Sabado - 20/01 - 19,20 horas --- Benfica x Queluz --- meias finais

Manuel Costa

O Benfica vai discutir com o Lusitânia o título da 18.ª Taça da Liga, que está a decorrer no Pavilhão de Vagos, ao vencer nas meias-finais o Queluz por 84-52.

Ashante Johnson manteve a pontaria afinada de ontem e fez a diferença no arranque do jogo, ao conseguir metade dos pontos dos encarnados no primeiro período (20-15).

No segundo período, o Benfica ainda chegou a uma vantagem de 13 pontos, após um triplo de António Tavares (32-19), mas, em resposta, um parcial de 7-0 ajudou o Queluz a chegar ao descanso abaixo dos 10 pontos (perdia por 34-27).

O terceiro período fez toda a diferença. A equipa do Queluz (apenas 2 pontos nos primeiros 9 minutos) quebrou, com a fraca inspiração dos lançadores Earl Brown, Rob Kampman e João Manuel, e abriu caminho para o Benfica se fixar numa confortável e já pouco habitual vantagem de 28 pontos (61-33) à entrada para os últimos 10 minutos.

Depois, bastou gerir a larga margem e somar o 3.º triunfo da época sobre a equipa da Linha de Sintra, este incomparavelmente mais dilatado que os dois obtidos para o campeonato (60-58 na Luz e 62-59 em Queluz).

Record

Analítico

E estamos na final...

Mais um jogo que vi , e mais reforcei algumas ideias, nomeadamente no que diz respeito a este Patrick Sparks....mas que vídeos é que o Henrique Vieira terá visto deste Sparks para o ir buscar , caramba??? O gajo quer fazer tudo sozinho, e acaba por não fazer nada! A equipe pura e simplesmente não joga quando ele está em campo.
Tivemos períodos muito bons no jogo, nomeadamente o terceiro período, mas é preciso termos também a noção de que o Queluz ofereceu muito pouca resistência. Então aquele Ike Nuwanku parecia que estava mesmo "desertinho" para vir para a rua. E veio.

Embora colectivamente me tenha parecido que já estivemos melhor do que contra a Ovarense, acho que ainda aí há caminho a percorrer. Mas o que interessa é que ganhámos e que estamos na final. Pena que não seja contra o Porto, pois eles perderam. Ganhar ao Porto dá sempre outro sabor.

Abraço a todos,

Analítico ;D

Manuel Costa

o Sparks anda jogar fisicamente limitado,  como referiu e bem o SuburbanRebel mais atrás neste tópico

VALEBEM

Gostei muito da exibição do Benfica...
É incrível o Ashante Johnson, que é um dos jogadores mais eficientes que já vi jogar em Portugal... Não levanta ondas, mas é quase sempre o nosso melhor marcador... Além disso, ganha bastantes ressaltos...
Gostei muito da atitude geral da equipa, no capítulo defensivo... Muita entrega de todos, a condicionarem claramente a prestação ofensiva do Queluz...
Para lá do Ashante, gostei bastante do Corey e do Leroy... O nosso poste não fez muitos pontos, mas foi muito importante, na linha do que já tinha feito contra a Ovarense...

Continuo a achar que o Barroca não é assim tão contra o Benfica como dizem... O outro palhaço, que não percebe nada daquilo, e não acrescenta nada aos comentários, é que é um anti-benfiquista de primeira... O Barroca faz aquilo que o vejo fazer em todos os jogos, que é puxar por um resultado equilibrado... Embora eu prefira ver o meu Benfica ganhar po 32 pontos de diferença...

VALEBEM

Não gosto da maneira como o Barroca fala do Sparks, mas respeito...
Acho que o americano tem um excelente controlo de bola, e fez 4 ou 5 assistências de grande nível (só 2 aproveitadas salvo erro) ontem, e marcou 4 pontos em bons lances individuais...
Também me parece limitado fisicamente, mas pelo que vi na Luz contra o Lusitânia, é daqueles que têm um valor indesmentível...

PS: Para aqueles que dizem que o Barroca nunca vibrou pelo Benfica, tentem arranjar as cassetes do Benfica-Partizan e do Benfica-Panathinaikos... O homem ia indo às lágrimas... São duas das gravações que guardo com mais carinho...

Freire

VitorPaneira7

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2007, 10:17
Acho que o americano tem um excelente controlo de bola, e fez 4 ou 5 assistências de grande nível (só 2 aproveitadas salvo erro) ontem, e marcou 4 pontos em bons lances individuais...
Também me parece limitado fisicamente, mas pelo que vi na Luz contra o Lusitânia, é daqueles que têm um valor indesmentível...

PS: Para aqueles que dizem que o Barroca nunca vibrou pelo Benfica, tentem arranjar as cassetes do Benfica-Partizan e do Benfica-Panathinaikos... O homem ia indo às lágrimas... São duas das gravações que guardo com mais carinho...
A ver se os palhaços da RTP transmitem isso no canal memória mas pelo que estou a ver mais depressa metem  as "espectaculares" vitórias do Porto na Taça Saporta do que as nossas, lanço aqui um desafio vão aos participantes actuais da Euroliga e  vejam quantas equipas o Benfica bateu que estão lá e quantas o Porto essa super equipa que na única vez que esteve na Euroliga perdeu os jogos todos, a vaga que foi oferecida a Portugal foi ganha com os pontos do Benfica na Liga dos campeões.

SuburbanRebel

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2007, 10:17

Não consegues arranjar maneira de disponibilizar isso na net?  ::)

Seria fantástico...  :D