma.

simão - não esteve nas melhores noites. melhor na 1ª parte que na 2ª, tentou ganhar espaços mais atrás que o habitual e nem sempre foi bem sucedido.

kikin - um golo marcado, e pouco mais. muito esforçado mas pouca produção de jogo.

nuno gomes - esteve apagado e sempre bem marcado. mesmo assim fez uma grande assistência para o golo do kikin.

beto - entrou bem, muito pressionante e conseguiu dar estabilidade e pulmão ao meio campo do benfica.

manu - uma ou outra arrancada e pouco mais

joão coimbra - com pouco tempo de jogo, mesmo assim tentou integrar-se nas acções ofensivas da equipa.

foNNtes

para ti ninguem jogou bem, foge!

entao o Simão n fez um bom jogo?, o Kikin tb!..entre outros..

Nuno Eiras

Pequeno Almoço, dia 22/12/2006: 4 Pasteis de Nata

m1xp3arl

Citação de: Nuno Eiras em 21 de Dezembro de 2006, 23:49
Citação de: mix_pearl em 21 de Dezembro de 2006, 23:10
mesmo sabendo da equipa que o FC Porto tem

É para rir esta não?

vais dizer que em termos qualitativos e colectivos eles não estão uns furos à nossa frente é?

SLB_Champion

Citação de: FoNtExXx em 22 de Dezembro de 2006, 00:10
para ti ninguem jogou bem, foge!

entao o Simão n fez um bom jogo?, o Kikin tb!..entre outros..

eu não gostei da exibição, valeu o resultado...
continuamos em largos momentos do jogo sem uma boa transição defesa-ataque mas para mim o pior é o benfica a defender... péssimo! é só espaço, mais espaço e mais espaço... podemos dizer que nos últimos jogos, apesar de algumas falhas, o quim tem defendido tudo.

Slbstriker

Esse gaspar já não jogou no porco??

Não foi penalty o crlh é que não foi, até eu que estava do outro lado do estádio vi que tinha sido.

Levam 4 - 0 e ainda vêm falar do árbitro, é preciso ter lata, mas quando é com o porco, mesmo que sejam roubados não dizem NADA, nem jogam NADA.