David Luiz

Defesa, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Céptico

Os argumentos estão á vista de todos.....

NoDeviL

Citação de: RuiCosta_10 em 14 de Abril de 2007, 14:07
Citação de: Troglodite em 12 de Abril de 2007, 17:07
O miudo ainda é muito molinho, no máximo tem direito a ser 4ºcentral do benfica para a próxima época.

Simplesmente não me inspira confiança, nota-se que tem potencial, mas tem que ganhar experiência cometer erros e aprender com eles, para mim o Benfica não é lugar para cometer esses erros.

Muitos dizem que o miudo sabe controlar a bola muito bem, sai a jogar com ela muito bem. Concordo, mas para mim essa característica é opcional num central. Acho muito mais importante ter um bom jogo de cabeça, ser rápido, ter muita experiência saber marcar bem.

Por isso tenho muito mais confiança no anderson(que está num terrivel estado de forma e sem confiança nenhuma, e que no máximo tem lugar no banco) e no fonte ou amoreirinha que têm mais experiência de selecçao que o david luiz e que têm muita experiencia de futebol portugues.

Para mim os centrais da próxima época seriam:

Luisao
2º centra contratação
2 dos 3 (Anderson,Amoreirinha,Fonte) para 3º e 4º central.

Nuno Ferreira, David Luiz e Balasic emprestados.

temos que ter centrais experientes, os promissores vão rodando noutras equipas até terem lugar no benfica (ex: amoreirinha). Isto não é queimar jovens jogadores, isto é dar-lhes oportunidade de se mostrarem e de ganharem experiência.

Para mim o David Luiz era contratado, mas emprestado a seguir.

Com todo o respeito, mas este post é um total disparate, discordo em absoluto!

Com o devido respeito, mas, tanta barbaridade junta... :buck2: :o :uglystupid2:

Troglodite

Em 4 ou 5 jogos enterrou em dois golos, falha cortes e marcações, sim é giro ver o rapaz com a bola controlada campo acima, mas isso não é tudo.
Experiencia e concentração são mais importantes que técnica e velocidade na posição de Central.

O David está cheio de confiança, mas isso não dura para sempre. No máximo tem lugar a 4º central para a próxima época.

Querem por o rapaz a titular com 19 anos? Sim tem safado a defesa, tem potencial para ser um grande central, mas tem que jogar, cometer erros e aprender com eles. O benfica não é um clube para isso. Para mim ainda só provou ter potencial. Lembram-se do J.Pereira? Jogou uns joguinhos já diziam que era o futuro lateral da selecçao. O nelson? Uns joguinhos e já é melhor que o miguel. etc etc.

Reparem que normalmente os centrais revelam-se depois de uns anos de experiencia. Os nossos 4 centrais da selecção:

Meira - passou pelo guimaraes
J.Andrade - passou pelo estrela
Tonel - passou por uma serie deles
R.Carvalho - passou pelo leça

É bom que os jovens rodem em clubes pequenos, dá-lhes espaço para errar e não serem pressionados. Esta é a minha opinião.

NoDeviL

Pois já errou uma vez ou outra, mas o rapaz não é omnipresente, não pode safar tudo. Agora falahr cortes e marcações não tenho visto disso...

Ter 100% de eficácia nem o Nesta, nem o Terry, nem o R.Carvalho, nem o Puyol nem outros, o David Luíz deve rondar entre 80 e 90% de eficácia se isso é razão para ser 4º central ou ser emprestado, não sei o que será do Anderson, ser emprestado a um clube da Liga Vitalis?

slbcarlos

tonel um dos 4 centrais da seleccao????????   lol

NoDeviL

Há coisas que estão mal, mas parece exagerado certas coisas que se tem escrito neste fórum desde 5a feira... Já nem os nossos melhores jogadores se safam...lol

Troglodite

Citação de: slbcarlos em 15 de Abril de 2007, 02:52
tonel um dos 4 centrais da seleccao????????   lol

Nao acompanho o psv, por isso pouco sei do manel da costa. Para mim o tonel é superior ao rr.
Mas se não concordas vê o rr e confirma o meu pensamento.

Troglodite

Citação de: NoD3ViL em 15 de Abril de 2007, 02:56
Há coisas que estão mal, mas parece exagerado certas coisas que se tem escrito neste fórum desde 5a feira... Já nem os nossos melhores jogadores se safam...lol

O rapaz faz 5 jogos já é um dos nossos melhores jogadores. Ainda por cima já enterrou umas quantas vezes.
Por acaso não mudei a minha opinião.. lol é so veres um post q puz no topico das transferencias depois do jogo no dragao em que digo exactamente isto: david luiz a 4º central ou emprestado. Mas é naquela opiniões.

slbcarlos

se dizes isso do david luiz, entao nem me imagino o k tems para dizer do anderson??

NoDeviL

Citação de: Troglodite em 15 de Abril de 2007, 03:00

O rapaz faz 5 jogos já é um dos nossos melhores jogadores. Ainda por cima já enterrou umas quantas vezes.
Por acaso não mudei a minha opinião.. lol é so veres um post q puz no topico das transferencias depois do jogo no dragao em que digo exactamente isto: david luiz a 4º central ou emprestado. Mas é naquela opiniões.

São 6 jogos, esteve mal no golo do PSG em paris, esteve mal num dos golos do Espanyol em Barcelona. De resto evitou muitas vezes o ai Jesus na defesa, "marcou" o golo contra o porto e tem quase jogado por dois, muitas das vezes parece que jogamos em 3-4-2...

Ainda bem que não enterrou tantas como o Anderson se não este vendaval de mal dizer no fóum teria sido ainda mais cedo...

RedEyes

PAra quando Luisão recuperado?

É que estou mesmo à espera de uma barbaridade do FS. Fica desde já aqui expresso que, se o nosso treinador mete este puto no banco, eu deixo de ver os jogos do Benfica até final da época. Eu...que sempre fui brando com o FS.

Há que apostar no puto, e a experiência irá ganhá-la jogando a titular ao lado do grande Luisão.

Há por aí um Troglodite que diz que será o 4º central....tudo bem, mas vamos manter o Anderson?  De que vale a experiência se falta qualidade? A experiência ganha-se, a qualidade não. O David só tem a ganhar em continuar a titular, e o Benfica também.

Contrato de 5 anos para o puto, JÁ!

NrowS

Eu também não estou de acordo em mandar o D.Luiz para outro clube ou para o banco. Olhando para o (nojo!) líder do campeonato deste ano, os gajos têm lá um cabeça de melão (aka Bruno Alves, aka se-te-apanho-levas) que - e posso estar muito enganado - tem vindo a ganhar experiência jogando na equipa titular. Fez asneiras, é certo, como na altura em que foi expulso contra nós no dragão e deixou ainda mais escancarada a porta para a nossa vitória por 2-0 (já alguém lhe agradeceu, por falar nisso? E ao Lucho?). Eu não gosto dele, fique já esclarecido, mas ultimamente até já tenho ouvido os 'entendidos' dos paineleiros televisivos dizer bem do animal. E, infelizmente, não foi por apostar num gajo novo que os porcos deixaram de ir ganhando títulos. Porque não podemos ficar com o David Luiz a titular? Se ele é bom, ainda por cima...

RedAçor

Citação de: Troglodite em 15 de Abril de 2007, 03:00

A 4º central ou emprestado?   :o :o :o

Di Nes

O Puto dia 22(domingo) faz anos.

anti_tripeiro

o vitoria da baia ja ker mais dinheiro
se abrisem os olhinhos e comprassem o puto kuanto antes mas nao esperam pelo final da epoca para pagarem o dobro enfim os anjinhos do costume