David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Riquelme_10

Citação de: Fenómeno em 27 de Novembro de 2010, 12:23
Quando as coisas correm mal... Este topico está sempre em alta!

Ele que nâo mostre aquela cara de amuado e se tem alguma coisa a dizer que o diga, agora não deixe é de ser profissional. Aprenda com o colega do lado...

BENFIKA

Se fosse ele o unico a jogar mal, eu próprio diria que andava com a cabeça na lua e nos milhoes do City.
O problema é que apenas o Coentrão está ao nivel esperado! É o unico que tem jogado bem regularmente! Um em 25 jogadores!

Nao me parece que o problema seja falta de vontade ou de amor ao clube. Tal como já disse, o problema vem de cima.

BENFIKA

Citação de: Riquelme_10 em 27 de Novembro de 2010, 12:36
Citação de: Fenómeno em 27 de Novembro de 2010, 12:23
Quando as coisas correm mal... Este topico está sempre em alta!

Ele que nâo mostre aquela cara de amuado e se tem alguma coisa a dizer que o diga, agora não deixe é de ser profissional. Aprenda com o colega do lado...

Até o colega do lado já perdeu a cabeça...
Eu neste momento "não exijo" muito aos jogadores porque percebo o que estão a passar.
Eu que sempre fui Benfiquista já pouca vontade tenho de ver o Benfica, jogadores que apenas conhecem o Benfica ha um ou dois anos menos vontade terão de jogar.

Os jogadores ja perceberam a bandalheira que vai neste clube, ja perceberam a pessoa que é o Presidente, não somos só nós.

EPluribusUnum

Citação de: VALEBEM em 27 de Novembro de 2010, 00:50
Esse é um problema gravíssimo! Colocar os jogadores acima do clube! Parecia que havia gente que gostava mais do David Luiz do que do Benfica!
Eu tenho jogadores que admiro mais do que outros, mas quando acho que os devo criticar, não tenho problemas em fazê-lo!
O problema é que os grandes ídolos e heróis, são também as primeiras vítimas da ira quando as coisas correm mal!
Pessoalmente, prefiro a sinceridade de um Luisão, que ao menos deixou claro que gostava de sair, mas tendo ficado, tenho-o visto a dar tudo pelo Benfica, em campo!

Para evitar problemas dessas gosto de saber de tudo, para não estar a fazer avaliações erradas.

Mas não é pelos jornais que se sabe de tudo, como é óbvio.

sbremoved_28739

Citação de: BENFIKA em 27 de Novembro de 2010, 12:36
Se fosse ele o unico a jogar mal, eu próprio diria que andava com a cabeça na lua e nos milhoes do City.
O problema é que apenas o Coentrão está ao nivel esperado! É o unico que tem jogado bem regularmente! Um em 25 jogadores!

Nao me parece que o problema seja falta de vontade ou de amor ao clube. Tal como já disse, o problema vem de cima.
Eu temo perder precisamente o Coentrão antes de qualquer outro jogador da equipa.
Tão cedo não encontraremos outro lateral assim.

fidelito

eu até acho que o David Luiz, não é a cara visivel do problema defensivo do Benfica.

está a jogar com  menos intensidade e garra que o ano passado, e vê-se mais nos lances aereos onde tem sido batido mais do que era usual.

mas tem feito menos burradas, menos faltas duras e quantidade delas.

( continua a fazer alguns maradonazos de risco, mas com javi e luisao muitoe staticos com a bola, eu compreendo e apoia esta faceta beckenbaueriana )

o problema é a transição defensiva do Benfica no seu todo.
Só há um jogador que sabe defender bem na frente, a fazer pressing que é o Aimar.
depois há o salvio e o martins, que poem velocidade e garra ao serviço defensivo mas bnems sempre bem.

e depois há o resto. saviola tenta correr a fechar linhas mas cansa-se e acaba por nao fazer bons pressings. kardec é pouco melhor que o cardozo nestas funçoes, e levam muito btempo a reagir.
e depois há o gaitan que simplesmente fica parado, ou qdo está a defender ( com verdadeiro interesse ) fá-lo de forma má muitas vezes.
sendo o pior o buraco de espaço que existe entre a sua posiçao e a do coentrao.

que tem dado muito azo a contras sucessivos até de equipas modestas...

acho que a equipa simplesmente começou a jogar o campeonato partida, com linhas mto distantes. mesmo nao havendo capacidade fisica para fazer pressing todo campo como ano passado, se a equipa jogasse em bloco alto, mesmo com o risco de espaço nas costas, seria muito mais facil recuperar bolas mais longe da nossa baliza.

voltando ao david luiz, no jogo do dragao a coisa correu muito mal, mas podia ter corrido muito bem.
acho que o jj nao errou no 4 1 4 1. o que falhou foi os jogadores compreenderem o que fazer nessa tactica, e por isso se calhar nao se devia ter experimentando por tanto tempo nesse jogo.
é que o david luiz estava a fazer marcaçao demasiado longe do hulk, estava a fazer uma zona mto proxima, mas deveria ser carraça.

e os nosso meio campo tinha 4 gajos em linha a fazer zona, a marcar ninguem ( e o coentrao foi o exemplo mais notorio), e  meio campo do porto mesmo em inferioridade, parecia mais rapido porque se desmarcavam sempre para criar linhas entre a nossa zona. e daí terem sempre tempo e espaço para meter as bola no hulk.
deveria bter havido mais marcaçao ao homem, mais pelea.

mas quem tem acarretado de certa forma estes insucessos nos campo tem sido o david luiz, o que nem sempre é verdade e tem sido injusto a forma como parece que o querem transforma numa maçã podre, qdo ele numa epoca que está a correr mal, vê que a promessa feita pelo o viera vai pelo cano abaixo, porque o slb quer o destachar neste mercado ou no verão sem cumprir o acordo de subida do salario.

acho que o david luiz joga com muito gosto no slb, mas há sempre coisas que nos desagradam e é o que está acontecer a todos nós com está epoca deceptiionante do slb.

BrunoP

Vamos fazer uma trocazinha com Real Merdrid sai David Luiz vem Mezut Ozil

Rijkaard21

Subiu lhe a selecção à cabeça...

Rijkaard21

Citação de: BrunoP em 27 de Novembro de 2010, 13:12

Realmente o Ozil com akela cara assusta qualquer um, dava bom central :P

sbremoved_28739

Citação de: Rijkaard21 em 27 de Novembro de 2010, 13:13

Com os seus pés magnificos la vai assustando alguns.

BrunoP

:2funny: Para central temos o Sidjinei.
Va agora a serio o Ozil no SLB como medio esquerdo , apesar de ser centro ofensivo dava jeito

Lost_88

Citação de: BrunoP em 27 de Novembro de 2010, 13:17

:2funny: Para central temos o Sidjinei.
Va agora a serio o Ozil no SLB como medio esquerdo , apesar de ser centro ofensivo dava jeito
E o Ozil nem tem jogado nem nada para tar a falar nele..

Voces sonham!

André Sousa

David Luiz no Real? Ok, mandem dinheiro e o Drenthe que podemos conversar. O Granero nesta equipa e neste campeonato também seria muito bom.

Semper_SLB

David Luiz não pode ser o bode expiatório só porque os adeptos o endeusaram e agora anda a jogar mal.

Aliás não andam quase todos a jogar mal?

Mas obviamente quando LFV e JJ "partem" uma equipa e balneário assim só fazem que os jogadores queiram sair para algo melhor. NInguem gosta de estar numa equipa que perde 3-0 com israelitas.

os melhores irão forçar a saida e sairão abaixo das clausulas como é habitual no Benfica....mas o LFV encontrará forma de culpar só o JJ disso....

ah, e como está esta equipa e balneário, o 2º lugar no campeonato já será bem dificil...

Beduas

Oh David... os adeptos é que estão injustiçados, não és tu.