David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

PAslb

Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2011, 11:32
Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:30
Não é isso, o Sidnei não é mau jogador, mas fica a anos luz do David Luiz. São jogadores de características diferentes, o Sidnei é mais lento, não sai a jogar, é mais do estilo Luisão. É isso que me preocupa.

É mais lento quando comparado com o David Luiz, mas isso não faz dele um jogador lento. E não sai a jogar? Ri-me. Depois das grandes saídas a jogar do David Luiz, em slaloms pelo campo fora, só se sai a jogar dessa forma.
Daqui por pouco tempo vais ver a que me estava a referir.

Marafado

Citação de: Far(away) em 26 de Janeiro de 2011, 11:31
Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:30
Citação de: R3D3V1L em 26 de Janeiro de 2011, 11:22
Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:16
Sidnei titular no miolo:
FCP/Benfica - 5/0
Benfica/Olhanense - 3/2
Benfica/Nacional - 4/2

Jogos amigáveis e sem os titulares!

com adeptos destes... não há jogador que tenha vontade de jogar porra... então o homem foi posto sem ritmo no jogo no cagão... contra provavelmente o jogador em melhor forma na altura, onde também jogaram David Luiz, Fabio Coentrao, Luisão, entre outros... mas nesses ninguém fala... são sagrados! Lembro-me que aquele meio campo era uma vergonha vergonhosa... mas não, a culpa é do Sidnei...! A meu ver, e acho que já o disse, o culpado desse jogo, não foi nenhum jogador, foi o TREINADOR!

Contra o Olhanense e Nacional TODA A equipa relaxou após estamos confortavelmente em vantagem... mas a culpa é só do Sidnei! Aliás, lembro-me de um dos golos do Nacional, estar lá o Fábio a saltar encolhido... mas o Fábio... é bonito e intocável! Que raio... Eu sou Benfiquista, mas não vou ilibar cegamente um jogador só porque é menino bonito! É pá errou... errou, há que fazer melhor mas assumir o erro! Agora dizer que só porque o Sidnei lá estava, levamos 9 golos em 3 jogos é pôr o peso desses golos nos ombros dele, quando na realidade a culpa tem de ser distribuida! Ninguém fala da má forma do Maxi por exemplo? Porquê?
Não é isso, o Sidnei não é mau jogador, mas fica a anos luz do David Luiz. São jogadores de características diferentes, o Sidnei é mais lento, não sai a jogar, é mais do estilo Luisão. É isso que me preocupa.

Discordo dessa descrição. Ao estilo de Luisão é o MV por exemplo.

O Sidnei sabe sair a jogar, precisa é de confiança, jogos a titular de forma consecutiva. E é um falso lento. É bem rápido até.
[/quoteEstamos a falar do mesmo Sidnei. Há pouco andavam a falar aí de outro sidnei.

VALEBEM

No último jogo o David não jogou, e não tivemos problemas ao nível da saída para o ataque! O Sidnei faz isso relativamente bem, e se calhar de forma menos arriscada!

red_eyes_mafia

bom este topico ainda estar hiperactivo, de qq maneira pelo andar da carruagem, o david ficara na luz...... nao?

André Sousa

Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:34
Daqui por pouco tempo vais ver a que me estava a referir.

Eu diria que estamos a falar do Sidnei que chegou aqui com 19 anos e fez uma excelente época ao lado do... Luisão. Exacto, esse que é incompatível com o Sidnei. Ele há coisas...

Ranulfo

Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Janeiro de 2011, 11:30
Citação de: Ranulfo em 26 de Janeiro de 2011, 11:28
Têm de se dar ao trabalho de ver a quantidade de golos que sofremos por causa do D Luiz o ano passado (este ano n tenho nota) para se relativizar um pouco esta saída.

o ano passado foi o elo mais fraco nos primeiros jogos da época mas depois arrancou para uma grande época.


para mim seja por 25 ou por 30 é bem vendido, o D.Luiz tem potencial para ser um dos melhores do Mundo, mas aquelas falhas de concentração não há forma de serem corrigidas!!!

mesmo assim acho que já melhorou um pouco nos disparates. É um óptimo jogador, mas n é insubstituível (a saída de Cardozo ou Luisão seria mais preocupante).
Uma das coisas que não se tem dito é que desde que ele deixou de subir tanto no terreno quando joga a central, o SLB ficou muito mais sólido. Será coincidência?
De qualquer modo irei sentir falta dessas suas subidas empolgantes. É o central com mais técnica que me lembro de ver jogar no Glorioso.

Marafado

Citação de: Far(away) em 26 de Janeiro de 2011, 11:29
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:29
Quer dizer o Porto é intransponível com uma dupla de centrais " Rolando- Otamendi", mas o Benfica passa a ser uma defesa de regional, que nem para disputar titulos chega com uma dupla de centrais "Luisão-Sidnei"?

Eu acredito que Sidnei tem tanto potencial como o David Luiz.
já somos dois. Pode-se perder classe, mas não sei se não ganharemos eficácia.

PAslb

Aqueles que defendem a venda imediata do David Luiz são os mesmos que disseram no inicio da época que o Di Maria não ia fazer falta nenhuma, que o Di Maria no inicio da época passada era um jogador inconsequente, etc.
Só irão dar o devido valor ao David Luiz quando o virem pela televisão a jogar pelo Chelsea aos fins-de-semana ou na Liga dos Campeões ou ainda a titular da Selecção Brasileira.
É sempre assim! É típico do Povo Português!

Marafado

Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2011, 11:29
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:27
Por acaso é titular indiscutivel, e nos dois ultimos jogos marcou dois golões.

E isso é um grande feito? É que o Liverpool, além de não ter grandes opções para o meio campo, está a fazer uma temporada péssima. Já para não falar que até ao último jogo, o Meireles era um dos contestados pelos adeptos pelo fraco nível apresentado.

E prefiro o Moutinho a ele, de longe.
Meireles e Moutinho equiparam-se, muito embora também goste mais do estilo de jogo do João Moutinho.

Americano69

Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 11:28
Seremos um clube da 3ª divisão europeia enquanto tivermos receitas ao nivel dos clubes da 3ª divisão europeia. Se vier o dia em que estaremos a facturar 25 milhões de euros por ano das receitas televisivas e 15 milhões por ano do "naming" do estádio, aí sim estaremos em condições de recusar ofertas de 25 e 30 milhões de euros pelos nossos jogadores, estaremos em condições de pagar ordenados ao nivel dos que se praticam nos Aston Villas ou nos Wolfsburgos e poderemos ter uma saude financeira estável sem termos necessidade de vender jogadores todos os anos...

É nisto que não consigo concordar com a maioria. Toda a gente tem a tendência para olhar sempre para a receita e esquecer a despesa, um dos grandes erros dos clubes de futebol e das empresas em geral. O que é necessário é ter noção da realidade, e sabendo que apenas daqui a uns anos se podem aumentar as receitas com direitos televisivos, não se podia ter andado a gastar durante anos e anos o que não se tinha, resultando daí um endividamente completamente absurdo para a nossa realidade, com custos financeiros que estrangulam a gestão. O Benfica devia ter tido muito mais juízo gasntando o que tinha, fazendo investimentos moderados, de forma a crescer sustentamente para que em alguns anos pudesse começar a ser muito mais pujante que o Porto a nível nacional, podendo então sim, com as novas receitas e com o domínio nacional que já devia ter, para um novo nível internacional. Muitos gostam de pôr de parte esta política "à Sporting", mas a grande verdade é que se o Benfica produzisse os talentos que o Sporting produziu na última década, se o Benfica tivesse recuperado alguns dos seus valores históricos olhando mais para dentro, tentando dominar o recrutamento a nível nacional desde as bases, juntando a isso a maior força que tem a nível de sócios e adeptos, o Benfica neste momento já podia estar a ganhar consistentemente e não de vez em quando. O grande problema é que isso seria uma estratégia perigosa para quem estava na Direcção que preferiu sempre ir pelo caminho popular e irresponsável do investimento desmesurado, da quantidade absurda de reforços (fazendo também a vontade a esta nova geração FM que compra tudo o que mexe a ver o que dá), do título no imediato, hipotecando a consistência económica desejável. O grande problema é quem está no clube devia pensar acima de tudo no clube e a médio/longo prazo, e o que fizeram foi o inverso, pensar primeiro em si (e nos amigo) e sempre a curto prazo, de forma a continuar com os seus tachos imaculados. Lamentavelmente a maioria assim o quis e por isso o Benfica continuará a ganhar de 5 em 5 anos e espero que em breve não seja obrigado a mudar de política à força (como parece ser o caso) em vez de o ter feito duma forma programada e cautelosa.

Joga Bonito

Citação de: VALEBEM em 26 de Janeiro de 2011, 11:14
Por acaso, nesses 3 jogos, o Sidnei foi talvez o menos culpado dos golos que sofremos!

O Sidnei tem culpas (numa segunda escala, tal como o parceiro do lado) no 2º golo do Nacional.

VALEBEM

Como digo há muito, e cada vez acredito mais nesta hipótese, só uma participação numa Liga Ibérica, com as receitas televisivas, de publicidade, de bilheteira, etc..., daí decorrentes, e com o peso da competição, que seria das mais mediáticas do Mundo, e faria com os jogadores não sentissem a necessidade de se mostrar noutros palcos, é que o Benfica poderia deixar de ser um clube exportador!

faneca_slb4ever

Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:42
Citação de: Far(away) em 26 de Janeiro de 2011, 11:29
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:29
Quer dizer o Porto é intransponível com uma dupla de centrais " Rolando- Otamendi", mas o Benfica passa a ser uma defesa de regional, que nem para disputar titulos chega com uma dupla de centrais "Luisão-Sidnei"?

Eu acredito que Sidnei tem tanto potencial como o David Luiz.
já somos dois. Pode-se perder classe, mas não sei se não ganharemos eficácia.
Acho que é ao contrário.

Riquelme_10

Se hoje jogares, so espero que sejas um grande profissional e que se tiver de ser que saias em grande com essa camisola que pode nâo representar tantos $$$$$$$$$$$$ como a outra mas representa muito mais para muito mais gente...

PAslb

Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 11:44
Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 11:28
Seremos um clube da 3ª divisão europeia enquanto tivermos receitas ao nivel dos clubes da 3ª divisão europeia. Se vier o dia em que estaremos a facturar 25 milhões de euros por ano das receitas televisivas e 15 milhões por ano do "naming" do estádio, aí sim estaremos em condições de recusar ofertas de 25 e 30 milhões de euros pelos nossos jogadores, estaremos em condições de pagar ordenados ao nivel dos que se praticam nos Aston Villas ou nos Wolfsburgos e poderemos ter uma saude financeira estável sem termos necessidade de vender jogadores todos os anos...

É nisto que não consigo concordar com a maioria. Toda a gente tem a tendência para olhar sempre para a receita e esquecer a despesa, um dos grandes erros dos clubes de futebol e das empresas em geral. O que é necessário é ter noção da realidade, e sabendo que apenas daqui a uns anos se podem aumentar as receitas com direitos televisivos, não se podia ter andado a gastar durante anos e anos o que não se tinha, resultando daí um endividamente completamente absurdo para a nossa realidade, com custos financeiros que estrangulam a gestão. O Benfica devia ter tido muito mais juízo gasntando o que tinha, fazendo investimentos moderados, de forma a crescer sustentamente para que em alguns anos pudesse começar a ser muito mais pujante que o Porto a nível nacional, podendo então sim, com as novas receitas e com o domínio nacional que já devia ter, para um novo nível internacional. Muitos gostam de pôr de parte esta política "à Sporting", mas a grande verdade é que se o Benfica produzisse os talentos que o Sporting produziu na última década, se o Benfica tivesse recuperado alguns dos seus valores históricos olhando mais para dentro, tentando dominar o recrutamento a nível nacional desde as bases, juntando a isso a maior força que tem a nível de sócios e adeptos, o Benfica neste momento já podia estar a ganhar consistentemente e não de vez em quando. O grande problema é que isso seria uma estratégia perigosa para quem estava na Direcção que preferiu sempre ir pelo caminho popular e irresponsável do investimento desmesurado, da quantidade absurda de reforços (fazendo também a vontade a esta nova geração FM que compra tudo o que mexe a ver o que dá), do título no imediato, hipotecando a consistência económica desejável. O grande problema é quem está no clube devia pensar acima de tudo no clube e a médio/longo prazo, e o que fizeram foi o inverso, pensar primeiro em si (e nos amigo) e sempre a curto prazo, de forma a continuar com os seus tachos imaculados. Lamentavelmente a maioria assim o quis e por isso o Benfica continuará a ganhar de 5 em 5 anos e espero que em breve não seja obrigado a mudar de política à força (como parece ser o caso) em vez de o ter feito duma forma programada e cautelosa.
Muito boa análise.