Shéu Han

Médio, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 17 épocas (1972-1989), 498 jogos (33572 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (9), Taça de Portugal (6), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)
Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1999-1999), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Viciado no Benfica

Um grande senhor que merece muito mais do que ser tratado assim

Geovanni95

O meu pai contou-me esta pequena história:

Em 1989 o Benfica sagra-se campeão e o Shéu acaba a sua carreira de futebolista. Sai no intervalo do Benfica-Boavista em lágrimas. Dias depois o Sheu, o Toni, Gaspar Ramos e o João Santos fazem um almoço na Figueira da Foz. O meu pai esteve presente e lembra-se do Sheu e o Toni a contarem histórias.

Em 1991 o Benfica tem um jogo de iniciados em Leiria e o meu pai também foi. Uns dias antes do jogo o meu pai tinha a ideia de cumprimentar o Sheu e falar sobre o almoço em 1989. Quando o meu pai está para entrar no camarote/bancada o Sheu foi logo o primeiro a estender a mão ao meu pai e a recordar do tal almoço.

Um senhor.  :bow2: Uma pessoa extremamente correcta. Em 487 jogos levou apenas 5 amarelos. Dificil alguém dizer mal do Shéu... só quem tem um ego maior que o estádio da luz

Virus

Quem mal preza o seu passado, mal prepara o seu futuro.

mirons

Vergonhoso o que o Jesus fez com o Shéu em White Hart Lane.

Se o Benfica me leva a cometer "loucuras" como agarrar na minha mulher e em mais 3 amigos, tirarmos todos 2 dias de férias, arrancar na quarta-feira à noite de Lisboa para Londres e deixar a minha filha de 13 meses com a madrinha durante 3 noites, gastar uns trocos valentes em avião, hotel, bilhete para o jogo e afins, isso deve-se a lendas como o Shéu e não a meros assalariados como o Jesus. Sobretudo quando o Shéu estava apenas a tentar gerir momentos de tensão provocados pelo próprio Jesus.

Espero (só não exijo porque não tenho a quem o fazer) que o Jesus tenha sido valentemente repreendido e obrigado a retratar-se perante o Shéu. Isto porque duvido que o tenha feito de livre e espontânea vontade.

Shoky

BC

EPluribusUnum

Não há muito a dizer, a imagem vale mais que mil palavras.

Um Senhor, um Imortal do nosso Clube.

SLusoB

Um Senhor. Imortal.

Taga10

O artigo de hoje sobre Shéu no Record.

Elvis the Pelvis

Grande senhor do Benfica.  :)

moises lopes

Mercurio_10

Daqui a 6 anos, espero que lhe façam uma homenagem enorme pelos 50 anos ao serviço do Benfica! E que depois disso venham muitos mais!