David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Americano69

Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 12:52
Citação de: Gonzalex em 26 de Janeiro de 2011, 12:50
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 12:49
Citação de: Gonzalex em 26 de Janeiro de 2011, 12:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2011, 12:44
Citação de: Gonzalex em 26 de Janeiro de 2011, 12:39
Descobri


http://www.tvi24.iol.pt/geral/clubes-dividas-benfica-fc-porto-sporting-agencia-financeira/1220435-5238.html

92,2M durante este ano...

David Luiz agora, e depois é Coentrão, Cardozo e se necessário mais algum...

É o milagre financeiro dos empréstimos

tens dúvidas?

David, Coentrão, Cardozo e ainda se tenta uns trocos com o Javi...

Eu não tenho dúvidas...mas há por ai muitos que devem ter e não tiram as palas dos olhos. Depois quando chegar a latura vão dizer o mesmo que andam a dizer do DL: "ele quer ir", "não tem a cabeça cá", "25M é uma oferta fabulástica", etc
E depois acaba o Benfica, e a seguir o Mundo!

Se não pagarmos podes ter a certeza que acaba o Benfica...já esteve mais longe
É isso é!

É como o Real Madrid! Sai o Florentino e acaba!

Tens noção das dívidas do Benfica? Tens noção dos meios que temos para pagar essa dívida? O Benfica pode nunca acabar, agora a SAD pode chegar à insolvência total, o que fará com que acabe ou tenha de modificar o seu formato, algo que não me espantaria e que prevejo há 2/3 anos, não havendo inversão na rídicula gestão desportiva e financeira do Benfica. Sei que poucos acreditam, aliás, quando eu traçava cenários negros há 2/3 anos também ninguém acreditava, hoje em dia já começam a perceber que se chegou à fase em que as nossas opções desportivas são totalmente condicionadas pelas dívidas.

Americano69

Citação de: mrfalcon em 26 de Janeiro de 2011, 12:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2011, 12:49
Citação de: DE1993 em 26 de Janeiro de 2011, 12:45
Jogadores saiem, o Benfica fica.

Se se confirmar, obrigado por estes anos e por teres jogado na melhor equipa do Benfica que tive a sorte de ver.

A diferença é que o Benfica que vai ficar será, cada vez mais, um cube decadente e longe da glória e respeito que meteu por este Mundo fora..até meados dos anos 90..

Este benfiquinha é ridículo..

também muito por culpa da lei bosman!

Desculpa esfarrapada, os clubes têm de se saber adaptar à conjuntura existente e a Lei Bosman não empurra nenhum clube para baixo, obriga-os é a alterar as suas estratégias.

joase

Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:29
Citação de: mrfalcon em 26 de Janeiro de 2011, 12:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2011, 12:49
Citação de: DE1993 em 26 de Janeiro de 2011, 12:45
Jogadores saiem, o Benfica fica.

Se se confirmar, obrigado por estes anos e por teres jogado na melhor equipa do Benfica que tive a sorte de ver.

A diferença é que o Benfica que vai ficar será, cada vez mais, um cube decadente e longe da glória e respeito que meteu por este Mundo fora..até meados dos anos 90..

Este benfiquinha é ridículo..

também muito por culpa da lei bosman!

Desculpa esfarrapada, os clubes têm de se saber adaptar à conjuntura existente e a Lei Bosman não empurra nenhum clube para baixo, obriga-os é a alterar as suas estratégias.
Então dá-me um exemplo de um clube que se adaptou para eu perceber?

Ranulfo

Citação de: mrfalcon em 26 de Janeiro de 2011, 13:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2011, 12:53
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 12:51
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Janeiro de 2011, 12:49
Citação de: DE1993 em 26 de Janeiro de 2011, 12:45
Jogadores saiem, o Benfica fica.

Se se confirmar, obrigado por estes anos e por teres jogado na melhor equipa do Benfica que tive a sorte de ver.

A diferença é que o Benfica que vai ficar será, cada vez mais, um cube decadente e longe da glória e respeito que meteu por este Mundo fora..até meados dos anos 90..

Este benfiquinha é ridículo..
É campeão nacional em titulo.......mas é ridiculo.

Ainda ontem houve uma enorme manifestação de benfiquismo que não vi aqui neste forum falado por nenhum user.

Amigo..campeão nacional em título que:

- perde a Supertaça contra um FCP que estava, como nunca, à mão de semear e de enterrar.
- perde 5/0 em casa de seu maior rival.
- perde 3 dos 4 1.os jogos do campeonato.
- perde 3/0 contra o Hapoel que NUNCA tinha ganho 1 jogo na Champions.


que belo campeão! podemos ter orgulho..do mandato desportivo.

imputas isto à direcção? tem juízo...

se há um culpado nesses resultados são os jogadores e as invenções do JJ!

mete uma coisa na cabeça, desde a lei bosman que muito dificilmente voltaremos a ser um colosso europeu... qualquer clube de meio da tabela de espanha, inglaterra, itália, alemanha, conseguem pagar mais à semana aos jogadores do que nós por mês...

a política desportiva tem que mudar, é um facto... temos que deixar de comprar camiões de jogadores (muitos deles sem qualidade) e criar um núcleo duro de 16/17 jogadores de elevada qualidade (muito bem pagos!) e o resto ser composto de miúdos da formação que paulatinamente vão tendo oportunidades para crescer.

Vou um pouco contra a corrente, mas acho que a politica desportiva está 1000 x melhor desde que o Rui Costa entrou. Só o facto de o JJ não ter sido despedido no Natal já demonstra como as coisas estão diferentes. Isso e manter Luisão, Cardozo e D Luiz para esta época. Isso e ter Coentrão, Saviola, Aimar, Gaitan, Jara e Salvio, e Maxi e Roberto e Sidnei e Amorim e Martins...enfim.

johncleese

É óbvio que a Lei Bosman teve repercussões, por alguma razão Ajax, PSV, Steaua de Bucareste, Benfica ou Estrela Vermelha deixaram de ter reais possibilidades de vencer uma Liga dos Campeões...

Americano69

Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 13:32
É óbvio que a Lei Bosman teve repercussões, por alguma razão Ajax, PSV, Steaua de Bucareste, Benfica ou Estrela Vermelha deixaram de ter reais possibilidades de vencer uma Liga dos Campeões...

Na minha opinião isso tem pouco ou nada a ver com a Lei Bosman, mas sim com o novo formato da Champions e também com a brutal discrepância de receitas (nomeadamente as televisivas) entre os principais campeonatos e os restantes. Se antes da Lei Bosman andassem sempre na Champions os 3/4 melhores de Espanha, Inglaterra, Itália as possibilidades de qualquer um dos clubes acima referido ganhar a Champions seria quase nula.

joase

Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 13:32
É óbvio que a Lei Bosman teve repercussões, por alguma razão Ajax, PSV, Steaua de Bucareste, Benfica ou Estrela Vermelha deixaram de ter reais possibilidades de vencer uma Liga dos Campeões...
faltam ai os clubes belgas também, os próprios Franceses

joase

Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:35
Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 13:32
É óbvio que a Lei Bosman teve repercussões, por alguma razão Ajax, PSV, Steaua de Bucareste, Benfica ou Estrela Vermelha deixaram de ter reais possibilidades de vencer uma Liga dos Campeões...

Na minha opinião isso tem pouco ou nada a ver com a Lei Bosman, mas sim com o novo formato da Champions e também com a brutal discrepância de receitas (nomeadamente as televisivas) entre os principais campeonatos e os restantes. Se antes da Lei Bosman andassem sempre na Champions os 3/4 melhores de Espanha, Inglaterra, Itália as possibilidades de qualquer um dos clubes acima referido ganhar a Champions seria quase nula.
Antes da Lei Bosman se isso acontecesse para qualquer clube falado anteriormente era igual. Não tem nada a ver com o formato. Antes ainda era mais difícil ganhar, porque só jogavam mesmo os melhores.

Mas dá-me lá um exemplo de clube que se adaptou.

infeh

Sou o único a duvidar dos 25M€ a pronto? Mas se realmente forem 25M€ a pronto + um jogador a definitivo, tá bom.

Americano69

Citação de: joase em 26 de Janeiro de 2011, 13:37
Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:35
Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 13:32
É óbvio que a Lei Bosman teve repercussões, por alguma razão Ajax, PSV, Steaua de Bucareste, Benfica ou Estrela Vermelha deixaram de ter reais possibilidades de vencer uma Liga dos Campeões...

Na minha opinião isso tem pouco ou nada a ver com a Lei Bosman, mas sim com o novo formato da Champions e também com a brutal discrepância de receitas (nomeadamente as televisivas) entre os principais campeonatos e os restantes. Se antes da Lei Bosman andassem sempre na Champions os 3/4 melhores de Espanha, Inglaterra, Itália as possibilidades de qualquer um dos clubes acima referido ganhar a Champions seria quase nula.
Antes da Lei Bosman se isso acontecesse para qualquer clube falado anteriormente era igual. Não tem nada a ver com o formato. Antes ainda era mais difícil ganhar, porque só jogavam mesmo os melhores.

Mas dá-me lá um exemplo de clube que se adaptou.

O Porto, por muito que nos custe. E não me lixes com o antes era igual, antes só estavam os melhores mas até jogares com uma equipa de Espanha podias andar eliminatórias a jogar com "mijas na escada", agora é impossível chegares longe sem apanhar mais que um tubarão pelo caminho. O único que terá tido essa sorte foi o Porto, e mesmo assim levou com o MU nos 1/8. Lembra-te das nossas caminhadas em 87 e 89 e conta quantas grandes equipas defrontámos.

bruno_

Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:42
Citação de: joase em 26 de Janeiro de 2011, 13:37
Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:35
Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 13:32
É óbvio que a Lei Bosman teve repercussões, por alguma razão Ajax, PSV, Steaua de Bucareste, Benfica ou Estrela Vermelha deixaram de ter reais possibilidades de vencer uma Liga dos Campeões...

Na minha opinião isso tem pouco ou nada a ver com a Lei Bosman, mas sim com o novo formato da Champions e também com a brutal discrepância de receitas (nomeadamente as televisivas) entre os principais campeonatos e os restantes. Se antes da Lei Bosman andassem sempre na Champions os 3/4 melhores de Espanha, Inglaterra, Itália as possibilidades de qualquer um dos clubes acima referido ganhar a Champions seria quase nula.
Antes da Lei Bosman se isso acontecesse para qualquer clube falado anteriormente era igual. Não tem nada a ver com o formato. Antes ainda era mais difícil ganhar, porque só jogavam mesmo os melhores.

Mas dá-me lá um exemplo de clube que se adaptou.

O Porto, por muito que nos custe. E não me lixes com o antes era igual, antes só estavam os melhores mas até jogares com uma equipa de Espanha podias andar eliminatórias a jogar com "mijas na escada", agora é impossível chegares longe sem apanhar mais que um tubarão pelo caminho. O único que terá tido essa sorte foi o Porto, e mesmo assim levou com o MU nos 1/8. Lembra-te das nossas caminhadas em 87 e 89 e conta quantas grandes equipas defrontámos.

O Porto? Ganhou uma champions muito bem mas na maior parte das vezes chega aos oitavos quanto muito quartos e baza logo.

mojo_j0jo

Citação de: joase em 26 de Janeiro de 2011, 13:35
Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 13:32
É óbvio que a Lei Bosman teve repercussões, por alguma razão Ajax, PSV, Steaua de Bucareste, Benfica ou Estrela Vermelha deixaram de ter reais possibilidades de vencer uma Liga dos Campeões...
faltam ai os clubes belgas também, os próprios Franceses

Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:35
Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 13:32
É óbvio que a Lei Bosman teve repercussões, por alguma razão Ajax, PSV, Steaua de Bucareste, Benfica ou Estrela Vermelha deixaram de ter reais possibilidades de vencer uma Liga dos Campeões...

Na minha opinião isso tem pouco ou nada a ver com a Lei Bosman, mas sim com o novo formato da Champions e também com a brutal discrepância de receitas (nomeadamente as televisivas) entre os principais campeonatos e os restantes. Se antes da Lei Bosman andassem sempre na Champions os 3/4 melhores de Espanha, Inglaterra, Itália as possibilidades de qualquer um dos clubes acima referido ganhar a Champions seria quase nula.

Actual model da liga dos campeões é super injusto, e a meu ver tira um certo interesse á competição do ponto de vista de mover massas... não entendo pq chamam a uma competição liga dos campeões (europeia) quando depois o 4º lugar da inglaterra, espanha e italia estão lá presentes, e depois os campeões da belgica, servia por ai fora nem sequer metem lá os cotos se for preciso, a europa não são só 7 ou 8 paises.

Esses clubes de outros paises poderiam competir melhor, se a liga dos campeões dividisse as receitas, pelo menos as televisivas, de forma justa, coisa q não faz!

Do ponto de vista do adepto europeu, a liga europa é mais emocionante pois vemos os clubes de todos os paises..mas verdade seja dita q o espectaculo nas primeiras rondas peca por falta de qualidade, mas mais uma vez devido á forma injusta de como a uefa devide as receitas.

O futebol moderno é uma treta!! qlqr dia só falta fazerem o q o palhaçinho do arsenal está sempre a pedir, uma liga europeia, para os mais ricos poderem continuar a sobreviver.

Uma solução q acho q seria interessante, mas nunca irá para a frente, seria certos paises saissem da uefa, e promovessem entre eles uma nova organização desportiva a competir com a uefa... e deixavam os ingleses, espanhois e iltalianos a jogarem sozinhos entre eles, havia de ser bonito!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NÃO AO FUTEBOL MODERNO!

Americano69

Citação de: bruno_ em 26 de Janeiro de 2011, 13:46
Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:42
Citação de: joase em 26 de Janeiro de 2011, 13:37
Citação de: Americano69 em 26 de Janeiro de 2011, 13:35
Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 13:32
É óbvio que a Lei Bosman teve repercussões, por alguma razão Ajax, PSV, Steaua de Bucareste, Benfica ou Estrela Vermelha deixaram de ter reais possibilidades de vencer uma Liga dos Campeões...

Na minha opinião isso tem pouco ou nada a ver com a Lei Bosman, mas sim com o novo formato da Champions e também com a brutal discrepância de receitas (nomeadamente as televisivas) entre os principais campeonatos e os restantes. Se antes da Lei Bosman andassem sempre na Champions os 3/4 melhores de Espanha, Inglaterra, Itália as possibilidades de qualquer um dos clubes acima referido ganhar a Champions seria quase nula.
Antes da Lei Bosman se isso acontecesse para qualquer clube falado anteriormente era igual. Não tem nada a ver com o formato. Antes ainda era mais difícil ganhar, porque só jogavam mesmo os melhores.

Mas dá-me lá um exemplo de clube que se adaptou.

O Porto, por muito que nos custe. E não me lixes com o antes era igual, antes só estavam os melhores mas até jogares com uma equipa de Espanha podias andar eliminatórias a jogar com "mijas na escada", agora é impossível chegares longe sem apanhar mais que um tubarão pelo caminho. O único que terá tido essa sorte foi o Porto, e mesmo assim levou com o MU nos 1/8. Lembra-te das nossas caminhadas em 87 e 89 e conta quantas grandes equipas defrontámos.

O Porto? Ganhou uma champions muito bem mas na maior parte das vezes chega aos oitavos quanto muito quartos e baza logo.

O Porto chega quase sempre aos 1/8m, mas nem é isso que está em causa, facto (sim, facto e não opinião) é que desde a Leio Bosman, num mais curto período de tempo, o Porto tem mais troféus europeus que no período anterior, logo chamem-lhe adaptação ou o que quiserem, mas o facto é que não os prejudicou em nada.

leather

Quando dizem que o Benfica tem de liquidar 92,2m€ até ao final do ano, referem-se a o quê concretamente? A CCCaucionadas? Empréstimos de médio e longo prazo? Empréstimos de curto prazo?

É que meter tudo no no mesmo, saco, para mim não serve.

Por exemplo, Se eu tiver uma CCC e ela terminar em Março, pode ser renovada por 6 meses ou pedirem a sua liquidação.

Eu realmente não estou por dentro das contas do clube, acho o endividamento excessivo, mas acredito que muito do que aqui se diz, é dito por pessoas que estão tão aou mais a leste do que eu....

|OnE|

Para mim o único problema da CL é que 80% nem sequer foram campeões.
E ainda consegue ter clubes que nunca foram campeões.
Mas já se sabe que o 4º classificado de Espanha contra o 4º classificado de Inglaterra gera mais dinheiro do que o 1º da Suécia contra o 1º da Grécia.