Porquê Moreira?

RedSLB

Citação de: Nuno_SLB em 29 de Setembro de 2005, 18:17
Se algum deles fosse mesmo um fora de série, não havia tanta lenga lenga...o mal é que são dois GR medianos em que ambos têm o seu clube de fãs...Eu sinceramente, nem um, nem outro...Não pensem que o Scolari não convoca o Moreira por birra.

Nuno_SLB,
Se para ti nem um e nem outro , então quem é que deveria ser o GR do Benfica ? na minha opinião tamos muito bem servidos nesta posição , como já não tavamos desde a saida do Grande Michel Preud' Homme ...

Nuno_SLB

Citação de: RedSLB em 29 de Setembro de 2005, 18:21
Citação de: Nuno_SLB em 29 de Setembro de 2005, 18:17
Se algum deles fosse mesmo um fora de série, não havia tanta lenga lenga...o mal é que são dois GR medianos em que ambos têm o seu clube de fãs...Eu sinceramente, nem um, nem outro...Não pensem que o Scolari não convoca o Moreira por birra.

Nuno_SLB,
Se para ti nem um e nem outro , então quem é que deveria ser o GR do Benfica ? na minha opinião tamos muito bem servidos nesta posição , como já não tavamos desde a saida do Grande Michel Preud' Homme ...

Não havendo mais hipoteses...sempre gosto mais do Quim, acho que transmite mais tranquilidade à equipa e aos adeptos. O Moreira pode ser muita boa pessoa, mas se tivesse noutro clube na superliga era um GR banalissimo... aprecio mais as qualidades do Pedro Roma da Académica que nunca teve uma verdadeira oportunidade na sua carreira.

Bernard Lampião

Citação de: Mirandês em 29 de Setembro de 2005, 17:35
Para mim o melhor guarda redes Português da actulidade é o Moreira...
È da nosssa escola, é novo e ainda vai evoulir muito, por issso tem que jogar...
Um falhanço aqui e outro ali todos têm...
Força moreira....

Isso é uma falsa questão. Não é isso que faz do Moreira pior ou melhor do que o Quim, mas o Moreira não é das nossas escolas. O Moreira chegou ao Benfica com 18 anos, proveniente do Salgueiros, envolvido no negócio Deco. Como jogador do Salgueiros já tinha muitasinternacionalizações nas camadas jovens.

A minha intenção não é lançar polémica mas sim ser justo e verdadeiro para com a história. E nessa história, ou na história do nosso clube, surge o Quim como guarda-redes dos campeões nacionais, após uma travessia de dez anos.

Volto a dizer: Como Moreira ou com Quim, o que interessa é o BI

Bernard Lampião

Citação de: Shoky em 29 de Setembro de 2005, 18:04
Porquê Moreira?
Porquê Quim?

É sp a mesma questão sem fundamento, são os 2 optimos GR e não há qq necessidade de mudar.
O Moreira está a cumprir, que se mantenha na baliza.Se começar a falhar muito...Viva o Quim.
Pior era se tivessemos como o Sporting apenas um GR razoável, como é o Nélson.Com 2 muito bons é questão que me passa completamente ao lado.

Apoio qq um dos 2 que defenda as nossas cores.

Para mim, é uma questão plena de fundamento. Este é o único ponto em que discordo no teu post, no resto subscrevo inteiramente apesar de pensar que o Nélson do Sporting não é melhor que o Ricardo - que em boa hora rumou à outra banda da segunda circular.

JFSLB

Fui ver um treino ainda na pré epoca e fiquei com a certeza que o Moreira ía ser o titular.
Depois já fui ver mais dois treinos e o Moreiira pareceu-me sempre mais aplicado e melhor do que o Quim.

Mas o que interessa é o benfica ganhar nem que seja com o Beto na balisa  ;D

Sailing

Temops 2 bons guarda-redes .... mas penso que o Quim da mais experiencia ao sector ,,,,,

BerKut

Penso que o texto aqui deixado está muito bem escrito e logico, e de concordo em grande parte com o que contém.

Acrescento que o Moreira apesar de afastado como foi pelo sr. Trapatoni, a unica coisa que fez, foi continuar a trabalhar para mostrar o seu valor, até ter novas oportunidades.

Posto isto, penso que temos dois extraordinários guarda-redes, (sem duvida os melhores deste pais).

Apesar de reconhecer grandes capacidades ao Quim, prefiro o Moreira, mas qualquer que seja o guarda-redes, o importante é o nosso SLB.

Até a vitória, Sempre!!!!! 

VALEBEM

Apesar do indiscutivel valor de um Quim ou de um Moreira, acho que o Benfica precisa de um gr ainda melhor, que domine a grande área, que seja bom nas saídas dos postes, que seja mais mandão para a defesa, e que defenda as bolas impossíveis.
OS QUE TEMOS SÃO BONS, MAS NÃO SÃO EXCELENTES...

Red-Blood

Na minha opinão o Quim é melhor que o Moreira em quase todos os aspectos.

Fora dos postes o quim é melhor mesmo que  nas bolas altas ele não as agarre mas dá um soco , ao contrário do moreira que hesita muitas vezes ou quando se decide sai muito mal da baliza.

Dentro dos postes nenhum fica a dever nada ao outro. Retenho ainda aquela excelente defesa em casa contra o guimarães nos últimos minutos e que salvou-nos da perda de pontos. Ou na Luz contra o Sporting, em Braga quando o jogo estava a cabar e faz uma defesa do outro mundo na sequencia de um canto, lembram-se?

A jogar com os pés o Quim também me parece melhor, é mais rápido e quando ambos chutam a bola, esta parece pesar menos ao Quim que ao moreira.

depois  aparenta uma tranquilidade e segurança que alastram à restante equipa, transmite confiança e não desata aos berros desnecessariamente como o moreira, enfim , são maneiras de estar diferentes.

QUIM  :)

Rui_Costa

E se eu voz disse-se que no ano passado o QUIM foi para a baliza a pedido de alguns jogadores do Benfica, casos de nuno gomes e simão...por exemplo...AH não sabiam...pois isto foi-m dito por um familiar seu...a pois é...e se vos disser tb que o QUIM nos cruzamentos e cantos quase nunca segurava uma bola com medo de falhar devido a pressão que adeptos e comunicação social pos sobre ele...isto são coisas que ninguem sabe mas é de saber...Ja viram o porque de o QUIM ter começado  jogar a titular...foi devido a confiança que os colegas tinham no seu valor...isso sim é importante num guarda-redes...ter confiança dos colegas...coisa que o QUIM conquistou e a pedido dos seus colegas foi-lhe dada a titularidade...
PODEM ACHAR QUE ESTOU A MENTIR QD DIGO ISTO MAS QUEM ME DISSE ISTO SABE PERFEITAMENTE O QUE SE PASSOU...

...E ESTA HEIN... :o

MATA

discordo
quim é um  bom gr mas não faz defesas impossíveis, o q o moreira consegue(lembrem-se de jogos contra o rosenborg e sporting)

o scolari n o convoca? bom, ele tb convoca jogadores suplentes e gajos como o ricardo costa do porto...

MANOCAS37

Eu considero o Moreira mais capaz, principalmente acho que o Moreira em jogos que sejamos massacrados é melhor que o Quim, pois uma boa defesa, consegue-lhe dar mais confiança e assim mais defesas. Quem não se lembra do Rosenborg, que contra os deles e alguns nossos, o Moreira salvou o Benfica, Ou por exemplo em alvalade no 0-1, exclente tirou td, ou jogos no Bessa era incrivel. Naturalmente teve momentos maus. Golo do Deco nas antas de livre, golo do porto na final da taça, golo de meyong. Mas acho que ele é o ideal e depois é daqueles que senta mais a camisola.

No texto inicial, Bernard Lampião diz "O que se tem visto e ouvido de Quim? Apenas muito trabalho", e eu pergunto antes da conquista do campeonato ( dps o Moreira e o Quim vieram dizer que achavam que deviam ser titulares ), lembras-te do Moreira dizer alguma coisa, vir falar, tambem só trabalho, pensas como ele se deve ter sentido, saber e sentir, o apoio do Publico, não se esqueçam daquelas ouvaçoes que ouvia mal pissava o relvado, e sentir que devia ser titular que o criam a titular e sentar no Banco, pensem ???? Tambem não denota um força metal bastante alta.

Eu sei que estou a defender o Moreira, talves o Quim é a mesma coisa. Mas eu gosto do Moreira, e não gosto do Quim.

Mas se para o Benfica, O Quim era melhor, que seja titular, mas prefiro pensar que é o MOREIRA.

A ®

(...) EDIT

REDAGUIA

MOREIRA è o nosso numero 1 do BENFICA e ponto final.

MOREIRA è o futuro da seleçao.

Quim pode jogar a taça de Portugal a vontade.

CoimbraSLB

Moreira!

Tou - me a cagar para as simpatias dos jogadores. Eles estão lá eh para jogar , pq se fossem assim tão bons , o sr.Beto ( sei que eh jogador do SLB , mas n eh jogador para o SLB ) a esta altura já nem entrava no balneário ( fazendo um paralelismo ao que aqui foi dito em relação ao Moreira ). 

Sim , acho que o Beto se pode comparar e bem ( em termos tecnicos e n estou a dizer que são iguais! ) ao Sokota ( são ambos mto maus ).

Saudações