Taça UEFA QF 2ª Mão: SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol, 12Abr. Qui. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol

Taça Uefa


SL Benfica: Quim, Nélson (Derlei [81m]), Anderson, David Luiz, Léo, Petit, Georgios Karagounis (Kostas Katsouranis [81m]), Rui Costa, Simão Sabrosa, Fabrizio Miccoli, Nuno Gomes (Mantorras [70m])
Treinador: Fernando Santos
RCD Espanhol: Gorka Iraizoz, Pablo Zabaleta, Marc Torrejón, Daniel Jarque, Javier Chica, Iván de la Peña, Albert Riera, Ito, Moisés Hurtado, Walter Pandiani, Luis García
Treinador: Ernesto Valverde

Aveiro_boy

É sempre assim...a seguir a uma derrota(neste caso eliminaçao) ja nada no Benfica presta...nem jogadores,nem treinadores nem presidente...pois para mim quem nao presta sao os adeptos...pode haver adeptos maus e injustos mas como os do Benfica quando as coisas nao correm bem nao deve haver pior...o mal do benfica e isso ja vem de ha muito é o facto de ter um plantel curto em qualidade...e ja é o 2º ano consecutivo que em Dezembro metemos argoladas de todo o tamanho,em vez de aproveitarmos a reabertura do mercado para nos fortalecer-mos,nao enfraquecemos...Nao sei se FS vai continuar ou nao...apoio e entendo qualquer que seja a decisao do meu presidente...Para a proxima época só espero que Jose Veiga esteja de volta...goste-se ou nao do estilo faz falta...Em relaçao á proxima época,acho que muita coisa tem e vai mudar no plantel...precisamos de um plantel com quantidade e qualidade que de para fazer uma boa gestao ao longo da epoca sem prejuizo dos resultados...Maos á obra....

Nuno Lino

um clube como o benfica com a quantidade de adeptos que tem com os sacrificios que as pessoas por vezes fazem nao merecia uma equipa assim..
e mais nao digo...

SirRik

Citação de: nfsl em 13 de Abril de 2007, 08:23
um clube como o benfica com a quantidade de adeptos que tem com os sacrificios que as pessoas por vezes fazem nao merecia uma equipa assim..
e mais nao digo...

Não é fácil!!!!

O que podemos dizer nós benfiquistas após tamanha desilusão!!! Que tudo está bem??? ???

Não condeno quem fala assim, mas acho que devemos ser construtivos e não usar palavras caóticas!!!

Pra frente que já se faz tarde!

jonny87

Como já venho dizendo há vários jogos, penso que apesar do plantel ser curto, há jogadores claramente a mais na equipa, senão vejamos:

Nélson - muito se pintou dele, mas a partir do momento da saída de Alcides, baixou claramente o rendimento. Sou contra os assobios, mas começa a merece-los, pois são cruzamentos falhados atrás de cruzamentos falhados, já para não referir a total inoperância e infantilidade com que encara alguns lances.

Anderson - tal como Nélson, o seu início de águia ao peito foi prometedor. Como Ricardo Rocha foi encostado ao lado esquerdo, o brasileiro ganhou logo a titularidade, que perdeu esta época quando Rocha voltou à posição de origem. Com a saída de Rocha, Anderson viu-se dono e senhor do lugar - tal como Nélson - e o seu rendimento tem caído a pique. O que Anderson não esperava era que David Luiz fosse lutar directamente consigo, nem tão pouco que sobresaísse tanto. Pois Anderson que se cuide, pois os erros são em catadupa, muitos deles recheados de infantilidade e falta de classe (o seu método de jogar agora é o do pontapé para a frente e tem vindo a discutir os lances à primeira e sem intelectualizar minimamente... Viram o lance do Espanyol em que a bola foi ao poste??

Derlei - não percebo o negócio que o Benfica fez. Se Kikin não servia, este muito menos... Até pode ser intencionado e querer mostrar serviço, mas tem sido um jogador a mais claramente.



No entanto, a inoperância e o descalabro do Benfica na noite de ontem deve-se, na minha opinião, ao treinador e passo a explicar:
O Benfica controla a 2ª parte e cria bastantes oportunidades de golo, no entanto o tempo corre e o resultado mantém-se inalterado. Aceito que é necessário arriscar, mas arriscar não significa desmembrar a equipa e começar a jogar em chuveirinho. Numa altura em que a equipa estava pressionante, a subir no terreno, com Rui Costa e Karagounis a levar jogo, o treinador faz uma revolução completa da equipa, e pior do que isso, deixa de utilizar meio campo... Uma coisa é refrescar a equipa, outra é alterar (minimamente o esquema táctico, tipo de 4-4-2 para 4-3-3) e outra é começar a baralhar tudo e todos, como que se fosse matem, esfolem, todos ao molho e fé em deus, que havemos de marcar, jogando ao pontapé para a frente, quando o único jogador alto que tinhamos lá era o Mantorras, cujo jogo de cabeça não é forte...

ednilson

Antes de mais, PARABÉNS aos jogadores do Benfica, têm sido uns valentes, dão tudo o que têm para dar.

Quanto ao treinador, a direcção que decida o melhor para o Benfica, no entanto não é demais salientar que se trata de um perdedor nato.


Maat

O Fernando Santos ainda é treinador do Benfica? Há mesmo muitos benfiquistas masoquistas, pelos vistos...

Lord_of_Tuborg

Citação de: Maat em 13 de Abril de 2007, 09:35
O Fernando Santos ainda é treinador do Benfica? Há mesmo muitos benfiquistas masoquistas, pelos vistos...

o LFV ja garantiu k ele continua pa proxima epoca  :( :(

sera mesmo treinador po Benfica ? ?

mas nos ultimos 4 anos tivemos 4 treinadores.... nao ha trabalho de continuidade

Tiago#30

A equipa tentou tudo, houve pormenores para criticar obviamente, mas a atitude estava lá. A sorte ou melhor, a falta dela ditou o resultado.

Só espero que dêem tudo nos últimos jogos da Liga para salvar o que ainda é possível. Força BENFICA !

BigSLB

Citação de: Lord_of_Tuborg em 13 de Abril de 2007, 10:30
Citação de: Maat em 13 de Abril de 2007, 09:35
O Fernando Santos ainda é treinador do Benfica? Há mesmo muitos benfiquistas masoquistas, pelos vistos...

o LFV ja garantiu k ele continua pa proxima epoca  :( :(

sera mesmo treinador po Benfica ? ?

mas nos ultimos 4 anos tivemos 4 treinadores.... nao ha trabalho de continuidade

Continuar na mediocridade não vale a pena.

O problema é que só contratam mediocridade e por isso não há continuidade

epiliF

Eu sou a favor da continuidade mas não com este treinador fraquinho... No ano passado é que se devia ter feito de tudo para haver continuidade...

VALEBEM

 Como disse no dia do sorteio, era uma eliminatória de 50/50...
O Benfica não foi inferior em toda a eliminatória, nem num jogo nem no outro, criou mais ocasiões em ambos os jogos, mas não fomos eficazes... Gorka Iraizoz e os postes estiveram em grande evidência!
E a fadiga fez-se notar em alguns momentos, sobretudo no jogo de ontem...
Não me sinto desiludido, pois tinha a (infeliz) convicção interior de que iriamos ficar pelo caminho...

Enquanto que o Benfica jogou na segunda feira com o mesmo onze, praticamente, o ESpanyol fez descansar 10 jogadore no domingo... Isso também foi decisivo, pois apesar da nossa supremacia, a equipa espanhola parecia mais fresca e ligeira em campo...

Fui conta a saída do Kikin, e sou contra o facto de se queimar o Derlei como extremo direito... Se é para isso, ponha o Manu, sr. Engenheiro...
Falta ao Benfica um bom avançado, alto... Hà vários anos...

NoDeviL

Citação de: VALEBEM em 13 de Abril de 2007, 10:52
Como disse no dia do sorteio, era uma eliminatória de 50/50...
O Benfica não foi inferior em toda a eliminatória, nem num jogo nem no outro, criou mais ocasiões em ambos os jogos, mas não fomos eficazes... Gorka Iraizoz e os postes estiveram em grande evidência!
E a fadiga fez-se notar em alguns momentos, sobretudo no jogo de ontem...
Não me sinto desiludido, pois tinha a (infeliz) convicção interior de que iriamos ficar pelo caminho...

Enquanto que o Benfica jogou na segunda feira com o mesmo onze, praticamente, o ESpanyol fez descansar 10 jogadore no domingo... Isso também foi decisivo, pois apesar da nossa supremacia, a equipa espanhola parecia mais fresca e ligeira em campo...

Fui conta a saída do Kikin, e sou contra o facto de se queimar o Derlei como extremo direito... Se é para isso, ponha o Manu, sr. Engenheiro...
Falta ao Benfica um bom avançado, alto... Hà vários anos...

8) ;)

De acordo...

Redady

Citação de: BigSLB em 13 de Abril de 2007, 10:44
Citação de: Lord_of_Tuborg em 13 de Abril de 2007, 10:30
Citação de: Maat em 13 de Abril de 2007, 09:35
O Fernando Santos ainda é treinador do Benfica? Há mesmo muitos benfiquistas masoquistas, pelos vistos...

o LFV ja garantiu k ele continua pa proxima epoca  :( :(

sera mesmo treinador po Benfica ? ?

mas nos ultimos 4 anos tivemos 4 treinadores.... nao ha trabalho de continuidade

Continuar na mediocridade não vale a pena.

O problema é que só contratam mediocridade e por isso não há continuidade

Lembrem-se o mês de Abril ... seria aqui que se iria provar a capacidade de liderança, incentivo e espírito de conquista!

quando alguém diz:

A primeira parte de ontem da equipa do Benfica "não foi tão má como a primeira metade dos jogos com o FC Porto e Espanhol"

define o fiasco, e a falta de ambição!


Também queria um treinador para 2 ou mais anos ... mas com capacidade o razoável não me envaidece mais!

Solid

Citação de: che_periko em 13 de Abril de 2007, 00:31
http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/data/method3/tcoef2007.html

Mejor equipo europeo... VISCA L'ESPANYOL y RAUL TAMUDO

Por cierto, los arbitros no siempre favorecen a los españoles... 2 penaltis claros.

o meu 'amigo' se foramos dizer qual é a melhor equipa europeo tens que olhar para esta e nao a que tu meteste ai... http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/data/method3/trank2007.html

Corrosivo