David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

ednilson

Eu vou ver se te explico.

Qual é a função do David Luiz em campo?

Defender, certo? Pronto, defendeu muito bem! Está lá para isso.

O pior foi o resto. Quantas vezes passou a bola para o Javi, tendo este dois jogadores em cima?
Quantos maus passes fez directamente para o médio centro do franceses?

Eu não me interessa o que o Jesus lhe pede. O Jesus concerteza não lhe pede para subir e entregar a bola aos adversários.

SlipkMan

O pior é que quem deveria ter a iniciativa de subir com a bola controlada em terrenos mais recuados (Javi), não o faz.

sete

Woody

Também acho que fez uma boa exibição...

Edu

Oh Ed, lamento. Eu não ponho em causa aquilo que percebes de futebol, pelo contrário, todos os dias aprendo imenso contigo. Mas desta vez, simplesmente não partilho da mesma opinião. Para mim seria um erro não aproveitar as capacidades do David Luiz. É lógico que se corre um risco mais elevado com as suas subidas. Aceito e compreendo que me digas que em alguns jogos se deveria ter algum bom senso e avaliar-se melhor o adversário.
Mas limitar o David Luiz a tarefas exclusivamente defensivas, para mim, era também limitar o nosso colectivo em termos de criatividade e de imprevisibilidade.
Quando o David sobe com a bola, Javi Garcia deve fazer o seu lugar.

Citação de: SlipkMan em 12 de Março de 2010, 09:50
O pior é que quem deveria ter a iniciativa de subir com a bola controlada em terrenos mais recuados (Javi), não o faz.

Eu não concordo nada com isso. O nosso trinco, na nossa filosofia de jogo, não tem que subir com a bola até porque o nosso losango não tem dois medios centro no terreno mas antes dois extremos (ainda que Ramires seja evoluido tacticamente).

Pelo contrário, Javi muitas vezes deve recuar para deixar o David sair a jogar, conforme disse em cima. É a minha opinião, acho que é a mesma do JJesus, mas vale o que vale.

pcnunes

Pelo pouco que vi por aqui, vou em contraciclo com muitos...mas cagando e andando, pois não tenho idade para estar preocupado com essas coisas.

1 - Todos sabem que sou dos maiores defensores do David Luiz, jogador que considero fantástico, a nível futebolistico, a nível de profissionalismo, de Benfiquismo, carácter, alma e paixão.

2 - O David ontem foi soberbo nos lances de 1 x 1

3 - O David Luiz foi o 2.º pior jogador da equipa, depois de Aimar. O futebol do Benfica está alicerçado numa excelente capacidade de circulação de bola, de forma rápida e precisa. Ora, quando um jogador falha mais de 5/6 passes - e se calhar estou a ser simpático - daqueles fáceis em que o colega está a 2/3 metros, sendo que essas falhas são consecutivos, no primeiro momento de construção e de saída para o ataque, inevitavelmente a equipa ficará mais insegura, mais retraída, e causará desiquilibrios defensivos, pois tais passes falhados resultam em ataques rápidos da equipa contrária, apanhando a nossa equipa desiquilibrada.

Ontem nem foram as subidas e os normais desvarios do David que me chatearam. Teve lá 1 ou 2, mas o que o me irritou verdadeiramente foram os passes falhados e de forma reiterada.

Nunca, em circunstância alguma, pese embora ter estado fantástico nos lances do 1 x 1, posso catalogar a exibição de ontem do David como boa, ou até razoável, pois aquilo em que ele falhou, é algo que impede a equipa de subir sem receios no terreno, impede a equipa de dominar o adversário, impede a equipa de fazer a tão habitual pressão alta e por vezes asfixiante.

Simplesmente, um índice elevado de passes falhados, atento o nosso estilo de jogo, é a morte do artista...daí ser inadmissível.

sete

esteve bastante bem
é certo que às vezes queremos que faça mais
mas ,não somos nós que estamos dentro do campo
e as dificuldades,é ele que as vê de perto

ednilson

Citação de: pcnunes em 12 de Março de 2010, 10:03
Pelo pouco que vi por aqui, vou em contraciclo com muitos...mas cagando e andando, pois não tenho idade para estar preocupado com essas coisas.

1 - Todos sabem que sou dos maiores defensores do David Luiz, jogador que considero fantástico, a nível futebolistico, a nível de profissionalismo, de Benfiquismo, carácter, alma e paixão.

3 - O David Luiz foi o 2.º pior jogador da equipa, depois de Aimar. O futebol do Benfica está alicerçado numa excelente capacidade de circulação de bola, de forma rápida e precisa. Ora, quando um jogador falha mais de 5/6 passes - e se calhar estou a ser simpático - daqueles fáceis em que o colega está a 2/3 metros, sendo que essas falhas são consecutivos, no primeiro momento de construção e de saída para o ataque, inevitavelmente a equipa ficará mais insegura, mais retraída, e causará desiquilibrios defensivos, pois tais passes falhados resultam em ataques rápidos da equipa contrária, apanhando a nossa equipa desiquilibrada.

Ontem nem foram as subidas e os normais desvarios do David que me chatearam. Teve lá 1 ou 2, mas o que o me irritou verdadeiramente foram os passes falhados e de forma reiterada.

Nunca, em circunstância alguma, pese embora ter estado fantástico nos lances do 1 x 1, posso catalogar a exibição de ontem do David como boa, ou até razoável, pois aquilo em que ele falhou, é algo que impede a equipa de subir sem receios no terreno, impede a equipa de dominar o adversário, impede a equipa de fazer a tão habitual pressão alta e por vezes asfixiante.

Simplesmente, um índice elevado de passes falhados, atento o nosso estilo de jogo, é a morte do artista...daí ser inadmissível.

Cá está, nem mais, nem menos.

Deve ser a 1ª vez que estamos totalmente de acordo.

Edu

Citação de: ednilson em 12 de Março de 2010, 10:06

Pensa bem pcnunes.. Totalmente de acordo com o Ed, deveria ser motivo para reflectir... Algo não está bem  :-X

SlipkMan

Citação de: Edu_dv em 12 de Março de 2010, 10:02

Citação de: SlipkMan em 12 de Março de 2010, 09:50

Eu não concordo nada com isso. O nosso trinco, na nossa filosofia de jogo, não tem que subir com a bola até porque o nosso losango não tem dois medios centro no terreno mas antes dois extremos (ainda que Ramires seja evoluido tacticamente).

Pelo contrário, Javi muitas vezes deve recuar para deixar o David sair a jogar, conforme disse em cima. É a minha opinião, acho que é a mesma do JJesus, mas vale o que vale.

E ainda bem que não concordas, senão isto seria um tédio.  O0 ;D

Mas voltando ao assunto em questão, se assim fosse, se o trinco não tem que subir, o central muito menos, mas se o faz tantas vezes, é porque tem liberdade para isso. Agora que chegando a terrenos mais ofensivos, o D Luiz por vezes define mal os lances, aí concordo e concordo ainda mais que quando o D Luiz sobe, o Javi é exímio a compensar as suas investidas.

pcnunes

Citação de: Edu_dv em 12 de Março de 2010, 10:13
Citação de: ednilson em 12 de Março de 2010, 10:06

Pensa bem pcnunes.. Totalmente de acordo com o Ed, deveria ser motivo para reflectir... Algo não está bem  :-X

ontem o Ed enviou-me uma sms estava eu a caminho de casa, dizendo...AImar e David horríveis. Pensei para mim - "fdx, não é que ele tem mesmo razão!"....lolol

Já postei no tópico do Aimar, neste e do Jesus. Os dois primeiros, porque para mim também foram os piores e expliquei porquê. No de Jesus, porque é o nosso timoneiro, e não creio que ontem o resultado e a exibição se tenha devido a qualquer falha do Jesus. Mais, eu estou convencido que vamos passar a eliminatória.

Vieri

David Luiz horrível ?!?
Nunes, só por teres sido tu a dizer tal coisa, já fiquei sem vontade de por aqui andar hoje.
Só digo isto, David Luiz, aos 22 anos, ainda não é perfeito, mas já é dos melhores centrais do mundo e seguramente o melhor da sua idade.
Bom dia a todos e boas discussões.

Edu

Citação de: SlipkMan em 12 de Março de 2010, 10:14

E ainda bem que não concordas, senão isto seria um tédio.  O0 ;D

Mas voltando ao assunto em questão, se assim fosse, se o trinco não tem que subir, o central muito menos, mas se o faz tantas vezes, é porque tem liberdade para isso. Agora que chegando a terrenos mais ofensivos, o D Luiz por vezes define mal os lances, aí concordo e concordo ainda mais que quando o D Luiz sobe, o Javi é exímio a compensar as suas investidas.
Pois ;D O0

O David sobe para se aproveitar as suas capacidades. É um jogador completo e pode ler o jogo mais atrás e tem autorização para iniciar e provocar alguns desequilibrios.. Ontem não esteve tão bem nesse capitulo, mas é um risco que aceito e concordo, pois se todos os jogadores jogassem para os lados ou para trás, não se criavam desequilibrios...
O Javi nunca poderia fazer essas tarefas de igual forma, logo concentra-se também ele naquilo que é melhor, a defender e a fazer as dobras.

Á uns tempos o Ludwing postou um video que achei muito interessante e que demonstrava como se iniciam os ataques do Barcelona. O 1ro organizador das jogadas era o Pique...  O0

Strata

Teve lá uns deslizes mas globalmente acho que foi uma exibição positiva. A defender é exímio e não é qualquer um que passa por ele, desde que não ande com a cabeça no ar.

pcnunes

Citação de: Vieri em 12 de Março de 2010, 10:32
David Luiz horrível ?!?
Nunes, só por teres sido tu a dizer tal coisa, já fiquei sem vontade de por aqui andar hoje.
Só digo isto, David Luiz, aos 22 anos, ainda não é perfeito, mas já é dos melhores centrais do mundo e seguramente o melhor da sua idade.
Bom dia a todos e boas discussões.
amigo, nem me digas tal coisa - ficares sem vontade de por aqui andares, por aquilo que eu disse.

Sabes bem que sou das pessoas que mais gosta do David, e mais o elogia e defende.

Agora, eu justifiquei - penso que razoavelmente bem - o porquê de ter dito o que disse.

Compreendo que ele tenha 22 anos, compreendo inclusive que ele tenha sentido pressão pelo jogo que era, cntra uma boa equipa. Agora, eu limitei-me a analisar a exibição do David ontem, não o cataloguei como "horrível". Disse apenas que ontem esteve "horrível", tendo por base aquilo que também expliquei.