Taça UEFA QF : SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol, 12Abr. Qui. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol

Taça Uefa

SL Benfica: Quim, Nélson (Derlei [81m]), Anderson, David Luiz, Léo, Petit, Georgios Karagounis (Kostas Katsouranis [81m]), Rui Costa, Simão Sabrosa, Fabrizio Miccoli, Nuno Gomes (Mantorras [70m])
Treinador: Fernando Santos
RCD Espanhol: Gorka Iraizoz, Pablo Zabaleta, Marc Torrejón, Daniel Jarque, Javier Chica, Iván de la Peña, Albert Riera, Ito, Moisés Hurtado, Walter Pandiani, Luis García
Treinador: Ernesto Valverde

Corrosivo

Sinto-me traído pelo Camacho. Quer que o Espanhol ganhe!!!! Bardamerda com ele.

Como é bom ver o Magnusson com o cachecol do Benfica cada vez que vamos jogar à Escadinávia

dvfer

Lutem pela 12.ª meia-final!

O Benfica começa hoje a lutar pela presença nas meias-finais da Taça UEFA. Há 13 anos, ainda Rui Costa não saíra para a Fiorentina, os encarnados jogaram com o Parma a sua última semifinal. Agora, frente ao Espanhol, sonham com a 12.ª.

Março de 1961. O Benfica assegura, frente aos dinamarqueses do Aarhus (3-1 + 4-1), a passagem à sua primeira meia-final europeia. No jogo da Dinamarca já houve algum Eusébio. O craque moçambicano chegara a Lisboa três meses antes, mas, como a sua inscrição demorava a estar consumada, limitava-se a treinar com os companheiros do Benfica. Assim foi até ao jogo com o Aarhus, quando a Direcção encarnada decidiu incorporá-lo na viagem até à Dinamarca. Apenas e só como acompanhante.

Desde essa primeira aparição de Eusébio, o Benfica alcançou mais dez passagens a semifinais. É esse o objectivo dos encarnados na Taça UEFA: jogar em Glasgow, a 16 de Maio.

O Benfica está, ainda, a 180 minutos da meia-final frente ao Werder Bremen/AZ Alkmaar, mas já sonha com ela, com a 12.ª da sua história europeia. Já as disputou com adversários de diversos países: austríacos, ingleses, holandeses, húngaros, holandeses, alemães de Leste, romenos (duas vezes), franceses e italianos. Agora, frente a uma equipa espanhola, vai lutar por novo jogo decisivo de acesso à final.

E é precisamente com espanhóis que os encarnados alcançaram os mais rotundos triunfos europeus: duas finais da Taça dos Campeões Europeus ganhas a Barcelona e Real Madrid e, ainda, umfantástico 5-1 ao poderoso clube de Madrid, em Fevereiro de 1965, nos quartos-de-final da mesma prova. Houve, ainda, um triste 0-7 com o Celta, em Novembro de 1999.

Hoje, porém, a estória é outra. Quando forem 19.45 horas, Benfica e Espanhol subirão ao relvado doOlímpico de Montjuic, ambos a pensar ementrar na recta final do caminho para Glasgow. E que tal os encarnados repetirem a gracinha de 1993/94, quando, também com o maestro em campo, foram até à meia-final da Taça das Taças?

Taça UEFA – primeira mão dos quartos-de-final

Jogos: Espanhol-Benfica; AZ Alkmaar-Werder Bremen, Bayer Leverkusen-Osasuna, Sevilha-Tottenham.

Filipe F

Citação de: dvfer em 05 de Abril de 2007, 09:46
espero bem que ganhemos...a minha mae ja disse que paga-m a viagem a glasgow!! ver-s s n m estragam as mini-ferias... :D

Os meus pais também estão dispostos a pagar-me a viagem a Glasgow...  :D :D

Kid_dv

diabinho_in_love

Ano passado foi a barcelona e estive à frente dos nossos aliados adeptos do espanhol

Espero que desta vez mantenham essa alegria e que acima de tudo vivam um grande jogo de fair play

E já agora...tem de ser...que ganhe o BENFICA  ;)

alex_diabólico

Citação de: diabinho_in_love em 05 de Abril de 2007, 11:26
Ano passado foi a barcelona e estive à frente dos nossos aliados adeptos do espanhol

Espero que desta vez mantenham essa alegria e que acima de tudo vivam um grande jogo de fair play

E já agora...tem de ser...que ganhe o BENFICA  ;)

Doutra maneira não podia ser... mas vindo de ti já não sei... és meio infiltrado...

:2funny: :2funny: ;D ;D

Johnny|SLB

Bla bla bla, mt importante po futebol portugues...epah k se f**a o futebol portugues!! E MT importante po BENFICA estar na meia-final.. Temos tudo para fazer historia e e isso mesmo que temos de fazer , hoje temos de ganhar o jogo pk somos melhores e pk temos jogadores fantasticos..eu ACREDITO!! FORÇA SLB

sóáguias

MAIS UMA FINAL!!!!!! VAMOS GANHAR!!!!! FORÇA BENFICA!!!

red_label

Citação de: alex_diabólico em 05 de Abril de 2007, 09:44
Citação de: Afonso em 05 de Abril de 2007, 07:34
hoje é um dia muito importante para o Benfica e para o futebol Portugues.

Força Benfica

P.U.T.A. que pariu o futebol português... é importante para o Benfica... quando se devia incriminar um bando de animais incrimina-se um direcção pela colocação dos mesmo nas bancadas, quando se devia questionar e colocar em causa um "trabalhinho" de "uma" árbitro castiga-se um Presidente...

Ora.... quem fala assim não é gago, onde é q se assina?

alex_diabólico

diabinho_in_love

Citação de: alex_diabólico em 05 de Abril de 2007, 11:50
É por baixo por mesmo...

Sendo por baixo a comissaria gosta...ela não gosta é de gente por cima  :2funny:

Redady

Citação de: red_label em 05 de Abril de 2007, 11:49
Citação de: alex_diabólico em 05 de Abril de 2007, 09:44
Citação de: Afonso em 05 de Abril de 2007, 07:34
hoje é um dia muito importante para o Benfica e para o futebol Portugues.

Força Benfica

P.U.T.A. que pariu o futebol português... é importante para o Benfica... quando se devia incriminar um bando de animais incrimina-se um direcção pela colocação dos mesmo nas bancadas, quando se devia questionar e colocar em causa um "trabalhinho" de "uma" árbitro castiga-se um Presidente...

Ora.... quem fala assim não é gago, onde é q se assina?

Assina por cima que eu tou ocupado com ela por baixo!! ;)

sjgonline

Tb assino!

Ja estou com o nervoso miudo... Tenho pena de nao ter podido ir a Barcelona.

EU ACREDITO

sjgonline

Liedson acaba de desejar sorte logo a noite ao Benfica...

Quem me dera ter esse gajo no Glorioso