Shéu Han

Médio, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 17 épocas (1972-1989), 498 jogos (33572 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (9), Taça de Portugal (6), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)
Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1999-1999), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

slbenfica_croft

Foi um craque altamente UNDERRATED (hoje o Guardiola perdia a cabeça por ele só por acaso) e é UM SER HUMANO ENORME.

slbenfica_croft

"Para o antigo dirigente, Shéu Han foi sempre um "aliado" dos treinadores, quer antes como jogador quer depois como membro da estrutura. Mas Gaspar Ramos recorda que houve alguém com quem Shéu não teve uma empatia especial. "Ele teve um bom relacionamento com todos os treinadores, então com o Toni eram como irmãos, mas houve aquele período do Artur Jorge [1994-96]. Ele nunca transmitiu animosidade e até tentou ajudar o Artur Jorge, mas sentia-se no Shéu algum incómodo com a situação." Não há bela sem senão."

Até nisto foi SÁBIO.

Zlatan

Uma vida inteira a servir o Benfica. Difícil imaginar o clube sem ele.

Que continue por muitos e bons anos.

slbenfica_croft

Citação de: Zlatan em 26 de Maio de 2017, 00:15
Uma vida inteira a servir o Benfica. Difícil imaginar o clube sem ele.

Que continue por muitos e bons anos.
sobriedade, descrição, calma inabalável (ou quase) e um certa paz de espirito que emana e que invejo profundamente.

Puches

Geovanni95

Gostaria muito de conhecer o Shéu.

Parece ser uma pessoa bastante correcta e com histórias fantásticas para contar.

Ziv13

Aquele episódio do empurrão do JJ ao Sr. Shéu ainda não me saiu da cabeça, o pessoal que defendeu o judas e que disse aqui que aquilo não foi nada, que vá para o caralho, assim mesmo sem merdas. Dos episódios mais tristes que vi no SB.

L@udrup

BlankFile

Há momentos que não têm preço. Este é um deles.

sbremoved_42475

Este senhor para mim devia estar entre os amarelinhos dos Imortais.

Depois de Cosme Damião não há ninguém como ele que encarne todos os valores e mística do Sport Lisboa e Benfica.

Elvis the Pelvis

Merecia ter levantado a Taça dos Campeões Europeus em 1988.

BossMil

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Maio de 2017, 23:52
Foi um craque altamente UNDERRATED (hoje o Guardiola perdia a cabeça por ele só por acaso) e é UM SER HUMANO ENORME.
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Maio de 2017, 00:05
"Para o antigo dirigente, Shéu Han foi sempre um "aliado" dos treinadores, quer antes como jogador quer depois como membro da estrutura. Mas Gaspar Ramos recorda que houve alguém com quem Shéu não teve uma empatia especial. "Ele teve um bom relacionamento com todos os treinadores, então com o Toni eram como irmãos, mas houve aquele período do Artur Jorge [1994-96]. Ele nunca transmitiu animosidade e até tentou ajudar o Artur Jorge, mas sentia-se no Shéu algum incómodo com a situação." Não há bela sem senão."

Até nisto foi SÁBIO.
Citação de: Geovanni95 em 28 de Maio de 2017, 21:12
Gostaria muito de conhecer o Shéu.

Parece ser uma pessoa bastante correcta e com histórias fantásticas para contar.

Tive a sorte e o prazer de conhecer várias figuras da nossa história pessoalmente, na breve passagem que tive no clube.

Na esmagadora maioria dos casos, foram simpáticos, cordiais, bem-humorados e prestáveis no sentido de ajudar e fazer evoluir quem estava a começar como era o meu caso.

Mas o Shéu foi talvez o único que, por incrível que pareça, se colocava numa posição de "igual". Ou seja, com quase todos os outros sentia-se a diferença (normal) de um relacionamento entre um histórico do Benfica e alguém que não era "ninguém". Com o Shéu era como se estivéssemos no mesmo plano. A sua forma de ser era tão tranquila que nos fazia parecer "iguais"!

Não sei se consigo explicar melhor do que isto, mas era incrível a simplicidade deste senhor!

Para mim, está num grupo muito restrito de "Místicos".

Elvis the Pelvis

Sem o conhecer pessoalmente, também é essa a ideia que tenho dele. Extrema simpatia e simplicidade.

É um dos maiores da história do Benfica, sem qualquer dúvida.