David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Greis

Citação de: rdr10 em 01 de Fevereiro de 2011, 03:36
Citação de: Greis em 01 de Fevereiro de 2011, 03:34
Citação de: rdr10 em 01 de Fevereiro de 2011, 03:30
Citação de: Greis em 01 de Fevereiro de 2011, 03:25
Mas está tudo doido?!?!?

O que é que o David Luiz está a fazer nos Imortais???

Acho-o grande jogador, com um grande carisma e uma empatia enorme com os adeptos mas, estar ao lado de um Eusébio, Coluna, Águas, Valdo, Humberto Coelho!?!?!

Respeito por quem deu muito mais ao Benfica.

Se o Cardozo sair no inicio da proxima época vem para os imortais ?! È que o Magnusson por exemplo está nos Imortais e toda a gente concorda mas o Cardozo já fez mais ;)

Duas finais da Taça dos Campeões Europeus fazem a diferença

Claro.. Agora a desculpa é essa.. O JVP é a prova que há muita coisa errada tanto na saudade como nos imortais.. Um dos jogadores q marcou mais o pessoal da minha idade e q foi de longe dos melhores jogadores q já vi jogar no Benfica estar apenas na saudade lol E dps ver o Magnusson (com todo o respeito pq gostava bastante dele) nos imortais!

Não é desculpa.

1º O Magnusson, se não estou em erro, jogou 4 épocas no Benfica. Dessas 4 foi o melhor marcador numa.
Ganhou 2 campeonatos, uma supertaça e foi a duas finais da Taça dos campeões europeus. O Cardozo está agora na sua 4ª época e tem um campeonato e duas Taças da Liga.

Daí eu dizer que duas finais fazem a diferença. E digo isto sendo um dos grandes apreciadores do Cardozo.

Se é o suficiente para ser considerado imortal, já não sei. O que sei é que tem que ser daqueles jogadores que daqui a 20 anos quando estivermos a comentar sobre o Benfica deste tempo tem que ser citado imediatamente.

Daí concordar contigo quando dizes que o João Pinto deveria estar nos Imortais. Tal como tu, cresci a ver o JVP com a camisola do Benfica.

rdr10

Citação de: Greis em 01 de Fevereiro de 2011, 03:52
Citação de: rdr10 em 01 de Fevereiro de 2011, 03:36
Citação de: Greis em 01 de Fevereiro de 2011, 03:34
Citação de: rdr10 em 01 de Fevereiro de 2011, 03:30
Citação de: Greis em 01 de Fevereiro de 2011, 03:25
Mas está tudo doido?!?!?

O que é que o David Luiz está a fazer nos Imortais???

Acho-o grande jogador, com um grande carisma e uma empatia enorme com os adeptos mas, estar ao lado de um Eusébio, Coluna, Águas, Valdo, Humberto Coelho!?!?!

Respeito por quem deu muito mais ao Benfica.

Se o Cardozo sair no inicio da proxima época vem para os imortais ?! È que o Magnusson por exemplo está nos Imortais e toda a gente concorda mas o Cardozo já fez mais ;)

Duas finais da Taça dos Campeões Europeus fazem a diferença

Claro.. Agora a desculpa é essa.. O JVP é a prova que há muita coisa errada tanto na saudade como nos imortais.. Um dos jogadores q marcou mais o pessoal da minha idade e q foi de longe dos melhores jogadores q já vi jogar no Benfica estar apenas na saudade lol E dps ver o Magnusson (com todo o respeito pq gostava bastante dele) nos imortais!

Não é desculpa.

1º O Magnusson, se não estou em erro, jogou 4 épocas no Benfica. Dessas 4 foi o melhor marcador numa.
Ganhou 2 campeonatos, uma supertaça e foi a duas finais da Taça dos campeões europeus. O Cardozo está agora na sua 4ª época e tem um campeonato e duas Taças da Liga.

Daí eu dizer que duas finais fazem a diferença. E digo isto sendo um dos grandes apreciadores do Cardozo.

Se é o suficiente para ser considerado imortal, já não sei. O que sei é que tem que ser daqueles jogadores que daqui a 20 anos quando estivermos a comentar sobre o Benfica deste tempo tem que ser citado imediatamente.

Daí concordar contigo quando dizes que o João Pinto deveria estar nos Imortais. Tal como tu, cresci a ver o JVP com a camisola do Benfica.


Tens q ver a diferença "dos Benficas" (lol).. O Magnusson se tivesse hj no lugar do Cardozo não punha o Benfica numa final da Champions como é mais que óbvio! Eu simplesmente estou a comparar os jogadores nada mais.. Acho injusto só pq um jogador é um jogador actual do Benfica não pode ser comparado com os grandes do passado.. só isso ;)

見事な1つ

Só agora cheguei a casa e nem tive coragem de abrir os sites online, vim visitar o SerBenfiquista e dou com o tópico aqui... até me vieram as lágrimas aos olhos. :/

Greis

Citação de: rdr10 em 01 de Fevereiro de 2011, 03:56
Citação de: Greis em 01 de Fevereiro de 2011, 03:52
Citação de: rdr10 em 01 de Fevereiro de 2011, 03:36
Citação de: Greis em 01 de Fevereiro de 2011, 03:34
Citação de: rdr10 em 01 de Fevereiro de 2011, 03:30
Citação de: Greis em 01 de Fevereiro de 2011, 03:25
Mas está tudo doido?!?!?

O que é que o David Luiz está a fazer nos Imortais???

Acho-o grande jogador, com um grande carisma e uma empatia enorme com os adeptos mas, estar ao lado de um Eusébio, Coluna, Águas, Valdo, Humberto Coelho!?!?!

Respeito por quem deu muito mais ao Benfica.

Se o Cardozo sair no inicio da proxima época vem para os imortais ?! È que o Magnusson por exemplo está nos Imortais e toda a gente concorda mas o Cardozo já fez mais ;)

Duas finais da Taça dos Campeões Europeus fazem a diferença

Claro.. Agora a desculpa é essa.. O JVP é a prova que há muita coisa errada tanto na saudade como nos imortais.. Um dos jogadores q marcou mais o pessoal da minha idade e q foi de longe dos melhores jogadores q já vi jogar no Benfica estar apenas na saudade lol E dps ver o Magnusson (com todo o respeito pq gostava bastante dele) nos imortais!

Não é desculpa.

1º O Magnusson, se não estou em erro, jogou 4 épocas no Benfica. Dessas 4 foi o melhor marcador numa.
Ganhou 2 campeonatos, uma supertaça e foi a duas finais da Taça dos campeões europeus. O Cardozo está agora na sua 4ª época e tem um campeonato e duas Taças da Liga.

Daí eu dizer que duas finais fazem a diferença. E digo isto sendo um dos grandes apreciadores do Cardozo.

Se é o suficiente para ser considerado imortal, já não sei. O que sei é que tem que ser daqueles jogadores que daqui a 20 anos quando estivermos a comentar sobre o Benfica deste tempo tem que ser citado imediatamente.

Daí concordar contigo quando dizes que o João Pinto deveria estar nos Imortais. Tal como tu, cresci a ver o JVP com a camisola do Benfica.


Tens q ver a diferença "dos Benficas" (lol).. O Magnusson se tivesse hj no lugar do Cardozo não punha o Benfica numa final da Champions como é mais que óbvio! Eu simplesmente estou a comparar os jogadores nada mais.. Acho injusto só pq um jogador é um jogador actual do Benfica não pode ser comparado com os grandes do passado.. só isso ;)

:drunk:

arfm14

Citação de: Aredeh em 01 de Fevereiro de 2011, 01:42
Indepentemente do timing foi certo ou não, dos valores em questão e tudo isso, desejo-lhe as maiores felicidades no seu novo clube. Acredito que tenha gostado da sua passagem pelo Benfica, pois se há coisa que sempre demonstrou foi uma relação muito estreita com os adeptos, agora decidiu outro caminho num clube de outra dimensão, onde ganha muito mais e joga num campeonato muito mais afamado. Quanto, ao Benfica é aplicar bem o dinheiro desta transferência, se possível em jovens com o potencial dele, como já aconteceu anteriormente com o Di María por exemplo...

Tem um para aplicar: SALVIO!!! Já ando farto de jovens desconhecidos!

Isaaquinho

Relativamente à questão do "estatuto"...
Um jogador deve ser avaliado por aquilo que faz e joga e não somente pelos títulos que ganha..

Óbvio que vencer títulos colectivos é mais importante do que ser melhor marcador ou melhor jogador, etc., etc., mas há casos em que os jogadores marcam equipas e épocas. O Simão ou o JVP na minha óptica, (e só a titulo de exemplo) marcaram épocas no Benfica quando a equipa não atravessava um período nada bom.

Aliás, ambos ganharam muito pouco enquanto estiveram na Luz, mas se formos a ver o que jogaram em equipas, que convenhamos, eram demasiado frágeis, destacaram-se e proporcionaram momentos fantásticos, honrando a camisola e sobressaindo, por vezes carregando a equipa às costas. Para mim jogadores destes é que merecem ser imortais.

P.S. Não estou a dizer que o D. Luiz deva ou não pertencer aos imortais, apenas penso que devemos fazer a distinção com base nestes pressupostos, e claro outros aspectos, mas principalmente ter em conta os acima supracitados. Opinião pessoal, vale o que vale. ;)

elpayaso10

imortal nao por o que ganhou mas pela empatia que entre nós criou, eu próprio o critiquei esta época, apenas por uma razao, por saber ser ele capaz de muito mais.
o david luiz é daqueles jogadores que será sempre um de nós os seus olhos brilham quando se fala no benfica, o olhar dele hj estrebuchava nostalgia e estou certo que para ele o benfica será sempre o amor da sua vida!

arfm14

Citação de: redmaster em 01 de Fevereiro de 2011, 00:45
Tanta merda por causa de estar como Imortal? E questionarem o gozo que levamos do presidente, com as novelas de que ninguém sai abaixo das cláusulas e depois é o que se vê.
Isso já não importa, o importante é saber se é imortal ou não. Criem um forum, paguem a mensalidade para ele estar online e depois podem gerir o mesmo a vosso belo prazer. Quem manda nisto votou, e estão no direito deles mas que merda. Isto agora é uma democracia porquê? Se quiserem ter opinião e direito na matéria comecem a ajudar a pagar a manutenção do site e aí podem ter direito a mandar nas coisas.
Falta de cultura na internet incrível. Queria aqui o João Pinto e não choro por não estar, e compreendo perfeitamente que não estou no direito de me chatear com estas coisas.
Ou isto são apenas fait divers para escamotear as grandes questões? Parece.

Não é falta de cultura, que sentido faz um forum se não tiver users para nele comentarem?! E sim, para mim, esta subsecção do forum é a mais importante do mesmo (embora não comente nela tantas vezes como noutras), é aqui que perco a maior parte do tempo a ler comentários sobre os nossos antigos jogadores, aqueles que fizeram o que o Benfica é hoje, histórias sobre os mesmos e sobre o clube em épocas que não presenciei e mesmo naquelas que vivi de perto! Não menosprezem a secção do Passado!

E volto a repetir, gosto muito do David Luiz, mas não é de todo imortal! Se um dia voltar, talvez o possa vir a ser, hoje não o é!

cernache1


Elvio

Tudo de bom para ti David , algumas vezes me enervei contigo mas foram muito mais as vezes que me fizeste orgulhar em ter um jogador no meu clube com o teu talento.
Toda a sorte do mundo , tens tudo para ser o melhor do mundo na tua posição .



Eu vi David Luiz , Ramires e Di Maria no Benfica . . .

rdr10

Citação de: elpayaso10 em 01 de Fevereiro de 2011, 04:39
imortal nao por o que ganhou mas pela empatia que entre nós criou, eu próprio o critiquei esta época, apenas por uma razao, por saber ser ele capaz de muito mais.
o david luiz é daqueles jogadores que será sempre um de nós os seus olhos brilham quando se fala no benfica, o olhar dele hj estrebuchava nostalgia e estou certo que para ele o benfica será sempre o amor da sua vida!


È mesmo isso.. Èpá eu não queria dizer mas aqui vai, o Vitor Baptista é uma quadro mt mal pintado aqui nos imortais.. Se por um lado foi um génio da bola por outro estava-se a cagar completamente para o Benfica, queria era dinheiro putas e droga..
Tenho a certeza q s aparecesse um Vitor Baptista hj no Benfica toda a gente o iria criticar mas como é algo da "história" tem q ser considerado um Génio, se fosse nos dias de hoje era maluco (para daqi a 50 anos ser um génio).. Fartinho de vivermos no passado, David Luiz pela enorme empatia q gerou entre os adeptos e pelo enorme amor q demonstrou pelo Benfica deve estar aqui nos Imortais.. Quem sabe n voltará um dia =)

Far(away)

Tem-se que denegrir um para elevar outro. Patético.

Far(away)

#59892
Viptor Baptista esteve 7 épocas no Benfica, ganhou 5 campeonatos, 1 taça de Portugal. Realizou 151 jogos, marcou 63 golos, foi um dos melhores jogadores do Benfica e de Portugal de todos os tempos. Vê lá se sabes do que estás a falar.

rdr10

Citação de: Far(away) em 01 de Fevereiro de 2011, 05:17
Tem-se que denegrir um para elevar outro. Patético.

Ng está a denegrir ninguem.. Não se pode é viver com o " á 50 anos eram todos orgásmicos hoje em dia é tudo merda ".. O JVP é uma falha gravissima neste forum, muito pior que o David Luiz q s for para saudade não vou ficar mt chateado.. Acho q os Benfiquistas esquecem-se do q o JVP deu ao Benfica e q n foi ele q quis ir embora!

Quanto ao que disse do Vitor Baptista foi apenas um exemplo de como há alguns nos imortais que secalhar afinal não fizerem assim mt mais do q outros :)

rdr10

Citação de: Far(away) em 01 de Fevereiro de 2011, 05:22
Viptor Baptista esteve 7 épocas no Benfica, ganhou 5 campeonatos, 1 taça de Portugal. Realozou 151 jogos, marcou 63 golos, foi um dos melhores jogadores do Benfica e de Portugal de todos os tempos. Vê lá se sabes do que estás a falar.

Ai o crl mas era ele sozinho q ganhava os campeonatos?! Se o Benfica agora for campeão 5 anos seguidos vou dizer que o Cesar Peixoto tem que estar na saudade?! O futebol mudou TOTALMENTE desde esses anos (infelizmente para nós).. se o Benfica não foi campeão nos 4 anos que o David Luiz teve cá não foi por culpa dele..
E por essa lógica de golos o Cardozo qd sair vai direitinho para os imortais certo ?!