David Luiz

Defesa, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Kumbayala

O David Luiz em relação ao Pepe destingue-se pela classe.

O Pepe é um central super eficaz, possante, rápido e com um grande jogo aéreo. No entanto é o típico central bruto sem classe com a bola nos pés e sem reputação no Brasil. Eis porque o Pepe não vai à selecção brasileira, na medida em que como ele já existem o Lucio, Alex e Luisão.

O David Luiz é um central clássico, que sabe jogar com a bola nos pés, sabe sair para o ataque, rápido, fortíssimo na antecipação e que em 5 passes longos falha 1. Um central destes faz falta a qualquer equipa.
É sem dúvida um diamante a lapidar.

alex_diabólico

Citação de: Kumbayala em 12 de Abril de 2007, 12:56
O David Luiz em relação ao Pepe destingue-se pela classe.

O Pepe é um central super eficaz, possante, rápido e com um grande jogo aéreo. No entanto é o típico central bruto sem classe com a bola nos pés e sem reputação no Brasil. Eis porque o Pepe não vai à selecção brasileira, na medida em que como ele já existem o Lucio, Alex e Luisão.

O David Luiz é um central clássico, que sabe jogar com a bola nos pés, sabe sair para o ataque, rápido, fortíssimo na antecipação e que em 5 passes longos falha 1. Um central destes faz falta a qualquer equipa.
É sem dúvida um diamante a lapidar.

flsb

Nao acredito nesta convocaçao do David Luiz para o jogo com a Inglaterra .Acredito que é especulaçao para valorizar o jogador .Ele tem tudo para ser um grande jogador , mas é com meia dúzia de jogos bons que o Dunga o vai convocar para o escrete ?

Sousa_slb

Essa noticia para mim é uma grande mentira.

Antes do david luiz ir á selecção ainda á mts masi nomes a terem de ir como o naldo por exp....
Eu gosto do david luiz e axo k pode ter um grande futuro mais ainda têm de crescer mt pois ainda n é nenhum super central para ir á canarinha.

Redady

Citação de: peter_slb em 05 de Abril de 2007, 23:27
Mais uma vez uns furos acima do Anderson. O que é surpreendente, é que surpresa seria o contrário. A mim faz-me uma grande confusão um internacional A brasileiro tremer tanto e fazer tantos erros, ele é que, quando o Luisão não está, tinha de se assumir como patrão da defesa, o deixar isso para um "miúdo" de 19 anos tira-me do sério. O David Luiz, para além de varrer todo o sector defensivo, ainda dá as ordens e grita com quem está a comprometer, um verdadeiro patrão e um fenómeno.

Ele manda vir com o Anderson porque este é m engonha, eu sempre gostei do Anderson e o ano passado esteve bem, mas falando com um adepto do Coringão e dizendo bem do Anderson ele respondeu-me:

Tu vai ver quando ele bobear se tu vai gostar dele! :2funny: :2funny:

Em Dezembro eu até defendi o rapaz quando ele disse que queria sair, o Rocha tava bem e depois de sair eu pensei, bom o Anderson agora volta com tudo mas não, falhas atrás de falhas e isso até eu acho minimamente ...normal, o que acho anormal é como aconteceu no 1ºgolo do Beira-mar este cromo tentar jogar a bola com a mão, isso é que foi para mim a gota d'água! naquela altura, tudo menos obrigar o Benfica a jogar o resto do jogo com dez!

Por isso embora ache doloroso asua substituição ... teve de ser, é muita asneira junta! :2funny:

devil_eagle

DUMA COISA TENHO A CERTEZA,
GRANDE JOGADOR!!!!!!!!!!!!!!!

fredenho

Citação de: flsb em 12 de Abril de 2007, 13:05
Nao acredito nesta convocaçao do David Luiz para o jogo com a Inglaterra .Acredito que é especulaçao para valorizar o jogador .Ele tem tudo para ser um grande jogador , mas é com meia dúzia de jogos bons que o Dunga o vai convocar para o escrete ?

Certamente que o dunga ja o viu jogar antes dele vir para o benfica, ou a vida dele comecou so cuando chegou ao benfica?

flsb

Citação de: fredenho em 12 de Abril de 2007, 13:24

Certamente que o dunga ja o viu jogar antes dele vir para o benfica, ou a vida dele comecou so cuando chegou ao benfica?

Amigo ,estamos a falar da seleçao do Brasil .O David Luiz antes de vir para o Benfica esteve bastante tempo parado devido a uma pubalgia e nem esteve convocado para a seleçao sub-20 . Acreditas que um jogador que jogava na 3ª divisao , estando muito tempo parado , e depois de 5 ou 6 jogos é convocado para a canarinha passando há frente de muitos jogadores(com categoria) que aguradam esse mometo há anos?

fredenho

Citação de: flsb em 12 de Abril de 2007, 13:43
Citação de: fredenho em 12 de Abril de 2007, 13:24

Amigo ,estamos a falar da seleçao do Brasil .O David Luiz antes de vir para o Benfica esteve bastante tempo parado devido a uma pubalgia e nem esteve convocado para a seleçao sub-20 . Acreditas que um jogador que jogava na 3ª divisao , estando muito tempo parado , e depois de 5 ou 6 jogos é convocado para a canarinha passando há frente de muitos jogadores(com categoria) que aguradam esse mometo há anos?
Concordo contigo... so que o dunga ja conhecia o david luiz, e vai participar num particular so...

Nuno Eiras

flsb, tens (muita) razão, mas de realçar que o 1.º jogo é amigável, possivelmente será (se for convocado) para entrar nesse jogo e "descansar" no oficial logo depois.

skiD

n acredito que seja convocado, mas que tem valor para um dia la estar disso nao duvido.

flsb

Citação de: Nuno Eiras em 12 de Abril de 2007, 13:47
flsb, tens (muita) razão, mas de realçar que o 1.º jogo é amigável, possivelmente será (se for convocado) para entrar nesse jogo e "descansar" no oficial logo depois.

Ou entao pura especulaçao para valorizar os 50% do passe que ainda tem o Vitória da Baia .Segundo sei o Bertoluci comprou 50% do passe e o direito desportivo do jogador fixando ao Benfica o direito de opçao da sua parte em 600 mil euros.Os 50% que estao na mao do Vitória terao que ser negociados .

Shoky

O David Luiz ainda não é jogador para Selecção Brasileira...
Quanto muito Sub-21...Mas para os "AA" ainda tem que comer muita sopinha...

Rebotim

Citação de: Shoky em 12 de Abril de 2007, 13:57
O David Luiz ainda não é jogador para Selecção Brasileira...
Quanto muito Sub-21...Mas para os "AA" ainda tem que comer muita sopinha...

Precisa de mais uns valentes jogos nas pernas e depois será um natural convocado da selecçao brasileira...

fredenho

Citação de: flsb em 12 de Abril de 2007, 13:55
Citação de: Nuno Eiras em 12 de Abril de 2007, 13:47

Ou entao pura especulaçao para valorizar os 50% do passe que ainda tem o Vitória da Baia .Segundo sei o Bertoluci comprou 50% do passe e o direito desportivo do jogador fixando ao Benfica o direito de opçao da sua parte em 600 mil euros.Os 50% que estao na mao do Vitória terao que ser negociados .

Os 50% do passe dele ja tinham o preco antes e nao deve mudar. Deve de estar tudo acertado num contrato. Mas se calhar é para fazer pressao ao benfica para o comprar...
de todas as maneiras é sempre bom um jogador ser chamado a seleccao, mas nada esta feito ainda...