Gestão Desportiva - TODA A VERDADE!

Strata

Citação de: leo em 16 de Janeiro de 2007, 02:51
Citação de: mikedoom em 16 de Janeiro de 2007, 00:59
Citação de: Strata em 16 de Janeiro de 2007, 00:30
Citação de: sóáguias em 16 de Janeiro de 2007, 00:25
(...) VIVA O BENFICA!!!!! E Badamerda para os tripeiros e lagartos!!

;D

Ya! Gostei  ;D

BADAMERDA , OU BARDAMERDA?

isto ja e historia antiga  :crazy2:

"BADAMERDA , OU BARDAMERDA?"....

ou B(V)AI-DE À MERDA?

P.S: Sugestões em aberto  ;)

Rui Costa

Ontem tive de sair um pouco apressado, não tive a possibilidade de completar tudo o que pretendia escrever para justificar o meu ponto de vista. Ainda bem, porque para escrever tudo o que me ia na cabeça eram necessarias 2 paginas do topico só para mim e ninguem queria ler.  :P

Apenas aproveita para explicar melhor a primeira ideia que deixei no ar. A do plantel ter de ser construido na continuidade. A mudança de treinador é-me indiferente. Em primeiro lugar porque, quem define a estrategia do clube é o proprio clube e não um novo treinador. Cabe então a esse mesmo clube contratar treinadores que vão ao encontro dessa mesma filosofia. Nos em três anos tivemos três treinadores de escolas bastante diferentes, a partida seria sempre necessario contratações suplementares para satisfazer a filosofia propria do treinador. Em segundo lugar, ninguem me tira da cabeça (até ver) que nenhum dos treinadores que veio formou o plantel a sua maneira. O exemplo do Koeman era o mais gritante, um treinador da escola holandesa com um plantel para jogar mais à italiana do que outra coisa parece-me mal estruturado.

Quanto a questão da continuidade na elaboração do plantel, queria acrescentar isto: em três anos movimentaram-se (entre entradas e saidas de jogadores - não conto duas vezes o mesmo jogador) no Benfica:

- Três guarda redes (mais a utilização "forçada" do Rui Neréu)... aqui temos a particularidade de ter tido problemas com lesões.

- Três laterais direitos, aos quais podemos acrescentar o Alcides e o Amoreirinha porque foi nessa posição onde mais jogaram.

- Três laterais esquerdos... com a particularidade da qualidade dos jogadores contratados ser sempre em crescendo. Meto as minhas reservas sobre o Miguelito, pelos valores envolvidos na transferencia para ser só suplente (qualidade para mais não tem).

- Dez médios centros (entre defensivos e ofensivos) no minimo...

- Seis avançados centros (não conto o pack alverca)... só um deles está no plantel e por emrestimo.

- Mencione ainda os dois extremos esquerdos... pelo facto de só terem ficado seis meses no plantel.

Nas outras posição ha coisas boas e más mas nada de relevante acho eu. André Luis foi a custo zero, poderia sair o Luisão no final da época. Os extremos direitos foram muitos, mas as apostas até se aceitam.

Com tudo isto o que quero dizer é que não é normal construir um plantel desta maneira. Não vejo o fio que guia a evolução na construção do plantel. São demasiadas movimentações (valores investidos  à parte) de jogadores quando se quer ter um plantel cada vez mais forte. Para mim, por tras disto esconde-se um vazio de ideias. Sem projecto defenido do que é o actual plantel... mas do que ele vai ser na época seguinte. A preparação é sempre consuante o que pode-nos calhar ("o mercado esta cada vez mais a nosso favor"... patetico). Não se cria nada, cada ano penso que se vai dar um passo em frente mas não... é um em frente mas um para trás tambem. A maioria dos jogadores que entram são tambem aqueles que mais rapidamente saiem... os unicos jogadores que interessa ao clube ficar com eles, não querem eles ficar no Benfica.

Se consideram normal tanta transferencia, é verdade que dificilemente nos vamos entender.

Kobille

Citação de: sóáguias em 16 de Janeiro de 2007, 00:25
Esse pacote foi contratado pela dupla Vieira/Veiga. Veiga não estava no Benfica, mas também foi ele que foi negociar a vinda de Camacho a pedido de Vieira. Não podes dissociar as coisas. Dizer que são contratações anteriores a Veiga é estar a dizer que o céu é verde!!!! Veiga há muito que colaborava com o Benfica (contratações), mas com Camacho não teve a ousadia de fazer o Entreposto que é hoje o nosso clube!!
VIVA O BENFICA!!!!! E Badamerda para os tripeiros e lagartos!!
Sabes quando o Veiga veio para o Benfica? Em que mês de 2004?
Dizes que o Veiga colaborava com o Benfica... mas não era como director desportivo, e isso é que interessa...

Eu não percebo aonde vocês vêem o entreposto de jogadores... vão uns, veem outros e ficam os melhores (tirando o Tiago, o Miguel e o Manuel Fernandes).

VALEBEM

Eu vejo um Benfica com referências, com jogadores com vários anos de casa, coisa que quase nem havia nos meus tempos de adolescência (só o São Michel e o João Pinto)...
Agora temos Luisão, Ricardo Rocha, Petit, Simão, Nuno Gomes, Quim, Moreira, Mantorras, o próprio Rui Costa, que são jogadores com uma larga identificação com o clube...
Outros casos, como o Miccoli, o Léo, o Nélson e o Katsouranis, também resultaram numa forte e imediata empatia com a massa Benfiquista...

sóáguias

Citação de: VALEBEM em 16 de Janeiro de 2007, 10:07
Eu vejo um Benfica com referências, com jogadores com vários anos de casa, coisa que quase nem havia nos meus tempos de adolescência (só o São Michel e o João Pinto)...
Agora temos Luisão, Ricardo Rocha, Petit, Simão, Nuno Gomes, Quim, Moreira, Mantorras, o próprio Rui Costa, que são jogadores com uma larga identificação com o clube...
Outros casos, como o Miccoli, o Léo, o Nélson e o Katsouranis, também resultaram numa forte e imediata empatia com a massa Benfiquista...
Temos referências sim senhor, mas não por causa do senhor Veiga. (Simão, Luisão, Ricardo Rocha, Nuno Gomes, Petit, Moreira, Mantorras), dizeres que o Quim (veio em 2004/2005 tem dois anos de Benfica já é um exagero)....são sete jogadores, achas muito...se calhar achas por a tua recordação só vai até aos tempos do Damásio...
Eu lembro-me do Carlos Manuel, do Diamantino, do Nunes, do Pietra, Nene, Filipovic, Stromberg e depois lembro-me que promovemos jovens valores chamados Rui Costa, Rui Bento, Paulo Sousa, Abel e tinhamos Isaias, Vitor Paneira, mas o senhor Damásio mais o Rei Artur e o escudeiro Veiga trataram nessa altura de desmantelar essa Gloriosa equipa (Já sei que vais dizer que ele era empresário, mas mostra a massa de que é feito e o que o move realmente, que é o ganhar dinheiro).
Lembro-me que chutámos o Deco fora com o Vale Azevedo e outros casos estranhos (sabendo que o empresário favorito de Vale Azevedo era o Veiga...).
Respeito a tua opinião, mas não aceito que digam que esse senhor tem feito e passo a citar " Um excelente trabalho...que não há melhor...coitado do Benfica sem ele", pois o Benfica sempre viveu sem o Veiga. Foi Campeão 30 vezes sem ele; venceu 24 Taças de Portugal sem ele; 3 Campeonatos de Portugal sem ele; 3 supertaças sem ele; 2 taças dos campeões europeus e uma mão cheia de finais sem ele. O Benfica não depende de nenhum homem, depende de todos nós, Benfiquistas.
Mais uma vez VIVA o BENFICA e Badamerda com os lagartos e tripeiros!!!!!!!!

sóáguias

Citação de: sóáguias em 16 de Janeiro de 2007, 11:56
Temos referências sim senhor, mas não por causa do senhor Veiga. (Simão, Luisão, Ricardo Rocha, Nuno Gomes, Petit, Moreira, Mantorras), dizeres que o Quim (veio em 2004/2005 tem dois anos de Benfica já é um exagero)....são sete jogadores, achas muito...se calhar achas por a tua recordação só vai até aos tempos do Damásio...
Eu lembro-me do Carlos Manuel, do Diamantino, do Nunes, do Pietra, Nene, Filipovic, Stromberg e depois lembro-me que promovemos jovens valores chamados Rui Costa, Rui Bento, Paulo Sousa, Abel e tinhamos Isaias, Vitor Paneira, mas o senhor Damásio mais o Rei Artur e o escudeiro Veiga trataram nessa altura de desmantelar essa Gloriosa equipa (Já sei que vais dizer que ele era empresário, mas mostra a massa de que é feito e o que o move realmente, que é o ganhar dinheiro).
Lembro-me que chutámos o Deco fora com o Vale Azevedo e outros casos estranhos (sabendo que o empresário favorito de Vale Azevedo era o Veiga...).
Respeito a tua opinião, mas não aceito que digam que esse senhor tem feito e passo a citar " Um excelente trabalho...que não há melhor...coitado do Benfica sem ele", pois o Benfica sempre viveu sem o Veiga. Foi Campeão 30 vezes sem ele; venceu 24 Taças de Portugal sem ele; 3 Campeonatos de Portugal sem ele; 3 supertaças sem ele; 2 taças dos campeões europeus e uma mão cheia de finais sem ele. O Benfica não depende de nenhum homem, depende de todos nós, Benfiquistas.
Mais uma vez VIVA o BENFICA e Badamerda com os lagartos e tripeiros!!!!!!!!

VIVA O BENFICA!!!!![ Badamerda com os lagartos e tripeiros!!!

Messe

Muito bem explicado sem dúvida.
Agora para os criticos, que façam a mesma coisa que o Kobille para o Chelsea, Real Madrid, PSG, ... para ver se não há também jogadores que se adaptam, e outros não!!

Redady

Resumidamente eu vejo um Benfica forte, digo isso desde o começo da época, um Benfica cheio de referências, com um futebol de ataque, com um treinador que já vi no passado muitas vezes assistir e sofrer/vibrar com o nosso Benfica, gostem ou não do seu conceito táctico de futebol, é um homem que a carreira que fez em Portugal, em outros clubes inferiores, sempre foi ensombrado pelo facto de sempre ter assumido o seu Benfiquismo, e que finalmente está a cumpriri o sonho de treinar um grande, que por sinal até é o seu Benfica.

Vejo um homem desde que começou a trabalhar, a ser criticado pelos jornais, que fizeram e fazem uma campanha vergonhosa contra ele, lembrem-se da pressão que lhe colocaram antes da passagem do Austria, depois durante o trajecto na Champions, e na liga!

Eu sei que ele não é perfeito, também critico o treinador, mas faço sempre numa base construtiva, se não opino por vezes é porque mais não sei de futebol do que o trivial, mas aquilo que vejo, é um Benfica virado do avesso, sempre para a frente, de ataque, que ainda não atingiu o máximo, porque lesões e pressões exteriores em demasia, levam a que não se tenha paz para trabalhar!

Nesse aspecto o nosso Centro de Estágios veio trazer outra segurança, dantes, até os «trolhas» vinham do Porto, comer a bucha com a marmita no cimo das bancadas do Jamor, muitos Benfiquistas demasiado doentes, passavam a vida a partir a cabeça nos treinos ao treinador e jogadores, e ainda não se tem um ano de paz campus, e o que falta é um pouco de paciência em nós todos, nós não, porque falando em vosso nome, acho até bem salutar, virem para aqui desabafar e mandar bocas ou críticas, é uma válvula de escape boa, quem não tem esta ou parecida, vai ainda pá porta do Centro mandar bocas ... esses não ajudam em nada!

Em Maio, quando da escolha do Treinador, que por sinal suspeitei logo que o Santos pediu a demissão do AEK, pareceu-me demasiado óbvio, nem era ele a minha escolha, mas assim que assumiu o comando, é a minha escolha, assim que se colocou o Kinkin fora do Benfica, acabou-se os comentários, aquilo que eu e muitos pedimos ao tempo, é a bela da paz e paciência, e isso temos de dar, porque nenhum treinador, ou, só poucos treinadores conseguem chegar e vencer, aquilo que digo é, quero um treinador para dois ou três anos, capaz de assentar ideias, capaz de crescer no clube!

Se o que nos une é o Benfica, então tem de ser Benifca sempre, e não às vezes quando o mundo é pink!

P.S. desculpem lá o «resumidamente» do início do texto!!

Red Bullet

Duma forma geral acho positiva a passagem de Veiga pelo Benfica, e espero q volte depressa. N  tenho nenhuma saudade dos tempos anteriores a ele e às super-ruinosas gestões da era Damasio e outras mais. Para mim cometeu um grande erro ao não ter feito finca pé ao LFV para o ET não vir para o Benfica, como era seu desejo (obra do anormal do Vilavinho, q lançou o nome ao LFV).

algarvio

sóaáguias

"mais o Rei Artur e o escudeiro Veiga trataram nessa altura de desmantelar essa Gloriosa equipa (Já sei que vais dizer que ele era empresário, mas mostra a massa de que é feito e o que o move realmente, que é o ganhar dinheiro)".

O JV era empresário, e ia recusar-se a colcaborar na trasnferência de jogadores para o Benfica? Porque era desnecessário? Porque não havia dinheiro? Se o Director de Futebol lhe pede ele tem é que arranjar.

Eu entro numa loja e aponto para a montra e digo 'quero aquele plasma todo xpto', e o comerciante responde-me 'mas você tem a certeza que quer? veja lá, olhe que é muito caro! Acho melhor não comprar e continuar com a Tv e tem em casa'.

Por amor de Deus, criticas o JV quando fez o papel dele (de Empresário), quando transferiu é porque transferiu, quando nos roubou é porque nos roubou (Pacheco e Paulo Sousa, tentou JVPinto e Rui Costa).

Desde que ele entrou o plantel está mais forte? SIM
Desde que ele entrou temos um ONZE melhor? SIM
Tem havido más contratações? SIM
Tem havido contratações a mais? SIM

Abraço

João

sóáguias

Citação de: algarvio em 17 de Janeiro de 2007, 11:19
sóaáguias

"mais o Rei Artur e o escudeiro Veiga trataram nessa altura de desmantelar essa Gloriosa equipa (Já sei que vais dizer que ele era empresário, mas mostra a massa de que é feito e o que o move realmente, que é o ganhar dinheiro)".

O JV era empresário, e ia recusar-se a colcaborar na trasnferência de jogadores para o Benfica? Porque era desnecessário? Porque não havia dinheiro? Se o Director de Futebol lhe pede ele tem é que arranjar.

Eu entro numa loja e aponto para a montra e digo 'quero aquele plasma todo xpto', e o comerciante responde-me 'mas você tem a certeza que quer? veja lá, olhe que é muito caro! Acho melhor não comprar e continuar com a Tv e tem em casa'.

Por amor de Deus, criticas o JV quando fez o papel dele (de Empresário), quando transferiu é porque transferiu, quando nos roubou é porque nos roubou (Pacheco e Paulo Sousa, tentou JVPinto e Rui Costa).

Desde que ele entrou o plantel está mais forte? SIM
Desde que ele entrou temos um ONZE melhor? SIM
Tem havido más contratações? SIM
Tem havido contratações a mais? SIM

Abraço

João

Eu avalio acima de tudo a estrutura das pessoas, os valores pelas quais se regem, a sua lealdade. Quando olho para Veiga, vejo um homem de duas caras, que hoje "está" pelo Benfica (estará mesmo...?), mas amanhã pode ser o nosso maior inimigo. A sua história no futebol assim o demonstra, ele na altura que era do porko, ganhou dinheiro com o Benfica e ajudou a fragilizar o mesmo, por máxima responsabilidade dos Presidentes e directores de futebol da altura é certo. Mas não deixa de mostrar que ele é tipo mercenário e isso é muito perigoso para o Benfica, pois ao longo do historial de veiga vemos que ele não tem acumulado muitos amigos...mais esteve no Estoril e faliu, só pessoalmente é que parece beneficiar...para bom entendedor meia palavra basta...acho eu!