Manuel Bento

Guarda-redes, (1948-06-25 - Falecido),
Portugal
Equipa Principal: 19 épocas (1972-1990, 1991-1991), 478 jogos (41174 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)

Space Junkie

Finalmente a UEFA faz ou diz qualquer coisa de jeito. Grande Bento!

HJDK


magoslb

Nada a dizer, mais do que justo. Além do melhor português, tb tivemos o melhor estrangeiro de sempre em Portugal e para mim, um dos 5 melhores de sempre, o grandioso Preud'Homme.


Quem deve estar com os nervos em franja é o bufas. Primeiro esqueceram-se do cagalhoto e agora nem se lembram dum qualquer balizas deles.

Amsterdam

#228
Penso que a par de Chalana e Toni, é o meu ''idolo''

Benfiquistas que deixavam tudo em campo,


Este jogo foi um de muitos que vi,no estádio, no tempo em que se ia 5 horas antes de começar e se esperava com chuva ou sol até que davam sinais de vida lá embaixo...

Até os apanha bolas tinham direito a aplausos, quando faziam as suas peladinhas




Lembro-me que Bento esteve desastrado, mas foi aplaudido pelo terceiro anel...


Lembro-me também que os adeptos ingleses levaram ''porrada'' da boa e mesmo uns foram atirados de uma bancada...

Nao confundir isto com Hooliganismo dos sócios do Benfica...


Nesse tempo eram todos bem vindos, mesmo se fossem do porto ou sporting, desde que respeitassem a Catedral e o clube....


Merecida homenagem, e colocaria o seu rival e amigo, o Vitor Damas ao mesmo nivél...

Os outros que vieram...nah...


ps-o golo do Néné!!


https://www.youtube.com/watch?v=KRWBwbb2WSo

darkwolf

totalmente de acordo com a UEFA na eleição do Bento. Na Itália e Alemanha já acho mais complicado e estou totalmente contra o GR de França. Joel Batts era melhor

Manus

Melhor para a UEFA, mas não em portugal segundo a FPFzinha
Parabéns grande Bento, este metia a cabeça junto aos pés do adversário  !

zefo

Citação de: Manus em 31 de Janeiro de 2015, 09:41
Melhor para a UEFA, mas não em portugal segundo a FPFzinha
Parabéns grande Bento, este metia a cabeça junto aos pés do adversário  !

ia dizer isto

Parabéns

L@udrup


KKK24

Citação de: pcssousa em 30 de Janeiro de 2015, 23:26
Joaquim Agostinho era uma força da natureza. Começou a praticar ciclismo bem tarde e chegou onde chegou, mesmo sem grande técnica a ponto de muitas vezes empenar as bicicletas durante as etapas, tal a força empregue.
Há uma célebre entrevista dele ao Século Ilustrado, quando estaria no seu primeiro ou segundo ano de sporting onde confessava que ainda há não muito tempo o seu entretenimento de Domingo à tarde era ouvir os relatos... Do Benfica!
Não digas isso aos sportinguistas, era como dizer a uma criança de 5 anos que o pai Natal não existe.

Quanto ao Bento, é normal este reconhecimento. Só em Portugal é que o Bento não é considerado o melhor guarda redes português.



Bekambol

Citação de: Space Junkie em 31 de Janeiro de 2015, 04:19
Finalmente a UEFA faz ou diz qualquer coisa de jeito. Grande Bento!

Bem observado, é tempo de nos respeitarem.

Bekambol

Citação de: KKK24 em 31 de Janeiro de 2015, 11:17
Citação de: pcssousa em 30 de Janeiro de 2015, 23:26
Joaquim Agostinho era uma força da natureza. Começou a praticar ciclismo bem tarde e chegou onde chegou, mesmo sem grande técnica a ponto de muitas vezes empenar as bicicletas durante as etapas, tal a força empregue.
Há uma célebre entrevista dele ao Século Ilustrado, quando estaria no seu primeiro ou segundo ano de sporting onde confessava que ainda há não muito tempo o seu entretenimento de Domingo à tarde era ouvir os relatos... Do Benfica!
Não digas isso aos sportinguistas, era como dizer a uma criança de 5 anos que o pai Natal não existe.

Quanto ao Bento, é normal este reconhecimento. Só em Portugal é que o Bento não é considerado o melhor guarda redes português.




Foi o Melhor de Sempre de que me recordo, também o Devemos de Respeitar.

AyrtonSenna

gosto muito do senhor Manuel Bento , foi um idolo da minha juventude , mas para mim o Damas foi o melhor guarda redes Português de todos os tempos

Bekambol

M.BENTO, não foi só um GRANDE E ENORME GUARDA-REDES, FOI O MELHOR DA SUA ÉPOCA.

IMORTAL.

Recordemos.
E, Respeitemos.

Bekambol

Citação de: AyrtonSenna em 31 de Janeiro de 2015, 11:21
gosto muito do senhor Manuel Bento , foi um idolo da minha juventude , mas para mim o Damas foi o melhor guarda redes Português de todos os tempos

Concordo contigo, eu próprio dizia isso quando os via jogar. Porém, o GRANDE, DAMAS, Só poderia ser GRANDE NO SEU SPORTING e O NOSSO IMORTAL M. BENTO, No nosso BENFICA.
Respeito e Muita admiração pelos dois.

Bekambol

Citação de: Amsterdam em 31 de Janeiro de 2015, 09:06
Penso que a par de Chalana e Toni, é o meu ''idolo''

Benfiquistas que deixavam tudo em campo,


Este jogo foi um de muitos que vi,no estádio, no tempo em que se ia 5 horas antes de começar e se esperava com chuva ou sol até que davam sinais de vida lá embaixo...

Até os apanha bolas tinham direito a aplausos, quando faziam as suas peladinhas




Lembro-me que Bento esteve desastrado, mas foi aplaudido pelo terceiro anel...


Lembro-me também que os adeptos ingleses levaram ''porrada'' da boa e mesmo uns foram atirados de uma bancada...

Nao confundir isto com Hooliganismo dos sócios do Benfica...


Nesse tempo eram todos bem vindos, mesmo se fossem do porto ou sporting, desde que respeitassem a Catedral e o clube....


Merecida homenagem, e colocaria o seu rival e amigo, o Vitor Damas ao mesmo nivél...

Os outros que vieram...nah...


ps-o golo do Néné!!


https://www.youtube.com/watch?v=KRWBwbb2WSo

Chalana, foi o meu ídolo de sempre da sua época e continua a ser, como jogador e pessoa.

Mas, Claro, como Valores, O Sr. Capitão TONI, sempre o admirei e continuo a considerar o Melhor Treinador, jogador e Benfiquista de Sempre.