David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

flexluis

Citação de: Americano69 em 14 de Abril de 2010, 09:49
É craque, fez um jogão, mas já começaram os habituais exageros, mais uma boa exibição e vão dizer que já é o melhor central de todos os tempos do futebol mundial.

Têm noção do que jogavam e ganharam Beckenbauer, Baresi, Humberto Coelho e Maldini???
Perfeita noção por isso a afirmação que fiz.

Relativamente ao que ganharam, David Luiz tem uma carreira pela frente para conquistar títulos por isso esse balanço não pode ser feito agora, como é evidente.

Fácil é dizer que determinado jogador foi bom no fim da carreira, difícil é dizer-se o mesmo aos 22 / 23 anos augurando-lhe um futuro deslumbrante e reconhecendo-lhe qualidades para que assim seja.

Relativamente a David Luiz, digo que é fenomenal há cerca de 2 anos e não mudo de opinião sempre que comete um erro.

De qualquer forma, ninguém é obrigado a concordar.

Aredeh

Citação de: Americano69 em 14 de Abril de 2010, 09:56
Citação de: Aredeh em 14 de Abril de 2010, 09:53
Citação de: Americano69 em 14 de Abril de 2010, 09:49
É craque, fez um jogão, mas já começaram os habituais exageros, mais uma boa exibição e vão dizer que já é o melhor central de todos os tempos do futebol mundial.

Têm noção do que jogavam e ganharam Beckenbauer, Baresi, Humberto Coelho e Maldini???
Obviamente que não! Eu nunca vi esses jogadores jogar! Pelo que vejo de futebol e me lembro não vi melhor! Ambos sabemos que os nomes citados são lendas do futebol, mas já não faze parte do presente! Para além disso, falamos de jogadores que jogaram em grandes equipas que lutaram pela Liga dos Campeões, o que ainda não sucede connosco, no entanto não podemos tirar valor ao David Luiz!

Viste o Maldini e consegues dizer que o DL é superior. Com todo o respeito pela tua opinião, na minha isso roça a barbaridade. Maldini fez mais de 20 épocas sempre ao mais alto nível, poucos defesas poderão ser sequer comparados a ele, quanto mais melhores...
Sim vi o Maldini, assim como o Cannavaro, Puyol, entre outros! Reconheço que o Maldini foi um central que manteve um grande nível durante muitos anos e é sem dúvida uma grande referência! Mas todos são excelentes jogadores defensivos, mas o David Luiz tem pormenores excelentes, como fintas e passes em ruptura! Para além de defender bem, ataca bem e não quero com isto tirar mérito a outros grandes centrais da história! Para além disso, não estou aqui a dar a minha opinião só pelo jogo de ontem e também tenho a consciência que às vezes faz muitos erros e ainda tem muito de aprender, mas a qualidade dele é inegável!

No20__

David Luiz no Barça ou no Manchester e veria os críticos a babarem-se "ahhh melhor do mundo, que centralão"....

amarante

Grande joga!!!

Muito bom!!!

PAslb

Alguns adeptos preferem centrais toscos, que atiram muitas vezes a bola para a bancada, que não saibam dar mais do que 2 toques na bola e que passem o jogo a aliviar bolas para a frente. Como o David Luiz é exactamente o oposto, reafirmo o que já afirmei várias vezes, o DL tem condições para ser no espaço de 2-3 Anos o melhor DC do Mundo.

Quanto aos erros, só não erra quem não está lá, mas deixo uma pergunta: Quantos defesas centrais têm a capacidade para fazer 2 passes com a qualidade e capacidade dos que foram feitos pelo DL nos jogos com o Porto na Luz e com a Naval na Figueira? Dois golos muito importantes neste campeonato.

bystander

que joga do caralhame....dasseeeeeee

Edu

Muitas vezes ontem, na primeira parte, valeu-nos o David Luiz, que era dos poucos que queria ter a bola nos pés, a mesma bola que parecia queimar nos pés dos colegas.

PAslb

Citação de: Edu_dv em 14 de Abril de 2010, 10:20
Muitas vezes ontem, na primeira parte, valeu-nos o David Luiz, que era dos poucos que queria ter a bola nos pés, a mesma bola que parecia queimar nos pés dos colegas.

Só irão dar o devido valor ao David Luiz quando estiver no Real Madrid, no Barcelona ou no M. United. É sempre assim, já foi com o Ricardo Gomes, com o Mozer, com o Aldair, com o Gamarra entre outros.

Red skin

Citação de: PAslb em 14 de Abril de 2010, 10:24

Só irão dar o devido valor ao David Luiz quando estiver no Real Madrid, no Barcelona ou no M. United. É sempre assim, já foi com o Ricardo Gomes, com o Mozer, com o Aldair, com o Gamarra entre outros.

é dos melhores jogadores q já vi actuar com a nossa camisola... n é infalível, mas tb ninguém é!

Alguns users gostam de se armarem em paternalistas e pôr água na fervura... mas é um g'anda judadore do futabole!

Aredeh

Citação de: Red skin em 14 de Abril de 2010, 10:27

é dos melhores jogadores q já vi actuar com a nossa camisola... n é infalível, mas tb ninguém é!

Alguns users gostam de se armarem em paternalistas e pôr água na fervura... mas é um g'anda judadore do futabole!
já Camões falava nisso!

PAslb

Citação de: Red skin em 14 de Abril de 2010, 10:27

O David Luiz nunca errava se fizesse como o Luisão, nunca dava mais de 2 toques na bola, mas também nunca poderiamos ver aquele brilhantismo e as suas grandes jogadas, só ao alcance dos melhores centrais de sempre.

Afonso

Fabuloso jogador de futebol, provavelmente o melhor que vi jogar ao vivo com a camisola do Sport Lisboa e Benfica

pedroso

amlslb

Mais uma vez : :bow2: :bow2: :bow2:

- que jogador fantástico ! provavelmente o melhor central ( o mais completo ) que vi jogar no Benfica ( e já vi o Humberto, o Mozer, o Ricardo...); tem 22 anos não é ???!!!! :D
- que garra, que técnica , que leitura de jogo ...que autoridade atlética ... :o
- que ligação mais perfeita com os adeptos...que paixão ...  :amigo:
- não há jogador que encarne melhor ...mostra a tua raça , o querer e ambição... :slb2:

Por mim , nunca sairia do Benfica !!! Nem por 40 Milhões...( gosto pelo menos de sonhar que sim... :ashamed: )

mrfalcon

como já aqui escrevi diversas vezes, o DL será o melhor central do mundo em 2 ou 3 anos... é o tempo de ele ganhar aquela estaleca e ratice dos históricos centrais. de resto tem lá tudo: raça, velocidade, agilidade, técnica, leitura de jogo, capacidade física, resistência, liderança, etc. etc.

os críticos dele só o fazem por inveja. compará-lo ao bruto alves pela impetuosidade é criminoso e deveria dar direito a prisão...

DAVID LUIZ se eu fosse mulher (e gostasse de homens...) queria casar contigo! como não dá, espero que cases com o Benfica e nunca vistas outra camisola... estou a sonhar alto mas sonhar não paga imposto (por enquanto...)