Wallace and Grommit (VP)

renton

Dos mesmos produtores de "Fuga das Galinhas", estamos em presença de um filme com alguns méritos mas tambem com diversas falhas que cumpre serem realçadas.

Ao nivel dos figurantes, pouco a dizer, a não ser que compareceram em massa e sempre que houve momentos divertidos corresponderam a preceito, com gargalhadas várias e um ambiente positivo de modo a que os "actores" principais pudessem ter condições para uma boa actuação.

Wallace não esteve mal, em geral as suas falas foram bem estudadas e as decisões que o boneco (de plasticina, recorde-se) tomou em cada frame (não esquecer que estamos a falar de um filme animado) mostraram um personagem sábio e conhecedor do enredo do filme e da melhor forma de o interpretar. Poder-se-á eventualmente questionar uma ou outra atitude, mas caramba, falamos de um boneco de plasticina portanto não se pode exigir a mesma performance de um actor de carne e osso.

O(s) Grommit(s), falo no plural porque no decorrer das filmagens houve vários que foram para o gal(in)heiro pelo que tiveram que ser substituídos, é que me decepcionaram um pouco. Quem já viu alguma das curtas-metragens desta dupla sabe do que o(s) Grommit(s) é(são) capaz(es) e não pode deixar de se interrogar sobre a quantidade absurda de diálogos, comandados pelo simpático cão, em que se notava perfeitamente que a mira dos seus olhos não estava bem direccionada, chegando a ser constrangedor reparar que na maior parte das vezes mais parecia estarmos em presença de um boneco estrábico pois não conseguia olhar de frente para os olhos da personagem que com ele contracenava.

Uma ultima referência para os maus da estória, o "Coelho-Homem", parecendo-me que se trata de um vilão com pernas para andar e que inclusivamente pode aspirar a ter uma série própria pois mostrou capacidades interpretativas para se abstrair do ambiente desfavorável, não esquecer que a assistência desejava ardentemente um final feliz para o Wallace e seu simpático cãozinho, e conseguir mesmo assim levar a melhor o que (não leiam agora, quem ainda não tenha visto o filme).................................... faz com que o filme não tenha um Happy End, à Hollywood, mas quantas e quantas vezes não é assim na vida real?

E de resto quantas e quantas vezes não são os filmes que prescindem do efeito fácil do final feliz aqueles que mais nos marcam, pois fazem com que encaremos as adversidades de frente e vejamos que afinal ainda há espaço para melhorar e as preocupações não levam a lado algum pois no fundo no fundo estamos aqui todos agora, mas daqui a um bocado vamos dar lugar a outros.


saudações cinéfilas

Bola7

eheheheh...tens de substituír o João Lopes...eheheheh...belo texto sim senhor...até fiquei com saudades dos meus antigos textos, embora longe da categoria deste...belo recado no final...
Chamo a atenção às prstações do manUtd nos primeiros anos da liga dos campeões...vejam e digam lá se imaginavam na altura os resultados seguintes...às vezes neste site sorrio um pouco quando vejo alguns foruistas, nomeadamente os mais jovens questionarem as possiveis aquisições de jogadores, porque na opinião deles os lugares estão todos bem preenchidos...que os lê tem a sensação que temos o melhor plantel da europa...lamento meus caros mas não temos...temos uma boa equipa, com bons jogadores e praticamos um bom futebol...mas temos muitas lacunas que se revelam nestas circunstancias...tenho dito e redito que necessitamos de pelo menos 3 jogadores...um Gr, um médio defensivo e um ponta de lança...pelos menos...não falo dos extremos porque é possível jogar sem eles...ou pelo menos readapta-los...e como o dinheiro não estica...
Ontem foi evidente a falta de qualquer um dos que falei...explico: O gredes é evidente...o médio defensivo...penso que foi no meio campo que perdemos o jogo...como Simão estava em deficit fisico não ajudou muito na recuperação de bolas...do Geovanni não espero muito...sobraram os médios centro...Karagounis, excelente jogador não aguanta 75 minutos...o Manuel fernandes fica sozinho na recuperação e transporte de bola, noemadamente depois da saída do grego...sobra Petit...este já não é o jogador do passado...hoje não consegue fazr aquilo que fazia como ninguem...corte e transporte...é nesta posição que precisamos de sangue novo...alguem com grande disponibilidade fisica, tactica e tecnica...que limpe o meio campo e acrregue a equipa para a frente...na frente é o vazio que sabemos...faltando Miccoli fica apenas o bravo NGomes...mas não esperemos milagres...já disse e repito...com 3 contratações o bi é nosso...

renton

Para mim tambem foi, é, óbvio que o problema principal residiu na falta de dinamismo na nossa equipa em geral, e no trio do meio-campo em particular.

Sobretudo na 1ª parte o Villareal mandou no jogo como quis e quem tem Riquelme tem meio caminho andado para retirar quaisquer laivos de tentativa de superioridade técnica no meio campo às equipas que defrontem a equipa que tem a sorte de o ter a comandar as operações naquele local estratégico do terreno de jogo.

Podíamos ter ultrapassado essa dificuldade com saídas rápidas para o ataque, mas sem dinamismo como é que isso se consegue? Ainda se tivessemos o Miccoli em condições, poder-se-ia eventualmente optar por lançamentos rápidos, prescindindo do factor meio-campo para a construção pensada dos lances de ataque, mas só com Nuno Gomes, Geovanni (esteve lá?) e Simão, a 70%, as dificuldades aumentaram exponencialmente.

Na 2ª parte tudo foi melhor, e juro que quando a 1ª estava a terminar dizia para os meus botões que se tivessemos a felicidade de chegar empatados ao intervalo, na 2ª poderíamos vencer o jogo. E de certa forma esteve nas nossas mãos pois os espanhois quase não criaram perigo e penso que as entradas do João Pereira e do Mantorras (mais aquele do que este) foram uteis no encostar da equipa visitante às cordas. Faltou apenas, e o apenas aqui tem uma importância do tamanho de 3 pontos que podiam ter sido decisivos, dar o upercut final para levar o adversário ao tapete.

Sinceramente custa-me a compreender que profissionais de futebol em 10 remates de fora da área não consigam levar perigo à baliza contrária em nenhum deles. E daí talvez até perceba e no fundo é aquilo que tu falas, trata-se de uma questão de qualidade. Nestas alturas recordar alguns users, e atenção que não pretendo com isto colocar o ónus da derrota num jogador só, que diziam que o M.Fernandes é melhor que o Gerrard por exemplo, só pode mesmo entrar na categoria "Comparações ridiculas".

Concordo que falta um avançado (sobretudo) e talvez um centro-campista para poder fazer frente ao Petit. Tinha uma certa esperança de que pudesse ser o Beto, mas já a perdi.

Bola7

Citação de: renton em 03 de Novembro de 2005, 10:09
Para mim tambem foi, é, óbvio que o problema principal residiu na falta de dinamismo na nossa equipa em geral, e no trio do meio-campo em particular.


Podíamos ter ultrapassado essa dificuldade com saídas rápidas para o ataque, mas sem dinamismo como é que isso se consegue? Ainda se tivessemos o Miccoli em condições, poder-se-ia eventualmente optar por lançamentos rápidos, prescindindo do factor meio-campo para a construção pensada dos lances de ataque, mas só com Nuno Gomes, Geovanni (esteve lá?) e Simão, a 70%, as dificuldades aumentaram exponencialmente.

Sinceramente custa-me a compreender que profissionais de futebol em 10 remates de fora da área não consigam levar perigo à baliza contrária em nenhum deles. E daí talvez até perceba e no fundo é aquilo que tu falas, trata-se de uma questão de qualidade. Nestas alturas recordar alguns users, e atenção que não pretendo com isto colocar o ónus da derrota num jogador só, que diziam que o M.Fernandes é melhor que o Gerrard por exemplo, só pode mesmo entrar na categoria "Comparações ridiculas".

Concordo que falta um avançado (sobretudo) e talvez um centro-campista para poder fazer frente ao Petit. Tinha uma certa esperança de que pudesse ser o Beto, mas já a perdi.

pois...tás ver...é preciso analizar a equipa com olhos de ver, não com o coração...para muitos ingénuos, o nosso plantel está ao nível do Milan...se é verdade que temos excelentes jogadores, serão estes melhores que muitos que vi ontem nos canais de TV?...O MFernandes é muito bom e será um grande jogador, mas neste momento quantos não existem por esta europa...quando disse..disse e repito que o Benfica precisa de um médio defensivo barulho porco...disse, repito e o tempo, infelismente só me dá razão...realmente sonhei com um grande Beto em Agosto, mas foi apenas amor de verão...

torreira

tópico de nivel elevadissimo.  :)
parabéns aos que interviram

Bola7

Citação de: torreira em 03 de Novembro de 2005, 10:41
tópico de nivel elevadissimo.  :)
parabéns aos que interviram
Tambem acho... :)

slutsky

#6
Em primeiro lugar parabéns pela qualidade do texto.

Em segundo lugar concordo com a generalidade das opiniões expostas, precisamos de um guarda-redes, um médio centro e um avançado de qualidade em Janeiro.

Temos o Nuno Gomes em grande, o Micolli lesionado e o Mantorras que é só fogo de vista. O Benfica tem neste momento uma boa equipa que está a praticar um bom futebol, mas falta serem incisivos nas imediações da área adversária.
Quantas vezes ontem me lembrei do Micolli, a bola girava, tornava a girar e ninguém aplicava um remate à baliza. Como diz o Renton, em 10 não houve um que criasse perigo!

Só tenho medo de uma coisa, tivemos oportunidades em Old Traford e no El Madrigal de desferir golpes fatais aos nossos adversários, não o conseguimos.
Os espanhóis vêm cá e espetam-nos a faca quase de um lado ao outro!

Lille, salvo seja, Paris é já daqui a 3 semanas e temos de ter fé, tudo é possível, ficarmos em 1º de grupo ou ficarmos em 4º. São tudo possibilidades!
Não sonhem é que somos a melhor equipa do mundo. Estamos ainda muito longe disso!

Bola7

Tópico de nível...bah...o que dá é polémica...

pedriouf

 Para mim excelentes os posts dos q aqui comentaram !! Parabéns !!

Para mim temos uma equipa para consumo interno. em relação à grande europa, temos d ter um melhor banco e aí sim podemos (re)-começar a lutar com os grandes da europa !!
Alguem falou aqui do Man Unt, mas eu falo do Lyon !! Quem era o Lyon à 3/4 anos ?? era meramente o campeão de frança ! mas depois d 3/4 idas consecutivas á champions sao uma das grandes equipas do futebol mundial !!

Bola7

Citação de: pedriouf em 03 de Novembro de 2005, 14:35
Para mim excelentes os posts dos q aqui comentaram !! Parabéns !!

Para mim temos uma equipa para consumo interno. em relação à grande europa, temos d ter um melhor banco e aí sim podemos (re)-começar a lutar com os grandes da europa !!
Alguem falou aqui do Man Unt, mas eu falo do Lyon !! Quem era o Lyon à 3/4 anos ?? era meramente o campeão de frança ! mas depois d 3/4 idas consecutivas á champions sao uma das grandes equipas do futebol mundial !!
Concordo...falta rodagem...e o PSV...perde todos os anos os melhores jogadores e é sempre mais forte...

renton

Entretanto parece que o Miccoli já treinou na relva hoje. Pensem bem, e mesmo eu posso fazer essa introspecção retrospectiva (fosga-se que expressão!), quando o Miccoli se lesionou no jogo com o fcp pensavam que nos íamos dar tão bem como acabamos por dar?

Infelizmente faltou aquele extra que nas competições internacionais, e alguns jogos nacionais que se demonstrem mais dificeis, extra esse que no actual plantel só o Miccoli, o Nuno Gomes, o Simão e o Karagounis conseguem dar com frequência. Aliás, destes tire-se o Karagounis que para já, e pese até mostrar alguns fogachos de bom futebol quando joga, e com o Simão limitado que tivemos ontem, quem sobrava? Pois...esse que sobrava marcou um, fora de jogo bem marcado, e falhou outro na cara do GR.

Tudo isto para dizer que o regresso do Miccoli saúda-se e só espero é que na reabertura de mercado as poucas assimetrias que o nosso plantel ainda tem venham a ser devidamente colmatadas. Mais uma vez digo que este ano, e como tenho visto a equipa jogar, e só espero que não me venha desmentir nos próximos tempos, o nosso principal (unico?) adversário a nivel interno chama-se Sp. Braga. E digo isto tambem com base na análise que faço ao desempenho dos nossos habituais rivais. O scp já desistiu do campeonato e o fcp para lá caminha. É só continuarem com o treinador holandes mais uns mesitos, poucos, que ele termina de vez o trabalho que foi iniciado pelo Del Neri (ou devo dizer pinto da costa?).


saudações benfiquistas (slutsky, uma pena não teres chegado a tempo ontem, perdeu-se uma bela oportunidade de conbíbio)

Bola7

Citação de: renton em 03 de Novembro de 2005, 14:42
É só continuarem com o treinador holandes mais uns mesitos, poucos, que ele termina de vez o trabalho que foi iniciado pelo Del Neri (ou devo dizer pinto da costa?).

chiu, fala baixo...apostei uma grade de cerveja em como ele não dura atá ao natal... 8) mas se calhar ele que fique mais um pouco... :coolsmiley:

Pedro Neto

Citação de: torreira em 03 de Novembro de 2005, 10:41
tópico de nivel elevadissimo.  :)
parabéns aos que interviram

Talvez elevado demais para os frequentadores habituais, sem desprimor claro!  :coolsmiley:

slutsky

Pois é, não tive hipótese de chegar a tempo, se tivéssemos combinado bem a coisa, talvez pudesses ter ido a pé com as bejecas, eu levava daqui os tremoços e os amendoins e íamos confraternizando desde Vale Figueira até às imediações da Luz! Vê lá que até dava para irmos a pé que chegávamos lá mais depressa.  ;D
Mas, como não te quis privar dos primeiros 35 minutos do jogo, não estive para te incomodar, ficará para outra altura nas roulottes no Alto dos Moinhos. ;)

Um abraço

EAGLEBOY

Parabens ao texto. Está muito bom.

Temos de ter os pés assentes em terra. Temos uma boa equipa, já capaz de não passar vergonhas na europa, mas estamos em plena fase evolução!

Já não iamos à LC à uma série de anos e o que queriam? Chegar à final ou às meias? Eu acho e sempre achei que estando no 4º pote uma boa campanha era acabar em 3º, uma campanha muito boa era atingir o 2º e ficar em 1º lugar do grupo era um sonho!

O "problema" é que esta equipa fez-nos (e ainda faz) sonhar, mas repito temos de ter os pés bem assentes em terra.

Daqui a 2 anos não tenho duvidas que estaremos mais competitivos. E não se esqueçam o futuro está nas nossas mãos. Atinjamos os 300 mil sócios e vamos ver quem nos parará!

Saudações benfiquistas