Vítor Paneira, o Mestre da Finta Curta

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Joga Bonito

Citação de: VITOR84 em 13 de Novembro de 2008, 01:30
Foi dos meus primeiros idolos.
Das coisas que não dá para perceber, como um jogador destes é dispensado. Até fiquei admirado como ele a seguir foi para o vitória e não para um clube maior, mas mesmo no vitória esteve muito bem e eu continuei a torcer por ele. na década de 90 até simpatizava um pouco com o vitória por causa dele e do Neno e daquele equipamento que eles tinham da adidas patrocinado pela Bayer.
:bow2: Vitor Paneira  :bow2:

O Santana bem que os tentou manter em Lisboa ali no outro lado da 2ª circular, mas levou uma nega de todo o tamanho...

Elvio

Citação de: Eagle Fly Free em 11 de Novembro de 2008, 19:10
Fiquei fã do V. Guimarães... a sério.  :-X
O VSC tinha uma ala direita de luxo , o lateral direito era o Zé Carlos ( acho eu ) , Paneira e na frente o Capucho .

.:VMPT:.

Citação de: Elvio em 13 de Novembro de 2008, 19:57
Citação de: Eagle Fly Free em 11 de Novembro de 2008, 19:10
Fiquei fã do V. Guimarães... a sério.  :-X
O VSC tinha uma ala direita de luxo , o lateral direito era o Zé Carlos ( acho eu ) , Paneira e na frente o Capucho .
O0

Pleasure_+_Pain

Citação de: Elvio em 13 de Novembro de 2008, 19:57
Citação de: Eagle Fly Free em 11 de Novembro de 2008, 19:10
Fiquei fã do V. Guimarães... a sério.  :-X
O VSC tinha uma ala direita de luxo , o lateral direito era o Zé Carlos ( acho eu ) , Paneira e na frente o Capucho .

Curiosamente, todos eles estiveram ligados ao Benfica de uma forma ou de outra. José Carlos e Paneira jogaram de águia ao peito e o Capucho esteve a um passo mas acabou por ir para os porcos.

Dimmus


nightcrowler

Citação de: VITOR84 em 13 de Novembro de 2008, 01:30
Foi dos meus primeiros idolos.
Das coisas que não dá para perceber, como um jogador destes é dispensado. Até fiquei admirado como ele a seguir foi para o vitória e não para um clube maior, mas mesmo no vitória esteve muito bem e eu continuei a torcer por ele. na década de 90 até simpatizava um pouco com o vitória por causa dele e do Neno e daquele equipamento que eles tinham da adidas patrocinado pela Bayer.
:bow2: Vitor Paneira  :bow2:

tinham grande equipa...
neno, arley, j.carlos, zahovic, capucho, paneira... e tinham um grande avançado... não me lembro do nome...

Roy Kent

Citação de: nightcrowler em 17 de Novembro de 2008, 15:54
Citação de: VITOR84 em 13 de Novembro de 2008, 01:30
Foi dos meus primeiros idolos.
Das coisas que não dá para perceber, como um jogador destes é dispensado. Até fiquei admirado como ele a seguir foi para o vitória e não para um clube maior, mas mesmo no vitória esteve muito bem e eu continuei a torcer por ele. na década de 90 até simpatizava um pouco com o vitória por causa dele e do Neno e daquele equipamento que eles tinham da adidas patrocinado pela Bayer.
:bow2: Vitor Paneira  :bow2:

tinham grande equipa...
neno, arley, j.carlos, zahovic, capucho, paneira... e tinham um grande avançado... não me lembro do nome...

Não era o Edinho?

Pedro Neto

#82
Não era o Edinho. O Edinho depois de uma lesão acabou por ser um flop, e jogou pouco tempo no Guimarães. Esse grande avançado do Vitória era o Gilmar, também brasileiro e que jogou lá vários anos. Ou melhor, penso que era esse a que o nightcrowler se referia.  :)

nightcrowler

Citação de: Pedro Neto em 17 de Novembro de 2008, 17:33
Não era o Edinho. O Edinho depois de uma lesão acabou por ser um flop, e jogou pouco tempo no Guimarães. Esse grande avançado do Vitória era o Gilmar, também brasileiro e que jogou lá vários anos. Ou melhor, penso que era esse a que o nightcrowler se referia.  :)

exacto o Gilmar. havia também um extremo esquerdo muito bom dessa equipa, brasileiro também, não me lembro do nome. acho que mais tarde até foram para o braga, ams não deram nada.

grande equipa deixou o pimenta machado no vitória, sem duvida...

Pedro Neto

O Edmilson?
Não o da Associação mas um gajo que veio do Marítimo. Bons pés.

Elvio

Citação de: Pedro Neto em 17 de Novembro de 2008, 19:26
O Edmilson?
Não o da Associação mas um gajo que veio do Marítimo. Bons pés.
Esse tinhas uns pésinhos do crl , depois até foi para Braga , ele e Riva .

Pedro Neto

Era muito tecnicista, era. Já não me lembrava era que tinha estado no Braga.

Corrosivo



nightcrowler

Citação de: Elvio em 17 de Novembro de 2008, 20:10
Citação de: Pedro Neto em 17 de Novembro de 2008, 19:26
O Edmilson?
Não o da Associação mas um gajo que veio do Marítimo. Bons pés.
Esse tinhas uns pésinhos do crl , depois até foi para Braga , ele e Riva .

era esse o riva...bom jogador. belo pé esquerdo!