Vítor Paneira

Avançado, 59 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Gaizka

Citação de: Sparrow em 07 de Agosto de 2009, 13:01
Só lhes digo uma coisa...que eu tenho conhecimento...nenhum de nós dá lições de Benfiquismo ao Paneira, nenhum mesmo.

Em relação aos seus comentários na Sporttv...sabem o que ele diz?

Por alguma razão têm passado muitos treinadores e ex jogadores a comentar...mas ele é o que se tem aguentado mais tempo. Porque tenta ser o mais isento possivel.

Se acha que não é penalty a nosso favor...diz sem problemas, não deixando de sentir uma imensa alegria aquando de um golo do SEU clube.

Este homem em 1993 poderia ter saido do benfica para alvalade, assim como Paulo Sousa, Pacheco e João Pinto (sim, este também ia...foi preciso oferecer-lhe fortunas para roer a corda e renovar pelo Benfica), a custo zero pois estava com mais de 4 meses de ordenados em atraso...quando o Sousa Cintra falou com ele...Paneira respondeu "Não obrigado. Sou Benfiquista".

Sabem qual a sua resposta ao Sporting 2 anos mais tarde, aquando da dispensa do artur jorge? "Não obrigado. Sou Benfiquista"

Já o JVP não quis saber...mas tudo bem...é profissional e foi dispensado.

Grande Vitor Paneira...o meu idolo de sempre!!

Pq não aproveitá-lo no nosso clube? N sou contra a entrada do Valido por exemplo este ano para os iniciados, mas para mim o Paneira é um simbolo do benfica, tal como Isaias e até o Neno, dessas equipas do inicio dos anos 90.

Pedro Neto

O jogador mais à Benfica que vi. Super fã.
Muita saudade.

Il Capitano

Pois um jogador à Benfica.

Tenho uma camisola com o nome dele.

Shoky

Citação de: Pedro Neto em 03 de Janeiro de 2007, 00:30

Nome Completo: VITOR Manuel da Costa Araújo "PANEIRA"
Posição: Extremo Direito
Nacionalidade: Português (Internacional A)
Data de Nascimento: 16-02-1966
Número da Camisola: 7
Pé Preferido: Direito

Épocas completas no Benfica: 7
Total de Jogos pelo Benfica: 286
Total de Golos pelo Benfica: 44
Títulos pelo Benfica:
3 Campeonatos Nacionais (1988/1989; 1990/1991; 1993/1994)
1 Taça de Portugal (1992/1993)
1 Supertaça de Portugal (1989/1990)

1988/1989
Jogos: 40
Golos: 2 (1 na Liga)

1989/1990
Jogos: 38
Golos: 4 (3 na Liga)

1990/1991
Jogos: 41
Golos: 10 (9 na Liga)

1991/1992
Jogos: 45
Golos: 3 (0 na Liga)

1992/1993
Jogos: 42
Golos: 12 (6 na Liga)

1993/1994
Jogos: 45
Golos: 8 (6 na Liga)

1994/1995
Jogos: 35
Golos: 5 (3 na Liga)

Shoky

Para lembrar alguns também...que por uma opinião sobre um penalty ou um fora de jogo...não tardam a insultar este Imortal do Benfica!

Aquele que depois de corrido do Benfica...aos 29 anos...recusou o Sporting e rumou ao Minho...

ponta de lança

Vítor Paneira...
primeiro, é preciso tê-lo visto jogar para se ter uma ideia mais concreta sobre o atleta - aquela maneira de correr e de conduzir a bola, com aquela técnica e aquela classe, por aquela ala direita, são irrepetíveis.
depois, foi um jogador que veio do Vizela(!) para se tornar um dos futebolistas com mais classe do futebol português. Sendo ele da zona de Famalicão, vi uma vez um apontamento de reportagem em que dava para ver partes da sua casa - parecia uma loja do Benfica. Acho que tem um irmão, se não me engano, que é igualmente fanático pelo Glorioso.
Imortal

Joga Bonito

É só ver como festejava os golos, fossem dele ou de um colega de equipa, eram golos do Benfica.

Espero que gostem, já tem algum tempo e penso que alguns já conhecem...

http://www.youtube.com/watch?v=JNJbUXP8USw

[Edit] Aquele golo ao Boavista na final da taça, colectivamente, é das mais belas obras primas que vi nos meus quase 30 anos de vida. Era uma equipa fabulosa que não deixaram ser campeã.

nightcrowler

o MEU jogador preferido que vi jogar pelo benfica.

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

emociono-me sempre que vejo aquele video dele no youtube.

e não... não é pela música! :2funny:

p.s. na minha opinião, no video faltam 2 momentos: o cruzamento para o rui aguas, num jogo de selecção contra a holanda; e um golo dele em famalicão em que ele faz um chapéu assombroso com a parte de fora do pé.
mas o vídeo é fantástico.

só vê-lo festejar como festeja, já é sublime

Joga Bonito

nightcrowler: foram as imagens que arranjei ! E ainda tive de repetir algumas eheh

nightcrowler

Citação de: Joga.Bonito em 06 de Setembro de 2009, 12:38
nightcrowler: foram as imagens que arranjei ! E ainda tive de repetir algumas eheh

foste tu que fizeste??

opá,<um MUITO MUITO MUITO MUITO obrigado!

de verdade, a sério, 5 estrelas!
para ser sincero, quando comecei a ouvir a música, fiquei um pouco apreensivo, mas depois vê-se que está bem escolhida, fica bem.

p.s. não digas a ninguém, mas chorei a ver aquilo...

um grande abraço!
fico-te a dever umas cervejas!

grande abraço

Vitor84

Ainda não tinha visto esse video, sabe tão bem recordar aquele que foi para mim o meu primeiro grande idolo no futebol
:pray:

carlutchi

Extremo direito fabuloso, um jogador à Benfica, pena ter falhado na luz o penalty que dava o 3-1 contra o Parma nas meia-final da taça das taças, que por sinal nos metia na final.
Obrigado por tudo Vitor, quer a extremo quer a lateral direito, foste do melhor que passou pelo nosso Benfica.

pcssousa

Citação de: Shoky em 05 de Setembro de 2009, 16:14
Para lembrar alguns também...que por uma opinião sobre um penalty ou um fora de jogo...não tardam a insultar este Imortal do Benfica!

Aquele que depois de corrido do Benfica...aos 29 anos...recusou o Sporting e rumou ao Minho...
Um ano depois disso recusou também a ida para o porko! já durante o "verão quente" tinha recusado conversas com Sousa Cintra rindo-se inclusivé na cara dele, ao contrário de quem se apressou a rescindir com o Benfica e a fugir para Espanha voltando depois para assinar contrato melhorado... Depois admiram-se que uns estão nos imortais e outros não... Como jogador do Guimarães ainda foi ao Euro 96.
Que saudades tenho de te ver jogar, grande Vitor!

Elvis the Pelvis

Citação de: pcssousa em 07 de Setembro de 2009, 14:25
Citação de: Shoky em 05 de Setembro de 2009, 16:14

Um ano depois disso recusou também a ida para o porko! já durante o "verão quente" tinha recusado conversas com Sousa Cintra rindo-se inclusivé na cara dele, ao contrário de quem se apressou a rescindir com o Benfica e a fugir para Espanha voltando depois para assinar contrato melhorado... Depois admiram-se que uns estão nos imortais e outros não... Como jogador do Guimarães ainda foi ao Euro 96.
Que saudades tenho de te ver jogar, grande Vitor!

Ora bem!

PS: Grande vídeo do Vitor, verdadeiro Imortal.  :)

slbenfica_croft

lê-se mto disparate por aki.

deixem lá o GRANDE PANEIRA EM PAZ.

Saudades k eu tenho do seu futebol de classe e inteligencia.