David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Vieri

Citação de: Toribas em 14 de Setembro de 2009, 17:22
Citação de: Vieri em 14 de Setembro de 2009, 17:20
Citação de: Toribas em 14 de Setembro de 2009, 17:17
Uma das tarefas dos «centrais» não é dobrar e compensar as subidas dos laterais?

Claro que sim! Coisa diferente é ter que fazer os 2 papeis...
Mas ele não fez os dois papeis, do meu ponto de vista, nem nada que se pareça. Sempre que foi deslocado para o lado esquerdo foi para acompanhar o avançado e não o médio-ala adversário.

É verdade, muitas vezes foi para acompanhar o Yontcha, mas tenho ideia que as faltas que cometeu na esquerda foram quase todas a compensar a ausência do Peixoto.

Vieri

Citação de: pcnunes em 14 de Setembro de 2009, 17:23
claramente que o David tem que corrigir a agressividade, e tem que ser mais inteligente na abordagem a alguns lances...diria que o ideal é o intermédio entre ele e o Sidnei :)

mas, aquelas subidas com bola, confesso, que me fascinam :dance:

As jogadas em que o central ganha em antecipação ao avançado e dispara com a bola por ali acima (à la Carvalho dos velhos tempos), são das coisas mais espectaculares que se vê num campo...

pcnunes

Citação de: Vieri em 14 de Setembro de 2009, 17:28
Citação de: pcnunes em 14 de Setembro de 2009, 17:23
claramente que o David tem que corrigir a agressividade, e tem que ser mais inteligente na abordagem a alguns lances...diria que o ideal é o intermédio entre ele e o Sidnei :)

mas, aquelas subidas com bola, confesso, que me fascinam :dance:

As jogadas em que o central ganha em antecipação ao avançado e dispara com a bola por ali acima (à la Carvalho dos velhos tempos), são das coisas mais espectaculares que se vê num campo...
:D :D :D

Toribas

Citação de: Vieri em 14 de Setembro de 2009, 17:25
Citação de: Toribas em 14 de Setembro de 2009, 17:22
Citação de: Vieri em 14 de Setembro de 2009, 17:20
Citação de: Toribas em 14 de Setembro de 2009, 17:17
Uma das tarefas dos «centrais» não é dobrar e compensar as subidas dos laterais?

Claro que sim! Coisa diferente é ter que fazer os 2 papeis...
Mas ele não fez os dois papeis, do meu ponto de vista, nem nada que se pareça. Sempre que foi deslocado para o lado esquerdo foi para acompanhar o avançado e não o médio-ala adversário.

É verdade, muitas vezes foi para acompanhar o Yontcha, mas tenho ideia que as faltas que cometeu na esquerda foram quase todas a compensar a ausência do Peixoto.
Eu acho que ele fazia as faltas de propósito para treinar o jogo aéreo. Era quase sempre ele que cortava. Eheh

VALEBEM

Quando se deixar daquelas faltas em jogadas sem perigo nenhum, será um central fabuloso!
Porque, de resto, tem lá as qualidades todas para isso!

BC

Eu bem digo.. continua com uns "vaipes" meio malucos .

Agora que vai jogar na canarinha lá isso vai.. mas que deixe aquelas invenções para outros artistas..!

AugustoAlmada

Quando se entusiasma sai asneira. Tem de aprender a controlar-se^: faz uma boa jogada é passar, não é correr para a frente com a bola.

Riquelme_10

Cuidado com os "vipes" puto...és grande,continua. :bow2:

insan

Citação de: AugustoAlmada em 15 de Setembro de 2009, 13:27
Quando se entusiasma sai asneira. Tem de aprender a controlar-se^: faz uma boa jogada é passar, não é correr para a frente com a bola.

Ele tem é que soltar a bola no momento certo. Ele avança em velocidade, chega quase à área adversária, falha é sempre o passe. Fica demasiado tempo a escolher o companheiro a que há de passar a bola.

Essas arrancadas desequilibram a equipa adversária, pois não há ninguém para o marcar.

Riquelme_10

Citação de: insan em 15 de Setembro de 2009, 13:35
Citação de: AugustoAlmada em 15 de Setembro de 2009, 13:27

Ele tem é que soltar a bola no momento certo. Ele avança em velocidade, chega quase à área adversária, falha é sempre o passe. Fica demasiado tempo a escolher o companheiro a que há de passar a bola.

Essas arrancadas desequilibram a equipa adversária, pois não há ninguém para o marcar.

Nem mais...quando souber dar o ultimo toque no tempo certo sera mais uma arma para nos.

Francescoli

É obvio que é fascinante e utilissimo a qq equipa ter um central que sai a jogar e desequilibra!

Mas as tais faltas de que tanto se fala nas laterais e que deram livres perigosos devem ser corrigidas... E tb a cadencia de faltas, no Restelo fez umas 7 ou 8, algumas em sequencias de poucos minutos, o que lhe podia (e devia, na minha opiniao) ter valido um amarelo, escusado!

Essas pequenas coisas podem fazer a diferença entre um central espalhafatoso e um central de eleiçao! Cabe-lhe a ele e ao Jesus (ja agora ao Luisao tb...) marcar essa diferença.

Dá-lhe, David, mas com juizo!! ;D

Far(away)

Se calhar é a vasta cabeleira lhe tira a concentração.

Maquina zero nisso pá.

miglle

.. quando os flashes deixarem de acontecer, será dos melhores centrais do mundo !!

EPluribusUnum

Realmente já tem ali uma guedelha que até mete impressão. Mas se não a cortou nos tempos de mais calor não é agora que a vai cortar. Só falta uma fitinha no cabelo lol

slbenfica_croft

continua com as pancadas do costume e anda armado em mauzão. Há lances em k nem sequer se preocupa em jogar a bola, vai logo pra matar a jogada.

Tem k ter mais cabeça e deixar de inventar. Controlar os impetos e a dureza.

De resto é o k toda a gente sabe: tem tudo pra ser um central fabuloso.