David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

d.blow

Que azia ter bazado......
Imortal? Não sei

Mestre30

Citação de: Edu em 01 de Fevereiro de 2011, 00:46
David não queria sair tão cedo. É claro que não se importava de ir ganhar mais, mas por ser jovem e ter confiança no seu valor, estava disposto, tal como o Coentrão teve, a permanecer pelo menos mais uma época.

A forma como o vieira quis desesperadamente fazer o negócio (e o valor negociado, bem como a ida a Londres é comprovativo disso) é vergonhosa. Não pelo valor em si, porque embora para mim 25M esteja aquém daquilo que poderíamos ganhar com ele. Mas sim por princípios, por valores. Tínhamos um jogador que é dos melhores da sua geração, que terá um futuro risonho e será reconhecido como um dos melhores centrais de sempre, que queria permanecer, ajudar o Benfica e ganhar mais títulos com o Benfica.

Mas isso para o nosso actual presidente não interessa. Veremos então o que fará ao dinheiro e se este não será esbanjado no verão uma vez mais em quantidade, em paletes de jogadores, em rumores de comissões ganhas.. Veremos..

Um dia triste para mim e para alguns que realmente não merecem este Benfica. Eu tive oportunidade de me despedir do David e de lhe dizer aquilo que queria.

Mais uma facada do nosso presidente. Até quando o pessoal continuará a aceitar isto? Se ao menos isto fosse um abrir os olhos para muitos, mas sei que continuará tudo igual.
[/b]
Essa é que é a grande verdade!

pauliter

Na hora da despedida não caio no erro de criticar este ou aquele, se o negócio foi bom ou mau.

Aqui só te posso desejar o melhor, desejar que vingues na carreira, que sejas feliz e que encontres sempre motivação e a alegria de jogar que sempre demonstraste em campo.

Aqui serás sempre desejado e recordado como um menino que chegou à Luz e pelo qual nos "apaixonámos" todos ao ponto de hoje lamentar a tua saída como nenhum outro jogador me fez lamentar.

David sê feliz, serás adorado em Londres com certeza, mas amado só aqui na nossa Catedral, no meio dos benfiquistas, no meio da tua gente.

Por tudo obrigado, um até sempre com a certeza que corações e portas na Luz estarão sempre abertas para ti.  :slb2:

ivodaniello

Citação de: Pedro Neto link=topic=14908.msg1070090071#msg1070090071
quote author=Redady link=topic=14908.msg1070088951#msg1070088951 date=1296516886]
Completamente encostados à parede pela necessidade de fazer dinheiro.
Não há objectivos, nem deve haver jogo, são 25M€ + 1,7M€ do Matic.

O Benfica comprou o jogador ao Bertolucci por 4M€ e vendeu 25% por 4,5M€

Logo destes 25M€ o fundo 6,25M€ vão para o fundo. Logo o Benfica recebe 18,25M€ dos quais se abate os 4M€ que o Benfica comprou ao Bertolucci, mais os valores que tem de pagar pela formação.

Logo de mais valias o Benfica recebeu os 12/13M€ do dinheiro pago a pronto.


O que para aqui vai. Nem quero saber...
E comissões, quem paga? Bem, não quero mesmo saber.
[/quote]

Claro que sabes, e sabes muito bem...:whistle2:

Djou20

o cardozo se for pelo que veio ja não é mau... só espero que não saiam luisão, aimar e saviola. E que haja calma e critério a comprar

Mestre30

Citação de: Djou20 em 01 de Fevereiro de 2011, 00:49
o cardozo se for pelo que veio ja não é mau... só espero que não saiam luisão, aimar e saviola. E que haja calma e critério a comprar
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

soubenfiquistaparasempre

vou ter saudades grande David, muitas saudades. Levo-te no coração. Espero que sejas o melhor! Adeus, Campeão

Van Hooijdonk

Gosto muito do David, mas Imortal? FODASSE, Imortal é o João Vieira Pinto que "só" está no Saudade...

Gog

Citação de: Mestre30 em 01 de Fevereiro de 2011, 00:50
Citação de: Djou20 em 01 de Fevereiro de 2011, 00:49
o cardozo se for pelo que veio ja não é mau... só espero que não saiam luisão, aimar e saviola. E que haja calma e critério a comprar
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

ri-te ri-te....eu não sou fã do cardozo e se ele sair espero que seja pelo máximo possível, sempre acima de 20M, mas já começo a pensar q sairá por 12-15M

pedriouf

Bahhh .. ontem tudo tranquilo para q ficasse ! Hoje este murro no estômago BRUTAL .. vou tentar explanar os meus pensamentos por fases:

1. Péssimo negócio do Benfica q vende um titular da equipa a meio da temporada
2. Péssimo negócio do Benfica q vende um titular de selecção Brasileira
3. Péssimo negócio do Benfica q não garante a continuidade do David por mais 6 meses, algo que o próprio pretendia
4. Péssimo negócio do Benfica pelos valores comunicados à CMVM
5. Péssimo negócio do Benfica, na escola do jogador a trocar ! Matic ou lá como merd* se chama, é um jogador para jogar no lugar do Javi ! Para isso temos Airton q cumpre com perfeição e o espanhol é intocável pela qualidade inerente ..
6. Péssima saída .. pois perde-se um pouco da mística naquele balneário
7. Enorme erro se pensam q Sidnei é David Luiz ! Espero q o 27 faça um resto de uma temporada excelente, mas não é David Luiz e não tem rotinas com Luisão ! Jardel então nem comento ..
8. É imortal, pela qualidade q demonstra, pela empatia com os adeptos, pela mística q carrega !
9. Daqui a 3 anos (se tanto ..) irá ser a par de Piqué o melhor central do Mundo ..
10. Chelsea sempre com altos negócios com o Benfica .. 12M pelo Tiago e agora metade da cláusula de rescisão dum dos defesas mais promissores do Mundo ! Só o Benfica é q leva assim no cú destes gajos ..
11. O Benfica não acaba, não morre .. mas também não vamos fazer dos nossos jogadores meros matraquilhos lá em baixo, de quem se espera q vençam os jogos todos ! São seres humanos tal qual todos nós aqui .. também têm sentimentos e nós também nutrimos por ele emoções fortes ! Era o caso do David ..

  Não perdi um amigo, pois sei q se puder continuaremos o contacto, mas o grupo de amigos ficou mais fraco ! Ficou sim .. :(

NOSIDE



Muito Obrigado David e boa sorte para a tua carreira

trainmaniac

Diouf, quanto ao ponto 5... verás que vai fazer sentido.

aasp

Citação de: Djou20 em 01 de Fevereiro de 2011, 00:49
o cardozo se for pelo que veio ja não é mau... só espero que não saiam luisão, aimar e saviola. E que haja calma e critério a comprar
Cardozo? Sair? É o único indispensável no plantel. Centrais temos que cheguem e não é difícil de arranjar com qualidade. Aimar? Para mim era para vender no fim da época ou vamos ensopa-lo com batatas já que está velho. Aproveitem metade deste dinheiro para comprar pelo menos 2 jogadores de top o Benfica não pode só ser um potencializador de jogadores, se calhar davam para trazer por exemplo o Maxi Rodriguez e o Fernando Gago, em vez de andamos à espera de fazer jogadores e hipotecar o presente. Foi vendido, ponto. Assunto terminado.

FaNNatic10

Citação de: Gog em 01 de Fevereiro de 2011, 00:53
Citação de: Mestre30 em 01 de Fevereiro de 2011, 00:50
Citação de: Djou20 em 01 de Fevereiro de 2011, 00:49
o cardozo se for pelo que veio ja não é mau... só espero que não saiam luisão, aimar e saviola. E que haja calma e critério a comprar
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

ri-te ri-te....eu não sou fã do cardozo e se ele sair espero que seja pelo máximo possível, sempre acima de 20M, mas já começo a pensar q sairá por 12-15M

Vale bem mais do que 20M. Mas como temos o Vieira a negociar, não me surpreenderia que saísse por esses valores.

PAslb

Citação de: Edu em 01 de Fevereiro de 2011, 00:46
David não queria sair tão cedo. É claro que não se importava de ir ganhar mais, mas por ser jovem e ter confiança no seu valor, estava disposto, tal como o Coentrão esteve, a permanecer pelo menos mais uma época.

A forma como o vieira quis desesperadamente fazer o negócio (e o valor negociado, bem como a ida a Londres é comprovativo disso) é vergonhosa. Não pelo valor em si, porque embora para mim 25M esteja aquém daquilo que poderíamos ganhar com ele, sempre é uma boa quantia de dinheiro. Mas sim por princípios, por valores. Tínhamos um jogador que é dos melhores da sua geração, que terá um futuro risonho e será reconhecido como um dos melhores centrais de sempre, que queria permanecer, ajudar o Benfica e ganhar mais títulos.

Mas isso para o nosso actual presidente não interessa. Veremos então o que fará ao dinheiro e se este não será esbanjado no verão uma vez mais em quantidade, em paletes de jogadores, em rumores de comissões ganhas.. Veremos..

Um dia triste para mim e para alguns que realmente não merecem este Benfica. Eu tive oportunidade de me despedir do David e de lhe dizer aquilo que queria.

Mais uma facada do nosso presidente. Até quando o pessoal continuará a aceitar isto? Se ao menos isto fosse um abrir os olhos para muitos, mas sei que continuará tudo igual.
Edu, muitos adeptos só pensam em transferências de jogadores (efeito FM), esquecem-se que para se ter um plantel competitivo leva anos, são adeptos habituados a ganhar de 5 em 5 anos, não têm referências no clube, não são do tempo da estabilidade no seio do grupo de trabalho, enfim, adeptos do Benfiquinha.
Esses não sentem esta perda, para eles, a substituição de qualquer jogador é fácil, é como mudar um pneu, tira-se um e coloca-se o suplente. O Tempo dirá que não é bem assim, há jogadores que pelo seu carisma, entrega e dedicação são insubstituíveis e o David Luiz é um desses casos.
David Luiz só há um e esse é IMORTAL.