LdC Qualificação 2ª Mão: FC Copenhaga 0 - 1 SL Benfica, 29Ago. Qua. 20h45 *TVI*

FC København 0 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC København: Jesper Christiansen, Brede Hangeland, Michael Gravgaard, Niclas Jensen, Hjalte Nørregaard, Rasmus Wurtz, Michael Silberbauer, Atiba Hutchinson, William Kvist, Morten Nordstrand, Marcus Allbäck
Treinador: Solbakken
SL Benfica: Quim, Nélson (Nuno Assis [46m]), Miguel Vitor, Kostas Katsouranis, Léo, Petit, Rui Costa, Luís Filipe, Ángel Di María (Romeu Ribeiro [73m]), Nuno Gomes (Gonzalo Bergessio [90m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Kostas Katsouranis (17)

VitorPaneira7

#2296
"Ser ou não ser , eis a questão " algo vai mal no reino da águia quer dizer da Dinamarca

Começou a época do Benfica, ganhamos mas com pessima exibição colectiva. A equipa há varios anos, até com Camacho apesar de com este não acontecer regularmente, que é carregada às costas por 3-4 mosqueteiros que teimam em lutar pela vitória, neste jogo foram David Luiz (que deve ter mais calma e juizo),Rui Costa (2 golos e a tentar criar jogadas para equipa) e Cardozo (recupera a bola no primeiro golo  e arrasta os defesas e assiste o maestro no segundo e nas 3 bolas que recebeu em condições podia ter marcado e está lesionado) enquando nas épocas 2003-2004 eram Simão,Tiago,Petit e Miguel, em 2004-2005 eram Geovanni, Luisão, Petit,Simão e Manuel Fernandes, em 2005-2006 Luisão,Léo,Simão e Petit e na época passada Luisão ,Karagounis, Simão,Petit e Miccoli.A equipa do Benfica tem que ser uma força coletiva sempre e não de vez em quando ou mês a mês ou qunado lhes dá na cabeça, mas a culpa não é só dos jogadores.
A primeira parte assistiu-se mais uma vez à preocupante transição defesa ataque, à falta de  desmarcação, trabalho defensivo ("quem marca quem eis a questão") , ao chuta para frente que é onde está o Valente(ou melhor o burro que tem que ganhar a bola a 3-4 defesas com 1,90 m) ,a mais uma lesão aos 30-40 minutos de Luisão (está ou não está em condições eis a questão)  e ao lançar às feras de mais um jovem agora com uma semana de treino e vindo do campeonato americano essa super potencia. Nos primeiros 45 minutos assistiu-se também à parvoiçe que é atirar-se para o chão, perdi as contas nas vezes que Assis e Coentrão se atiraram ao chão no jogo todo , para depois vermos as faltas que existem a não ser marcadas  porque o árbitro não vai na cantiga.
Na segunda parte esperava-se que houvesse melhoramentos e outro comportamento mas veio mais do mesmo e a equipa demonstra, seja num 4-3-3 ou 4-4-2, a necessidade de um box-to box porque alguém tem que levar a bola da defesa para o meio campo (coisa que Karagounis,Tiago faziam) pois os dinamarqueses organizavam-se à vontade e o raio do problema já vem desde o início da pré época.Se há comodismo a levar bola  na defesa há comodismo nas movimentações do ataque e assim vai tudo mal na equipa.Já agora é a 2 minutos , já nos descontos, que metem velocidade no jogo????
A nivel individual destacam-se Rui Costa não só pelos golos mas porque procurou criar jogadas através de passes longos, pois curtos não valia a pena já que a maior parte equipa estava preocupada em esconder-se atrás dos dinamarqueses , David Luiz que foi patrão na defesa mas tem de ter cuidado e mais calma  e teve sorte naquela cotovelada ter acertado no ombro senão era expulso e Cardozo que teve bem nos 2 golos, arrasta a defesa no primeiro e no segundo assiste bem Rui Costa ao mesmo tempo que faz um buraco na defesa, e a criar oportunidades nas unicas boas bolas que teve. Luisão lesionou-se e mais uma vez estamos aflitos de centrais ,e  esteve no golo do Copenhaga mas até então estava cumprir Petit não teve bem no ataque mas na defesa foi pau para toda a obra , onde estavam Assis e Katsouranis, e há que lembrar que sabe destruir agora pedir-lhe para iniciar um ataque está fora de questão já que tal como Luisão faz quase sempre o mesmo passe longo para o Avançado e emperrou muitas a transição.Katsouranis está lento e no meio campo esteve muito mal, melhorou a central dando alguma segurança, e errou num passe que deu contra-ataque e tal como Petit atrasou muito a transição defesa-ataque, Assis fez quase sempre bem as diagonais mas se o prinicipio teve bem o meio e fim estiveram péssimo era ver sempre ele a sair da ala para o meio para depois parar  e passar para trás ou perder bola e lá se ia um ataque do Benfica  e quando jogou  ao lado de Petit no 4-3-3 perdeu várias vezes a bola e nunca soube levar bola como deve fazer um box-to-box.Bergessio lutou e quando as bolas não chegavam ia atrás busca-las , não compreendo a sua substituição quando era a par de Cardozo e Rui Costa o unico a procura confronto com os dinamarqueses e pressioná-los e teve o azar de raramente as bolas chegarem em condições ao atque.Léo foi trabalhador como sempre mas podia ter feito melhor no atque em que apareceu poucas vezes e Luis Filipe até esteve mais ou menos a defender mas a atacar esteve muito mal e actuou com muito medo, o peso da camisola foi grande pelo menos é bom ver que há respeito por ela mas só espero que dê a volta por cima pois no Benfica ou há homens ou não há nada.Os substitutos não estiveram bem, Adu só posso dizer que isto não é a América e tem que ser mais rápico a pensar e a executar e ser mais inteligente,Coentrão tem que se atirar menos para o chão e começar a criar musculo e Nuno Gomes só o vi a aparecer mais em  jogo nos minutos finais e pouco mais.
Fernando Santos o que há a dizer o papel dele pode ser o da amada de Hamlet desconhece o plano de vingança , as saidas de Simão e M.Fernandes e contratações de Diaz e Stretenovic, ou então o do tio de Hamlet que pensa que está bem no trono como rei posto e depois paga as favas pois quando algo vai mal no reino da águia o treinador é o primeiro a pagar.

Patrone

ninguém está para aqui a dizer que o Di Maria será o salvador da pátria, mas que dará um jeitão, dará...
Não gostei do Benfica de hoje, mas tenho a certeza que Sábado estaremos mais fortes. É que competição a sério é outra coisa, e isso pesa na mente dos jogadores.

Faço um apelo aos benfiquistas do norte, encham o Bessa com as cores vermelhas do Benfica :)

Sailing

Não gosto do FS, por isso estou à vontade para dizer o que vou dizer em relação ao jogo de hoje.

O FS é o elo mais fraco e para mim é o menos culpado hj ... vejamos os porques:

Ficar sem o Simão e o Micolli (os melhores jogadores do benfica), ontem perder o Manel (estava a ser o melhor) não à estratégia que resulte. Perde o Simão e de um momento para o outro recebe 3 reforços que 1 deles chega lesionado, o outro esta para ser dispensado e o Adu sem adaptação ao futebol de alta competição.

Perder o Manel a 24 horas do desafio e mau, e ele na conferencia de imprensa sem poder abrir a boca, deu a entender isso ... que de facto ha coisas que não gostou

Depois ainda ontem referi, um plantel de 3 centrais ???, um deles Zoro aleijado e se aleija mais alguem ??? Parecia adivinhar ... Agora so temos um central de rais e a epoca ja começou ... brilhante

Adu não esta adaptado, Berguessio não me convence, Cardoso vem de uma lesão... Nuno Gomes vem de uma lesão ... quem sobra? Matorra e o Chines ... oiço desde o meio de julho que vinha mais um avançado ... deve vir a pe porque nunca mais chega.

Enfim, mau planeamento estratégico da pré-epoca, não temos um preparador fisico em condições (já o ano passado se falava nisto), venda de jogadores importantes, compras duvidosas ...

A exibição foi má ... foi, mas não estava a espera de melhor ...

Uma nota positiva para os adeptos ... tive vergonha hj ... chamaram de tudo aos jogadores do Benfica (principalmente aos novos) ... assobiaram (ja e normal), 50 dinamarqueses ouvia-se mais que 50 mil ... so bateram palmas quando foi o 2º golo ... Mau demais ....

Tenho fé, mas ... muita coisa ha que melhorar ... e se alguem culpado nisto tudo, não dá a cara ... e chama-se Luis Filipe Vieira

Kampz

Fui à Catedral mais uma vez e mais uma vez vi os nossos jogadores a serem assobiados pelos próprios adeptos quando as coisas estão mais complicadas. Esses "adeptos" que fiquem em casa. Também já anda tudo a queimar Luís Filipe e Adu que nem um mês têm de Benfica.

Quanto ao jogo em si, gostei muito da primeira meia hora onde dominámos e estivemos dinâmicos. A partir do primeiro golo do Rui Costa jogámos bastante mal. O árbito esteve péssimo quer a não marcar faltas claras sobre os nossos jogadores quer a não expulsar o David Luís (vamos lá ver se não é suspenso à mesma).

Já tinha saudades da Luz.  :slb2:


diogo32

Citação de: Patrone em 14 de Agosto de 2007, 23:25
Citação de: diogo32 em 14 de Agosto de 2007, 23:22
o di maria ja joga la?

se tudo correr nos conformes, sim :)

ainda bem  O0
quanto a encher o bessa duvido que os bilhetes mais baratos(25euros) sejam muitos...e dai para cima ja é absurdo...


kampz o david luiz nao tem motivo para ser suspenso.

ednilson

Jogo que apenas me merece 2 comentários:

1- Rui Costa um senhor jogador com qq idade, Obrigado Rui!!!

2- Belissima politica/gestão desportiva do Sr. que não é aldrabão (pois mas quero acreditar que não existem  :angel:  :angel:)...................

MrFire


RedPhoenix

Fernando Santos: «O resultado foi melhor que a exibição»

Não me digas... :buck2:

Red Bullet

Citação de: Strata em 14 de Agosto de 2007, 23:15
Citação de: Red Bullet em 14 de Agosto de 2007, 23:04
Citação de: nuno-iceman em 14 de Agosto de 2007, 22:54
Citação de: Red Bullet em 14 de Agosto de 2007, 22:49
Citação de: Strata em 14 de Agosto de 2007, 22:33
Aí está o que que eu esperava! Critícas ao treinador pela merda de ingredientes que o papa do Vieira lhe encarregou de arranjar!

Melhor plantel dos últimos 10 anos? Plantel com o qual qualquer treinador do mundo gostava de treinar?

São palavras do Vieira...a queixarem-se é a ele porque o treinador não tem culpa nenhuma! Já chega de mudar de treinador todos os anos e não ganharmos nada e a culpa ser sempre dos mesmos!

ABRAM OS OLHOS!!!  :slb2:
Tenho os olhos bem abertos, já sigo o Benfica há mais de 20 anos, e n compreendo como é q ainda há adeptos q defendem uma nulidade daquelas para nosso treinador. Durante o jogo cheguei a pensar "bem se perdermos o jogo pode ser q o Santolas saia e a época ainda possa ser salva". E isto tudo agora começou a época. Deus do céu, este ano vamos mesmo passar as passas do Algarve e isto tudo com um naipe de jogadores q até é muito interessante, mas realmente assim n dá... FERNANDO SANTOS PARA A RUA JÁ!!!

Como eu te compreendo!

Que saudades da geração do Bento, Diamantino, Shéu, Néné, Chalana e Cª.

Que saudades de Thern, Isaias, Schwarz, Mozer, Ricardo, Magnusson e Cª-

Nos últimos 15 anos... apenas merda, tirando Rui Costa e Simão.
Acho q a única explicação para ainda haver por aqui pessoal a defender o tipo, é o facto de serem muito jovens e n terem apanhado o nosso Benfica grande n só no numero de adeptos mas também na sua equipe e no seu futebol. Nesse tempo lembro-me de um treinador (John Mortimor) q mesmo tendo ganho a dobradinha levou o pontapé por não ter um desempenho satisfatório a nível das exibições da equipe. Agora, a malta até se contenta com medíocres destes...

FERNANDO SANTOS PARA A RUA JÁ!!!

Caro Red Bullet,

Falo com toda a certeza que o presidente da altura no tempo do Mortimor que não pregava as armalhadilhas que Vieira faz ao actual treinador, por mais nulidade que este seja. É só este apelo que eu faço, em prol de uma certa coerência e racionalidade. Sejamos justos com as críticas por mais que qualquer adepto reconheça que este Santos não seja treinador para o Benfica. Há que saber avaliar as sittuações racionalmente ou o nome do presidente só aparece nos escassos momentos de sucesso para ser louvado? Há que apurar as responsabilidades como elas são! E não digo isto por 20 anos de acompanhamento do clube! :slb2:
É verdade q o q aconteceu com o "m@ricas das trancinhas" acabou por se reflectir negativamente na equipa, mas isso nem por sombras desculpa aquilo a q todos assistimos esta noite. Quanto à questão em sí  da venda do "m@ricas das trancinhas", convem relembrar q já à mais de 20 anos tivemos de vender o Stromberg (na altura um dos jogadores mais em destaque na equipe) porque tb na altura necessitávamos de dinheiro (por outros motivos). Sempre foi assim e sempre será assim face a outras ligas mais endinheiradas embora isso não desculpe a atitude do Manuel Fernandes, cuspindo autenticamente no prato onde comeu e por duas vezes!!! Dai para mim o seu nome passar a ser o "m@ricas das trancinhas".


Patrone

pois, de facto os bilhetes não são baratos. Mas parece que a previsão é de casa cheia... A ver vamos, eu se pudesse, ía.

Strata

Citação de: RuiS em 14 de Agosto de 2007, 23:20
Entao mas para que e que o presidente o deixou ca ficar se era para isto isso e que eu nao compreendo !!

Compreendo a tua questão, RuiS...mas na minha opinião, o timing certo para tal seria quando o Vieira decidiu renovar contrato com o treinador durante a época passada. Agora não há nada a fazer....Limitamo-nos a levar por tabela pela teimosia do presidente. Se existem hierarquias é para o sucesso e insucesso. Não é para aquilo que nos convém consoante as nossas preferências.

E para mim, por mais mau que seja o Fernando Santos que por mim nunca deveria ter sido dada uma oporunidade para a sua continuidade, há que saber avaliar as coisas como elas são. Se existem carências no plantel e falta de alternativas à altura dos que cá estiveram na última época que já saíram, a culpa certamente não será de treinador.

Afinal de contas e passado tanto tempo, todos os treinadores foram uns falhados sobre a presidência do Vieira? E que acabaram por não ganhar nada? Eu não tenho essa opinião embora respeite.....

RedFlame

Vim agora do estádio e...enfim,não sei como foi a análise de quem viu pela televisão,mas estou deprimido por esta (não) exibição do Benfica. Já ia preparado para não esperar grande coisa,mas só se salvou a vitória,o Grande Rui Costa e Léo.Colectivamente nãp existimos,não se vê uma jogada estudada,treinada.Mesmo com muito esforço dando o desconto de faltar X ou Y,é muito difícil imaginar este Benfica a fazer qualquer coisa esta época.Só resta Rui Costa para pegar no jogo desta equipa.
Cardozo perdido na frente,a 1ª bola que teve para rematar foi aos 60 minutos!
Coentrão: alguém que lhe diga para perder a mania de se atirar para o chão
Luís Filipe:... não sei que diga.

Ah,e a lesão muscular da ordem.

Quanto a Fernando Santos,mesmo com Vieira a dar-lhe cabo da planificação da época,com mês e meio de treinos,o que é que fazem nos treinos? Nem o futebol mais básico conseguimos jogar.
Isto não inspira nada de bom.

marcosantos

Gronkjaer falha segunda mão

Uma boa notícia para o Benfica. Gronkjaer viu o amarelo à beira do intervalo e fica, automaticamente, fora da segunda mão.

A ausência do jogador mais mediático do FC Copenhaga é um duro revés para os dinamarqueses que precisam, pelo menos, de  vencer por 1-0 , se querem estar presentes na fase de grupos da Liga dos Campeões.


ora ai esta uma boa noticia.

o melhor jogador deles não joga.