IV Edição da Taça Intercontinental

Pedro Neto

Gostei muito do Gonçalo, fez grandes jogos... depois do Ricardinho e do Bebé foi o melhor do Benfica.
Foi hilariante o "SLB, SLB, Filhos.." estar a ser cantado no momento em que ele faz o 2-1, e depois meter as mãos nas orelhas nos festejos. GRANDE CHAPADA!

Neste jogo o Costinha e principalmente o Zé Maria tiveram prestações miseráveis. Irritei-me bastante com o Zé, não fez nada de jeito. O Costinha está pesado, parece-me, muito longe da grande época do título.
A análise a este jogo, e o Benfica rebentou por volta dos 30 minutos, não pode ser feita sem vermos o vergonhoso roubo arbitral. Não me recordo de algo assim nesta época, foi escandaloso e revoltante.

O Benfica precisa investir num pivot decente, do nível de Pedrinho, Maicky ou Lukayan, uma verdadeira estrela brasileira. Prefiro ter um plantel mais curto para se poupar salário, sem Amandus, Renan, Jony, Marçal e mesmo o Estrela, que acho bom/médio jogador.
4x0 contra o Sporting não resulta, porque eles defendem tudo dentro da área. É a 3ª vez que o Adil faz esta asneira, se não há pivot decente - porque não há -, tem de se ir buscar alguém. Acho incrível como os responsáveis não veêm isso.

Amigo das modalidades

o pivot não resolve (ou resolverá) tudo. Claro que faz falta 1, que seja referências, mas não chega. Falta velocidade (ai Arnaldo); os jogadores estão cansados (neto, o Zé Maria e o Costinha estão a fazer uma boa época, mas faltou pernas nestes últimos jogos!).

mas voltando à questão do pivot, a questão é encontrá-lo. Os 3 que tivemos, por diferentes motivos, foram-se embora... e pois... vamos ver. Não sei como será. Temos uma boa base defensiva, mas falta ser letal no ataque e mais rápido.

Se continuam a achar o Cabelinho Fernandes um grande treinador, perguntem aos jogadores que ele treina o que pensam dele... bom,mas como esses se têm de conter, perguntem aos ex-jogadores do sportem, perguntem...

fmb

amigo, o que me parece é que ele vai levando a agua ao seu moinho!! parece ser um ser desprezivel, mas arma ali uma defesa muito compacta!!! temos muitas dificuldade contra eles e se nos calharem nos play-offs vamos nos ver a rasca!!

o periodo de inscriçoes ja acabou ne???

groingsid

Citação de: fmb em 09 de Abril de 2007, 01:57
amigo, o que me parece é que ele vai levando a agua ao seu moinho!! parece ser um ser desprezivel, mas arma ali uma defesa muito compacta!!! temos muitas dificuldade contra eles e se nos calharem nos play-offs vamos nos ver a rasca!!

Bem dito.

Freire

ednilson

Citação de: Amigo das modalidades em 09 de Abril de 2007, 00:01
cheguei agora dps de 650kms extasiantes...

Como o meu camarada Pedro Neto referiu, assistiu-se a uma autêntica roubalheira, das antigas mesmas, se o lance do Marçal é penalty (nunca na vida!) há 2 iguais na área lagarta e o Cardoso (sempre o Cardoso) nada marca. Nos primeiros 10 minutos, o Gonçalo foi 2 vezes agredido e nem 1 amarelo o Zézito levou (viu outro na 2ªparte, que valia um vermelho).

Como também já muita gente referiu, o Benfica hoje estava fisicamente de rastos (6ºjogo em 6 dias, não convém esquecer...) e o Adil optou por deixar o Renan e o Amandus de fora (este jogou uns 3 min), logo, sem Rogério, André e Sidnei, 7 jogadores era manta muito curta para hoje.

Como se não bastasse, o sr.Crisitiano deixou os frangos de 6ªfeira para trás e arrancou mais uma daquelas, ele gosta. De resto a classe de Deo, Evandro e Davi, os 3 motores do Sportem, fizeram o resto.

Nota positiva, foi o benfica pela 1ªvez esta época (tirando a supertaça), ter mostrado um bocadinho mais de atitude frente ao sportem (faltou força). De resto, quem falha golos como aquele que o Jony falhou, perde jogos... O Benfica criou as oportunidades, finalizá-las (ai André, que falta fazes) é que foi outra cantiga.

Não acho que haja nenhuma maldição com os sapos, houve muita nabice nos outros 2 jogos e hoje enfim, as circunstâncias e atenuantes tornam quase impossivel uma análise lúcida.

Falando do Boomerang-Malwee. o EngºMoreira se calhar devia ponderar outra vez sobre a ambição de ser campeão europeu. Não é que eu não a partilhe, mas as realidades (desportivas, técnicas, físicas e financeiras) são muito distantes. um dos gémeos, o Joan, nem saiu do banco, ele que seria figura de proa no nosso BEnfica. A velocidade, a segurança, as antecipações, as bolas paradas, tudo é perfeito naquela autêntica "Máquina-verde", que convenhamos, nem acelerou tudo o que sabe.

Este torneio deu para ver que Renan e Amandus não são desta realidade, que Estrela e Jony não são jogadores para estas andanças (mas que irão ser úteis a nivel interno); ou seja, que temos um leque-base com Zé Maria, Gonçalo, Rogério (ai rogério!!!), Costinha, André, Ricardinho, Marçal e Sidnei (que não fez muitos jogos, mas fez coisas boas, parece estar de volta aos bons momentos), aos quais temos de juntar gente que desiquilibre (ou equilibre...) e que não podem ser mais tiros no escuro. Precisamos do Arnaldo, e temos aí gente nos nossos rivais em fim de contracto, que dava um jeitão (Israel, Evandro). E ainda temos um Miguel Almeida no banco do Playas de Castellón.

Ah e precisamos urgentemente de um goleador, um finalizador de área... Não podemos depender nisso do André.

Que esta Intercontinental sirva de mote com a de 2005, e nos leve à dobradinha.

P.S. - A todos que o enxovalharam, o Gonçalo Alves distribui muitas carapuças nesta Intercontinental. Fantástico, que ele continue, está a caminho da sua plenitude.

Para bem de todos nós.....................

De certeza que o Amandus é jogador de Futsal? Pergunto sem ironia. Não se terão enganado e o rapaz era contratação do Vólei?

ednilson

No Benfica parece que têm a mania que se pode andar constantemente a trocar jogadores, contra o Malwee depois de fazermos o 3-2 e de mandarmos 2 bolas aos postes, sairam todos os titulares e entraram aqueles tristes brasileiros, resultadando no desastre, óntem quando fizeram o empate 2-2, estavam todos os suplentes em campo, tendo o treinador o descaramento de estar a perder e meter aquele Amandus a jogor, por favor. Não vejo tanta rotatividade nas outras equipas, talvez não tenham tantas opções, mas também me parece que o Benfica as tenha, no entanto muitos pensam que sim. Nem o Boomerang que tem um plantel de enorme qualidade faz tanta rotação, os lagartos então jogam sempre os mesmos.

Pronto já vi que não dá para contratar o Falcão  :2funny:, então e o Leco :angel:?

Freire

Citação de: ednilson em 09 de Abril de 2007, 10:12
Citação de: Amigo das modalidades em 09 de Abril de 2007, 00:01
cheguei agora dps de 650kms extasiantes...

Como o meu camarada Pedro Neto referiu, assistiu-se a uma autêntica roubalheira, das antigas mesmas, se o lance do Marçal é penalty (nunca na vida!) há 2 iguais na área lagarta e o Cardoso (sempre o Cardoso) nada marca. Nos primeiros 10 minutos, o Gonçalo foi 2 vezes agredido e nem 1 amarelo o Zézito levou (viu outro na 2ªparte, que valia um vermelho).

Como também já muita gente referiu, o Benfica hoje estava fisicamente de rastos (6ºjogo em 6 dias, não convém esquecer...) e o Adil optou por deixar o Renan e o Amandus de fora (este jogou uns 3 min), logo, sem Rogério, André e Sidnei, 7 jogadores era manta muito curta para hoje.

Como se não bastasse, o sr.Crisitiano deixou os frangos de 6ªfeira para trás e arrancou mais uma daquelas, ele gosta. De resto a classe de Deo, Evandro e Davi, os 3 motores do Sportem, fizeram o resto.

Nota positiva, foi o benfica pela 1ªvez esta época (tirando a supertaça), ter mostrado um bocadinho mais de atitude frente ao sportem (faltou força). De resto, quem falha golos como aquele que o Jony falhou, perde jogos... O Benfica criou as oportunidades, finalizá-las (ai André, que falta fazes) é que foi outra cantiga.

Não acho que haja nenhuma maldição com os sapos, houve muita nabice nos outros 2 jogos e hoje enfim, as circunstâncias e atenuantes tornam quase impossivel uma análise lúcida.

Falando do Boomerang-Malwee. o EngºMoreira se calhar devia ponderar outra vez sobre a ambição de ser campeão europeu. Não é que eu não a partilhe, mas as realidades (desportivas, técnicas, físicas e financeiras) são muito distantes. um dos gémeos, o Joan, nem saiu do banco, ele que seria figura de proa no nosso BEnfica. A velocidade, a segurança, as antecipações, as bolas paradas, tudo é perfeito naquela autêntica "Máquina-verde", que convenhamos, nem acelerou tudo o que sabe.

Este torneio deu para ver que Renan e Amandus não são desta realidade, que Estrela e Jony não são jogadores para estas andanças (mas que irão ser úteis a nivel interno); ou seja, que temos um leque-base com Zé Maria, Gonçalo, Rogério (ai rogério!!!), Costinha, André, Ricardinho, Marçal e Sidnei (que não fez muitos jogos, mas fez coisas boas, parece estar de volta aos bons momentos), aos quais temos de juntar gente que desiquilibre (ou equilibre...) e que não podem ser mais tiros no escuro. Precisamos do Arnaldo, e temos aí gente nos nossos rivais em fim de contracto, que dava um jeitão (Israel, Evandro). E ainda temos um Miguel Almeida no banco do Playas de Castellón.

Ah e precisamos urgentemente de um goleador, um finalizador de área... Não podemos depender nisso do André.

Que esta Intercontinental sirva de mote com a de 2005, e nos leve à dobradinha.

P.S. - A todos que o enxovalharam, o Gonçalo Alves distribui muitas carapuças nesta Intercontinental. Fantástico, que ele continue, está a caminho da sua plenitude.

Para bem de todos nós.....................

De certeza que o Amandus é jogador de Futsal? Pergunto sem ironia. Não se terão enganado e o rapaz era contratação do Vólei?

Rarissimo irmos buscar um brasileiro de jeito. So para referir esta epoca já devolvemos 2 (Alex e outro). E ficámos com Renan e Amandus  :o

So para se poder comparar olhemos para: Davi, Evandro e Deo.

JM21

nesta taça destaco claramente o Gonçalo!!!
ta um enorme jogador!!! :smitten:

Amigo das modalidades

Citação de: fmb em 09 de Abril de 2007, 01:57

já acabou já. Eles defendem compacto, mas ontem conseguimos furar várias vezes, mas ora falhámos de baliza aberta (aquela do Jony...) ora o Sr.Cristiano, qual Benedito, fez milagres. Se o Sportem ganha sempre ao Benfica, então teria potencial para estar em 1º, pois se ganha ao 1º, então é melhor que ele... é essa a lógica? então não tinham perdido com Fundão em casa, Pombal, Olivais e Freixieiro fora, empatar com a Fundação em casa.

O Sportem é uma equipa mais fraca que o ano passado, que à bom sapo, vive com um objectivo na época: ganhar ao Benfica. Já levam 3, mas a Supertaça está na Luz.

Se voltarmos a encontrar os gajos este ano, é que a história tem de ser outra. Ah, e sem Cardoso, nem Parrinha.

fmb

esperemos que sim amigo!! todos queremos derrotar os lagartos!!!

a verdade é que os gajos acertam mais vezes nos brazucas(davi,evandro,deo) do que nos!!!

Patrone

Citação de: fmb em 09 de Abril de 2007, 11:38
esperemos que sim amigo!! todos queremos derrotar os lagartos!!!

a verdade é que os gajos acertam mais vezes nos brazucas(davi,evandro,deo) do que nos!!!

Nisso tens razão. Aquele Amandus minha nossa....  >:(

Amigo das modalidades

eles tambem se fartam de enfiar barretes com os brazucas... a diferença é que eles mantêm os bons, nós o unico que mantivemos ao longo dos anos foi o Rogério. De resto tudo o que tivemos de bom, escapou: Pedrinho, Ciço, Chico, Lukaian e Maicky.

Nuno Eiras

Citação de: Amigo das modalidades em 09 de Abril de 2007, 10:56
Ah, e sem Cardoso, nem Parrinha.

Algo me diz que não vai ser assim, mas pronto...

Iubire

Os dois brasileiros novos são um nojo... Onde é que o Adil foi descobrir aquilo? Em qq maratona de futsal amador encontram camiões cheos de jogadores melhores que esses dois... aquela Amandus então, coitadinho..