Vítor Paneira, o Mestre da Finta Curta

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

ZizouTeles

Pelo que diziam por aqui saiu porque andou a afiambrar na mulher do director desportivo.. espero que se porte bem agora. :cool2:

misteryeyes

Citação de: ZizouTeles em 03 de Junho de 2015, 16:05
Pelo que diziam por aqui saiu porque andou a afiambrar na mulher do director desportivo.. espero que se porte bem agora. :cool2:

Ora nem mais...

Anarquista

No jogo de pré-época do Clube Desportivo de Tondela disputado no Luxemburgo a 12 de Junho.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Mestre30 em 01 de Outubro de 2013, 17:49
A minha primeira camisola do Benfica teve o numero 7 nas costas. Nunca me esqueço de ir comprar a camisola com a minha Mãe......eu ia doido de alegria!! :D E quando o tipo me pergunta qual o numero que eu queria colocar......eu nem hesitei.......disse logo: numero 7!  :metal:

Quando comprar a nova camisola branca, vou meter o 7 e Paneira. Ídolo de infância, jogador fabuloso. O verdadeiro jogador à Benfica, raçudo, mas tecnicista. Talentoso, mas trabalhador. Inteligente e fiel. Hoje em dia para levar rótulo de "jogador à Benfica" parece que basta correr muito e ser viril, mas essa não é a minha definição. À Benfica era o Paneira.

Il Regista

Hoje em dia usa-se muito esse rótulo do "à Benfica" por qualquer coisa. Isso não quer dizer nada, isso é uma frase vazia, sem conteúdo, não passa de um chavão.

O Benfica apresenta um equipamento alternativo que não seja branco e lá vem a malta chorar a dizer que não é "à Benfica", quando o Benfica andou anos e anos a apresentá-los dessa forma.

O Luisão andou anos e anos a querer sempre melhorar o salário, a entrar em picardias com o Katso, a mandar peitadas nos árbitros e a mandar calar os adeptos, a jogar mal e porcamente mas é um jogador "à Benfica". Ridículo.

Esse conceito do jogador "à Benfica" não existe, o Benfica sempre teve e sempre terá jogadores excelentes, medíocres, íntegros, corja, etc. O mesmo se aplica aos equipamentos, todos os anos há quem goste, há quem não goste, não deixam de ser equipamentos do Benfica por serem mais ou menos bonitos. E para outros quaisquer casos onde se aplica esse conceito anedótico.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Il Regista em 14 de Julho de 2015, 01:03
Hoje em dia usa-se muito esse rótulo do "à Benfica" por qualquer coisa. Isso não quer dizer nada, isso é uma frase vazia, sem conteúdo, não passa de um chavão.

O Benfica apresenta um equipamento alternativo que não seja branco e lá vem a malta chorar a dizer que não é "à Benfica", quando o Benfica andou anos e anos a apresentá-los dessa forma.

O Luisão andou anos e anos a querer sempre melhorar o salário, a entrar em picardias com o Katso, a mandar peitadas nos árbitros e a mandar calar os adeptos, a jogar mal e porcamente mas é um jogador "à Benfica". Ridículo.

Esse conceito do jogador "à Benfica" não existe, o Benfica sempre teve e sempre terá jogadores excelentes, medíocres, íntegros, corja, etc. O mesmo se aplica aos equipamentos, todos os anos há quem goste, há quem não goste, não deixam de ser equipamentos do Benfica por serem mais ou menos bonitos. E para outros quaisquer casos onde se aplica esse conceito anedótico.

Para mim, existe. Um jogador à Benfica é raçudo, valente, inteligente e bom de bola. É isso que os distingue de um "jogador à Porto", a quem basta dar muito mau e espumar pela boca quando vê vermelho. À Porto era o Bruno Alves ou o Fernando. Odeiam o vermelho e dão porrada, chega.

O meu conceito de jogador à Benfica é este:

Um jogador à Benfica tem que ter categoria, correr muito e dar pau não chega.

O melhor exemplo recente talvez seja este:

Tinha tudo o que se exige num jogador à Benfica, qualidade, capacidade de sacrifício, valentia e alma.

Orgulhosamente_SLB

Para subires para IMORTAL***** já sabes o que tens de fazer na 1ª jornada!

Força Paneira!

pjmorce

Citação de: Anarquista em 13 de Julho de 2015, 23:51

No jogo de pré-época do Clube Desportivo de Tondela disputado no Luxemburgo a 12 de Junho.

Tenho pena de não ter ido ver o Paneira. Vivo no Lux e não pude ir...

Elvis the Pelvis

Kaveira

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Julho de 2015, 09:53
Citação de: Il Regista em 14 de Julho de 2015, 01:03

Para mim, existe. Um jogador à Benfica é raçudo, valente, inteligente e bom de bola. É isso que os distingue de um "jogador à Porto", a quem basta dar muito mau e espumar pela boca quando vê vermelho. À Porto era o Bruno Alves ou o Fernando. Odeiam o vermelho e dão porrada, chega.

O meu conceito de jogador à Benfica é este:

Um jogador à Benfica tem que ter categoria, correr muito e dar pau não chega.

O melhor exemplo recente talvez seja este:

Tinha tudo o que se exige num jogador à Benfica, qualidade, capacidade de sacrifício, valentia e alma.

Na minha opiniao e embora ainda nao estando no ponto o Jardel podia ser considerado um jogador a BENFICA, mesmo ficando no banco nunca fez birra e sempre que jogou deu tudo o que tinha pelo simbolo que traz ao peito, muita garra.

Tyler Durden

O problema do Paneira no Varzim foi uns problemas que surgiram entre adeptos do Varzim e a sua família que estava na bancada num dos jogos, aquilo meteu agressões e tudo à mistura. A partir daí deixou de haver condições mas toda a gente sabe que foi ele o obreiro da subida.

Noutro dia pelas festas de São Pedro na Póvoa vi-o com a família, cumprimentei-o e disse-lhe que era o maior e ele cumprimentou-me também, mas depois disse-lhe que era do Benfica e não do Varzim e ele abriu um grande sorriso e disse-me: Então parabéns campeão!

Foi fantástico, o realizar de um sonho, um grande ídolo e jogador à Benfica mesmo!!

HeijiHattori

Citação de: pjmorce em 14 de Julho de 2015, 13:42
Citação de: Anarquista em 13 de Julho de 2015, 23:51

Tenho pena de não ter ido ver o Paneira. Vivo no Lux e não pude ir...
Por acaso também não fui, quanto é que custavam os bilhetes?