Ricardo Gomes

Defesa, 59 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (1988-1991, 1995-1996), 142 jogos (12544 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

nucleopn

fabuloso

um dos simbolos dum Benfica demolidor

Joga Bonito

Muita gente não sabe mas foi o 1º estrangeiro a capitanear a equipa do Benfica.

Classe pura representada num defesa central...

Lordlothar

Citação de: Joga.Bonito em 08 de Setembro de 2008, 01:00
Muita gente não sabe mas foi o 1º estrangeiro a capitanear a equipa do Benfica.

Classe pura representada num defesa central...
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Marafado

Um Senhor.

Um defesa central impiedoso na marcação, mas jogando limpo, em antecipação, em velocidade, em cultura táctica e posicional, e imperial no jogo aéreo em ambas as areas.

Depois ha a referir a personalidade enquanto Homem, um verdadeiro lider e patrao em campo.

nucleopn

cresci a ver em pleno estadio da luz, os seus imensos golos de cabeça, apos cantos do Pacheco...para lá do min 85'


SEM PALAVRAS

RedNight

O Melhor defesa central do clube em toda a sua História! :metal: :dance: :slb2:

Um exemplo a seguir, um exemplo de raça, querer, dedicação e sobretudo...competência!

Nasceu para ser Líder!

Pena é que não seja o actual líder da equipa técnica...

Se há coisa que o Benfica tem vindo a perder ao longo dos último 15 anos, mais do que sucessivos títulos nacionais, temos perdido sobretudo valores que estavam e vinham sendo estatuídos ao longo de quase um século de existência... :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :disgust:

Para quando um Benfica à Benfica?! ::bater:: :cry2:

lampiao69

eu n tenho saudades do ricardo do mozer ou do valdo
tenho saudades é do benfica sim do benfica pois estes anos todos só o vi umas poucas vezes a dar apenas um ar da sua graça
lamentavel o abismo o estado em que o benfica chegou um clube desta grandeza que passou a fazer resultados banais e alguns vergonhosos fds é triste esta merda

Joga Bonito

Para quem não viu:

http://www.youtube.com/watch?v=s0RkYwBD0J0

Vejam o primeiro golo do Benfica. A elevação de Ricardo Gomes junto a aloísio (que não era mau de todo no jogo aéreo), e sem precisar de ter "contactos físicos" devido à sua "enorme elevação" (acho que percebem o que estou a dizer...)

Bekambol

foi um grande jogador que passou pelo benfica. honrou e dignificou o benfica .... :slb2: :slb2: :slb2: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

pcssousa

Citação de: Joga.Bonito em 07 de Fevereiro de 2009, 11:18
Para quem não viu:

http://www.youtube.com/watch?v=s0RkYwBD0J0

Vejam o primeiro golo do Benfica. A elevação de Ricardo Gomes junto a aloísio (que não era mau de todo no jogo aéreo), e sem precisar de ter "contactos físicos" devido à sua "enorme elevação" (acho que percebem o que estou a dizer...)
Aquele 1º golo do Porto foi um nojo! que falta sobre o Silvino... A roubalheira vem de longe, muito longe...

Golden

Provavelmente o melhor central de todos os tempos do Benfica..

Se não foi o melhor, anda lá perto.. Talvez Humberto Coelho rivalize com ele nesse aspecto.

vcart31

Neste momento não há nenhum no futebol mundial que tenha a classe ou a categoria do nosso ricardo, para mim foi um privilégio tê-lo visto jogar ao vivo...

Paris91


Joga Bonito

Foi capitão do escrete.

Foi o primeiro estrangeiro a capitanear o Benfica.

Foi um monstro do futebol. Um jogador soberbo, com uma capacidade goleadora fora do comum (no Benfica só batido por Humberto Coelho, provavelmente)

Pedro Saraiva