Manuel Bento

Guarda-redes, (1948-06-25 - Falecido),
Portugal
Equipa Principal: 19 épocas (1972-1990, 1991-1991), 478 jogos (41174 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)

JotaTê

Quando eu ainda tinha ídolos no futebol do Benfica, Bento foi um deles. Dos maiores. Devia ainda ser vivo, tinha muito caminho pela frente ao pé da sua família e da nossa família.

Que repouses sempre em paz, grande campeão!

Manpaz1904

"Se ainda estivesse entre nós, Manuel Bento celebrava hoje 64 anos.
O Homem das defesas impossíveis vestiu a camisola do Glorioso durante 20 épocas, conquistando 22 títulos. 8 Campeonatos. 5 Taças de Portugal. 2 Supertaças. 6 Taças de Honra de Lisboa. 1 Taça Ibérica.
Parabéns Bento! Obrigado por tudo! Nunca serás esquecido!"

slbenfever

Até sempre Campeão !

BC

Parabéns Senhor Manuel Bento.

Chelas

Olhar para o Bento era olhar para o Benfica...até sempre :(

JoséTorres

Até sempre Sr. Manuel Bento!

Parabéns  :cry2: :cry2:

Cachatra

Parabéns, Senhor Manuel Bento.
Olhe pelo Nosso Benfica, onde quer que esteja.

Andris

Parabéns Sr. Manuel Bento! :bow2:

Again

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Junho de 2012, 13:10
O Homem das defesas impossíveis vestiu a camisola do Glorioso durante 20 épocas, conquistando 22 títulos. 8 Campeonatos. 5 Taças de Portugal. 2 Supertaças. 6 Taças de Honra de Lisboa. 1 Taça Ibérica.

ENORMEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!

Lordlothar

Citação de: Again em 26 de Junho de 2012, 03:18
Citação de: Manpaz1904 em 25 de Junho de 2012, 13:10

ENORMEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!
Imortal

trevo

Foi o meu 1º idolo, Parabéns.
NUNCA SERÁS ESQUECIDO!

Churchill

Este episódio todo do Luisão suscitou-me uma dúvida. Será que se o Bento fizesse o que fez ao Manuel Fernandes na actualidade seria também ele alvo de um longo escrutínio por parte de alguns?

Não querendo comparar as situações... primeiro porque um caso foi num derby, outro foi num amigável e segundo porque estamos a comparar uma Lenda do Benfica com o Capitão actual.

Infelizmente, não assisti ao momento em directo... Mas, desde pequeno, que um dos episódios que muitas vezes me contam os meus pais é exactamente o da agressão do Bento. Não salientando a agressão em si, mas o jogador em causa, o quanto sentia a camisola e o quanto ficou evidenciado isso mesmo perante todos naquele momento.

E mais do que vir para aqui lamentar a inexistência de jogadores como o Senhor Bento nos últimos anos de Benfica, acho que este exemplo serve para, de certa forma, demonstrar que o problema não foi a atitude do Luisão em si (nem querendo discutir o acto em si...), mas o contexto da mesma e o quanto uma grande parte dos Benfiquistas estão saturados 'deste' Benfica, o que depois tem como consequência o julgar deste tipo de acontecimentos de uma forma mais massacrante... Ou alguém duvida que a atitude tomada por ele, como chegou a ser tomada por alguns noutras eras da nossa História, noutros tempos seria alvo de aplauso? Eu não duvido.

Basicamente falta-nos, na actualidade, somente aquilo que nos deu o nome de Glorioso e nos fez ser um dos Gigantes da Europa, Títulos! Cujas razões, dariam azo a uma dissertação de Mestrado.

Para terminar, fica um link de um blog com um texto sobre Manuel Bento, que vale a pena ler, de um Sportinguista (com S grande) sobre esta Lenda :

http://bola-na-trave.blogspot.pt/2007/03/manuel-galrinho-bento.html

Até sempre, Campeão.

Shoky

Tens toda a razão. E este lance do Bento custou-nos esse jogo, que ganhavamos 1-0 e perdemos 1-3.

E no final...perdemos o campeonato por uma unha negra, pelo menos tenho essa ideia.
Hoje em dia seria fuzilado. E não deixa de ser o enorme Bento, por ter cometido um erro.

dfernandes

Citação de: Shoky em 18 de Agosto de 2012, 01:01
Tens toda a razão. E este lance do Bento custou-nos esse jogo, que ganhavamos 1-0 e perdemos 1-3.

E no final...perdemos o campeonato por uma unha negra, pelo menos tenho essa ideia.
Hoje em dia seria fuzilado. E não deixa de ser o enorme Bento, por ter cometido um erro.

O futebol era diferente, mais puro e com mais respeito entre os intervenientes, apesar de uma fase negra já se adivinhar. A própria comunicação social não tentava explorar tudo como se de um reality show se tratasse, repetindo as mesmas noticias vezes sem conta, até à exaustão. Nós acabamos por ser um bocado vitimas dessa manipulação, mesmo sem querer.

Shoky

Os próprios intervenientes, Manuel Bento e Manuel Fernandes...davam-se muito bem.