David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

nightcrowler

Citação de: Lúcio Gomes em 15 de Abril de 2010, 11:39
Citação de: nightcrowler em 15 de Abril de 2010, 11:37
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 15 de Abril de 2010, 11:25
O Benfica não pode cometer o erro de vender determinados jogadores.

Para mim só saem 2: Di Maria e Cardozo.

o cardozo, para entrar no fundo, é porque deve estar na linha de partida para sair.
o di maria há muito que está encomendado ao que parece.

o problema é que o ramires tem uma cláusula muito baixa e vai estar no mundial, e tem apenas 22 anos.

e outro pormenor importante passa exactamente pelas opções dos próprios jogadores.
Não podemos considerar €30M um valor baixo, mas sim, tendo em consideração o valor actual e potencial do jogador em questão. o valor da clausula poderia ser aumentado...mas infelizmente ao que se diz por ai, parece que o Ramires já está de malas aviadas.

30 milhões é muito dinheiro por um central.
o ricardo carvalho na altura foi vendido, campeão europeu, e provavelmente o melhor central da europa na altura, por esses mesmo 30 milhões.

a questão no meio disto tudo é que parecem esquecer que o benfica precisa de dinheiro. de bastante dinheiro. não se esqueçam que se investiu muito nos últimos 3 anos sem haver vendas para contrabalançar. este ano tem que ser feito esse ajustamento.
vão haver saídas. e dolorosas. a questão passa mesmo em saber como vamos colmatar essas saídas.

mahsira

Citação de: Barão em 15 de Abril de 2010, 11:38
(...)

O Benfica não vive a nadar em dinheiro, 30M ou acima disso é muito, mas mesmo muito para um clube como o nosso. Finalmente parece que estamos a contratar com critério (Airton, Kardec e outros que vieram na pré-época) e se mantivermos o JJ, que é fundamental, vamos ter mais Davids, mais Ramires, mais Javis, Saviolas.

Se a equipa não perder mais do que 3 dos titulares, seremos campeões de novo para o ano!!

Se precisarmos mesmo do dinheiro, teremos de vender. Mas para mim é isso mesmo: uma questão de necessidade. Não vendia o DL só porque "30M é muito dinheiro!". É, sim, mas se pudermos passar sem ele... Para além disso, Ramires também vale 30M e parece que já tem um pé fora. Por Di María pode ser que paguem mais que isso.

Quem ler a parte a bold acha que jogadores desses, por preços como os que pagámos, andam por aí a cair das árvores...  :buck2:

Lúcio Gomes

Citação de: nightcrowler em 15 de Abril de 2010, 11:44
Citação de: Lúcio Gomes em 15 de Abril de 2010, 11:39
Citação de: nightcrowler em 15 de Abril de 2010, 11:37
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 15 de Abril de 2010, 11:25
O Benfica não pode cometer o erro de vender determinados jogadores.

Para mim só saem 2: Di Maria e Cardozo.

o cardozo, para entrar no fundo, é porque deve estar na linha de partida para sair.
o di maria há muito que está encomendado ao que parece.

o problema é que o ramires tem uma cláusula muito baixa e vai estar no mundial, e tem apenas 22 anos.

e outro pormenor importante passa exactamente pelas opções dos próprios jogadores.
Não podemos considerar €30M um valor baixo, mas sim, tendo em consideração o valor actual e potencial do jogador em questão. o valor da clausula poderia ser aumentado...mas infelizmente ao que se diz por ai, parece que o Ramires já está de malas aviadas.

30 milhões é muito dinheiro por um central.
o ricardo carvalho na altura foi vendido, campeão europeu, e provavelmente o melhor central da europa na altura, por esses mesmo 30 milhões.

a questão no meio disto tudo é que parecem esquecer que o benfica precisa de dinheiro. de bastante dinheiro. não se esqueçam que se investiu muito nos últimos 3 anos sem haver vendas para contrabalançar. este ano tem que ser feito esse ajustamento.
vão haver saídas. e dolorosas. a questão passa mesmo em saber como vamos colmatar essas saídas.
Exacto...as saída inevitavelmente irão acontecer. O "problema" será em colmatar essas saídas, ultimamente temos falhado poucas contratações, o grau de exigencia tem que ser grande.

Red skin

Ó night... pode ser muito dinheiro, mas eu n quero ir à luz para ver um saco de notas a jogar à bola...

qt ao fundo de jogadores... infos contraditórias sobre o assunto é o q tenho lido, portanto, nem considero o q

Thunderclaw

Será que com o dinheiro da venda de emprestados não conseguimos aguentar um ano para fazer boa figura na chapions, visto que assim poderíamos valorizar ao máximo os activos existentes.

:flagglorioso:

Time Out

Citação de: Barão em 15 de Abril de 2010, 11:38
Se calhar não se lembram, mas já houve tempos com manifestações à porta da Luz, a dizer "o nosso menino de ouro não sai por dinheiro nenhum!". Foi talvez o maior erro de gestão da história do Benfica.

O Ramires, o Saviola, Javi Garcia, Aimar, todos juntos, custaram MENOS do que o lucro que vamos ter se o David sair. Não podemos é deixar sair 10 jogadores para ir comprar outros 10 ou 15, isso não.

MAS as propostas irrecusáveis, são isso mesmo, irrecusáveis. Quando este tipo chegou, houve muita gente que agora quer que ele fique para sempre, que se calhar veio aqui dizer que era um jogador de 3ª divisão e que não valia nada porque tinha sido baratucho, e comprar a 10M é que era. Se calhar, dos mesmos que achavam o Balboa uma grande promessa encostada no RM em que valia a pena apostar. Etc.

O Benfica não vive a nadar em dinheiro, 30M ou acima disso é muito, mas mesmo muito para um clube como o nosso. Finalmente parece que estamos a contratar com critério (Airton, Kardec e outros que vieram na pré-época) e se mantivermos o JJ, que é fundamental, vamos ter mais Davids, mais Ramires, mais Javis, Saviolas.

Se a equipa não perder mais do que 3 dos titulares, seremos campeões de novo para o ano!!

Concordo totalmente

PAslb

Se fosse eu o Presidente do Glorioso só poderia vender estes jogadores e por valores nunca inferiores a estes:

David Luiz - 40M€
Di Maria - 40M€
Ramires - 30M€

Jogadores a comprar:

GR - posição mais carenciada dos últimos anos;
DE - Titular indiscutível;
DD - discutir titularidade com Maxi;
MD - colmatar a saída do Ramires.

Lúcio Gomes

Citação de: PAslb em 15 de Abril de 2010, 11:51
Se fosse eu o Presidente do Glorioso só poderia vender estes jogadores e por valores nunca inferiores a estes:

David Luiz - 40M€
Di Maria - 40M€
Ramires - 30M€

Jogadores a comprar:

Fazer €120 M em 3 jogadores seria excelente...e não me parece, de todo, impossivel atingir esses valores. Mais as possiveis vendas de Makukula e Yebda poderemos fazer um encaixe muito interessante.

nightcrowler

Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 11:47
Ó night... pode ser muito dinheiro, mas eu n quero ir à luz para ver um saco de notas a jogar à bola...

qt ao fundo de jogadores... infos contraditórias sobre o assunto é o q tenho lido, portanto, nem considero o q

red, é óbvio que o que interessa é ganhar.
mas temos que ter noção, perfeita noção mesmo, que o benfica precis de dinheiro. de muito dinheiro mesmo!!! e que não é esta época, por ser campeão e garantir a champions no próximo ano, que o benfica tem a situação controlada.
lembremo-nos que o benfica nos últimos 3 anos torrou imenso dinheiro em contratações sem praticamente vender.
este ano tem que entrar dinheiro. não é ter sacos de notas a correr no relvado. estamos a falar de bancos que têm grande peso dentro do benfica e que querem ver o dinheiro do lado deles.

um grande abraço

Thunderclaw

David Luiz - 40M€
Di Maria - 40M€
Ramires - 30M€

Jogadores a comprar:

Se posso perguntar... porque a insistência em vender o David se podemos vender o Cardozo... temos um substituto à altura do Tacuara (Kardec) mas não temos sbs à altura do David... pelo menos é a minha opinião... o David não só pelo que faz em campo... mas pelo que faz também fora dele... deve ser o próximo capitão e ter a hipótese de ser um marco na história do SLB

Lúcio Gomes

Citação de: Thunderclaw em 15 de Abril de 2010, 11:56

David Luiz - 40M€
Di Maria - 40M€
Ramires - 30M€

Jogadores a comprar:

Se posso perguntar... porque a insistência em vender o David se podemos vender o Cardozo... temos um substituto à altura do Tacuara (Kardec) mas não temos sbs à altura do David... pelo menos é a minha opinião... o David não só pelo que faz em campo... mas pelo que faz também fora dele... deve ser o próximo capitão e ter a hipótese de ser um marco na história do SLB
Acho que neste momento dizer que o Kardec está ao nivel do Cardozo é, no minimo, precipitado. Quanto ao DL temos Sidnei, Miguel Vitor e Roderick com potencial suficiente para o substituir.

Red skin

Citação de: nightcrowler em 15 de Abril de 2010, 11:56
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 11:47

red, é óbvio que o que interessa é ganhar.
mas temos que ter noção, perfeita noção mesmo, que o benfica precis de dinheiro. de muito dinheiro mesmo!!! e que não é esta época, por ser campeão e garantir a champions no próximo ano, que o benfica tem a situação controlada.
lembremo-nos que o benfica nos últimos 3 anos torrou imenso dinheiro em contratações sem praticamente vender.
este ano tem que entrar dinheiro. não é ter sacos de notas a correr no relvado. estamos a falar de bancos que têm grande peso dentro do benfica e que querem ver o dinheiro do lado deles.

um grande abraço

Pois precisa de dinheiro... mas a política de vender jogadores q se começam a valorizar sem ter o usufruto pleno, ou uma maior valorização, é política do Sporting... q os tem levado á ruína... o Benfica vai ganhar muito dinheiro com os jogadores q tem nesta equipa pelo simples facto de estarem lá e ganharem... mas pronto, a vender alguém, já disse, Di Maria e Ramires... n deverão faltar interessados!

Thunderclaw

Citação de: Lúcio Gomes em 15 de Abril de 2010, 11:58
Citação de: Thunderclaw em 15 de Abril de 2010, 11:56

David Luiz - 40M€
Di Maria - 40M€
Ramires - 30M€

Jogadores a comprar:

Acho que neste momento dizer que o Kardec está ao nivel do Cardozo é, no minimo, precipitado. Quanto ao DL temos Sidnei, Miguel Vitor e Roderick com potencial suficiente para o substituir.

Concordo com dizer que o kardec ainda não está a 100%, mas não concordo com o resto... desses à um fora de série que é o Roderick, mas nem esse parece que terá a mesma margem de progressão que apresenta o David...

Edu

Por enquanto, relativamente ao David Luiz, estou descansado.

nightcrowler

Citação de: Lúcio Gomes em 15 de Abril de 2010, 11:54

David Luiz - 40M€
Di Maria - 40M€
Ramires - 30M€

Jogadores a comprar:

Fazer €120 M em 3 jogadores seria excelente...e não me parece, de todo, impossivel atingir esses valores. Mais as possiveis vendas de Makukula e Yebda poderemos fazer um encaixe muito interessante.

em relação à última frase é impossível.
temos que vender.
temos resultados a meio do ano terríveis. terriveis mesmo.
não é com 10 milhões de euros que se fecha o buraco.