David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

SempreSLBenfica

Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2011, 20:12
Citação de: SempreSLBenfica em 24 de Janeiro de 2011, 20:10
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2011, 19:57
Citação de: SempreSLBenfica em 24 de Janeiro de 2011, 19:50
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2011, 19:47
slbenfica_croft

o meu «problema» é que pouco acredito que o dinheiro das vendas de david e coentrão sejam efectivamente usados para pagar as nossas dívidas.

Sem querer criar qualquer tipo de conflito... sinceramente... o que te leva a dizer isso???

Há certas coisas que são ditas aqui... que são muito injustas!!!


SempreSlBenfica,

Claro que corremos sempre o risco de cometer injustiças, mas o que digo é baseado na experiência recente do Benfica. Nas enormidades que foram gastas nas últimas 4 épocas. E por pensar que no verão passado iríamos gastar pouco, mas afinal...

Claro que sempre mantenho a esperança de este ser o ano em que param de comprar desenfreadamente e tal. E as compras de jogadores em final de contrato podiam ser um bom indicador.

Mas tenho mesmo medo de a dada altura espetarmos 8 milhões num novo central ou assim.

Compreendo-te perfeitamente, infelizmente o Futebol não é uma ciência exacta e acontecem erros...

A politica do nosso glorioso é clara, mesclar alguns jogadores feitos com jovens com potencial e tentar retirar ao maximo esse potencial deles, mas por vezes isso não acontece bem como todos pretendemos!!! :-(

Duvido muito que o Benfica venha avançar para a aquisição de um central por valores tão grandes. A acontecer será noutras situações e posições, mas esta ultima parte sou eu especular. :-)


Mas essa parte final, da tua especulação, que me lixa.

Também quero que apostemos nos jovens valores e talentos que temos, atletas como Urreta, Nelson Oliveira, Miguel Vitor, Sidnei, Miguel Rosa, Rodrigo, tudo para mim jovens com grande valor.

Eu queria acreditar nisto, mas depois tenho «medo» que venha mais um outro sem estarmos à espera.

Longe de mim querer lixar-te :-)

Tal como tu, também eu e não só... todos temos uma lista de "favoritos"... por exemplo faltou aí o David Simão!!!

Mas outro facto tambem nao deixa de ser verdade, sob um determinado critério quanto mais forem melhor... mais probablidades temos de um explodir e mais competitivo é terem o seu lugar ao sol e devem esforçar-se para o terem...

há jogadores que serão sempre Dani's, Adu's... outros serão Di Maria's que levam o seu tempo a explodir... retirando o balboa e mais um ou outro, todos os jovens que temos contratado tem potencial, muito potencial... até o rodrigo que teimam em dizer que o contratamos por 6 em vez dos 3, mas mesmo esse marcou em inglaterra ja passou a ser visto de outra forma aqui no forum e não só.... e acho que tens a perfeita percepção do que estou a referir!

Nós não somos muito pacientes... contra o Olhanense, o Roderick teve um ou outro infortunio... e houve assobios no estádio... isso sim é que mete uma raiva!!!

Tommytukamoto

Mas que crl , está feito o negocio ou ainda nao ?

Joaoac

30M é muita fruta e nao se pode andar a brincar com tanto dinheiro,acho que o Sidnei tem tanta ou mais qualidade do que o David e esta pode ser o empurrao que faltava ao miudo para se afirmar na equipa principal do Benfica

SempreSLBenfica

Citação de: Joaoac em 24 de Janeiro de 2011, 20:24
30M é muita fruta e nao se pode andar a brincar com tanto dinheiro,acho que o Sidnei tem tanta ou mais qualidade do que o David e esta pode ser o empurrao que faltava ao miudo para se afirmar na equipa principal do Benfica
Não vou tão longe na comparação, mas este poderá ser o momento do Sidnei... tal como o penalti que o Roberto defendeu :-)

GamaUno

25M - pagar ao fundo - vitoria da bahia...sobra quanto ?

LibetiNNe

Desde quando 30 M é muita fruta?
Temos gasto mais que esse valor nos últimos mercados de verão...

Joaoac

Citação de: LibetiNNe em 24 de Janeiro de 2011, 20:29
Desde quando 30 M é muita fruta?
Temos gasto mais que esse valor nos últimos mercados de verão...

A meu ver é muito dinheiro

Tommytukamoto

Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2011, 20:20
slbenfica_croft,

vai ser interessante também ver quem é quem no próximo mercado de verão. quem é que vai poder ir para o mercado de bolsos cheios.

um deles creio ser o Man Utd. mas preocupo-me também se conseguiremos vender o Coentrão pelos propalados 30 milhões.

Mas relativamente à venda do David Luiz, já disse que um negócio tipo 25M + Kakuta seria bom.


Nao tenho uma opiniao formada acerca do Kakuta .
E tu que achas dele ?

slbenfica_croft

Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2011, 20:20
slbenfica_croft,

vai ser interessante também ver quem é quem no próximo mercado de verão. quem é que vai poder ir para o mercado de bolsos cheios.

um deles creio ser o Man Utd. mas preocupo-me também se conseguiremos vender o Coentrão pelos propalados 30 milhões.

Mas relativamente à venda do David Luiz, já disse que um negócio tipo 25M + Kakuta seria bom.

mas o manutd ao contrario de mtos outros, sabiamente, tem ficado de fora do mercado, porque se apercebeu do k aí viria e mesmo no proximo ano só irá ao mercado por uma aquisição mais avultada no caso de perder alguem valioso desportivamente e k dê dinheiro.

Alem do mais, há um aspecto k eu defendo à mto tempo. O BENFICA fala-se mto recentemente k está a atacar jogadores em final de contrato. Pois eu tenho pena k seja apenas este ano.

Essa politica deveria ser posta em pratica todas as épocas a meio da época, ou seja, a meio da epoca, começar a ver quem ficará em final de contrato no proximo ano, particularmente se o objectivo for reforçar o plantel com uma opção válida pro banco, canalizando o dinheiro disponivel para um ou dois titulares de caras.

O BENFICA depende unica e exclusivamente de si mesmo, para ter um plantel competitivo na proxima época. Aceito a venda do David e do Fabio. Creio serem inevitáveis, e não sou de perder mto tempo a chorar. A vida continua e o BENFICA não para.

Depois, exige-se a renovação do Maxi e do Amorim(sim porque neste momento qualquer um pode vir buscar o Amorim ao desbarato, devido ao fundo). Os centrais, sai o David, não entra ninguem na minha optica. Ficam Luisão, Sidnei, Jardel e Roderick (eventualmente dependendo da situação dele e do treinador o Miguel Victor).

Na lateral esquerda, quero crer, k o Carole está garantido, ficando o BENFICA encarregue de contratar um titular para a posição. A meio campo Javi, Airton, Amorim, Martins, Aimar e Gaitan Fernandez (não sei o k irá render, mas se o foram buscar apostem nele, tou farto de dispensas de jogadores acabados de chegar) são para manter. Vindo o Nuno Coelho é mais uma opção de qualidade, embora para a posição preferencial dele, não haja mto espaço (Airton e Javi).

No ataque, deve-se fazer os possiveis por manter o Cardozo. E se assim for, fica o Cardozo, Savi, Jara, Kardec e Mora. Se o Mora efectivamente fizer tb a posição de ala direito optimo, senão é pena, porque o Nelson Oliveira e o Rodrigo mereciam uma oportunidade no plantel.

Por fim é canalizar o dinheiro disponivel para um lateral esquerdo e para o Salvio. Se houver possibilidades para uma "loucura", é o Salvio o alvo k devemos atacar.


lonstrup

Citação de: Tommytukamoto em 24 de Janeiro de 2011, 20:32
Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2011, 20:20
slbenfica_croft,

vai ser interessante também ver quem é quem no próximo mercado de verão. quem é que vai poder ir para o mercado de bolsos cheios.

um deles creio ser o Man Utd. mas preocupo-me também se conseguiremos vender o Coentrão pelos propalados 30 milhões.

Mas relativamente à venda do David Luiz, já disse que um negócio tipo 25M + Kakuta seria bom.


Nao tenho uma opiniao formada acerca do Kakuta .
E tu que achas dele ?
Não o conheço bem, mas pelas referências que fui tendo e pelo que vi pelas selecções, parece um investimento inteligente. Tem técnica e velocidade de execução.

|OnE|

Citação de: LibetiNNe em 24 de Janeiro de 2011, 20:29
Desde quando 30 M é muita fruta?
Temos gasto mais que esse valor nos últimos mercados de verão...

Num jogador?

lonstrup

slbenfica_croft

mas é a tal coisa, faz sentido fazer 50 milhões em vendas porque precisamos de dinheiro, para depois gastar à volta de 20 na compra do lateral esquerdo e do Salvio?

rocky

o David è um valor seguro , titular da seleçao Brasileira , que seja vendido agora ou daqui a dois anos vale sempre 30 milhoes , quero dizer com isto è que è o Chelsea que està à rasca portanto ou paga ou larga , no verao nao faltarà clubes a daram os 30 , e digo mais , so por ser no mercado de inverno o Chelsea para alèm dos 30 devia largar mais 5 milhoes que è por causa dos mimos

slbenfica_croft

Citação de: lonstrup em 24 de Janeiro de 2011, 20:38
slbenfica_croft

mas é a tal coisa, faz sentido fazer 50 milhões em vendas porque precisamos de dinheiro, para depois gastar à volta de 20 na compra do lateral esquerdo e do Salvio?

Sim, mas não se pense k todo o dinheiro da venda é canalizado para contratações. Mtos adeptos acham k a gestão de um clube de futebol é como uma mercearia...

sazuke

Citação de: slbenfica_croft em 24 de Janeiro de 2011, 20:39
Mtos adeptos acham k a gestão de um clube de futebol é como uma mercearia...

É natural que assim seja, aos anos que vêm o clube a ser gerido como uma mercearia...