David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

VanBasten

O seleccionador brasileiro sub-20, em comparação com o Eliézio (que foi para o Porto), disse que o David Luiz era mais frágil fisicamente, mas muito melhor a sair com a bola. Disse que era um jogador tecnicista, parecido com o Alcides.

Manuel Costa


Nuno_SLB

Citação de: Manuel Costa em 30 de Janeiro de 2007, 22:20
tecnicista o Alcides?




pois... ???

Nem sabia fazer um cruzamento de jeito...  :-X

VanBasten

O Alcides é tecnicista e sabe sair a jogar...infelizmente a maioria do pessoal nunca o viu a jogar a central, mais do que 2 jogos seguidos...eu vi o Mundial sub-20 2003 e ele foi dos melhores jogadores, sendo, inclusive, nomeado para o 11 All-Star...

ben_toinha

Citação de: VanBasten em 30 de Janeiro de 2007, 22:18
O seleccionador brasileiro sub-20, em comparação com o Eliézio (que foi para o Porto), disse que o David Luiz era mais frágil fisicamente, mas muito melhor a sair com a bola. Disse que era um jogador tecnicista, parecido com o Alcides.

essa parte do tecnicamente parecido com o alcides, agora preocupou-me um pouco...

VanBasten

Citação de: Nuno_SLB em 30 de Janeiro de 2007, 22:21
Citação de: Manuel Costa em 30 de Janeiro de 2007, 22:20
tecnicista o Alcides?




pois... ???

Nem sabia fazer um cruzamento de jeito...  :-X

Oh colega...o Alcides era central e não defesa direito...que eu saiba, os centrais não têm de ir á linha cruzar..

ben_toinha

Citação de: VanBasten em 30 de Janeiro de 2007, 22:22
O Alcides é tecnicista e sabe sair a jogar...infelizmente a maioria do pessoal nunca o viu a jogar a central, mais do que 2 jogos seguidos...eu vi o Mundial sub-20 2003 e ele foi dos melhores jogadores, sendo, inclusive, nomeado para o 11 All-Star...

mas para isso tinhamos ficado com o alcides, já cá estava e tudo, não se gastava na viagem...

VanBasten

Mas o Alcides não era nosso...nem se sabia que ia aparecer uma proposta de 5 milhões pelo Rocha...

RuiCosta_10

Citação de: VanBasten em 30 de Janeiro de 2007, 22:22
O Alcides é tecnicista e sabe sair a jogar...infelizmente a maioria do pessoal nunca o viu a jogar a central, mais do que 2 jogos seguidos...eu vi o Mundial sub-20 2003 e ele foi dos melhores jogadores, sendo, inclusive, nomeado para o 11 All-Star...

eu percebo-te, achei precisamente isso quando o Alcides começou a jogar a CENTRAL no Benfica, extremamente calmo a sair para o ataque, boa qualidade de passe e bom domínio de bola.

Um tecnicista não é propriamente um Ronaldinho Gaúcho ou um Rui Costa,

pode ser um Laurent Blanc

ben_toinha

Citação de: VanBasten em 30 de Janeiro de 2007, 22:24
Mas o Alcides não era nosso...

este também não, e vamos ter que pagar só pelo emprestimo...

Redady

Citação de: ben_toinha em 30 de Janeiro de 2007, 22:24
Citação de: VanBasten em 30 de Janeiro de 2007, 22:22
O Alcides é tecnicista e sabe sair a jogar...infelizmente a maioria do pessoal nunca o viu a jogar a central, mais do que 2 jogos seguidos...eu vi o Mundial sub-20 2003 e ele foi dos melhores jogadores, sendo, inclusive, nomeado para o 11 All-Star...

mas para isso tinhamos ficado com o alcides, já cá estava e tudo, não se gastava na viagem...

Ficavas se o Chelsea tivesse dito que sim, mas parece que disse para ele sair, foi o que Alcides afirmou!

Manuel Costa

tecnicista era o Humberto Coelho

eheheheheheheh

o Humberto Coelho era um grande defesa mas que saía com a bola controlada para o ataque, não era de amandar pontapés para a frente e assim entregar a bola aos adversários, sabia integrar-se no ataque, aparecendo livre de marcação para finalizar jogadas, também era um exímio cabeceador


em mais de 50 anos de vida, ele foi o melhor central que eu vi de águia ao peito

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=14920.new#new

VanBasten

Não, não vamos. O que ninguem estava à espera, era que aparecesse uma proposta de 5 milhões pelo Rocha...

Céptico

Nunca vi o David Luiz jogar (suponho que ninguém) portanto vou esperar para observa-lo em acção para tirar as minha conclusões. È jovem e internacional brasileiro, tendo-se verificado ultimamente alguns elogios abonatórios (mesmo valendo o que vale) de quem percebe da poda, como por exemplo Ricardo Gomes.

Mesmo não sendo uma escolha consensual no universo encarnado, principalmente  porque alguns nomes vinculados na CS serem á partida mais apelativos, temos que aguardar e verificar "in loco" as qualidades do miúdo.

Não deixa de ser uma aposta arriscada, mas vamos ver.....

Nuno_SLB

Citação de: VanBasten em 30 de Janeiro de 2007, 22:23
Citação de: Nuno_SLB em 30 de Janeiro de 2007, 22:21
Citação de: Manuel Costa em 30 de Janeiro de 2007, 22:20
tecnicista o Alcides?




pois... ???

Nem sabia fazer um cruzamento de jeito...  :-X

Oh colega...o Alcides era central e não defesa direito...que eu saiba, os centrais não têm de ir á linha cruzar..

Mas como é que chegaste à conclusão que o Alcides é tecnicista ?  :buck2:

O que é um tecnicista para ti ?  :crazy2: