Manuel Bento

Guarda-redes, (1948-06-25 - Falecido),
Portugal
Equipa Principal: 19 épocas (1972-1990, 1991-1991), 478 jogos (41174 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)

VitorPaneira7

Reconhecimento bem merecido, Baía foi bom guarda redes mas teve sempre uma boa imprensa do lado dele e muitos puxam o palmarés para o lado dele.
Germano 53º melhor jogador de sempre da UEFA
Bento melhor guarda redes portugues de acordo com a UEFA
Eusébio 3º jogador mais votado para o melhor do século XX, entre os 10 melhores de sempre do século XX de acordo com a FIFA e principais imprensas do país.

A imprensa portuguesa pode ludibriar o que quiser , mas lá fora estão se a cagar e sabem reconhecer.

VitorPaneira7

Citação de: darkwolf em 31 de Janeiro de 2015, 09:29
totalmente de acordo com a UEFA na eleição do Bento. Na Itália e Alemanha já acho mais complicado e estou totalmente contra o GR de França. Joel Batts era melhor
Tomaszewski na Polonia em relação a mlynarckzyk, entre Pfaff e Preud'homme na Bélgica. Maier pelo que li e pela carreira foi o melhor alemão, mas tem Schumacher por perto e ainda houve Illgner, Kahn e agora Neuer, boa tradição na formação de grandes guarda redes.

Universo Benfica

Mais do que merecido.

Bento era Benfica.

RedVC

Um grande carinho e respeito pela memória deste grande homem e guarda-redes.
Finalmente a UEFA acerta uma. Platini conhecia-o bem.

darkwolf

Citação de: VitorPaneira7 em 31 de Janeiro de 2015, 12:15
Citação de: darkwolf em 31 de Janeiro de 2015, 09:29
totalmente de acordo com a UEFA na eleição do Bento. Na Itália e Alemanha já acho mais complicado e estou totalmente contra o GR de França. Joel Batts era melhor
Tomaszewski na Polonia em relação a mlynarckzyk, entre Pfaff e Preud'homme na Bélgica. Maier pelo que li e pela carreira foi o melhor alemão, mas tem Schumacher por perto e ainda houve Illgner, Kahn e agora Neuer, boa tradição na formação de grandes guarda redes.

Schumacher era doido,nunca achei o Illgner fantástico e até gostava mais do Kopke.

Aloutre

Em enorme orgulho, deixa qualquer benfiquista de peito cheio :)

Festivus

ripas

Um dos meus ídolos de menino!

:bow2:

Smile

piratas15

Citação de: BEKAMBOL em 31 de Janeiro de 2015, 11:28
Citação de: Amsterdam em 31 de Janeiro de 2015, 09:06
Penso que a par de Chalana e Toni, é o meu ''idolo''

Benfiquistas que deixavam tudo em campo,

Este jogo foi um de muitos que vi,no estádio, no tempo em que se ia 5 horas antes de começar e se esperava com chuva ou sol até que davam sinais de vida lá embaixo...

Até os apanha bolas tinham direito a aplausos, quando faziam as suas peladinhas

Lembro-me que Bento esteve desastrado, mas foi aplaudido pelo terceiro anel...

Lembro-me também que os adeptos ingleses levaram ''porrada'' da boa e mesmo uns foram atirados de uma bancada...

Nao confundir isto com Hooliganismo dos sócios do Benfica...

Nesse tempo eram todos bem vindos, mesmo se fossem do porto ou sporting, desde que respeitassem a Catedral e o clube....

Merecida homenagem, e colocaria o seu rival e amigo, o Vitor Damas ao mesmo nivél...

Os outros que vieram...nah...

ps-o golo do Néné!!

https://www.youtube.com/watch?v=KRWBwbb2WSo

Chalana, foi o meu ídolo de sempre da sua época e continua a ser, como jogador e pessoa.

Mas, Claro, como Valores, O Sr. Capitão TONI, sempre o admirei e continuo a considerar o Melhor Treinador, jogador e Benfiquista de Sempre.
Citação de: Amsterdam em 31 de Janeiro de 2015, 09:06
Penso que a par de Chalana e Toni, é o meu ''idolo''

Benfiquistas que deixavam tudo em campo,

Este jogo foi um de muitos que vi,no estádio, no tempo em que se ia 5 horas antes de começar e se esperava com chuva ou sol até que davam sinais de vida lá embaixo...

Até os apanha bolas tinham direito a aplausos, quando faziam as suas peladinhas

Lembro-me que Bento esteve desastrado, mas foi aplaudido pelo terceiro anel...

Lembro-me também que os adeptos ingleses levaram ''porrada'' da boa e mesmo uns foram atirados de uma bancada...

Nao confundir isto com Hooliganismo dos sócios do Benfica...

Nesse tempo eram todos bem vindos, mesmo se fossem do porto ou sporting, desde que respeitassem a Catedral e o clube....

Merecida homenagem, e colocaria o seu rival e amigo, o Vitor Damas ao mesmo nivél...

Os outros que vieram...nah...

ps-o golo do Néné!!

https://www.youtube.com/watch?v=KRWBwbb2WSo
Porra , este jogo !!! pela primeira vez culpei Erickson por esta derrota...quis jogar com três centrais contra o grande Liverpool de Dalglish , Souness e companhia...

piratas15

Citação de: pcssousa em 30 de Janeiro de 2015, 22:47
Citação de: piratas15 em 19 de Janeiro de 2015, 16:59
Citação de: RedVC em 12 de Janeiro de 2015, 21:28
Rivais e amigos. Respeito entre dois monstros das balizas.

Os maiores G.R. Portugueses de todos os tempos, Manel Bento louco destemido, o G.Redes da minha adolescência, enorme!!! , Vitor Damas  nasceu simplesmente para ser G.Redes, fabuloso!!! P.S. Tenho grande respeito por este senhor sportinguista ( este tal como Agostinho ,Lopes , Artur Agostinho , são sportinguistas e não lagartos, daí o meu respeito por estes senhores do cube rival)

Ahahahah... O Joaquim Agostinho nem do sporting era... Representou o sporting. Apenas.
O Artur Agostinho era doente e faccioso. Um dia estava a relatar um Académica - Sporting no Calhabé. Quando a Académica marcou o quarto golo, caiu a emissão. Parece que o sr. Agostinho se sentiu indisposto...  ;D   Mas sim, a partir de certa altura fizeram passar a ideia que era um indivíduo isento. Nunca o foi.

Do Carlos Lopes não tenho conhecimento suficiente para falar. Tem demonstrado mau perder desde que desempenha estas funções no atletismo do sporting, mas isso é normal. Eu também tenho mau perder, logo, não crítico.
Sempre que falei com o senhor Artur Agostinho , mostrou sempre grande respeito pelo Benfica ... além de ser um grande admirador confesso de nosso EUSÉBIO...do Agostinho não tinha a certeza se era ou não sportinguista de coração , daí o ter posto na minha lista de sportinguistas "ilustres", se reparares não inclui aí nessa mesma lista o grande Livramento , pois apesar dos lagartos o considerarem adepto do sporting , eu tenho absoluta certeza que era um dos nossos!!!P.S. gostei desse pormenor delicioso sobre o Agostinho de ouvir os  relatos do nosso Benfica , fez-me lembrar a história do Lobo Antunes em plena guerra colonial , e debaixo de morteirada , quando jogava o Benfica a tropa portuguesa e os "turras"(palavra usada pelos soldados portugueses , para classificar os combatentes dos movimentos de libertação, digo  sem nenhum sentido de ofensa para ninguém, que fique bem claro!!!) paravam os combates!!SÓ mesmo o BENFICA capaz disto!!!

ana_lopes2009

O Bento é de Santarém?

pcssousa

lida

Citação de: pcssousa em 30 de Janeiro de 2015, 23:26
Joaquim Agostinho era uma força da natureza. Começou a praticar ciclismo bem tarde e chegou onde chegou, mesmo sem grande técnica a ponto de muitas vezes empenar as bicicletas durante as etapas, tal a força empregue.
Há uma célebre entrevista dele ao Século Ilustrado, quando estaria no seu primeiro ou segundo ano de sporting onde confessava que ainda há não muito tempo o seu entretenimento de Domingo à tarde era ouvir os relatos... Do Benfica!

É muito bonito certas tiradas que mandas para o ar. Mas o que gostava mesmo é que provasses metade delas. Podias começar logo por essa do Joaquim Agostinho.

lida

Citação de: BEKAMBOL em 31 de Janeiro de 2015, 11:25
Citação de: AyrtonSenna em 31 de Janeiro de 2015, 11:21
gosto muito do senhor Manuel Bento , foi um idolo da minha juventude , mas para mim o Damas foi o melhor guarda redes Português de todos os tempos

Concordo contigo, eu próprio dizia isso quando os via jogar. Porém, o GRANDE, DAMAS, Só poderia ser GRANDE NO SEU SPORTING e O NOSSO IMORTAL M. BENTO, No nosso BENFICA.
Respeito e Muita admiração pelos dois.

Muito bonito ver este tipo de pensamento e honestidade no futebol que se rege pelo fanatismo e puro carneirismo. Pelo que vejo e oiço este pensamento imparcial e altivo é praticamente exclusivo dos benfiquistas, obviamente que o digo apoiado num certo esterótipo. Mas que não deve estar muito longe da realidade.

Quanto a estes doía grandes jogadores não os vi jogar, mas pelos comentários que merecem acredito que são os símbolos máximos nas balizas dos dois rivais.

Edit. Peco desculpa pelo post duplo