MAXENCE BENFICA LISBONNE

Hooltra

Julgo ser esta!

Maxence. Este é o nome do futuro craque do Benfica. Com apenas 11 anos, este filho de emigrantes portugueses em França esteve em Lisboa em Março para prestar provas e está a um pequeno passo de fazer parte das escolas de formação das águias.

A história da aventura de Maxence – considerado guerreiro pela forma de jogar – começou a 7 de Março, quando o pai do jovem, Mário Parente, enviou para o Benfica um vídeo com as habilidades do filho. Após alguns contactos, o pequeno médio viajou de Grenoble para Portugal para prestar provas no clube. No final, ficou apalavrada a entrada de Maxence nos encarnados já em Setembro.

"Depois de terem visto o vídeo, pediram-nos para fazer um teste. E logo após uma semana de treinos responderam-nos positivamente", recorda ao Correio Sport o pai de Maxence.

O Benfica é a primeira e última escolha de Maxence para dar seguimento à sua carreira. "É um grande clube", conta Maxence, referindo que foi "muito bem recebido".

Após a semana de treinos, o jovem ouviu os responsáveis encarnados afirmarem que contavam com ele para a próxima época. "O responsável do centro de formação perguntou-me se não me importava de deixar França com apenas 11 anos e se não iria ter saudades dos meus amigos", revela. E será que Maxence está preparado para mudar de vida? "Sim, sinto-me pronto", declara ao Correio Sport.

Maxence gosta de actuar como médio e diz ser parecido com Deco. "Nessa posição podemos defender, atacar, distribuir e criar jogo, correr, participar, marcar e dar a marcar. É onde me sinto melhor", explica o jovem.

Apelidado de "guerreiro" pelo seu pai, Maxence acredita ser "um jogador muito bom. "Técnico, remato com os dois pés, sou rápido e resistente, tenho uma visão de jogo muito boa e actuo de forma inteligente. Sou agressivo e jogo bem de cabeça."

O médio diz ainda que detesta perder e que luta até ao fim: "Mesmo se estou cansado, encontro forças para superar-me e tentar chegar à vitória."

Apreciador de bacalhau e Coca-Cola, Maxence passa os tempos livres a jogar PlayStation e a ver desporto na televisão. A estudar no quinto ano, o jovem joga actualmente no GF 38, o clube da sua terra – Grenoble –, onde deu os primeiros pontapés na bola mais a sério com apenas cinco anos.

Barcelona, Real Madrid e AC Milan são outras das equipas de sonho de Maxence, que quer chegar à Selecção Nacional. "Gostaria de conquistar o primeiro Mundial para Portugal", conclui.

EMBLEMAS EUROPEUS ATENTOS

O Benfica não é o único clube atento ao jovem craque. Apesar de já ter tudo praticamente acertado com os encarnados, o pai do petiz revela que há "grandes clubes de França, Espanha e Inglaterra" interessados em Maxence. "Ele tem um bom nível e interessa a grandes clubes europeus, que o querem para a próxima temporada e pretendem que eu assine contratos", explica Mário Parente, que durante dois anos trabalhou como agente de futebol. "Entreguei a minha licença de empresário em 2000. Trabalhei nessa área durante dois anos e parei, porque era uma actividade de que não gostava", declara este 'filho' de Belinho, perto de Esposende.

"O CLUBE É MUITO BEM ESTRTURADO"

Maxence ficou muito bem impressionado com as condições que encontrou durante a sua semana de estágio no Benfica. "O clube é muito bem estruturado e organizado e é uma grande diferença relativamente à minha equipa em França", explica o médio, acrescentando: "E é bem mais motivante quando estamos ao lado do Estádio da Luz ou do centro de estágio do Seixal."

Questionado sobre o que mais gostou do que encontrou no clube da Luz, Maxence é peremptório: "De tudo! Mas sobretudo do pequeno cesto com o meu nome e todo o equipamento – camisola, pólo, calções, meias e toalhas. Só tive que levar as minhas caneleiras e chuteiras." O pequeno jogador realça ainda as infra-estruturas do clube, principalmente os balneários. "São modernos e têm um piso encarnado e uns armários muito bonitos", diz.
Marco Pereira

Jack Bauer

Citação de: marcio80 em 15 de Abril de 2007, 20:36
consegues arranjar a entrevista?  ;)

Eh pah...não.

:crazy2:

Vi isso num café... :embarassed:

fmb

o video promete!! para o ano, que ca esteja a espalhar perfume no futebol campus!!!

Jack Bauer

Garrincha

maxence

maxence

Salut c'est Maxence je vous envoi le lien de mon article sorti dans le journal.Je vais vous lire régulierement et j'aime de plus en plus ce club.Désole je ne sais toujours pas écrire portugais mais il y a de bons traducteur sur google. ;D

A+

Darkboy

maxence can´t you speak english? it´s easier for us...french is a little bit dificult :D

Elvio

Filho de portugueses e não fala portugues nem um bocadinho ?  :tickedoff: :tickedoff:

Diz que  '' Nos enviou o artigo que saíu no jornal sobre ele , que vem regularmente ao forum ler o que o pessoal escreve e cada vez gosta mais do clube :police:
Diz que infelizmente não sabe escrever em portugues mas que ha bons tradutores no google para nós claro  :crazy2: :knuppel2: ;D

Filipe F

Citação de: Elvio em 16 de Abril de 2007, 22:04
Filho de portugueses e não fala portugues nem um bocadinho ?  :tickedoff: :tickedoff:

Diz que  '' Nos enviou o artigo que saíu no jornal sobre ele , que vem regularmente ao forum ler o que o pessoal escreve e cada vez gosta mais do clube :police:
Diz que infelizmente não sabe escrever em portugues mas que ha bons tradutores no google para nós claro  :crazy2: :knuppel2: ;D

O Manuel da Costa joga na selecção portuguesa e não fala português...

Sempre Fiél SLB

alguém que lhe diga em Francês que se vem para cá o melhor será começar a aprender a falar Português pq assim a ambientação ao País será mais facilitada!!!!

Elvio

Citação de: DV-SLB em 17 de Abril de 2007, 10:23

Mas devia , abandonar a lingua dos pais ?

william

com 11 anos ta em mt boa altura de praticar, n ha crise. tb paxei por ixo mas era mais novo k ele. tnto k agora precebo o frances, leio bem mas a falar as vezes a lingua prende-se lol. ta com os pais e com a irma se percebi bem, k o vao ajuidar nesta fase de transiçao. isso e mt importante. so me reta desejar-lhe boa sorte no nosso benfica e k tenha sucesso

Filipe F

Citação de: Elvio em 17 de Abril de 2007, 17:12

Pois devia, mas a situação deste é mais complicada... Pai Português, Mãe Marroquina, nasceu em França... Tem de saber 3 linguas... agora já são 4 já que está no PSV...

Elvio

Citação de: DV-SLB em 17 de Abril de 2007, 18:03
Citação de: Elvio em 17 de Abril de 2007, 17:12

Pois devia, mas a situação deste é mais complicada... Pai Português, Mãe Marroquina, nasceu em França... Tem de saber 3 linguas... agora já são 4 já que está no PSV...
E então ? Em miúdo aprende automaticamente em casa a falar com os pais . . .