David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

pica_foices

vamos la a acalmar os ânimos!!


_JonasThern_

Citação de: Wake Up em 25 de Janeiro de 2011, 00:30
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Janeiro de 2011, 00:28
Citação de: Wake Up em 25 de Janeiro de 2011, 00:26
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Janeiro de 2011, 00:22
O Bruno Alves foi para um clube russo que já tinha dado 30M por um jogador como o Danny. Não me parece que o David Luiz quisesse ir para um clube russo, até porque ainda tem toda  sua carreira pela frente.

Quanto ao Paulo Ferreira e ao Ricardo Carvalho que foram vendidos por 20M e por 30M respectivamente, há uma coisa que se tem que ter em conta. Imediatamente antes de irem para o Chelsea tinham sido bicampeões nacionais, venceram uma Taça de Portugal, duas Supertaças de Portugal, uma Taça UEFA, uma Liga dos Campeões e tinham acabado de ficar em 2º lugar no Euro 2004 com Portugal. Isto juntando ao facto do Chelsea ter contratado o antigo treinador desses jogadores e da chegada do Abramovich ao clube ser recente, tendo uma disposição para estoirar dinheiro que actualmente não tem explica bastantes coisas.
E o Pepe tb foi por 30M...
E então? Vais de encontro ao meu raciocínio. Também achas que o Pepe foi uma má venda? Que idade tinha o Pepe quando saiu? Não tenho a ideia do David Luiz ser assim tão superior ao Pepe...
Por isso é que menos de 30M em dinheiro é um mau negócio.
Então estamos a dizer o mesmo amigo. Para mim entre os 30M e os 35M é um valor justo pelo David Luiz e não posso criticar uma venda como esta. Se, para além desta verba, ainda forem incluídos jogadores, melhor. Menos que 30M só se o jogador a incluir se chamar Ramires.

mojo_j0jo

Citação de: trainmaniac em 25 de Janeiro de 2011, 00:30
Citação de: marcosantos em 25 de Janeiro de 2011, 00:30
http://www.mirrorfootball.co.uk/news/Transfer-news-Chelsea-s-21m-David-Luiz-deal-hits-a-hitch-with-Benfica-article681079.html

aqui diz que ainda não foi aceite a proposta do chelsea e ainda diz que os marretas do chelsea só podem ser  em e emprestado e não a titulo definitivo. eh pá eles pensam que nós somos o Estoril. Tenham respeito pelo MAIOR

O Maior é que tem de ganhar respeito por si... antes de o exigir dos outros.

eu para o chelsea mostro aqui as minhas cassetes das finais europeias da decada de 80, e umas compilações do eusebio...e os gajos ajoelham logo!!!

Raoul Duke

Citação de: Ludwig van em 25 de Janeiro de 2011, 00:29
Citação de: LibetiNNe em 25 de Janeiro de 2011, 00:25
Ludwig van, o mais provável é ele agradecer o carinho e amor dos adeptos, e dizer que um dia quer voltar.

É um puto, não lhe peças para ter estofo para tais coisas... até porque em 3 tempos era transformado no diabrete da história, e reforçar os espírito de manada dos adeptos do garrafão.
Se ele for mesmo Benfiquista, como acredito mesmo que é, saindo a maneira dele de agradecer aos adeptos é denunciar a vergonha de dirigentes que temos que pressionam jogadores.

Se ele não contar e eu continuando assumir que é Benfiquista a sério, só fico com uma opção, ele saiu de livre vontade.

Estás a querer pôr mais pressão no DL do que em benfiquistas com mts mais anos de casa. Alguns deles, se calhar, até antigas glórias que também sabem mts podres e nunca disseram nada.
E não, não estou a querer dizer nada mais do que aquilo que disse.

trainmaniac

Citação de: Ludwig van em 25 de Janeiro de 2011, 00:31Esses "milhares" não são Benfiquistas.

Acorda para vida tu, o teu ódio pelo Vieira e amor pelo DL andam a cegar-te.

O que eu disse é do mais elementar bom-senso.

Tu é que tens de acordar para a vida, porque és muito ingénuo. Quantos benfiquistas a sério não sabem de coisas bem piores e não dizem nada, ou pelo seu feitio ou por outras coisas?

Olha que eu conheço alguns... e daqueles que não admito que se coloque em causa o seu benfiquismo. As coisas não são lineares, e se tu ainda vês o mundo de forma linear... estás tramado.

PAslb

Citação de: marcosantos em 25 de Janeiro de 2011, 00:30
http://www.mirrorfootball.co.uk/news/Transfer-news-Chelsea-s-21m-David-Luiz-deal-hits-a-hitch-with-Benfica-article681079.html

aqui diz que ainda não foi aceite a proposta do chelsea e ainda diz que os marretas do chelsea só podem ser  em e emprestado e não a titulo definitivo. eh pá eles pensam que nós somos o Estoril. Tenham respeito pelo MAIOR
Pouco a pouco as pessoas vão abrindo os olhos (não é para ti)!

RicardoSR

#48876
A minha opinião final sobre o assunto (assumindo que realmente será 25M mais um jogador) :

É verdade que todos os benfiquistas gostam muito do DL, muito por causa do seu carácter e benfiquismo, mas não nos devemos esquecer que ainda não há muito o tempo era muito criticado mesmo aqui e dizia-se que devia sair o quanto antes pois andava a cometer demasiados erros.

Eu acho que será titular do Brasil nos próximos anos e quando der o salto e começar a ser mais reconhecido ainda será um dos 3 melhores defesas centrais do mundo, mas penso que não se pode exigir ao benfica vende-lo por mais de 30M (ou 25M+jogador) pois não podemos ser arrogantes ao ponto de pensarmos que quando é para comprarmos jogadores achamos sempre que são demasiado caros e que vieram por preço excessivo, mas quando vendemos pensamos sempre que vão muito abaixo do preço. Mesmo o negócio do Di Maria foi excelente, fez apenas 1 época a grande nível e ao todo já rendeu 35M, contam-se pelos dedos de 1 mão os negócios parecidos de jogadores que só fizeram 1 época a bom nível e renderam logo este dinheiro todo.

O DL sendo um enorme central, tem também muitas desconcentrações (lembro-me por exemplo de 2 auto-golos idiotas), que no ano passado foram abafadas pela grande produção ofensiva da equipa e que este ano em alguns jogos foram mais evidentes pois a produção atacante não ajudou, por isso embora sendo um enorme central, não é insubstituível, e sinceramente se me dessem a escolher entre a saída dele ou do Cardozo ou preferia ficar com o Cardozo.

O que mais me preocupa no geral é que para o ano muito dificilmente não sairão Centrão e Cardozo (este mais pela idade) ...


edit: outra coisa que queria dizer a meio do post era que é normal os corruptos venderem jogadores inflaccionados por normalmente fazem boas CL e nós foi o que se viu....

arfm14

Citação de: Mastik90 em 25 de Janeiro de 2011, 00:32
Citação de: arfm14 em 25 de Janeiro de 2011, 00:24
Citação de: Mastik90 em 25 de Janeiro de 2011, 00:13
Citação de: arfm14 em 25 de Janeiro de 2011, 00:07
Citação de: Mastik90 em 25 de Janeiro de 2011, 00:04
parece que ha aqui mta gente com 25 milhoes de euros no Banco...


memorimzem aquilo que eu vou dizer, para a proxima epoca com o "Finance Fair-Play" mto poucos serao os jogadores nas proximas epocas que sairam acima dos 25 M nas proximas epocas...e o Benfica com a divida que tem, tera de aproveitar todos os negocios acima dos 20M por isso acho que estas criticas sao um bocado exageradas!

25M, dos quais só vamos receber pouco mais de 13M...

Nos destes 25b M receberemos cerca de 20!!nao digas asneiras pk ha gente aqui no forum que quando le estas coisas pensa que e logo verdade e uma mentira dita varias vezes torna se verdade(como nos jornais)

Por que é que recebemos 20M? Podes explicar como se fosse muito burro? Nós só temos 55% do passe e mesmo que somes a percentagem que vendemos ao fundo (4M), dá um total de 17M! Mas o que disse é que desses 25M só recebemos, NESTE MOMENTO, 13M!

quem disse que so temos 55%??? nos compramos a parte do empresario durante esta epoca por cerca de 3 milhoes de euros...ate vem escrito hoje num jornal desportivo...por isso temos 75b%B do passe do DL!

Comprámos? Não sabia, onde está a comunicação à CMVM ou no site do clube?

Ludwig van

Citação de: Kostov em 25 de Janeiro de 2011, 00:29
Citação de: Ludwig van em 25 de Janeiro de 2011, 00:25
Citação de: Kostov em 25 de Janeiro de 2011, 00:23
Citação de: Ludwig van em 25 de Janeiro de 2011, 00:21

Sendo ele Benfiquista, são essas as únicas hipóteses.

Já que sabes muito, diz-me então qual é a hipótese mais provável e tenta enquadrá-la num jogador que é Benfiquista.

A partir do perfil polémico e conflituoso do DL, diria que ele vai ficar calado, para, na perspectiva dele, não desestabilizar o clube.
Não gozes comigo.

Que Benfiquista é que fica calado, "para não desestabilizar o clube" quando sabe que tem dirigentes que pressionam jogadores para sairem?

Só se for um Benfiquista de merda!

Pela mesma razão que a maioria dos benfiquistas defendem LFV... Acham que estão a defender a melhor opção para o clube.

Há quem veja a coisa por um prisma diferente.

Se ele disser, ainda bem. Estou desejoso que o faça. Mas não vai de encontro ao carácter dele.
Ao dizeres que não de encontro ao carácter dele, estás a insultá-lo.

Sim, porque se tiver carácter conta o que sabe.

Como é possível achar que o LFV é o melhor para o Benfica quando ele próprio sabe que é um dirigente que pressiona jogadores que querem ficar a sair?!

Juro que não entendo o que está a passar pelas vossas cabeças.

Shoky

Espero para ver se se confirma mesmo...
Mas é mesmo à Benfica...vender a meio da época...em saldos e pagar por um marreta, como extra.

Até dá vergonha...e o presidente é que vai lá fazer esta fantástica negociação.

LibetiNNe

Citação de: Ludwig van em 25 de Janeiro de 2011, 00:29
Citação de: LibetiNNe em 25 de Janeiro de 2011, 00:25
Ludwig van, o mais provável é ele agradecer o carinho e amor dos adeptos, e dizer que um dia quer voltar.

É um puto, não lhe peças para ter estofo para tais coisas... até porque em 3 tempos era transformado no diabrete da história, e reforçar os espírito de manada dos adeptos do garrafão.
Se ele for mesmo Benfiquista, como acredito mesmo que é, saindo a maneira dele de agradecer aos adeptos é denunciar a vergonha de dirigentes que temos que pressionam jogadores.

Se ele não contar e eu continuando assumir que é Benfiquista a sério, só fico com uma opção, ele saiu de livre vontade.

Mas tu achas que ele vai extremamente obrigado?
Achas que algum jogador de futebol, por muito amor ao clube que tenha, e por muitas "raízes" que tenha criado no país, vai de muito má vontade para um clube onde lhe pagam muito mais, numa liga com milhões de vezes mais visibilidade que à qual a que pertence? (Ainda por cima quando supostamente está descontente como modo como foi tratado?!)

Saviolafication

 Agora de repente, lembrei-me do vilão Rui Costa... se calhar encaixa bem nesse perfil.

Mastik90

Citação de: arfm14 em 25 de Janeiro de 2011, 00:31
Como é Mastik? Respondes à minha pergunta? Onde é que recebemos 20M nesta transacção?

deves pensar que tenho que te responder 1 segundo depois do teu comentario nao??no entanto se te faz feliz ja te respondi!

trainmaniac

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2011, 00:33
Espero para ver se se confirma mesmo...
Mas é mesmo à Benfica...vender a meio da época...em saldos e pagar por um marreta, como extra.

Até dá vergonha...e o presidente é que vai lá fazer esta fantástica negociação.

Foi ver o Stoke, pá!

nigeriano