Planteis Gloriosos

zappendrix

Citação de: RedVC em 09 de Janeiro de 2015, 19:48
Muito bom. Não conhecia nenhuma foto a cores em que aparecesse Norton de Matos como júnior do Benfica. Para além disso há aí outros caso interessantes. Não sabia que Vital foi nosso júnior. Só sabia que mais tarde veio do FCP para o Benfica onde aliás não vingou. Agora percebo melhor. Lembro-me que Vital era um jogador interessante.

Lá estão os imortalíssimos Alves, Bastos Lopes, Shéu. Jogadores interessantes Fidalgo (mais este), Rui Lopes  e Pedroto que também chegaram à equipa sénior e foram campeões nacionais Outro caso digno de nota Eurico Caires pai de Bruno Caires. Obrigado pela partilha.

;) Saudações gloriosas, RedVC!

RedVC

RedVC

Alguém consegue arranjar uma cópia melhor desta maravilha?

BENFICA - SÉC. ILUSTRADO - 1971 - POSTER CENTRAL

Rodolfo Dias

mandrake

Citação de: RedVC em 07 de Dezembro de 2014, 00:28

Benfica-V. Setúbal 5-1 Campeonato 80-81 festa estragada com intervenção policial

MOSTO1975

Lembro-me perfeitamente do grandíssimo plantel de 92/93.
Antes do verão quente de 93.
Não sei todos os nomes ao certo, mas:
Silvino
Neno
Veloso
Mozar
Hélder
Wiliam
Schwarz
P.Sousa
Kulkov
Rui Costa
Mostovoi
Paneira
Isaias
Futre
João Pinto
Rui Aguas
Iuran
Cesar Brito

Grandissima Equipa!!!

... com um balneário de treta...com ordenados em atraso!

Trezeguet

falta-te o Fernando Mendes e o Pedro Roma

Petrov_Carmovich

Citação de: MOSTO1975 em 15 de Setembro de 2015, 12:15
Silvino
Neno
Veloso
Mozar
Hélder
Wiliam
Schwarz
P.Sousa
Kulkov
Rui Costa
Mostovoi
Paneira
Isaias
Futre
João Pinto
Rui Aguas
Iuran
Cesar Brito

Grandissima Equipa!!!

Outras condições tivesse, e limpava mais títulos esse ano.

MOSTO1975

Citação de: Petrov_Carmovich em 28 de Dezembro de 2015, 03:37
Silvino
Neno
Veloso
Mozar
Hélder
Wiliam
Schwarz
P.Sousa
Kulkov
Rui Costa
Mostovoi
Paneira
Isaias
Futre
João Pinto
Rui Aguas
Iuran
Cesar Brito

Grandissima Equipa!!!

Outras condições tivesse, e limpava mais títulos esse ano.
Esta equipa poderia ganhar a champions. Atenção que só poderiam jogar 3 estrangeiros por equipa... Não se poderia fazer a equipa "modelo" que se hj se faz por esta Europa fora...

zappendrix

Citação de: zappendrix em 05 de Janeiro de 2015, 19:51
Citação de: Rodolfo Dias em 05 de Janeiro de 2015, 18:49

Grande equipa, a segunda equipa do Glorioso que terminou o campeonato sem derrotas!

Uma das equipas do Benfica que terminou o campeonato sem derrotas em 1977/1978 (Segunda equipa do Benfica a ter essa façanha, a primeira foi de Jimmy Hagan).

John Mortimore Benfica 1977 1978

Alexandre1976

Na minha modesta opinião do que já vi do Benfica os planteis de 82-83 90-91 92-93 2009-2010 e 2013-2014 foram os melhores.Aquela equipa de 92-93 não foi campeã porque cometemos o erro colossal de contratar o falecido Ivic para treinador.Quando Toni pegou na equipa ainda chegou á liderança mas os ordenados em atraso o mau ambiente no balneário e a máfia corrupta arrumaram connosco.

Joaquim Ferreira Bogalho

Silvino
Neno
Veloso
Mozar
Hélder
Wiliam
Schwarz
P.Sousa
Kulkov
Rui Costa
Mostovoi
Paneira
Isaias
Futre
João Pinto
Rui Aguas
Iuran
Cesar Brito

Grandissima Equipa!!!

Fernando Mendes e Paulo Madeira...esse plantel foi o melhor que vi do Benfica em termos de qualidade do onze inicial e de plantel...simplesmente não tinha pontos fracos. Não é por acaso que Futre diz que era plantel para em dois três anos juntos serem campeões europeus.

VitorPaneira7

Citação de: Alexandre1976 em 03 de Fevereiro de 2016, 01:58
Na minha modesta opinião do que já vi do Benfica os planteis de 82-83 90-91 92-93 2009-2010 e 2013-2014 foram os melhores.Aquela equipa de 92-93 não foi campeã porque cometemos o erro colossal de contratar o falecido Ivic para treinador.Quando Toni pegou na equipa ainda chegou á liderança mas os ordenados em atraso o mau ambiente no balneário e a máfia corrupta arrumaram connosco.

Num outro tópico debateu-se isso. Mas a questão dos salários perde fulgor quando o Benfica faz 29 pontos em 34 na segunda volta, atinge os quartos e ganha a taça, ou seja faz a melhor fase precisamente no periodo dos salários em atraso, que culmina com o dinheiro da RTP ser gasto na contratação do Futre.

O péssimo inicio com Ivic, o jogo na Luz com uma arbitragem à tugão no 0-0 (Paulinho santos chega a fazer duas entradas seguidas para cartão e não ve nada) e claro o celebre jogo do Beira Mar, em que Acacio e outros admitiram na SIC que foram pagos para ganhar ao Benfica, levantando suspeitas para outro jogo, o com o Porto, tal foi  a diferença de exibições.

1    FC Porto   17   12   3   2   31   9   27
2    Benfica   17   9   5   3   26   10   23
1ª volta de 92-93
1    FC Porto   34   24   6   4   59   17   54
2    Benfica   34   22   8   4   60   18   52
final

Benfica fez 29 pontos em 34 possiveis- 13 vitorias 3 empates e 1 derrota (a tal do Beira Mar). Fez uma grande segunda volta, eliminou o porto da taça, ganhou a taça e só foi eliminado, bem roubadinho, pela Juventus. Não acredito que os salários, ou até mesmo o mau balneário que era péssimo, tenha contribuido pois os numeros não enganam e o nivel exibido também (com vitorias ao Sporting, Juventus e Porto pelo meio e Boavista fora).

O mau inicio com Ivic,
3    Benfica   11   6   2   3   16   7   14
é que lixou,à 12º jornada entra Toni que faz 23 16 v 1 derrota e 6 empates.

os dados foram retirados daqui
http://www.foradejogo.net/day.php?index=12&championship=19931540001

Com outro inicio a coisa podia ser diferente .

com outro tipo arbitragens e ambiente mais limpo, mesmo com o mau inicio, podia ser diferente marcante aquele 0-0 na Luz e o Beira Mar foi o clube que acabou por decidir.

Petrov_Carmovich

Citação de: VitorPaneira7 em 26 de Fevereiro de 2016, 01:51
Citação de: Alexandre1976 em 03 de Fevereiro de 2016, 01:58

Num outro tópico debateu-se isso. Mas a questão dos salários perde fulgor quando o Benfica faz 29 pontos em 34 na segunda volta, atinge os quartos e ganha a taça, ou seja faz a melhor fase precisamente no periodo dos salários em atraso, que culmina com o dinheiro da RTP ser gasto na contratação do Futre.

O péssimo inicio com Ivic, o jogo na Luz com uma arbitragem à tugão no 0-0 (Paulinho santos chega a fazer duas entradas seguidas para cartão e não ve nada) e claro o celebre jogo do Beira Mar, em que Acacio e outros admitiram na SIC que foram pagos para ganhar ao Benfica, levantando suspeitas para outro jogo, o com o Porto, tal foi  a diferença de exibições.

1    FC Porto   17   12   3   2   31   9   27
2    Benfica   17   9   5   3   26   10   23
1ª volta de 92-93
1    FC Porto   34   24   6   4   59   17   54
2    Benfica   34   22   8   4   60   18   52
final

Benfica fez 29 pontos em 34 possiveis- 13 vitorias 3 empates e 1 derrota (a tal do Beira Mar). Fez uma grande segunda volta, eliminou o porto da taça, ganhou a taça e só foi eliminado, bem roubadinho, pela Juventus. Não acredito que os salários, ou até mesmo o mau balneário que era péssimo, tenha contribuido pois os numeros não enganam e o nivel exibido também (com vitorias ao Sporting, Juventus e Porto pelo meio e Boavista fora).

O mau inicio com Ivic,
3    Benfica   11   6   2   3   16   7   14
é que lixou,à 12º jornada entra Toni que faz 23 16 v 1 derrota e 6 empates.

os dados foram retirados daqui
http://www.foradejogo.net/day.php?index=12&championship=19931540001

Com outro inicio a coisa podia ser diferente .

com outro tipo arbitragens e ambiente mais limpo, mesmo com o mau inicio, podia ser diferente marcante aquele 0-0 na Luz e o Beira Mar foi o clube que acabou por decidir.

Por essa e outra razão relacionada com o GD Peniche que perdeu na liguilha de acesso à 1ª Divisão em 1971-72 contra eles, e o clube da minha terra nunca esteve no principal escalão do Tugão...foi bem feita terem caído para as distritais...pena só tenho dos adeptos do clube.

VitorPaneira7

A célebre história da mala para ganhar ao Benfica foi polémica, especialmente porque o Beira Mar, no jogo decisivo , perde 0-1 para o Porto num jogo em que a exibição esteve longe da exibida contra o Benfica, em que se este ganha ou passa para 1º ou ficava empatado.

92-93 foi época de tugão maximus, houve

https://www.youtube.com/watch?v=oDdi0yCb0Ds

vejam o penalti que decidiu o 1-0 , Jorge Costa atira-se para a piscina, helder nem toca no seu pé de apoio.A partir do minuto 7.

https://www.youtube.com/watch?v=xRybJihJGOkaos

minuto 18, estreia de paulinho santos

Eis uma das razões que a equipa não foi campeã, penalti à porto e exibição à Veiga Trigo em ambos os jogos.