David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Far(away)

Mas isto é o tópico do David ou não? Além disso já referi que a má forma do colectivo explica algo, mas não tudo. Além do mais eu tenho a opinião de que os erros são mais ou menos os mesmos. Esse colectivo, que agora está pior, é que acentua mais os tais erros. O ano passado como ganhavamos quase sempre, passava mais ao lado. Mas para os olhares atentos, estavam lá as abébias.

Eu já disse aqui, o David vai ser aquilo que ele quiser ser, tem talento para chegar longe, mas não me venham falar dos adeptos para camuflar as más exibições do David, ou de outro qualquer jogador por sinal. Era o mesmo que um professor mauzinho a leccionar, por as culpas nos alunos, porque eles são burros e não o entendem. E não me venham falar do Luisão, que isso é só desviar atenções.

sammer

Citação de: Joga Bonito em 09 de Dezembro de 2010, 12:36
Pois eu acho uma barbaridade dizer que o rendimento do nº4 tem sido incomparavelmente melhor que o do David Luiz...

Achas que têm estado ao mesmo nível?

joan carles

A má forma neste caso deve-se a falhas de concentração, despistes e assunções equivocadas de papel. E isso se lhe pode e deve criticar. O problema de DL é que deveria ter progredido e, na melhor das opiniões, se estancou.

Joga Bonito

Citação de: sammer em 09 de Dezembro de 2010, 12:39
Pois eu acho uma barbaridade dizer que o rendimento do nº4 tem sido incomparavelmente melhor que o do David Luiz...

Acho que têm sido avaliados por bitolas totalmente díspares. No computo geral talvez haja um empate técnico sim, mas às vezes está um melhor, outras vezes está outro.

Toribas

Citação de: Far(away) em 09 de Dezembro de 2010, 12:38
Mas isto é o tópico do David ou não? Além disso já referi que a má forma do colectivo explica algo, mas não tudo. Além do mais eu tenho a opinião de que os erros são mais ou menos os mesmos. Esse colectivo, que agora está pior, é que acentua mais os tais erros. O ano passado como ganhavamos quase sempre, passava mais ao lado. Mas para os olhares atentos, estavam lá as abébias.

Eu já disse aqui, o David vai ser aquilo que ele quiser ser, tem talento para chegar longe, mas não me venham falar dos adeptos para camuflar as más exibições do David, ou de outro qualquer jogador por sinal. Era o mesmo que um professor mauzinho a leccionar, por as culpas nos alunos, porque eles são burros e não o entendem. E não me venham falar do Luisão, que isso é só desviar atenções.

Então se os erros são quase os mesmo isso quer dizer o quê? Que o DL não passa disto?

slb adicted

Citação de: francisco em 08 de Dezembro de 2010, 00:40
foi bem apertado pelos NN...
os NN deviam era apertar outros se calhar...

Far(away)

Quer dizer Toribas, o que o Joan Carles referiu. Que não progrediu no ponto mais fraco do seu jogo, a concentração. E essa é independente de momentos bons ou maus. E o patamar mais além, depende disso não tenhas duvidas.

sammer

Citação de: Joga Bonito em 09 de Dezembro de 2010, 12:40
Citação de: sammer em 09 de Dezembro de 2010, 12:39

Acho que têm sido avaliados por bitolas totalmente díspares. No computo geral talvez haja um empate técnico sim, mas às vezes está um melhor, outras vezes está outro.

Não tenhas dúvidas. Eu acho o mesmo, e às vezes eu próprio faço isso, mesmo sem qualquer má intenção. Apesar disso, discordo da tua opinião. Acho que o Luisão tem estado a fazer uma época muito positiva, ao contrário do David. E não é por gostar mais do Luisão, porque ambos defendem os "nossos" interesses.

melo7

Vir mandar vir com este que nos últimos 2 jogos esteve em bom plano e não vir mandar com o Saviola, que não anda a jogar NADA, 0, é má fé

Tevez17

Não percebo metade dessas pessoas que o criticam quando ele o ano passado jogava bem andavam todos contentes, é que quando estou no estádio oiço muitos a criticá-lo mas quando ele faz um grande corte ou uma boa jogada todos esses aplaudem. O benfiquista é assim deixa-se ir pela euforia como ninguem mas quando corre mal também deixa-se logo ir abaixo. Eu acho bem que apertem com os jogadores, treinador e com quem for, pk temos tido muita falta de ambição e querer este ano, mas também não sejamos injustos hoje n futebol português quem quer sair sai, se o DL quisesse forçar tinha saído, ele não precisava de dizer que gostava de tar no Benfica se não gostasse, eu vejo uma entrevista dele e sinto que gosta do SLB agora o DI maria, o ramires, e muitos outros, mesmo o cardozo que aprecio muito esses tanto lhes faz gostam pk jogam aki mas não sentem como o DL, Luisão ou mesmo Ruben amorim.

Vamos apoiar o Benfica Domingo e vamos dar a volta por cima! Porque somos grandes, O maior de Portugal.

Toribas

Eu acho que o DL está muito pior do que na época passada, em que fez uma época fantástica. Até acho que foi considerado o melhor jogador do campeonato. Aquilo que tu chamas de concentração eu chamo forma de jogar.

sammer

Citação de: Toribas em 09 de Dezembro de 2010, 12:43
Eu acho que o DL está muito pior do que na época passada, em que fez uma época fantástica. Até acho que foi considerado o melhor jogador do campeonato. Aquilo que tu chamas de concentração eu chamo forma de jogar.

O melhor jogador do campeonato? Não te metas nisso.

fansbenficalondres

o unico que tem vindo a dar a cara para os adeptos e dizer que quer ficar e ficar e ficar. nao esta no seu melhor é certo, como a equipa toda nao esta no seu melhor, incluindo o treinador que tem a mania que é intelegente nas escolhas que faz. penso que criticar este e nao aquele é injusto .
de todos os jogadores so ha um que ainda me parece que se esforça chama.se roberto.   em relaçao a minha opiniao o esquema de jogo pode estar mais fraco sem os dois jogadores que foram embora mas a garra a entrega ao jogo o esforçar.se ate ao ultimo minuto ja nao ha e isso penso que seja mesmo o que nao se quer ver , problemas no balneario....."talvez um mister armado em esperto".

Joga Bonito

Citação de: sammer em 09 de Dezembro de 2010, 12:44

O melhor jogador do campeonato? Não te metas nisso.

Ele ganhou o prémio, lá isso ganhou.

Mas que devia ter sido para quem envergava uma camisola com o 20 em vez do 23, lá isso devia...

Far(away)

Forma de jogar? Não... os erros, os mesmos, continuam lá. Claro que o Benfica por estar na merda, mais pessoas olham para eles. Mas se te recordares, a época passada falei muitas vezes nas paragens cerebrais do David. Erros todos cometem, ninguém é infalível. O que é preocupante é quando existe um padrão.