LdC Qualificação 2ª Mão: FC Copenhaga 0 - 1 SL Benfica, 29Ago. Qua. 20h45 *TVI*

FC København 0 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC København: Jesper Christiansen, Brede Hangeland, Michael Gravgaard, Niclas Jensen, Hjalte Nørregaard, Rasmus Wurtz, Michael Silberbauer, Atiba Hutchinson, William Kvist, Morten Nordstrand, Marcus Allbäck
Treinador: Solbakken
SL Benfica: Quim, Nélson (Nuno Assis [46m]), Miguel Vitor, Kostas Katsouranis, Léo, Petit, Rui Costa, Luís Filipe, Ángel Di María (Romeu Ribeiro [73m]), Nuno Gomes (Gonzalo Bergessio [90m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Kostas Katsouranis (17)

slbenfica_croft

Eu já tive aki no forum por diversas vezes discussões saudáveis acerca do sistema de jogo a adoptar por parte do BENFICA.

Sou um adepto confesso de sistemas k priveligiem as alas, 4-4-2 classico, 4-3-3, 3-4-3, 3-4-1-2, o k queiram desde k seja com alas. De qualquer das maneiras o mais importante é o modelo e dinamica de jogo.

Neste particular mesmo com a saida do manel fernandes, eu tenho k defender o nandinho, mesmo não gostando do homem enquanto treinador...O benfica trabalhou toda a pré-epoca (bem ou mal , isso já é discutivel) o losango, só porque saiu um jogador ele não pode deitar todo o trabalho de pre-epoca po lixo, era ridiculo e de uma grande irresponsabilidade, pra não dizer outras coisas...

Estando nesta situação, o k o BENFICA necessita é de se reforçar com joagdores dinamicos e com bom toque de bola(podem-me chamar repetitivo e chato k eu não me importo) principalmente pra zona de meio campo, onde apos perdermos o simão e o manel fernandes, estamos outra vez com poucas soluções e nenhuma delas faz a diferença...tenho dito

Batistuta

Citação de: José Couceiro em 14 de Agosto de 2007, 14:27
Citação de: Batistuta em 14 de Agosto de 2007, 14:24
Citação de: José Couceiro em 14 de Agosto de 2007, 14:15
Citação de: Batistuta em 14 de Agosto de 2007, 14:13
uma pergunta: sem o manuel fernandes vale a pena continuar com o losango??

porque não? o katso não desempenha mal esse papel. além disso, todas os jogadores estão rotinados nesse sentido, por isso proceder a alterações tão profundas da táctica não traria bons resultados

repara:
perdemos um médio que seria titular indiscutivel;
neste momento não temos assim tantos  médios centro de grande qualidade para manter um losango fresco ao logo da época.
temos 3 grandes promessas que podem jogar nas alas (Fabio. Adu e Di Maria);
temos um PL que pode jogar em cunha sem ninguém ao lado (Cardozo);


o 4-3-3 ou o 4-2-3-1 pode muito bem ser implementado aos poucos durante a próxima época.

concordo, mas para o jogo de hoje acho muito improvável que o santos vá mexer na táctica

o 4-4-2 estava muito rotinado para jogar com o M. Fernandes por isso é que eu n me admirava nada

JLourenco

Embora o sistema táctico seja interessante tem um erro....acho que a UEFA não nos deixa jogar com 12 jogadores.....4x4x3 dá doze jogadores......heheheheheh

Penso que querias dizer 4x3x3.

Acho que ele não deve de apresentar esse esquema táctico se bem te lembras ainda não está "lubrificado" na pré-época não demonstrou ainda grandes resultados nem entrosamento.

Penso que deve ser:

4x4x2 em losango

Quim

L. F. Luisão D. Luiz Leo
Kat. Petit
R. Costa N. Assis
Cardozo Bergessio


penso que deve ser este o onze, é fundamental a subida dos laterais.


Um abraço,


Citação de: Mr.Binovic em 14 de Agosto de 2007, 14:20
Citação de: Batistuta em 14 de Agosto de 2007, 14:13
uma pergunta: sem o manuel fernandes vale a pena continuar com o losango??

Pergunta pertinente...e como ainda não estamos rotinados a nenhum sistema eu preferia jogar em 4-4-3

                      Quim

Filipe       Luisão           D.Luiz           Léo

                       Petit

Katsouranis                    Rui Costa (Nuno Assis)
                                   (Adu) 


Bergessio      Cardozo     Di Maria (Coentrão)
________________
Parece o sistema mais  coaduna com o plantel e principalmente com a nossa LIGA, equipas fechadas, há que abrir as alas e não afunilar...

Mas o Santolas é que sabe...ele é que é o expert na matéria...

José Couceiro

Citação de: Batistuta em 14 de Agosto de 2007, 14:29
Citação de: José Couceiro em 14 de Agosto de 2007, 14:27
Citação de: Batistuta em 14 de Agosto de 2007, 14:24
Citação de: José Couceiro em 14 de Agosto de 2007, 14:15
Citação de: Batistuta em 14 de Agosto de 2007, 14:13
uma pergunta: sem o manuel fernandes vale a pena continuar com o losango??

porque não? o katso não desempenha mal esse papel. além disso, todas os jogadores estão rotinados nesse sentido, por isso proceder a alterações tão profundas da táctica não traria bons resultados

repara:
perdemos um médio que seria titular indiscutivel;
neste momento não temos assim tantos  médios centro de grande qualidade para manter um losango fresco ao logo da época.
temos 3 grandes promessas que podem jogar nas alas (Fabio. Adu e Di Maria);
temos um PL que pode jogar em cunha sem ninguém ao lado (Cardozo);


o 4-3-3 ou o 4-2-3-1 pode muito bem ser implementado aos poucos durante a próxima época.

concordo, mas para o jogo de hoje acho muito improvável que o santos vá mexer na táctica

o 4-4-2 estava muito rotinado para jogar com o M. Fernandes por isso é que eu n me admirava nada

e não esquecer que temos o Adu. Basta o Rui Costa cair para médio interior esquerdo e colocar Adu na posição 10 e temos um meio-campo, a meu ver, bastante forte

Batistuta

Citação de: José Couceiro em 14 de Agosto de 2007, 14:31
Citação de: Batistuta em 14 de Agosto de 2007, 14:29
Citação de: José Couceiro em 14 de Agosto de 2007, 14:27
Citação de: Batistuta em 14 de Agosto de 2007, 14:24
Citação de: José Couceiro em 14 de Agosto de 2007, 14:15
Citação de: Batistuta em 14 de Agosto de 2007, 14:13
uma pergunta: sem o manuel fernandes vale a pena continuar com o losango??

porque não? o katso não desempenha mal esse papel. além disso, todas os jogadores estão rotinados nesse sentido, por isso proceder a alterações tão profundas da táctica não traria bons resultados

repara:
perdemos um médio que seria titular indiscutivel;
neste momento não temos assim tantos  médios centro de grande qualidade para manter um losango fresco ao logo da época.
temos 3 grandes promessas que podem jogar nas alas (Fabio. Adu e Di Maria);
temos um PL que pode jogar em cunha sem ninguém ao lado (Cardozo);


o 4-3-3 ou o 4-2-3-1 pode muito bem ser implementado aos poucos durante a próxima época.

concordo, mas para o jogo de hoje acho muito improvável que o santos vá mexer na táctica

o 4-4-2 estava muito rotinado para jogar com o M. Fernandes por isso é que eu n me admirava nada

e não esquecer que temos o Adu. Basta o Rui Costa cair para médio interior esquerdo e colocar Adu na posição 10 e temos um meio-campo, a meu ver, bastante forte

sim mas o Rui Costa não se deve aguentar uma época inteira a titular e vai haver castigos e lesoes. Mais tarde o mais cedo penso que o losango vai deixar de ser a tactica nº1

Jon

Ainda vem um Médio de qualidade para o losango certamente..


A táctica para hoje quase de certeza que não muda.. entrando Katsouranis para o lugar do manelito.



Importante importante é passar esta eliminatória e entrar na Champions, até fica mais fácil comprar jogadores que queremos para Médio box-to-box e central.

slbenfica_croft

em 4-3-3 parece-me k o BERGESSIO, k é um jogador k não tem feito nada de extraordinario mto pelo contrario, mas k eu aprecio e tenho esperanças, não teria hipoteses... :slb2:

O 4-3-3 é sempre interessante embora eu goste de ver o BENFICA jogar com 2 avançados e alas(são poucos os sistemas tacticos k possuem estes dois aspectos em simultaneo)

rui_mpg

dizer k o benfica n tem um sistema rotinado é mentira, ele é 4-4-2 losango!!! Senao vejamos a equipa k eu metia e vai ser quase de certeza a desta noite so com uma alteraçao.
                        quim
luis filipe   Luisao David Luiz Leo
             Petit
katsoranis      nuno assis
             adu
cardozo bergessio


defesa---->desta equipa vemos que a defesa e guarda redes é a mesma menos o defesa direito
meio campo---->Petit, katsoranis e nuno assis nda de novo e deve jogar Rui costa como 10 portanto!!!
avançados--->os dois sao novos e bergessio fez todos os jogos da pre-epoca
n vejo onde ta a preocupaçao!!!!!

José Couceiro

Só mais uma coisa: acho que diz muito das limitações de uma equipa mudar-se um inteiro sistema de jogo só porque um jogador sai   :buck2:

Di Nes

Eu sei que nao interessa por agora: Corre um boato que o SLB vai jogar com o Arsenal em Outubro no Wembley...vi num comentario feito no Mais Futebol...nao sei se acredita

Batistuta

Citação de: rui_mpg em 14 de Agosto de 2007, 14:38
dizer k o benfica n tem um sistema rotinado é mentira, ele é 4-4-2 losango!!! Senao vejamos a equipa k eu metia e vai ser quase de certeza a desta noite so com uma alteraçao.
                        quim
luis filipe   Luisao David Luiz Leo
             Petit
katsoranis      nuno assis
             adu
cardozo bergessio


defesa---->desta equipa vemos que a defesa e guarda redes é a mesma menos o defesa direito
meio campo---->Petit, katsoranis e nuno assis nda de novo e deve jogar Rui costa como 10 portanto!!!
avançados--->os dois sao novos e bergessio fez todos os jogos da pre-epoca
n vejo onde ta a preocupaçao!!!!!


O Nuno Assis e o Luis Filipe estragam tudo nessa equipa. Jogadores demasiado mediocres para o benfica

José Couceiro

Citação de: Nesteais em 14 de Agosto de 2007, 14:41
Eu sei que nao interessa por agora: Corre um boato que o SLB vai jogar com o Arsenal em Outubro no Wembley...vi num comentario feito no Mais Futebol...nao sei se acredita

e vai jogar com o Arsenal por que motivo?  :o

rui_mpg

Citação de: Batistuta em 14 de Agosto de 2007, 14:41
Citação de: rui_mpg em 14 de Agosto de 2007, 14:38
dizer k o benfica n tem um sistema rotinado é mentira, ele é 4-4-2 losango!!! Senao vejamos a equipa k eu metia e vai ser quase de certeza a desta noite so com uma alteraçao.
                        quim
luis filipe   Luisao David Luiz Leo
             Petit
katsoranis      nuno assis
             adu
cardozo bergessio


defesa---->desta equipa vemos que a defesa e guarda redes é a mesma menos o defesa direito
meio campo---->Petit, katsoranis e nuno assis nda de novo e deve jogar Rui costa como 10 portanto!!!
avançados--->os dois sao novos e bergessio fez todos os jogos da pre-epoca
n vejo onde ta a preocupaçao!!!!!


O Nuno Assis e o Luis Filipe estragam tudo nessa equipa. Jogadores demasiado mediocres para o benfica
n concordo contigo no nuno assis axo k é excelente opçao para dar dinamica, largura e dinamismo akele meio campo.. se me disseres que na posiçao 10  n??? concordo, agora cm interior esquerdo é bom!! Mas esse lugar sera de Di maria por tanto Nuno assis sera uma boa opçao!!

JLourenco

Oi Rui

Por muito que o ADU seja um jogador espectacular um craque mesmo, não o podes por a jogar uma vez que apenas tem poucos dias de treino e além disso não está entrosado com a equipa, neste jogo que dá acesso a uma competição ao mais alto nivel desportivo e económico não se pode correr riscos e arriscar. Por isso penso que ele deverá entrar mas nos minutos finais do jogo.

Um abraço,

JL


Citação de: rui_mpg em 14 de Agosto de 2007, 14:38
dizer k o benfica n tem um sistema rotinado é mentira, ele é 4-4-2 losango!!! Senao vejamos a equipa k eu metia e vai ser quase de certeza a desta noite so com uma alteraçao.
                        quim
luis filipe   Luisao David Luiz Leo
             Petit
katsoranis      nuno assis
             adu
cardozo bergessio


defesa---->desta equipa vemos que a defesa e guarda redes é a mesma menos o defesa direito
meio campo---->Petit, katsoranis e nuno assis nda de novo e deve jogar Rui costa como 10 portanto!!!
avançados--->os dois sao novos e bergessio fez todos os jogos da pre-epoca
n vejo onde ta a preocupaçao!!!!!


Afonso

Força Benfica, a ansiedade aumenta, falta pouco para me por a caminho para te ir apoiar.