David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Riquelme_10

Citação de: Benfic@ em 12 de Março de 2010, 00:37
Citação de: Riquelme_10 em 12 de Março de 2010, 00:31
Vi jogar grandes centrais no Benfica: Mozer,Aldair,Gamarra,Ricardo Gomes...mas nunca vi nenhum com a capacidade e potencial que este miudo tem!!!

Os erros que faz devem-se invariavelmente a excessso de impeto...e se tiver cabeça vai atinar e ser um dos melhores centrais do mundo.

Ora aí está! Ainda hoje dei por mim a pensar que este gajo, treinado por um treinador respeitado, como o Alex Fergunson, e que tem qualidade suficiente no plantel para o sentar no banco se ele não cumprir as instruções, pode chegar a melhor central do mundo. O potencial está todo lá!

Atençâo!!!

Falei em POTENCIAL...obviamente que ainda nâo está ao nivel de Mozer ou Ricardo.

Mufete

Citação de: gustavoF em 12 de Março de 2010, 00:59
Um dos melhores em campo, força miudo

Não concordo, sinceramente. Não esteve péssimo, parecia estar a embalar para um exibição segura, mas que foi estragada (uma vez mais) pelos excessos de confiança e pela insistência nos "bonitinhos", na "nota artística". Sou um admirador das suas qualidades, mas enquanto não entender que jogar com estilo, só, não chega, não evoluirá muito mais.

A ®

Para mim um dos melhores em campo.

E para mim, será futuramente um dos melhores centrais do futebol.

Correndo o risco de estar a falar para o vazio (e vendo a discussão anterior neste tópico) quando é que se começa a respeitar as opiniões aqui por estes lados?

Quando os argumentos para se justificar uma opinião falham começam sempre os pequenos ataques.

Katso8

Citação de: A® em 12 de Março de 2010, 01:46

Correndo o risco de estar a falar para o vazio (e vendo a discussão anterior neste tópico) quando é que se começa a respeitar as opiniões aqui por estes lados?

Quando os argumentos para se justificar uma opinião falham começam sempre os pequenos ataques.
As "discussões" sempre que civilizadas são positivas para ter outros pontos de vista!

TuBaS

Em relação às arrancadas e passes a rasgar ele tem carta branca, faz isso em todos os jogos e caso o JJesus não gostasse ficava limitado a passar ou para os laterais ou para o Javi. Cada central tem a sua função de acordo também com as suas características, como é óbvio, o Luisão este ano está mais solto também, já o vi fazer passes a desmarcar médios e alas e não estou a falar do famoso pontapé para a frente, porque isso sempre o fez. O Benfica tem tentado criar desequilíbrios a partir dos centrais, laterais, etc, só demonstra que os processos ofensivos são levados muito a sério pelo Jesus. Nas grandes equipas com este tipo de mentalidade ofensiva, há sempre um central mais "atrevido", assim de cor estou a lembrar-me do Piquet.
Se ele estivesse a ser treinado por um treinador clássico jamais faria isto.

Andre.locke

Esta atitude ou forma de jogar do David Luiz será porventura uma das grandes razões para que a cobiça dos grandes tubarões da Europa aconteça talvez mais cedo do que se possa esperar com muita pena minha.   

Katso8

Citação de: TuBaS em 12 de Março de 2010, 02:09
Em relação às arrancadas e passes a rasgar ele tem carta branca, faz isso em todos os jogos e caso o JJesus não gostasse ficava limitado a passar ou para os laterais ou para o Javi. Cada central tem a sua função de acordo também com as suas características, como é óbvio, o Luisão este ano está mais solto também, já o vi fazer passes a desmarcar médios e alas e não estou a falar do famoso pontapé para a frente, porque isso sempre o fez. O Benfica tem tentado criar desequilíbrios a partir dos centrais, laterais, etc, só demonstra que os processos ofensivos são levados muito a sério pelo Jesus. Nas grandes equipas com este tipo de mentalidade ofensiva, há sempre um central mais "atrevido", assim de cor estou a lembrar-me do Piquet.
Se ele estivesse a ser treinado por um treinador clássico jamais faria isto.
Poupaste-me algumas palavras pois ia fazer um comentário sobre isso mesmo! No futebol moderno actual o segredo para haver superioridade é o jogo começar desde os centrais. Ter um defesa-central atrevido mas ao mesmo tempo capaz de sair a jogar é uma grande vantagem para termos superioridade no meio campo. O piqué faz isso de forma exemplar no Barça assim como o Ricardo Carvalho no Chelsea, ou como o Ferdinand fazia em tempos no Manchester, ou como o Pepe fazia no real (antes de ser ter lesionado) ou como faz o Vermaellen no Arsenal.
Alguns aqui criticam o David Luiz por ter 23 anos, repito, 23 anos e não ser dos 5 melhores centrais da europa!
Eu, sem conhecimento nenhum em avaliação de jogadores digo que este menino nas mãos de uma "velha raposa" irá calar muitos que por aqui andam! É esperar para ver.

A ®

Citação de: Katso8 em 12 de Março de 2010, 01:48
Citação de: A® em 12 de Março de 2010, 01:46

As "discussões" sempre que civilizadas são positivas para ter outros pontos de vista!

sempre que civilizadas, sim

Red skin

slb2tuga

melhor em campo

ninguem passou por ele !!! brilhante !

trainmaniac

Não consigo conceber como acham que foi o MVP. Aquela 1ª parte não pode ser branqueada, sob pena de ele nunca mais arrancar em definitivo para o topo do futebol mundial.

lonstrup

no processo defensivo nada apontar, sempre muito atento, sempre muito sóbrio.

já na parte técnica...enfim...já era altura de ele começar a perceber por si os dias em que as coisas não estão a sair bem e parar.

ela é benfiquista

Citação de: trainmaniac em 12 de Março de 2010, 08:44
Não consigo conceber como acham que foi o MVP. Aquela 1ª parte não pode ser branqueada, sob pena de ele nunca mais arrancar em definitivo para o topo do futebol mundial.

bis !

ednilson

Começo a perder a paciência com este.

São erros infantis atrás de erros infantis. Coloca a defesa em perigo uma enormidade de vezes e depois lá anda o coitado do Luisão a limpar as burradas que faz.

És um defesa central, não és nenhum Maradona. FDX.  :bah2:

Edu

Faz-me confusão que não se perceba que é o próprio JJesus que quer que o DLuiz suba com a bola controlada e procure desiquilibrios...

Faz-me ainda mais confusão não se reconhecer que fez uma excelente exibição. Melhor em campo a par de Saviola.