David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

pcnunes

cagando e andando para onde o querem colocar...

cada um olhará para o David como bem entender, e recordará o David da forma que entender.

Eu cá sei como me lembrarei dele e com que saudades o farei...e com que lamento o verei, semana após semana, a envergar outra camisola que não a nossa, e ainda para mais...azul :crazy2:


Tu És grande David... :drool:

the.lowlight

Primeira vez que comento a transferência: queria o David Luiz cá? Logicamente! Vale mais do que aquilo que pagaram. Eu acredito que sim porque um defesa central destes, que 'dura' mais uns 10 anos sai barato.
Agora...sejamos realistas. Mas alguém coloca clausulas de rescisão com o valor real do jogador? O Hulk vale 100 M €? Fazer referência a isso é puramente desviar a conversa e um argumento pouco honesto.
Os 25-35M € desta transferência são valores incriveis para um defesa. Já devem ter comentado aqui o caso do Suarez....26M€!! Um avançado de 24 anos, grande mundial, grande jogador. Um avançado! Mas nem precisamos de ir por aí, vejam o valor das transferências internacionais. Quem desvaloriza este montante vive no mundo dos FM's, só pode.

Quanto ao timing, é diferente...e aí só saberemos quem tem razão no final da época. Se precisam do $, se agora ninguém mete os pés no estádio... Esquecem-se da vontade do jogador, da pressão do mercado..etc.
Ganha-se amanhã e ninguém comenta o David Luiz... Espero que isto possibilite a 'explosão' do Sidnei, que é inequivocamente um bom jogador, e ainda muito jovem.

Em relação ao 'estatuto' dele no forum...para mim o Imortal vs Saudade não pode ser visto apenas no tempo que representou a nossa camisola. O David Luiz sempre foi profissional, amou o clube, e como bonus até foi um excelente jogador que venceu títulos. Agora espero para ver como 'trata' o Benfica o resto da carreira. Acho que isso é o suficiente para fazer a distinção entre Imortal ou Saudade..
Podem desvalorizar isto, mas aqui é que se verá o quão genuíno foi, e promove bastante o clube. Se temos um jogador de topo que fala do nosso clube como 'enorme' lá fora...só nos beneficia.
Se o David Luiz nos respeitar como respeitou enquanto jogador, acho que é legitimo discutir a sua integração nos Imortais. Por agora, acho que é cedo.

redmaster

Citação de: rkc em 01 de Fevereiro de 2011, 14:29
Citação de: marcosantos em 01 de Fevereiro de 2011, 14:27
Citação de: rkc em 01 de Fevereiro de 2011, 14:07
É só preciso um bocadinho de engenharia financeira e imaginação:

25M.

Matic, que vale 30M (toda a gente sabe isso) e o Fundo vai avaliar em 50 para nos comprar 20% por 10M. - 35M

Uma clausula imaginária que diz que se o DL conseguir aterrar em Londres e conseguir olhar para o céu e ver nuvens, recebemos mais 5M! - 40.

Um jogo em casa com o campeão (ou ex, agora não interessa) inglês, que vale para cima de 7M - 47 (contas por baixo)

Pagamento de custas, mais 10M (toda a gente sabe que isto das comissões e da papelada está cara) - 57M

Acima da clausula.

rkc temos de nos mentalizar que o próximo é o Cardozo. E
vai ser mais um negócio que me vai colocar de  lágrimas nos olhos.

Não é, porque:

1 - Ele não quer um clube qualquer;
2 - Os grandes é difícil interessarem-se nele.
Olha que muito provavelmente dava mais jeito ao Real do que o Adebayor. É apenas um exemplo, mas sim compreendo o que dizes. Mas o que me enerva é ver um Carol a custar 40 milhões e nem sequer ter um currículo de golos assinalável. O Cardozo em Inglaterra, numa boa equipa, é que seria o paraíso para ele.

Bernardo.8

#60123
Só agora reparei.. Imortal ? hehe

Só pelo facto de estar num "nível" acima do JVP mostra o quão ridículo é. Mas siga..

rdr10

Como disse ontem ás 5 e tal da manha, se há jogadores nos imortais como o Magnusson ou o Vitor Batista logicamente o David Luiz e o Cardozo tambem devem ser imortais (o 2º qd sair obviamente)..
Vou explicar pq:
Primeiramente não se pode comparar os "Benficas".. Se colocassemos o Vitor Baptista ou o Magnusson no Benfica de hoje não iriamos a uma final europeia pq simplesmente o futebol mundial evolui ao ponto de os grandes mercados terem sempre superioridade em relação aos pequenos.. Ou seja resta-nos comparar os jogadores (a unica forma de tornar isto justo).. O Vitor Baptista era um génio da bola mas q s tava completamente a cagar po Benfica, fingiu lesões, faltou a jogos, faltou a treinos, tenho a certeza q s fosse nos dias de hj era criticado por 90% dos que o amam hj em dia.. O Magnusson foi um ponta de lança espectacular mas já ultrupassado pelo nosso odiado (por milhoes de Benfiquistas LOL) Cardozo..
E por fim a mistica do David Luiz em relação ao Benfica foi algo espectacular e é obvio q ele leva o clube no coração e é benfiquista para sempre, alem disso é um central espectacular q pode vir a ser dos melhores do mundo, logo é IMORTAL sem nenhuma duvida..

Para os que acham ter David Luiz ao lado de Coluna, Humberto Coelho, Eusébio, etc é um crime, repensem então criar um secção para os DEUSES ou então jogadores como os q referi acima tambem merecem ir para a saudade ;)

rdr10

Citação de: Bernardo.8 em 01 de Fevereiro de 2011, 16:16
Só agora reparei.. Imortal ? hehe

Só pelo facto de estar num "nível" acima do JVP mostra o quão ridículo é. Mas siga..

O q está mal é o JVP na saudade, nem nc entendi o q é q está lá a fazer!

Sr Aimar

Obrigado por tudo David, desejo-te a maior das felicidades com excepção aos jogos que jogares contra o Benfica! :D

Tapion

O cardozo sendo o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica tem que ir para os imortais.. ou os imortais só podem ser os de ha decadas atras ?

Shoky

Vamos lá ver uma coisa...a ver se nos esclarecemos que esta merda já cansa.

A secção passado foi um grande esforço do staff, e também da minha parte e do Kobille, porque não dizê-lo, já que temos mérito.
Para quem não se lembra o Passado dantes chamava-se "Saudade" e era um amontoado de lixo de tópicos abertos para o Tahar, 3 para o Paulo Madeira, 12 para o Eusébio, etc, etc.

Houve o esforço enorme de dividir tudo em 4 categorias, com 1 tópico para jogador, com dados oficiais, standardiziados e personalizados no 1ºpost de todos.
Fez-se a divisão. Tentou-se o sistema de votações que foi um rotundo fracasso. Voltou-se à forma original e funciona melhor.

O problema é que ninguém aqui neste forúm acata nada, parece dificil compreender que para uns alguns são Saudade, para outros Imortal. Isso não interessa nada, no meu coração também alguns que estão na Saudade são Imortais, alguns Ex-Funcionários são Saudade, etc. E isso é que conta.
A divisão de tópicos aqui no forum é uma ideia geral, não vinculativa, apenas isso.

Se todos vocês em vez de passarem o tempo todo, nos tópicos do Miccoli, do David Luiz, do Simão, do Ramires, do João Pinto (que foi duas vezes a votação para Imortal, e nas duas chumbado por maioria), seja de quem for, a reclamar feitos putos birrentos que não levaram o chupa...se passassem esse tempo a visitar os tópicos de todos os nossos Imortais, de todos os nossos Saudade e comentassem e participassem...e dessem destaque, isso é que vocês faziam bem.

Já pensaram que estão a reclamar direitos numa secção fantasma, que praticamente nenhum de vocês usa?
E que tal pensarem nisto antes de começarem a choramingar...é que deu muito trabalho a pôr isto tudo assim...não apareceu já com o site.

Sabem quantas páginas tem o tópico do José Augusto? 5 miseráveis páginas.
Sabem quantas páginas tem o tópico do Mário João? 1...com 6 comentários.
Ângelo? 3 comentários.
Cândido de Oliveira? 0...nada.

Depois há boca cheia é só reclamar porque o David não vale o mesmo que os Monstros para os quais vocês se estão manifestamente a cagar.

BC

Shoky  :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal: :metal:


Continua assim crl que eu aqui dou-te e MUITO VALOR NISSO. Continua tu, o Kobille, o administrador, o Ag, etc etc etc a meterem essa parte da secção fantástica !

Se há partes do serbenfiuista que gosto de ler assiduamente e de ver assiduamente elas são sem dúvida a parte da qual estão os ex jogadores e as ex glórias do Benfica !

Se vocês decidem se metem aqui se metem alí... é com cada um.

O mais importante é o que cada pessoa pensa por si própria e no que gosta/acha de um ser humano , ou seja de um futebolista. E não porque uma maioria ou uma minoria escolheu outra secção do qual não se concorda.

rdr10

Shoky concordo a 100% contigo mas acho completamente injusto (e é capaz de ser dos unicos) o JVP.. Pah foi numa altura q o Benfica estava pa ser destruido e se há por ai muita malta que é hj em dia do Benfica deve-se muito a esse senhor.. Acho q nem é uma questão de votação, é uma questão de bom senso.. Foi um jogador que foi amado por todos, deu tudo ao Benfica, qualidade acima da média, e amor mais q demonstrado pelo nosso clube.. logo nem sequer percebo onde é q é a duvida lol

Ps-> Já agora dou-te os parabens pelo trabalho efectuado que foi de facto muito bom ;)

nnpandora

Está o caldo entornado.

Por acaso concordo convosco com a selecção.
O critério de selecção nunca há-de ser perfeito.
Mas não me choca que seja por maioria dos administradores. Não deixa de ser uma decisão colegial.

Vou dar uma vista de olhos pelo passado, mas uma parte substancial, apesar de ser um trintão, não conheço muito bem (confesso a ignorância e não ter a dedicação de muitos ao passado e à história do glorioso).

Para não fugir ao tópico, força David Luiz



Gonçalo Santos

Para mim é imortal, tanto ele como o Luisão, o Nuno e o Cardozo.

Toribas

#60133
Finalmente algum moderador com eles no sítio.

Rua com Lud's e Ag's!! Por um Serbenfiquista livre de incompetência!

novatore