Taça UEFA QF : SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol, 12Abr. Qui. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol

Taça Uefa

SL Benfica: Quim, Nélson (Derlei [81m]), Anderson, David Luiz, Léo, Petit, Georgios Karagounis (Kostas Katsouranis [81m]), Rui Costa, Simão Sabrosa, Fabrizio Miccoli, Nuno Gomes (Mantorras [70m])
Treinador: Fernando Santos
RCD Espanhol: Gorka Iraizoz, Pablo Zabaleta, Marc Torrejón, Daniel Jarque, Javier Chica, Iván de la Peña, Albert Riera, Ito, Moisés Hurtado, Walter Pandiani, Luis García
Treinador: Ernesto Valverde

johncleese

Como já se disse aqui, Valência 3- Espanhol 2

O Espanhol jogou em 4-4-1-1 no inicio da partida, passando na segunda parte para 4-4-2 com a entrada do Pandiani. Estes são os 2 sistemas do Espanhol, bastante parecidos, sendo que a diferença entre os 2 é o facto de jogar Luis Garcia ou Pandiani. Vamos ver como jogam contra nós.
É uma equipa desiquilibrada, e digo desiquilibrada porque não tem o mesmo rendimento para as diferentes fases do jogo. Em termos ofensivos são uma equipa muito forte, com o De la Peña a assumir totalmente a organização de jogo da equipa e a dotá-la de grande qualidade e ritmo na circulação de bola. Tem uma qualidade de passe enorme e é um perigo nos lancamentos em profundidade para o trio atacante. Os 2 extremos (Rufete na direita e Riera na esquerda) são muito perigosos. Ambos sabem alargar o jogo quando se joga do seu lado, jogando colados á linha e são fortes no cruzamento. Quando a bola está no flanco oposto ao seu, sabem procurar diagonais para aproveitar alguma descompensação da defesa contrária (e a qualidade dos passes do De la Pena). Na transição ofensiva são muito rápidos, e chegam com muita facilidade á área adversária, com o Tamudo a procurar várias zonas do terreno para desiquilibrar.

A face negra da equipa são os outros 2 processos. Na transição defensiva são uma equipa muito mal organizada. Quando o ritmo é elevado e o adversário é rápido no contra-ataque, a equipa demora muito tempo a recuar e vê-se algumas vezes em situações de inferioridade numérica ou em desiquilibrios posicionais. Não fazem uma pressão muito intensa, o que agrava ainda mais a situação. Depois, na fase defensiva propriamente dita, há que realçar as dificuldades dos 2 laterais no um para um. Especialmente o lateral direito (á atenção de Léo e Simão), que é muitissimo lento e que ficou nas covas em 2 golos do Valência. Nem Rufete nem Riera se mostraram muito disponiveis para ajudar os laterais e esse é um factor para Nélson e Léo aproveitarem

Cardia

Gostei do extremo esquerdo, Riera. Cuidado com ele.

Adrian

o Espanhol Joga a bola...é preciso ter quidado..com o Buda..."de la Peña", com o Luis Garcia e o Riera...

no meio campo e a defesa destaco o conhecido Rufete... na Baliza um Grande Kameni... e na frente de ataque o Incontornavel Raul Ta q nao fala..."tamudo"

a Equipa vale pelo seu todo...muito cooperativa....mas temos equipa para os superar

CARREGA BENFICA Rumo a Glasgow...

johncleese

O Riera fez um jogo muito bom. Marcou o 1º e fez a assistência para o 2º. O Rufete foi aplaudido de pé no Estádio do Valencia e isso diz tudo da sua qualidade. O maior perigo, no entanto, é mesmo o De la Pena. O passe para o 1º golo é fora de série

the.one

Vi o jogo todo e  na minha opinião se anularmos o Peña e tivermos cuidado com o Riera, temos tudo para ganhar...

HELLAS

Nos comentarios que estou a ler sobre nossa equipa, boas observaçoes, mas esqueçeram um jogador, Luis Garcia, perigroso, rapido, bom copo na bola, boa tecnica, perigroso nas faltas, aguerrido.
Do SLB dos jogadores que mais gosto e Nuno Gomes e Simao, pemso que os dois sempre estao a mirar para a rede e rapidos, muito perigrosos.
Ja tenho ganhas de que cheguem as quintas.

magico

pessoal, vamos 7 gajos num carro para espanha, alguem me sabe dizer um sitio bacano e barato para dormirmos em barcelona enkuanto la estivermos?e ja agora, sitios para ir sair?

Shoky

O Kaméni só joga na Liga...
Na Taça Uefa joga sempre o Gorka...

johncleese

Hellas, bem vindo, ou bienvenido. Apenas fiz a analise deste jogo, onde o Luis Garcia, apesar do golo, não teve tanto protagonismo como costuma ter. Até acabou por ser substituido pelo Pandiani. Mas é verdade, é um jogador perigoso, porque é rápido e aparece muito bem em zona de finalização

johncleese

magico tens PM? Posso procurar o nome do hostal onde eu fiquei, que é muito em conta e não é nada mau. No Verão ainda arranjei quarto sem reserva, por isso imagino que na época baixa nao esteja cheio

HELLAS

Na pequena cidade de Mollet del Valles, esta um dos Formula1 que á pela Europa, é barato mas so da para dormir. Mollet esta a uns 10km de Barcelona. Para chegar ate o estadio desde ai tem que ir pela autovia C-17 ate barcelona, na entrada a BCN desde issa autovia e pela rua Avenida Meridiana, pois nada mais deixar a autovia e iniciar a entrada por issa rua tem que restar pela parte dereita de la estrada/rua e estar atentos no indicativo color verde RONDA LITORAL, deixam issa rua voltando pela dereita e apanhar um lateral da "Ronda"(e como una autovia urbana) ate entrar na mesma ronda onde á um pouco de confusao debido a que á varias opçoes, mas voces tem que ir sempre na direcçao Ronda Litoral e pela parte dereita (Pode ajudar que nesse sentido esta o sector portuario tambem indicado). Cuando apanher ja a Ronda Litoral tudo a frente ate que vejam una saida a dizer Paseig/Paseo Zona Franca(zona de fabricas e armazens), Cimenterio Montjuich ou qualquer coisa referente a Montjuich, e ai esta o estadio acima de um monte com foresta. ESta bem indicado.
Controlen onde deixan as carrinhas ou carros pois a Guardia Urbana sao uns cabroes e nao deixam que o pessoal fique o carro onde poda, as leis do trafica na cidade de Barcelona sao muito estrictas e podem ter a sorpresa de que o carro levou a "grua" para o deposito municipal, onde resta fechado ate pagar o "serviço" da grua, que bem podem ser 120€ alem da multa, mas nao sei como vai isto da multa para os que nao sao de aqui.
Depois do final do jogo para sair direcçao Potugal tem que voltar na mesma Ronda Litoral ate que vejam o indicativo azul AP-2 (Tarragona-Zaragoza-Madrid,etc....) Bom viagem irmaos e lembrem que alem da rivalidade desportiva os benfiquistas sao bemvindos.

johncleese

Hellas, hablas muy bien portugues. Por cierto que los "periquitos" seran bien recibidos en Lisboa tambien.
Salut

Jon

Fiquei muito bem impressionado com o Espanhol... ainda mais (pois tenho acompanhado a Liga espanhola).

Vai ser um adversário muito duro de roer, e só um Benfica muito concentrado e na máxima força conseguirá ultrapassar este Espanhol.. ontem só não levou o 3-3 de Valencia (que está na fase decisiva na luta pelo título e jogava em casa) porque o Pandiani falhou aquilo a acabar o jogo.

Temos de ter muita concentração nas duas eliminatórias e aproveitar ao máximo os seus poucos pontos fracos. O onze é equilibrado e a frente de ataque é extremamente perigosa e faz golos. Portanto teremos que aproveitar ao máximo as oportunidades para marcarmos. (N.Gomes está na hora de acordar novamente! para emparelhares com Miccoli)

Pralém de mais um dia de descanso que terá (não será por aí), a diferença abismal é que o Espanhol não tem nada a perder nem a ganhar na Liga, está mesmo no meio da tabela e vai apostar TUDO na UEFA... e os seus adeptos têm tb criado essa ilusão.

Ao contrário de nós, que temos hoje um clássico e vamos dar todas as força e estamos mesmo em momentos decisivos a discutir o título nas 8 jornadas que faltam.. e todos sabemos que o cansaço impera nalguns jogadores fundamentais, como o Katsouranis e N.Gomes. (pralém de faltar Luisão)

Acredito em ti Benfica! Como sempre.. e nos ultimos anos temos surpreendido sempre pela positiva..

Mas vai ser difícil.. pelas circunstâncias que referi.

semifreak de bolacha

Citação de: johncleese em 01 de Abril de 2007, 12:45
Hellas, hablas muy bien portugues. Por cierto que los "periquitos" seran bien recibidos en Lisboa tambien.
Salut
Johncleese, tens PM... 

magico

Citação de: johncleese em 01 de Abril de 2007, 08:59
magico tens PM? Posso procurar o nome do hostal onde eu fiquei, que é muito em conta e não é nada mau. No Verão ainda arranjei quarto sem reserva, por isso imagino que na época baixa nao esteja cheio
John cleese, elucida um novato nestas andanças, o k e um PM? ja agora, Hellas, obrigado pelos conselhos.