Vítor Paneira

Avançado, 59 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Mpaq

Baron_Davis

Coiso123

Um grande benfiquista. Na hora decisiva, arregaçou as mangas e fez tudo o pôde para salvar o clube.

Ainda assim nunca superou Rui Costa como figura do Benfica. Nunca teve a classe dele dentro do campo e nunca chorou num amigável contra o clube.

Tacuara09

Parabéns grande lenda e enorme Benfiquista!!

Espero um dia ver-te no glorioso, fazem la falta Benfiquistas como tu! :bandeira1: :bandeira2:

Na hora estiveste do lado certo da historia!

202fff

Parabéns!

Em 1994 este era o ídolo.

Ao dia de hoje, já não dribla, já não marca golos, já não faz assistências e já não ajuda a defesa.

No entanto, sinto que talvez ainda goste mais dele ao dia hoje do que gostava em 1994.

Vai voltar, vai ter que voltar.

Jamal

BenfiquistaRSA

Tiago1982

Que exibição de sacrifício naquele jogo em Londres....

Começa, como sempre, a médio direito.

Desce para lateral com a entrada do César Brito para extremo direito e o Kulkov passa para o miolo.

Volta a subir nos últimos minutos quando o Zé Carlos entra para lateral.

Jogador de equipa, para além de ser fortíssimo tecnicamente... fantástico jogador!

JustMe

Citação de: Baron_Davis em 16 de Fevereiro de 2021, 18:00

final da liga dos campeões 1990

lol que Photoshop manhoso.

O Benfica não existia em 1990, garotão.

Mikaeil

Pancho Lopes 67

Citação de: Coiso123 em 16 de Fevereiro de 2021, 18:14
Um grande benfiquista. Na hora decisiva, arregaçou as mangas e fez tudo o pôde para salvar o clube.

Ainda assim nunca superou Rui Costa como figura do Benfica. Nunca teve a classe dele dentro do campo e nunca chorou num amigável contra o clube.

Por amor de Deus, eu pergunto é mais quem é o Rui Costa ao pé do Vítor Paneira como figura do Benfica???

Paneira que recusou ir para Itália em 1993 com 2 clubes de topo atrás dele por amor ao Benfica, Paneira que 2 anos depois é despachado vergonhosamente do clube, e recusa Sporting e Porto por amor e respeito ao Benfica quando tinha mais que razões para se vingar, e assina pelo Guimarães quando ainda estava no pico da carreira com 29 anos. Paneira que faz o pico da carreira no Benfica, Rui Costa os anos mágicos dele são na Fiorentina e não no Benfica. Em 1992-93 e 1993-94 na minha opinião Paneira era uma figura muito mais importante no Benfica do que o Rui Costa, e não tou dizer que o Rui Costa não jogava bem, mas não era o líder e o indispensável que o Paneira era, prova disso mxm é o Rui Costa começar no banco no mítico 3-6 em Alvalade que foi o jogo do título...

Eu smp gostei do Rui Costa e não tem nada a ver com a sua figura de marioneta como dirigente isto que tou dizer, mas quem põe o Rui Costa como uma figura maior que o Vítor Paneira no Benfica, não tem noção do que é o Benfica e a sua história. Dizerem que o Rui Costa foi melhor jogador em termos de carreira ok, agora não representa mais para o Benfica do que o Paneira desculpa lá. Porque até neste pseudo amor a camisola que se vendeu o Rui Costa ter, ele mal deu meteu-se em Itália, o Paneira permaneceu no Benfica até o humilharem com a dispensa. Não são meras lágrimas por nos marcar um golo que o elevam acima do Paneira nem que o jacaré tussa fdx...

Se o Rui Costa está acima do Vítor Paneira como figura do Benfica, então sou adepto de um clube de pobres e mal agradecidos. Na minha lista jamais, Vítor Paneira muito a frente de Rui Costa como símbolo do Benfica.

Não há muita gente que tenha demonstrado tanto amor ao Benfica como o Paneira, muito o dirigente Rui Costa tem de fazer para ultrapassa-lo como uma figura maior do Benfica, talvez se for Presidente e nos fizer ganhar a champions, aí talvez pondere mete-lo a frente. Mas muito honestamente essa marioneta neste momento eu quero-o é longe da liderança...