LdC Qualificação 2ª Mão: FC Copenhaga 0 - 1 SL Benfica, 29Ago. Qua. 20h45 *TVI*

FC København 0 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC København: Jesper Christiansen, Brede Hangeland, Michael Gravgaard, Niclas Jensen, Hjalte Nørregaard, Rasmus Wurtz, Michael Silberbauer, Atiba Hutchinson, William Kvist, Morten Nordstrand, Marcus Allbäck
Treinador: Solbakken
SL Benfica: Quim, Nélson (Nuno Assis [46m]), Miguel Vitor, Kostas Katsouranis, Léo, Petit, Rui Costa, Luís Filipe, Ángel Di María (Romeu Ribeiro [73m]), Nuno Gomes (Gonzalo Bergessio [90m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Kostas Katsouranis (17)

REDPLAKA

O que eu acho engraçado neste site é que ontem tinhamos um plantel fraquissimo e hoje são todos muito bons e já vamos fazer uma grande campanha na Champions! Impressionante... Eu gostei da atitude da equipa, da garra, do querer ganhar, do deixar tudo em campo e só por isso já vale a pena ter Camacho porque isso é uma das imagens de marca das equipas orientadas pelo espanhol. Mas, em termos de qualidade de jogo ainda muito há a fazer e jogadores a integrar e automatismos a conseguir. Para além dos beneficios óbvios desta qualificação esta vitória tem um muito importante: a confiança e a tranquilidade que vai dar á equipa para continuar a trabalhar para atingir a bitola de qualidade que eu julgo e sempre julgei ser possível. Existem jogadores em claro crescendo de forma tais como Petit, Katsouranis e Nuno Gomes. Outros mantém o bom inicio de época como Rui Costa e Cardozo. Com a entrada nesta equipa dos uruguaios a qualidade vai ser outra e espero que se confirme a boa época que sempre acreditei vir a acontecer.

HaJa_LaDy

#4396
Como disse após o jogo com o Guimarães, muito trabalho espera Camacho. No entanto e relativamente a esse jogo, notei + ambição e raça na equipa, o que me agradou. As pernas ainda pesam e os mecanismos estão perros, mas há matéria-prima para construir uma equipa de qualidade.
Foi um jogo sofrido em que a sorte nos bafejou por vezes, mas o saber sofrer também é uma qualidade importante. Antes do jogo apostei num empate. A vitória deu-me alento e espero que à equipa também.

Uma palavra especial para Petit: que jogão!!!


Força Benfica,   :slb2: :slb2: :slb2:

de novo na alta roda europeia!  :cool2:

Batistuta

eu acho que passámos com alguma sorte. o nosso meio campo a defender era só o petit. Rui costa ao lado do peti tem que acabar porque não vamos ter sempre a estrelinha do nosso lado

o rui costa tem que jogar onde jogou o Nuno Gomes (apesar deste não ter jogado mal) e tem que jogar um box-to-box (C. Rodriguez?) ao lado do petit

Kaligula12

Citação de: Batistuta em 30 de Agosto de 2007, 10:38
eu acho que passámos com alguma sorte. o nosso meio campo a defender era só o petit. Rui costa ao lado do peti tem que acabar porque não vamos ter sempre a estrelinha do nosso lado

o rui costa tem que jogar onde jogou o Nuno Gomes (apesar deste não ter jogado mal) e tem que jogar um box-to-box (C. Rodriguez?) ao lado do petit

O Rodriguez box to box ?????????? ainda é menos box to box do que o Rui Costa............

Batistuta

Citação de: Kaligula12 em 30 de Agosto de 2007, 10:48
Citação de: Batistuta em 30 de Agosto de 2007, 10:38
eu acho que passámos com alguma sorte. o nosso meio campo a defender era só o petit. Rui costa ao lado do peti tem que acabar porque não vamos ter sempre a estrelinha do nosso lado

o rui costa tem que jogar onde jogou o Nuno Gomes (apesar deste não ter jogado mal) e tem que jogar um box-to-box (C. Rodriguez?) ao lado do petit

O Rodriguez box to box ?????????? ainda é menos box to box do que o Rui Costa............

Eu nunca o vi jogar mas dizem que ele tem pulmão, se mesmo assim não defender tem que se contratar alguém. eu sempre pensei que ele tivesse sido contratado para jogar no centro

Kaligula12

Citação de: Batistuta em 30 de Agosto de 2007, 10:59
Citação de: Kaligula12 em 30 de Agosto de 2007, 10:48
Citação de: Batistuta em 30 de Agosto de 2007, 10:38
eu acho que passámos com alguma sorte. o nosso meio campo a defender era só o petit. Rui costa ao lado do peti tem que acabar porque não vamos ter sempre a estrelinha do nosso lado

o rui costa tem que jogar onde jogou o Nuno Gomes (apesar deste não ter jogado mal) e tem que jogar um box-to-box (C. Rodriguez?) ao lado do petit

O Rodriguez box to box ?????????? ainda é menos box to box do que o Rui Costa............

Eu nunca o vi jogar mas dizem que ele tem pulmão, se mesmo assim não defender tem que se contratar alguém. eu sempre pensei que ele tivesse sido contratado para jogar no centro

é um jogador muito ofensivo que joga sempre para frente mas de facto nao defende......é parecido ao Di Maria se quiseres.........

slbfuckfcp

 :slb2: :slb2: :slb2:

GRANDE JOGO... entenda-se para o contexto do BENFICA actual.... de luta, raça, querer... à CAMACHO.......

Exceletne actitude, substituições na hora certa, procurou a sorte... e a sorte estava lá..

BOm jogo RUI COSTA, PETIT, KATSO e CARDOZO.... o Cardozo esfarrapou-se todo... :slb2:

Chefe

Citação de: Kramxel em 30 de Agosto de 2007, 04:37
Citação de: Hawkins em 30 de Agosto de 2007, 02:50
Citação de: Hugo Mig.L em 30 de Agosto de 2007, 02:32
Um bom grupo seria:

Arsenal (Ing)
BENFICA (Por)
Marselha (Fra)
Rosenborg (Nor)

Não gosto de equipas francesas, são muito competitivas sempre....  :whistle2:

Era um excelente grupo!

O Arsenal é muito inconstante.

O Marselha e o Rosenborg davam-nos a qualificação.


Era impossível falhar num grupo destes!

O ano passado tinhamos:

Manure
BENFICA
Celtic
FCK

impossivel e falhámos

Benfic@

Bom jogo, atendendo às circunstâncias... Sinto-me na obrigação de ter algumas palavras de apreço em relação ao Nuno Gomes... com uma melhoria de entendimento com o Cardoso, o nuno pode ser importantíssimo durante esta época.

Força Benfica!  :slb2: :slb2:

hooligan77

Ontem vi uma coisa que já não vi há mto tempo...Garra nos jogadores, o deixar tudo em campo, esta mentalidade está de volta!!!Espero agora é que continue, apesar de não jogarmos bem ontem, fizemos um grande jogo.Obrigado rapazes, voces foram grandes...e para finalizar: a sorte persegue os audazes.

FORÇA BENFICA!!!

Rajadas

Viram aquela substituição do Fernando San... perdão, do Camacho ao meter o João Coim... perdão, Bergessio no minuto 92?

Por momentos pensei que era o fantasma do engenheiro ;D

Batistuta

Citação de: Rajadas em 30 de Agosto de 2007, 11:24
Viram aquela substituição do Fernando San... perdão, do Camacho ao meter o João Coim... perdão, Bergessio no minuto 92?

Por momentos pensei que era o fantasma do engenheiro ;D

tb não percebi porque tardou tanto a substituição, a equipa estava a precisar de frescura...

Chefe

Citação de: Batistuta em 30 de Agosto de 2007, 11:26
Citação de: Rajadas em 30 de Agosto de 2007, 11:24
Viram aquela substituição do Fernando San... perdão, do Camacho ao meter o João Coim... perdão, Bergessio no minuto 92?

Por momentos pensei que era o fantasma do engenheiro ;D

tb não percebi porque tardou tanto a substituição, a equipa estava a precisar de frescura...

Também não gostei nada... a rever.

Manuel Costa

na redacção do Ricardo há Benfiquistas:

O Benfica conseguiu, após muito sofrimento, garantir a entrada na "Champions", ao vencer em Copenhaga (1-0). Tal não significa que tenha realizado uma exibição "de encher o olho", longe disso. Aliás, antes de Katsouranis fazer o golo solitário, foi o FC Copenhaga quem dispôs de várias ocasiões. E mesmo em desvantagem – após os portugueses terem serenado -, os locais continuaram a poder marcar. Assim, embora o apuramento seja justo, convém referir que a "estrelinha" foi boa amiga.

Mas, como alguém disse um dia, em momento inspirado: "ter sorte dá muito trabalho". O Benfica, repito, foi feliz, mas fez o suficiente para merecer essa fortuna.

A época passada, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões, Fernando Santos foi para a capital dinamarquesa jogar para não perder. E conseguiu o seu objectivo, embora semanas mais tarde tenha percebido que abdicar de lutar pelo triunfo diante do mais fraco rival da "poule" fora determinante para decidir o destino do clube na prova.

Desta vez, mesmo com 1 golo de avanço, Camacho fez um discurso ao contrário, alertando para a necessidade da equipa marcar em terreno alheio. E se falou bem, tratou na prática de contribuir para que tal pudesse, efectivamente, suceder. Daí, por exemplo, ter apostado em Cardozo e Nuno Gomes na frente de ataque. Com Santos, tenho a certeza, só jogaria um, pois a sua táctica passaria, seguramente, pelo reforço do meio-campo; pelo aguentar, até onde fosse possível, o nulo.

Já se sabia que o Benfica não podia fazer uma grande exibição. O técnico está há poucos dias no cargo; o clube continua a contratar jogadores como se ainda estivesse no defeso; as lesões voltaram a atacar cedo; a confiança não era a melhor face aos resultados anteriores; a rotina entre os jogadores praticamente não existe; o estado do terreno era lastimável e os opositores, não sendo nada de especial, também não eram "coxos". Perante isto, Camacho sabia que o Benfica tinha de se apurar através da garra, do espírito de sacrifício. E, verdade seja dita, não me lembro da última vez que as águias lutaram tanto pela posse de bola, para fechar as linhas de passe, para sair em velocidade para o contra-ataque. Como já disse, esforçaram-se para ter sorte.

Não sei se Camacho trabalha mais ou melhor que Santos. O que sei é que possui outra forma de ver o futebol, de motivar os seus homens, de incutir esperança a quem parecia perdido há tanto tempo. E, já agora, não acredito que o livre que originou o golo não tivesse sido trabalhado nos treinos...

O espanhol não precisou estar muitos meses a observar jovens valores para decidir dar-lhes uma oportunidade. Miguel Vítor, Romeu Ribeiro e Di Maria estão a receber a confiança que precisavam. E pouco importa saber se a equipa tem (ou não) outras soluções. O que fica na história, é que Camacho apostou neles... e deu-se bem.

É por causa das diferenças de discurso, de postura e de filosofia que Camacho, desde que saiu da Luz, tinha muitos adeptos a desejar o seu regresso; da mesma forma que Santos, desde que assumiu o cargo, tinha tantos (ou ainda mais...) a torcer pela sua saída!

Luis Avelãs

http://www.record.pt/noticia.asp?id=756228&idCanal=1080


VALEBEM

 Acho o Luis Avelãs um excelente jornalista, e revejo-me no essencial desse texto...