TdP. 1/8F : Varzim SC 2 - 1 SL Benfica, 10Fev. Sáb. 20h30 *RTP1*

Varzim SC 2 - 1 SL Benfica

Taça de Portugal


Varzim SC: Ricardo, Pedrinho, Alexandre, Pedro Santos, Tito, Nuno Ribeiro, Marco Cláudio, Nuno Rocha, Emanuel, Mendonça, Denilson
Treinador: Diamantino Miranda
SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Anderson, Léo (Marco Ferreira [83m]), Beto (Andrey Karyaka [65m]), Kostas Katsouranis, João Coimbra (Mantorras [46m]), Rui Costa, Simão Sabrosa, Nuno Gomes
Treinador: Fernando Santos
Golos: Simão Sabrosa (30)

slbcarlos

deu para ver a falta k faz o petit a equipa, o katsouranis nem se viu durante o jogo.  so nao entendo pk o karyaka nao fui titular em vez de beto, ??? e pk nao entrou manu ou p.jorge em vez do j.coimbra???

LuigiSLB83

Citação de: slbcarlos em 11 de Fevereiro de 2007, 15:25
deu para ver a falta k faz o petit a equipa, o katsouranis nem se viu durante o jogo.  so nao entendo pk o karyaka nao fui titular em vez de beto, ??? e pk nao entrou manu ou p.jorge em vez do j.coimbra???

Se o F.Santos não dá oportunidades ao João Coimbra é porque não dá. Se dá oportunidades é porque é que não deu ao Paulo Jorge etc etc...
É sempre preso por ter e não ter cão...

Enfim treinadores de bancada são mesmo assim!

nuno-iceman

Eu não venho aqui há algum tempo até porque nem tenho visto muito futebol, no entanto, obviamente, tenho acompanhado o nosso glorioso.
O que vi ontem foi um jogo normal entre uma equipa que fazia o jogo da época e um outra sem pinga de entusiasmo. Esse é o problema da Taça de Portugal mas é, ao mesmo tempo, a sua magia.
Não gostei da arbitragem do Olegário, mas não considero que foi por ela que perdemos, como também não considero que tenha sido por culpa do Fernando Santos, técnico que, diga-se, me tem surpreendido pela positiva, pois o Benfica tem estado a jogar bem, com força e garra, quanto, na minha opinião, não tem um grande plantel. E essa é, para mim, a principal causa e nisso culpo a direcção.
Desde o início digo que não compreendo jogadores como o Beto, Marco Ferreira, Moreto e Mantorras que, coitado...
Jogos como ontem acontecem e não é caso para criar casos. Vamos ver como a equipa reage, sobretudo nos dois próximos jogos que, quanto a mim podem vir a definir o resto da época, pois jogamos já na 4ª com os romenos e no Domingo vamos ao Nacional, campo difícil e onde se pede uma vitória clara.
Tenham calma. Sei que doi perder com Varzim's, mas o campeonato está em primeiro e a nossa imagem na Uefa é importante manter e inclusivé acho que temos bos hipóteses de atingir, pelo menos, as Meias-Finais na Taça Uefa.
Abraço glorosos a todos.

Astronauta

Para jogarem sempre os mesmos 11 jogadores a Taça não é precisa para nada ...
:crazy2:

slbcarlos

o Benfica tinha empatado o jogo se nao fosse a besta do m.ferreira tirar aquela bola ao mantorras.

aguia_misteriosa


Quanto à arbitragem, achei uma falta de coerência berrante. :(

Não perdemos por esse facto mas arbitragem achei-a desajustada. :crazy2:

Faltas rudes passaram em branco e faltas que muitas nem faltas foram, acabaram sendo assinaladas e muitas que mataram o contra ataque, não dando a lei da vantagem.  :tickedoff:

Falo em ambos os sentidos.  8)

Ficou por assinalar um penalti. ::)

Mas a nível da arbitragem, já se sabia que ia haver uma actuação muito dúbia, que ora favorecia os nossos, sem necessidade e logo desfavorecia de forma súbtil... :-X

Não perdemos totalmente por culpa do ábitro, mas certas acções ajudaram a enervar...Ajudarão no futuro os rivais. :-X


Olegários súbtis existem muitos, que o Benfica têm que saber superar de forma súbtil.  :coolsmiley:


Não perdemos bem, mas aceita-se, porque o Varzim estava em vantagem psicológica...

Soube esperar e ser certeiro.
Pressionou na medida certa.
Exploram bem a vantagem de campo e do tempo, da frescura que tinham, bem tacticamente.

Diamantino não ia perder a oportunidade.
Soube passar a pressão para os nossos com muita pinta.
Tiveram um grande guarda-redes bem motivado, incentivado.

Houve muita falta de conhecimento do adversário por nossa parte.

Arriscou-se errado em algumas escolhas tácticas.

Mas com os erros é que se aprende.

Quem sabe se esta frente fora dos nossos caminhos, não irá render algo muito melhor?!  ::) ;)

A VIDA É PARA FRENTE E NÃO SEMPRE OLHAR PARA TRÁS...

Porque será que a norte não nos dámos bem...
Porque a norte reside a subtileza...União!  :coolsmiley:

Mas o Sporting não pense que vai ter a vida facilitada... :2funny: :2funny: :2funny:

Acredite no amiguinho que ficou fora...E vai ver a taça de Portugal, como o ano passado... :coolsmiley:

Nada vindo dessas paragens é seguro... :2funny:

Vai haver muitos sustos pelo caminho...

Hoje riem de nós...Riam à vontade... :-*

Por rirem de nós, perderam a UEFA... :angel: :coolsmiley:

Não pudemos rir de ninguém!

Nunca ri, mas pago pelos outros. :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:


Aviso desde já, que o Dinámo vai entrar com muito gaz...

Forte na defensiva...
Lá vamos nós sofrer no contra ataque. :buck2:
Afinal, vir estagiar à tanto tempo no país do rival...

Dá tempo para receber incentivos de todas as ordens... :coolsmiley:

Continuémos a ser ingénuos e a desapoiar os nossos, depois passarão a vida a gritar palavrões... >:( :tickedoff:

Realmente, a nossa cultura é muito pobre e ingrata...vêem tudo turvo quando se perde, nada foi bom... :(

Quando vencémos, já está tudo perfeito...já gritam orgulhosos que são deste clube! :knuppel2:

Tenho orgulho de todos os jogadores que dão tudo que podem e conseguem, ora nos bons e nos maus momentos!

Vejo coisas menos boas, mas não vou pegar nelas para os sacrificar e deitar mais abaixo. :idiot2:

Não contem comigo para precaver e vender informação aos incultos e sedentos de ódio. :idiot2:

Não dou tempo de antena aos que falam mal e nada sabem.  :idiot2:

Veja-se tudo pelos diversos prismas e teremos a realidade e mesmo assim, nem sempre captámos todos os prismas. ::)

Não conseguem ver mais além que vender e " dar" de bandeja as coisas.

O verdadeiro peca pela honestidade no calar do que sente...( e não só...) e tentar ajudar sem ganhar... Bom, é o vendedor de meia tijela... >:(

Um dia tudo mudará... 8)

"E tudo o vento levou..." :2funny: :angel:




Goldarch

Não vi o jogo nem resumo nenhum.

Só ouvi falar aqui e ali.

Mas do que li e ouvi na comunicação social, parece que se reitera a ideia que há dois jogadores que voltaram a jogar horrivelmente:

Nuno Gomes (outra vez zero)

Beto (falta de qualidade, de nível, de tudo, de penteado, etc... MISERÁVEL). Que desapareça...

As únicas criticas que faço ao Santos são a continua aposta no Nulo Gomes e o crédito que dá ao MISERÁVEL Beto.

De resto, estou com ele!

Sailing

alguem me informa se o Simao nao joga na madeira por causa do amarelo? o Luisao e o 5 e por isso fora

Jakub

#248
Citação de: Sailing em 11 de Fevereiro de 2007, 15:59
alguem me informa se o Simao nao joga na madeira por causa do amarelo? o Luisao e o 5 e por isso fora
[/b]

...os amarelos da taça não contam...

Sailing

Mr Bonovic ... obrigado pela resposta, de facto es mesmo esperto ... simplesmente apostaram comigo que dava e eu estava a tirar as duvidas .... mas enfim ...

NrowS

Não gostei de ver o Beto (demasiado agressivo e com pouca qualidade), não percebi porque ficou o Manu no banco precisando nós de ganhar o jogo (e não é uma questão de oportunidades, simplesmente o Manu me parece mais influente no ataque do que o J.Coimbra) e o Nélson esteve mal nos cruzamentos. Contei pelo menos três vezes em que ele manda a bola para fora de forma desnecessária.
No lance do auto-golo... quer-me parecer que ele é empurrado pelas costas pelo avançado do varzim e obrigado a ir contra a bola. É um lance que me faz lembrar o do alecsandro contra o rio ave... o primeiro golo da lagartagem nasce de um empurrão idêntico ao que vi ontem. Em segundo lugar, o lance sobre o Simão (penalty) que fica por assinalar e que poderia ter sido relevante para o resultado final. Uma vez mais, o árbitro decidiu em abono da defesa, ignorando a lei que obriga a que o favorecido seja o ataque. Finalmente, o Beto devia ter sido expulso (o que demonstra como esteve mal no capítulo da agressividade) e, nesse lance, fomos beneficiados. Apesar disso, acho que o saldo foi negativo para nós.
O Nuno Gomes esteve francamente mal, mais uma vez. Há já alguns anos que penso que o Benfica tem de ter mais soluções no ataque. Já antes de o Fehér morrer eu dizia que era preciso mais um ou dois, mas vejamos: na altura era Fehér, Mantorras, Nuno Gomes e Sokota. Hoje, temos Nuno Gomes, Mantorras, Miccoli e Derlei. Os mesmos quatro... Um Gomes que vale zero, um Derlei castigado, Miccoli sempre lesionado, Mantorras não aguenta um jogo inteiro... É PRECISO MAIS GENTE!! Não temos uma equipa de júniores? E como é que eles se safam no campeonato deles? Não há lá ninguém que remate à baliza?
Enfim... gostava de ter resposta a estas e outras dúvidas... sendo uma delas "como é que nós, na semana passada, não ganhámos ao Boavista tendo jogado daquela forma e, esta semana, perdemos um jogo frente a uma equipa que fez dois (!) remates à baliza?".

Jakub

Citação de: Sailing em 11 de Fevereiro de 2007, 16:08
Mr Bonovic ... obrigado pela resposta, de facto es mesmo esperto ... simplesmente apostaram comigo que dava e eu estava a tirar as duvidas .... mas enfim ...

Eu não sou esperto, simplesmente não afirmo o que não sei...e já reparaste que na suposta pergunta? não tem pés nem cabeça...

Se Luisão e Simão tem quatro, perguntas se o Simão fica de fora, e afirmas que o Luisão pelo menos sim...

Esquece lá o mau feitio...é da chuva e do resultado de ontem...

Astronauta

A equipa de júniores também deve ser só craques e só bons treinadores.
Perderam com as osgas em casa.
:-\

NrowS

Não digo que sejam craques... só digo que, se temos 4 avançados, um lesionado, um castigado, é preciso arranjar uma alternativa para o caso de alguma coisa falhar (ou de um dos dois que restam estar em "dia não"). Um dos júniores, tendo oportunidade, era bem capaz de dar o máximo para mostrar serviço e abrir caminho para novas chamadas à equipa principal. Esse factor psicológico também conta.

Sailing

Mr Bonovic um abraço .. e obrigado ... infelizmente tb estou com a azia e de facto ja basta aturar os lagartos a gozar-me o dia todo ...