David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Ghost.Of.Red

Citação de: Far(away) em 28 de Janeiro de 2011, 10:17
Citação de: PAslb em 28 de Janeiro de 2011, 10:16
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Janeiro de 2011, 10:09
Citação de: Far(away) em 28 de Janeiro de 2011, 10:08
Cepo o Sidnei Ghost? Tem lá tino.
Para mim é claramente.

Não tem categoria para ser titular num Benfica a sério.

E ñ há drama nenhum em vender o David, mas agora não e muito menos por 28??!! WTF..

28 .I. que eu fazia ao Chelsea
Ghost e Far, o Sidnei não é nenhum cepo, pelo contrário, é um jogador com margem de progressão e com bom futuro pela frente.
O problema está no pouco ritmo competitivo que tem, neste momento da época vai comprometer de certeza absoluta. Por isso digo que com uma boa pré-época tínhamos um bom substituto para o David Luiz no final do campeonato.
O Jardel, o mesmo, o problema dele não é em termos físicos, mas sim, vai ter de se adaptar a todos os processos defensivos e de posicionamento.
Acredito nos dois jogadores, mas não se esqueçam que estamos numa fase crucial da época, podemos ganhar tudo, como podemos não ganhar nada!


Far? Eu estava a defender o minino.

Estás lixado comigo Ghost, vou perseguir-te até ao final dos tempos com essa do cepo, ehehehehe!

à vontade amigo ;)

johncleese

Citação de: lonstrup em 28 de Janeiro de 2011, 10:17
Citação de: Far(away) em 28 de Janeiro de 2011, 10:07
Vejo muito drama. Muito drama.
E invariavelmente como termina estes dramas? Com pedido de um reforço que «entre de caras no 11».

Muitos anos a virar frangos.

Sempre disse isso, ainda a saida do DL era uma coisa relativamente distante, não era agora que ia mudar de opinião. Mas se o Sidnei e o Jardel brilharem nestes 6 meses, não terei problema nenhum em admitir que estava errado. Acho que o Sidnei irá melhorar sendo titular indiscutivel, mas também acho que há coisas que nem 100 jogos seguidos o farão melhorar, nomeadamente a concentração e a agressividade na disputa da bola. Já me darei por satisfeito se conseguir recuperar aquele arranque que tinha há 2 épocas, em que acompanhava o Hulk lado a lado...

PAslb

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Janeiro de 2011, 10:18
Citação de: cwally em 28 de Janeiro de 2011, 10:17
Gosto mais do Sidnei do que do David Luiz! Opiniões....

Agora chamar-lhe cepo é de bradar aos ceus...fiquem lá no vosso mundinho afastado da realidade..

Ao sidnei falta garra, falta sangue na guelra, e falta - muitas vezes, concentração para ñ deixar fugir o avançado, para subir qd deve
Ghost, isso menoriza-se a jogar com regularidade, o grande problema do Sidnei é a falta de ritmo competitivo. Vai fazer agora a pré-época. Por outro lado, o lado emocional de não jogar também pesa para a falta de concentração.

VALEBEM

Com a idade actual do Sidnei, o David Luiz andava a jogar como lateral esquerdo! É que, ao contrário do que muita gente parece pensar, o Sidnei tem menos 2 anos do que o David Luiz!
O Carvalho, até aos 25 anos, andou por Alverca, Setúbal, Leça, etc...

lonstrup

Já que estamos no tópico do David Luiz é aproveitar e recuar 1 ou 2 anos atrás, para ver o tipo de crítica que se fazia ao jogador. E comparar com a que se faz ao Sidnei. Poderia ser que promovesse uma saudável reflexão.

Serdeira23

O David Luiz foi/é um caso de grande sucesso tanto a nível desportivo como financeiro.
Chegou ao Benfica a troco de "1 saco de amendoins" e pode sair por vários milhões e com 2 taças da liga e um campeonato nacional. São Factos!

O David foi um jogador de entrega e de lealdade ao clube, ninguém o pode negar. Já podia ter saido e não o fez!
Neste momento, começa a ficar complicado manter uma das maiores promessas mundiais e para o próprio jogador o campeonato português começa a ficar curtinho.

Por outro lado, o Benfica também já toda a gente percebeu faz contas com este encaixe fincanceiro. Sendo assim vamos a números:
(Tendo em conta que já recebemos uns milhões do Fundo)
< 25 M -» Mau
< 25 M + jogador -» Menos Mau
25<30M -» Normal
>30 M -» Muito Bom.

São estes os números que acho razoáveis tendo em conta o panorama internacional de mercado. Não venham com histórias do Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira. Alguns destes além de campeões nacionais tinha sido finalistas do Euro e tinham acabado de limpar a Champions.

Quanto ao David Luiz, Obrigado por tudo. Foi/é um excelente jogador e contribuiu para títulos no Benfica e para coisas tão importantes como aproximar crianças do Benfica (todos os miudos gostam do David).

Ghost.Of.Red

Citação de: PAslb em 28 de Janeiro de 2011, 10:22
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Janeiro de 2011, 10:18
Citação de: cwally em 28 de Janeiro de 2011, 10:17
Gosto mais do Sidnei do que do David Luiz! Opiniões....

Agora chamar-lhe cepo é de bradar aos ceus...fiquem lá no vosso mundinho afastado da realidade..

Ao sidnei falta garra, falta sangue na guelra, e falta - muitas vezes, concentração para ñ deixar fugir o avançado, para subir qd deve
Ghost, isso menoriza-se a jogar com regularidade, o grande problema do Sidnei é a falta de ritmo competitivo. Vai fazer agora a pré-época. Por outro lado, o lado emocional de não jogar também pesa para a falta de concentração.

Mas eu acredito que o Sidnei tenha essa falta de concentrção e de agressividade, ñ por falta de treino ou de jogos, mas sim por natureza..por ser inato nele.

Espero estar errado.

Mas, independentemente disso, fazer a pré-época agora, uma nova dupla de centrais, novas rotinas, qdo se deciem os títulos, é gozar connosco..então por 28 milhões..OMG..

Far(away)

Já estou é farto deste vai não vai. Estou a ver que só vai decidir-se nos últimos segundos do dia 31.

VALEBEM

Se vamos criticar o Sidnei por pontuais faltas de concentração, também temos que criticar o dono deste tópico!

PAslb

Citação de: cwally em 28 de Janeiro de 2011, 10:17
Gosto mais do Sidnei do que do David Luiz! Opiniões....

Agora chamar-lhe cepo é de bradar aos ceus...fiquem lá no vosso mundinho afastado da realidade..
A frase do dia. Parabéns, o prémio vai para ti!   ;D ::bater::

Safe

excelente post, Serdeira23

Ghost.Of.Red

Citação de: Far(away) em 28 de Janeiro de 2011, 10:25
Já estou é farto deste vai não vai. Estou a ver que só vai decidir-se nos últimos segundos do dia 31.

tens dúvidas..então com o mercado aberto em Portugal até às 24.00 do dia 31...

johncleese

Citação de: VALEBEM em 28 de Janeiro de 2011, 10:25
Se vamos criticar o Sidnei por pontuais faltas de concentração, também temos que criticar o dono deste tópico!

Também as tem, é verdade...

Far(away)

Citação de: VALEBEM em 28 de Janeiro de 2011, 10:25
Se vamos criticar o Sidnei por pontuais faltas de concentração, também temos que criticar o dono deste tópico!

Quantas vezes já o fiz, ehehehehe!

Chegaram a pensar que tinha algo contra o rapaz.

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 28 de Janeiro de 2011, 10:25
Se vamos criticar o Sidnei por pontuais faltas de concentração, também temos que criticar o dono deste tópico!
Esse também não ia evoluir a esse nível. Aliás, no Benfica um jogador de 22 anos já está feito, é aquilo e pronto, não há qualquer espaço para evoluir, segundo os adeptos.