David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

rkc

Citação de: Garibaldi em 15 de Abril de 2010, 14:56
Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 14:52
Citação de: Garibaldi em 15 de Abril de 2010, 14:50
Estamos a chegar ao ponto do David Luiz não prestar.

Volta Edcarlos.

:bah2:  fogueira da luz, desde 1904 a queimar jogadores

Exacto... que idade tens?

Que excelente jogador o foi após ter sido "desaprovado" pelos adeptos do Benfica?

Tenho idade para me lembrar de muitos, e tu nasceste ontem?

Olha basta-me lembrar do Luisão

Faz faz... Eu, do Luisão, já escrevi dezenas de vezes do mito dos assobios.

O Luisão no 1º jogo que fez, contra o Belem, marcou um golo. Jogava era a outra velocidade. Como se assobia quando o GR insiste em demorar a bater o pontapé de baliza.

qualidade, sempre foi reconhecida.

Far(away)

Citação de: aguia1 em 15 de Abril de 2010, 14:58
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 14:54
Citação de: Garibaldi em 15 de Abril de 2010, 14:53
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 14:40
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 14:38
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 14:37
Citação de: a13263 em 15 de Abril de 2010, 14:35
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 14:30
Citação de: a13263 em 15 de Abril de 2010, 14:29
Ó Messi, controla lá o entusiasmo, não vás perder a bola e pôr a tua defesa em perigo!  :estrelas:

Tem tudo a ver uma coisa com outra.

Se gostas de espectáculo no futebol, limitar os jogadores que têm um pouco mais de habilidade, mesmo que sejam defesas, não me parece a melhor ideia.

Ele é defesa central. Não se trata aqui de limitar seja o que for. Eu até incentivo as suas saídas. Trata-se de ele ter um indice de aproveitamente bem superior nesses lances.

E n tem... qtas jogadas de ruptura começaram com os seus lançamentos? as assist~encias q já fez? nada mal +para um defesa central!

Perde muito mais bolas do que aquelas que faz ganhar ainda. E é isso que estou a salientar.

Não é o facto de ele sair, parece que não querem entender, é o facto de ele continuar na maior parte dos lances a entregar a bola ao adversário.

Uma conversa sã, depois de teres dito isto?

Nos últimos 3 jogos foi isso que aconteceu. Se queres tirar a prova, revê e faz a análise.
sem rever nada no jogo com as osgas fiquei com a impressao que quando subiu entregou bem a bola na maioria das vezes, e noutras sofreu falta.

Atenção, não estou a contabilizar o jogo em que jogou a DE em Anfield.

.:VMPT:.

Citação de: .:VMPT:. em 15 de Abril de 2010, 14:01
Se derem 30 milhões pelo David, a quanto é que o Benfica tem direito?

?

Pedro84

Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 14:58
Citação de: Garibaldi em 15 de Abril de 2010, 14:56
Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 14:52
Citação de: Garibaldi em 15 de Abril de 2010, 14:50
Estamos a chegar ao ponto do David Luiz não prestar.

Volta Edcarlos.

:bah2:  fogueira da luz, desde 1904 a queimar jogadores

Exacto... que idade tens?

Que excelente jogador o foi após ter sido "desaprovado" pelos adeptos do Benfica?

Tenho idade para me lembrar de muitos, e tu nasceste ontem?

Olha basta-me lembrar do Luisão

Faz faz... Eu, do Luisão, já escrevi dezenas de vezes do mito dos assobios.

O Luisão no 1º jogo que fez, contra o Belem, marcou um golo. Jogava era a outra velocidade. Como se assobia quando o GR insiste em demorar a bater o pontapé de baliza.

qualidade, sempre foi reconhecida.

O Luisão foi bastante criticado nos primeiros 6 meses de Benfica. Quase ninguém lhe reconhecia qualidades. Ele até já explicou o porquê de ter tido dificuldades no princípio.

.:VMPT:.

Tinha problema de dentes.... estava quase sempre lesionado....

Ludwig van

Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 14:25
Citação de: Ludwig van em 15 de Abril de 2010, 14:18
A razão para nós não gostarmos tanto dele como outras pessoas que não sejam adeptas de Benfica é simples: nós vemos os jogos nervosos.

Por exemplo, enquanto ele faz uma arrancada da defesa e faz muitas (algumas bem, outras mal) o observador independente pensa "Este tipo é o que mais leva a equipa para a frente" enquanto que nós pensamos "Este gajo é maluco! Se ele perde a bola estamos fodidos!".

Para além das subidas dele serem sempre (e digo bem, sempre!) compensadas pelo Javi (e fazem parte da nossa estratégia senão isto não estava tão bem treinado) ele também faz passes que o Luisão não consegue fazer e não estou só a falar de passes para a desmarcação que já nos deram alguns golos, mas passes aparentemente simples entre alguns adversários para deixar um jogador com espaço.

Tem distracções como é natural num jogador com a idade dele, mas parece-me que amadurecendo terá tudo para marcar uma época.

Já agora, o Ricardo Carvalho também subia que nem um maluco à uns anos (já para não falar no Kaiser).

Para acabar, sendo nós uma equipa que regra geral tem mais de 60% de posse de bola, joga sempre ao ataque e todos nós pensamos que toda a equipa deve defender, quando é que passamos a pensar que toda a equipa deve atacar?

Excelente texto.

Agora pergunto-te: Nas outras equipas irá haver mecanização para as subidas dele? Inclusivé na selecção?

Tu, destacas-te para a idade que tens. Positivamente.
Não sei mas parece-me natural que haja. Quando eles o tiverem na equipa vão obviamente notar nisso, isto é, se já não o contrataram a pensar nisso. Na Selecção podia ser o Gilberto Silva a fazer isso.

Em relação ao facto de acharem que já não é novo. Digam-me um central mais novo do que ele a jogar permanentemente a titular numa grande equipa da Europa. É que duvido que existam 2 e mesmo encontrar 1 não é fácil.

Obrigado pelo elogio, apesar de no fórum até ser mais velho. ;D O0

Joga Bonito

O Ludovico esmerou-se.

E é um facto... Eu quando vejo o Piqué subir com a bola, não me incomoda nada. Quando vejo o Carvalho a fintar, é-me igual. Quando é um dos nossos, aí é que aperta cá dentro...

Como atleta, acho o David Luiz um fenómeno. Já o disse aqui há muito tempo atrás.

Edu

Citação de: Ludwig van em 15 de Abril de 2010, 14:18
A razão para nós não gostarmos tanto dele como outras pessoas que não sejam adeptas de Benfica é simples: nós vemos os jogos nervosos.

Por exemplo, enquanto ele faz uma arrancada da defesa e faz muitas (algumas bem, outras mal) o observador independente pensa "Este tipo é o que mais leva a equipa para a frente" enquanto que nós pensamos "Este gajo é maluco! Se ele perde a bola estamos fodidos!".

Para além das subidas dele serem sempre (e digo bem, sempre!) compensadas pelo Javi (e fazem parte da nossa estratégia senão isto não estava tão bem treinado) ele também faz passes que o Luisão não consegue fazer e não estou só a falar de passes para a desmarcação que já nos deram alguns golos, mas passes aparentemente simples entre alguns adversários para deixar um jogador com espaço.

Tem distracções como é natural num jogador com a idade dele, mas parece-me que amadurecendo terá tudo para marcar uma época.

Já agora, o Ricardo Carvalho também subia que nem um maluco à uns anos (já para não falar no Kaiser).

Para acabar, sendo nós uma equipa que regra geral tem mais de 60% de posse de bola, joga sempre ao ataque e todos nós pensamos que toda a equipa deve defender, quando é que passamos a pensar que toda a equipa deve atacar?
Concordo plenamente, aliás, vai na sequência daquilo que já falámos... Partilho totalmente o ponto de vista.

Toribas

É o melhor «central» do Benfica. E um dos melhores do Mundo. Mas de longe!

Pedro84

Citação de: .:VMPT:. em 15 de Abril de 2010, 15:20
Tinha problema de dentes.... estava quase sempre lesionado....

Mais ou menos isso. Chegou ao Benfica com uma lesão, não era impeditiva de jogar, mas era bastante incómoda. Depois teve uma infecção nos dentes (gengivas, boca, whatever) que fez com que a lesão demorasse muito mais tempo a ser tratada. Resolvidos os problemas de saúde, subida de forma.

P.S. Só um apontamento ao texto do Ludwig, escreve-se "há uns anos", não "à uns anos". De resto, excelente.

fmb

Ludwig....Tudo dito!!!  :bow2: :bow2: :bow2:

ps: o jogo ofensivo do David Luiz não se resume às arrancadas para o ataque; no jogo contra o Sporting, por exemplo, há lá um passe de ruptura fantástico na 2ª parte, para o Aimar creio, que o deixa entre a defesa e meio-campo dos lagartos!!! Com aquele passe, queimou-se 2 linhas de pressão do adversário...

Peniche92

Quais os centrais actuais do Brasil alem de Luisão??