David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

redfox1904

Citação de: PB em 25 de Janeiro de 2011, 17:16
Citação de: johncleese em 25 de Janeiro de 2011, 17:13
Citação de: PB em 25 de Janeiro de 2011, 17:09
Só um apontamento... o Benfica deste ano, continua a jogar melhor do que as equipas que tivemos nos últimos anos, excluindo evidentemente a equipa da época passada.

Aliás, nos últimos 7 ou 8 jogos, excluindo o jogo com a Académica, temos feito exibições muito próximas das da época passada. O principio da época para mim foi o principio de época normal de quem perde 3 titulares, 2 deles com preponderância enorme na equipa, e os substitui por 3 jovens, tal como no inicio da próxima época iremos sofrer, certamente, com as saidas do Coentrão e do Salvio, provavelmente ainda do David Luiz também, se se verificar que o Sidnei não tem um rendimento sequer semelhante...
Por exemplo, a saída do Coentrão, neste momento, seria muito mais dramática...

É dramática igualmente. Até agora por falta de um deles (Luisão e DLuiz) tínhamos a reserva do Sidnei. Agora não.
No início de Janeiro quando o Luisão estava lesionado, jogamos com o Luiz e o Sidnei, se porventura acontecer agora o mesmo a nossa dupla de centrais vai ser o Sidnei e o Jardel......medo é só o que eu digo...


God LetKo

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2011, 17:14
Na próxima época não teremos Maxi, Salvio, Coentrão e Cardozo.

isso era péssimo! Coentrão é esperado, Salvio por razões obvias...
Mas Cardozo e Maxi era demais para uma equipa só, perder tantos titulares num verão

Shoky

No espaço de 3 semanas perdemos 3-2 no Espanhol, empatamos a 0 em casa (rua na Taça Uefa), perdemos na Póvoa (rua na Taça), empatamos com Porto, Beira-Mar e Braga em casa (rua no campeonato).


Batistuta

Aposto que se o Porto vendesse agora um dos seus centrais seriam campeões na mesma.

É muito mais dificil substituir um Hulk ou um Falcao do que um central, digam o que disserem.

a13263

Mal por mal, antes o DL do que o Coentrão.

Shoky

Quando a mensagem é: "estamos esganados e a precisar de dinheiro urgentemente, que se fodam os titulos, vender vender".

Os outros jogadores também vão querer saltar do barco.
E Vieira não terá mestria para os segurar ou vender a preços aceitáveis.x

sardao

Citação de: Marafado em 25 de Janeiro de 2011, 17:18
Eu pergunto-me se sou do clube que é campeão nacional em título em futebol e vencedor das duas ultimas edições da Taça da Liga, se sou do clube que é bi campeão nacional de basquetebol, se sou do clube campeão europeu de futsal, se sou do clube que lidera com sérias aspirações de ganhar, o campeonato de hoquei e voleibol, e se sou do clube que está bem posicionado para competir até ao fim no andebol, no basquetebol e no futsal pelos respectivos títulos de campeão nacional.

Só não incluo o Benfica na luta pelo campeonato de futebol, porque foi arredado por forças externas da possibilidade de poder competir pelo mesmo, como aliás continua a ser.

Pergunto-me sobre tudo isto porque quem lê este tópico fica com a ideia de que estamos a viver um cenário apocaliptico, de queda irreversível no abismo, com o Mundo prestes a acabar a toda a hora.

Tenham vergonha na cara! Tenham um pouco de brio próprio e dignidade! Sejam sérios! E não se rebaixem tanto perante os vossos rivais!

Perante os rivais? Mas isto não é um fórum de Benfiquistas? Não é entre nós que devemos falar do que está bem e do que está mal?

PB

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2011, 17:18
Citação de: marcosantos em 25 de Janeiro de 2011, 17:17
Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2011, 17:14
Na próxima época não teremos Maxi, Salvio, Coentrão e Cardozo.

shoky tem pena de nós , é que mais um bocado estamos a cortar os pulsos com essa ideia que vamos ter uma razia de qualidade na nossa equipa.

Estou-vos a preparar...esta foi um misto de mercados de 2005/2006 e 2006/2007.
A próxima vai começar à 2007/2008.

Até por isso quero uma tacita este ano
É irmo-nos preparando que vai ser mesmo uma desgraça.
Não acho que seja assim. Do plantel da época passada para esta, saíram dois jogadores influentes. O "grosso" do plantel manteve-se, o problema é que alguns dos jogadores da época passada não eram tão bons quanto pareciam.
Na próxima época, temos que "despachar" esses que não são assim tão bons ou, pelo menos, boas alternativas como pareciam e encontrar verdadeiras alternativas.

PAslb

Citação de: Marafado em 25 de Janeiro de 2011, 17:18
Eu pergunto-me se sou do clube que é campeão nacional em título em futebol e vencedor das duas ultimas edições da Taça da Liga, se sou do clube que é bi campeão nacional de basquetebol, se sou do clube campeão europeu de futsal, se sou do clube que lidera com sérias aspirações de ganhar, o campeonato de hoquei e voleibol, e se sou do clube que está bem posicionado para competir até ao fim no andebol, no basquetebol e no futsal pelos respectivos títulos de campeão nacional.

Só não incluo o Benfica na luta pelo campeonato de futebol, porque foi arredado por forças externas da possibilidade de poder competir pelo mesmo, como aliás continua a ser.

Pergunto-me sobre tudo isto porque quem lê este tópico fica com a ideia de que estamos a viver um cenário apocaliptico, de queda irreversível no abismo, com o Mundo prestes a acabar a toda a hora.

Tenham vergonha na cara! Tenham um pouco de brio próprio e dignidade! Sejam sérios! E não se rebaixem tanto perante os vossos rivais!

Então analisa os resultados desportivos na última década, podes acrescentar também as modalidades.
Eu quero um Benfica ganhador quase sempre, não quero um Benfica ganhador de 5 em 5 anos. O meu grau de exigência é grande, ao contrário de muitos Benfiquistas que passam aqui pelo forum.

VALEBEM

Esse jogo de Aveiro aconteceu 3 dias depois do jogo em Barcelona, e 3 dias antes do jogo na Luz com os catalães! O plantel (curto) estava espremidíssimo!

Shoky

Em relação à equipa campeã de 2009/2010, faltam-nos Ramires, Di Maria, David Luiz e Ruben Amorim (por lesão).

Só Di Maria tem substituto a sério, que é Salvio.

luis.live

Citação de: a13263 em 25 de Janeiro de 2011, 17:22
Mal por mal, antes o DL do que o Coentrão.

e antes que o cardozo, ou nao?

hiend

#50562
Citação de: a13263 em 25 de Janeiro de 2011, 17:22
Mal por mal, antes o DL do que o Coentrão.

Sem dúvida.

E por mais incrivel que possa parecer, de todos os titulares apenas Aimar/C .Martins ou Roberto fariam menos mossa em caso de saída.

A saída de qualquer um dos outros teria muito mais impacto pois a diferença qualitativa para os não titulares é muito mais gritante!

JNF

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2011, 17:22
Quando a mensagem é: "estamos esganados e a precisar de dinheiro urgentemente, que se fodam os titulos, vender vender".

Os outros jogadores também vão querer saltar do barco.
E Vieira não terá mestria para os segurar ou vender a preços aceitáveis.x

Nem precisa. Faça o que fizer, terá a "maioria" do lado dele. Basta ver que a venda de DL neste momento é justificada por alguns users como uma excelente oportunidade de negócio em tempos de crise.

Parece que a crise chegou em Dezembro, depois de termos gasto 8,5 no Roberto, 8,4 no Gaitán, 5,5 no Jara, 6 no Rodrigo, 2 no Faria e 1,7 no Oblak.

Joga Bonito

Citação de: Batistuta em 25 de Janeiro de 2011, 17:21
Aposto que se o Porto vendesse agora um dos seus centrais seriam campeões na mesma.

É muito mais dificil substituir um Hulk ou um Falcao do que um central, digam o que disserem.

Ja cá faltava. Mas olha, o Ulki é bom  ?