Miki Fehér

Avançado, (1979-07-20 - 2004-01-25),
Hungria
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2004), 37 jogos (1514 minutos), 8 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

sagan1976

O golo no Bessa foi brutal. Adoro esses golos em volley.
Até já Miki. Vemo-nos lá do outro lado.

Messi87

Messi87

Eterna saudade
Fehér partiu há nove anos

Assinala-se esta sexta-feira, dia 25, nove anos do falecimento do nosso saudoso jogador, Miklós Fehér. "Miki" nasceu a 20 de Julho de 1979, na Hungria. Passou por vários clubes mas foi no Sport Lisboa e Benfica que atingiu o ponto alto da sua carreira.

Aproximavam-se os últimos minutos da partida entre Vitória de Guimarães e Benfica, quando Fehér se sentiu mal, caindo inanimado no relvado... jamais será esquecido aquele momento trágico, antecedido daquele que seria o seu último sorriso.

Miklós Fehér faleceu a 25 de Janeiro de 2004 devido a uma paragem cardíaca. Tinha apenas 24 anos e nove anos já passados, a sua memória não foi esquecida por todos os benfiquistas e ainda nesta data continuam a ser muitos os que se deslocam até ao Estádio da Luz e lhe prestam homenagem junto ao seu busto.

Esta sexta-feira, se ainda permanecesse entre nós, teria, certamente, uma carreira brilhante e uma vida de sucesso. O atleta completaria este ano 34 anos de vida e 15 anos de carreira.

Fehér foi o último futebolista a vestir a camisola 29 na história do Clube porque, após a sua morte ficou, decidido em Assembleia Geral que nenhum outro atleta iria envergar aquela camisola.

De igual modo que, recordando sempre o jogador, o Sport Lisboa e Benfica entrega todos os anos, após a sua morte, "prémios Miklós Fehér". Uma distinção atribuída anualmente que visa premiar um aluno e um professor da escola Bercsényi Miklós, localizada na cidade húngara de Gyor.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27150/language/pt-PT/Feher-partiu-ha-nove-anos.aspx

Andris

Incrível como já passaram 9 anos...

Que estejas em Paz Fehér.

|OnE|

Quase uma década depois e ainda me lembro como se fosse hoje...

costapequeno

ja passaram 9 anos,o tempo passa depressa mas a memoria fica.

r.i.p

tinha apenas 24 anos,a vida e injusta.........

tms_cst

Centrix

Imortal10

MIKI FEHER!

Saudade Miki...

46Rossi

nunca me esquecerei daquela noite e do que se seguiu...

eterno 29 :(

CitaçãoUma recordação do nosso 29 Miklos Feher, descansa em paz amigo! Todos juntos em Paris, ano de 2003. Um abraço a todos. pic.twitter.com/bwYGCXqL

https://twitter.com/R3Rocha/status/294737492874240000

IntoTheWild

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2013, 00:32
Faz 9 anos da derrota mais contundente da história do Benfica.
Eu não esquecerei...o Benfica no jornal do clube esqueceu-se...
Tenho pena.

E ainda há quem ache que o Benfica não dá demasiada importância ao Eusébio. Deste nunca se esquecem, agora dos outros...

slbenfever

Saudade, eterno Miki Fehér!

Mestre30

Citação de: Darkboy em 25 de Janeiro de 2013, 04:28
Para o 1º post, Shoky,

Este último, no Bessa, foi o último golo da sua carreira.
Eu estive no Bessa nesse jogo...

green_eyes_slb

Nramos

Triste memória esta...