Tudo Sobre o Plantel do SLB

SilverSurfer

km e o alonso nunca tinah ouvido flr dele!

SLF

concordo com a portugalização do plantel, para ganhar mais carisma, a mistica nao se faz com 1 plantel maioritariamente estrangeiro...

penso que na baliza e à excepçao do butt (que penso q pelo seu salario deveria ser dispensado) estamos bem servidos.

na defesa, o luis filipe e edcarlos sao claramente cartas fora do baralho. um e outro poderiao servir de moeda de troca para jogares em portugal e no brasil.
lateral direito portugues infelizmente não estou a ver nada de jeito, talvez o mercado brasileiro fosse o ideal para contratar.
penso q faria muita falta o regresso do ric. rocha, nao tanto pela valia tecnica mas sim pelo carisma e anos que ja tem de casa. mas seria algo a tentar por emprestimo ou por um negocio mais barato.

meio campo acho que precisamos de uma ou outra referencia.
acho que jorge ribeiro e ruben amorim sao optimas contrataçoes porque sao portugueses, têm valia, o amorim é boa promessa já com alguma experiencia e se um sabe o que é a mistica do clube o outro pode aprender rapido.
jorge ribeiro pode fazer qualquer posiçao na esquerda ou actuar no miolo no meio campo
amorim faz qualquer posiçao no meio campo interior inclusive trinco.
para alem destes tentaria contratar um destes 2: pedro mendes ou maniche.
qualquer um deles com grande carisma para agarrar naquele meio campo e projecta-lo para a frente.
ainda meio campo, precisamos claramente de um extremo direito ou avançado direito, para jogar em 4-4-2 ou em 4-3-3. nao conheço actualmente no mercado portugues ninguem de jeito.

no ataque, claramente falta mobilidade. aqui sim tambem teremos de recorrer ao mercado estrangeiro.

Patton

O ricardo rocha, por mim, pode ficar onde tá... Deve vir com um ordenado à inglesa... O benfica não pode continuar a "bater no ceguinho" e andar a suspirar por jogadores que deixaram a sua marca mas já nao estão... Uma coisa é se se abrir uma possibilidade com condições que valham a pena pro clube, caso contrário é olhar para a frente e procurar as nossas estrelas do futuro. Para além disso essa "deusificação" de alguns jogadores que saiem, condicionam os que entram...
Esqueçamos então o simão, o micoli, o ricardo rocha, o karagonis, e venha o tal novo ciclo!!! :tomates: E que os novos possam ter o mesmo sucesso individual mas com mais titulos!!!
Se querem aportuguesar a defesa, experimentem experimentem por exemplo, chamar e volta o fonte, segundo consta tem evoluido...

SLF

Citação de: Patton em 09 de Abril de 2008, 00:22
Se querem aportuguesar a defesa, experimentem experimentem por exemplo, chamar e volta o fonte, segundo consta tem evoluido...

fonte?? humm...sempre me cheirou a grande bluf de imprensa... a ver vamos...

Patton

Citação de: SLF em 09 de Abril de 2008, 00:39
Citação de: Patton em 09 de Abril de 2008, 00:22

fonte?? humm...sempre me cheirou a grande bluf de imprensa... a ver vamos...

É um facto... A imprensa tem a capacidade de fazer ou de acabar com um jogador...
Espero que a estrutura profissional do benfica siga os jogadores emprestados e não vá apenas pela imprensa...

Johnny|SLB

exactamente. a imprensa pode as vezes dar um grande "empurrao" a carreira de alguns jogadores. Veja-se o caso do Ze Castro, Tonel, Pereirinha, M.Veloso, etc...
Bem sei que muita gente acha que alguns destes nomes sao grandes jogadores. Para mim, nao sao.

Peficago

Citação de: SLF em 08 de Abril de 2008, 23:52
concordo com a portugalização do plantel, para ganhar mais carisma, a mistica nao se faz com 1 plantel maioritariamente estrangeiro...

penso que na baliza e à excepçao do butt (que penso q pelo seu salario deveria ser dispensado) estamos bem servidos.

na defesa, o luis filipe e edcarlos sao claramente cartas fora do baralho. um e outro poderiao servir de moeda de troca para jogares em portugal e no brasil.
lateral direito portugues infelizmente não estou a ver nada de jeito, talvez o mercado brasileiro fosse o ideal para contratar.
penso q faria muita falta o regresso do ric. rocha, nao tanto pela valia tecnica mas sim pelo carisma e anos que ja tem de casa. mas seria algo a tentar por emprestimo ou por um negocio mais barato.

meio campo acho que precisamos de uma ou outra referencia.
acho que jorge ribeiro e ruben amorim sao optimas contrataçoes porque sao portugueses, têm valia, o amorim é boa promessa já com alguma experiencia e se um sabe o que é a mistica do clube o outro pode aprender rapido.
jorge ribeiro pode fazer qualquer posiçao na esquerda ou actuar no miolo no meio campo
amorim faz qualquer posiçao no meio campo interior inclusive trinco.
para alem destes tentaria contratar um destes 2: pedro mendes ou maniche.
qualquer um deles com grande carisma para agarrar naquele meio campo e projecta-lo para a frente.
ainda meio campo, precisamos claramente de um extremo direito ou avançado direito, para jogar em 4-4-2 ou em 4-3-3. nao conheço actualmente no mercado portugues ninguem de jeito.

no ataque, claramente falta mobilidade. aqui sim tambem teremos de recorrer ao mercado estrangeiro.

Eu acho q se deve dar primazia a qualidade.. o caso ingles e um bom exemplo.. MAn Utd, Arsenal Liverpool,Chelsea.. qts ingelses têm nas suas fileiras?!

Qt ao 4-3-3 ouvi outro dia e é bem vdde.. há mais de uma boa decada q uma equipa n ganha a champions com esse modelo tactico

Adeus a ingratos e a projectos de futebolistas.. q se faça uma equipa seria!

Gostava de ver um "Arsene Wenger" com jogadores à "Arsenal" com estadio cheio de adeptos à "Liverpool"..

Foka

Citação de: Johnny|SLB em 09 de Abril de 2008, 01:05
exactamente. a imprensa pode as vezes dar um grande "empurrao" a carreira de alguns jogadores. Veja-se o caso do Ze Castro, Tonel, Pereirinha, M.Veloso, etc...
Bem sei que muita gente acha que alguns destes nomes sao grandes jogadores. Para mim, nao sao.
o miguel veloso e um jogador cheio de potencial... com potencial para ser um dos melhores do mundo na sua posiçao.. a ver vamos se nao acaba por se estragar com as paneleiragens dos modelos...

Monranimal

Para mim zé castro(o qual sempre,sesde miudo,acompanhei a carreira)...é o melhor central portugues depois de ricardo carvalho...acho que não escolheu bem o clube...que tinha nas suas fileiras uma dupla de centrais idolatrada por lá...perea e pablo.

repito,zé castro é o melhor central tuga depois de carvalho.

até prova em contrário...não mudo de opinião.

Monranimal

o  meu plantel em 4-4-2 losango:

titulares:

GR-Quim
DC-David luiz
DC-Luisão
DD-Cicinho(joga pouco na roma,para mim,ainda é o melhor do brasil,e ainda é jovem) ou friedrich.
DE-Léo....ou pander,se leo sair.
MDEF-Petit(se bem que eu gostava mesmo era de um "6 á paulo sousa",com classe e elegancia)alguem conhece algum????ao nosso alcance
MID-Katsouranis(se sair...alguem parecido)
MIE-aqui tenho muitas duvidas de quem poderia desempenhar o papel.h.viana??
MOF-D.Carvalho...ou thiago neves...ou o nosso rodriguez
AV-Gomis...ou chevanton...ou outro.
AV-Cardozo

Suplentes:

GR-Moreira
DC-Zé Castro(nao me digam que fazia pior que edcarlos?)
DC-Fonte(não me digam que fazia pior que zoro?)
DD-Nélson(ou se for bem vendido)João Pereira.
DE-J.Ribeiro
MDEF-Bynia(tenho duvidas)felipe bastos(nunca vi,mas dizem-me que tem tudo para ser o nosso "6")
MID-R.Amorim
MIE-Nuno Assis/j.ribeiro
MOF-Felipe Teixeira(Grande craque ignorado em pt,estava a maravilhar no west bromwich até á lesao)
AV-Nuno Gomes-Adu
AV-Makukula

bem...posto isto...acho que o dinheiro seria todo canalizado para um lateral world class...um "10" digno do rui,e um avançado móvel de grande nivel.

ribeiro,amorim custariam zero...ze castro nao me parece nada caro,teixeira...o mesmo que ze castro,e fonte,regressava de emprestimo...

ps-di maria e sepsi,emprestava-os.pq?pq sao muito bons,e muito miudos...e faz-lhes mal estarem no banco...é melhor que no seu lugar estejam jogadores mais maduros como j.ribeiro e f.teixeira.que aceitam melhor a condição de suplentes.

Acho que uma equipa assim estaria ao nosso alcance...e tenho a certeza que era melhor que a actual.

Elvis the Pelvis

Jogadores Portugueses que o Benfica pode ir buscar para a próxima época.

DC: Ricardo Rocha, Zé Castro
DE: Jorge Ribeiro
MC: Ruben Amorim, Pedro Mendes, Hugo Viana

ruiesec

boas noites benfiquistas...
antes de pensarmos em jogadores, devemos pensar que sera o nosso treinador pa proxima epoca... para mim 2 nomes: lippi ou queiroz..
quanto a jogadores, penso que r.amorim e j.ribeiro são 2 boas opções, não titulares indiscutiveis, mas boas opções.. iria buscar mais 1 medio portugues: h.viana ou pedro mendes.. precisamos de um nº10 de classe.. daniel carvalho (grande jogador), penso que seria grande opção...e 1 avançado movel para joagar ao lado do cardozo (que com 1 avançado do genero em vez de 20 marca 40 goloes numa epoca)..lembrei-me de Saviola, axo ke seria gd reforço e não dificil de trazer..
e penso que ja temos 3 grandes reforços para a proxima época: filipe bastos, adu e di maria..
saudações...

Mourinho_1

alguem conhece este alejandro alonso do bordeus? joga alguma coisa?

digam o q disserem eu tou com um feeling que vem aí o dica...

klik

Citação de: Mourinho_1 em 09 de Abril de 2008, 03:44
alguem conhece este alejandro alonso do bordeus? joga alguma coisa?

digam o q disserem eu tou com um feeling que vem aí o dica...

Na Minha opinião o Dica só encaixa num 4-4-2 Losango a 2 Avançado ou no Sistema anterior do Camacho 4-2-3-1 a jogar atras do avançado..... Num 4-3-3 é não serve!!..

Mesmo que se tente jogar em 4-4-2 em vez do 4-3-3 na minha opinião o 2º avançado tem que ser alguem diferente dele. Agora , ele é um grande jogador, e grandes jogadores encaixam sempre em qualquer lado.

Mais Util que o Dica para o nosso plantel é o Romeno Adrian Cristea...... Interior Diereito de classe, tecnica, Criatividade, visão de jogo etc, um digno sucessor do Nosso Rui Costa nas transições. Esse sim tem 24 anos, e dentro em breve explode na selecção, e depois disso já não é para o nosso bolso.

zikoli

Citação de: Jamez em 09 de Abril de 2008, 01:37
Jogadores Portugueses que o Benfica pode ir buscar para a próxima época.

DC: Ricardo Rocha, Zé Castro
DE: Jorge Ribeiro
MC: Ruben Amorim, Pedro Mendes, Hugo Viana

o hugo viana nao!!!!
ainda no ano passado disse k rejeitou o benfica pk ama o sporting

esse fdp havia de jugar po leixoes ou po gil vicente na 2a divisao fdp