36ª jorn Benfica x Ovarense - sab 07.04 - 17 h RTP 2


Manuel Costa

neste jogo demonstrámos que temos valor e que há que contar com o Benfica para a discussão do título, não há dúvida que que o plantel está mais equilibrado, temos bons bases, com características diferentes como convém, extremos e o Brooks Sales trouxe uma acréscimo de capacidade na luta de ressaltos e na marcação de pontos perto do cesto, além de que permite que o Leroy Watkins e o Ian Stanback não joguem 40 minutos, mesmo que  estivessem a jogar mal


Eu acredito

FORÇA BENFICA


fmb

o sales parece-me bom jogador....marca pontos,ganha ressaltos!! excelente alternativa!!!

o weeler parece-me melhor a atacar que a defender.... e contra o henry precisamos que o wheeler defenda com atitude!!!

grande vitoria para animar as hostes!!

groingsid

Bom resultado. Muito animador para os playoffs.

AMO-TE BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!

Manuel Costa

o Benfica bateu a líder Ovarense - cenário que acontece pela primeira vez esta época - e mostrou que está em melhor condição do que os vareiros para o arranque da fase mais decisiva da temporada.

Os "encarnados" venceram por 94-83 e dominaram praticamente durante toda a partida. A Ovarense entrou melhor, com um parcial de 7-11, mas o Benfica deu a volta ao marcador e não voltou a abandonar a liderança.

O primeiro período começou de forma incaracterística, com Cordell Henry em destaque no conjunto de Ovar, logo no início. No entanto, Carlos Andrade decidiu provocar alguns jogadores nortenhos (especialmente Ben Reed e Gregory Stempin), com o chamado "trash talk", a partida mudou de rumo e o Benfica acabou o período na frente por três pontos (20-17).

A troca de "mimos" continuou e surtiu efeito, uma vez que a Ovarense apareceu desconcentrada para o segundo período, permitindo que o Benfica descolasse e chegasse a uma vantagem de 21 pontos a pouco menos de cinco minutos do recolher aos balneários. Ao intervalo, o marcador registava 45-30, fruto do acerto do Benfica no jogo exterior, na resposta a uma defesa em campo inteiro da Ovarense.

Os terceiro e quarto períodos não foram mais do que uma gestão do resultado, por parte do Benfica. Ashante Johnson quis marcar presença e, já no último bloco de dez minutos, marcou oito pontos quase consecutivos, incluindo um "alley-oop" que fez vibrar o pavilhão, colocando um ponto final nas esperanças da Ovarense.

Ashante foi mesmo o MVP do encontro (23 pontos e 6 ressaltos), mas o Benfica destacou-se pelo colectivo, com Miguel Minhava (15p), Brooks Sales (13p), Tyson Wheeler (13p) e Carlos Andrade (13p) igualmente em evidência. Pela Ovarense, Cordell Henry (18p) e Gregory Stempin (13p, 8r) lutaram por outro resultado.


http://www.ressalto.com/index.php?id=164&page=noticia

pcssousa

Finalmente uma vitória sobre a Ovarense! Exibição agradável e convincente, que trouxe confiança para o futuro! Também gostei muito das declarações do Henrique Vieira à RTP, muito bem!

Red Guns

Com o jogo exterior mais certeiro é outra conversa. É óbvio que os reforços dão mais equilíbrio ao plantel e dá para gerir melhor o Leroy e o Ian.
Esperemos agora poder contar com o Geno Carlisle, e quem sabe mm com Antonio Tavares, para o Play-off.
Alguém sabe se o Minhava já está a 100% e a treinar normalmente com a equipa?
E novidades sobre A. Tavares?

Razzmatazz

PARABÉNSSSSS!!!!

Bom, muito bom mesmo!!! Vi apenas um bocado pq tou de férias com um casal amigo e apenas os consegui manter fechados dentro de casa durante uns minutos do jogo...no entanto, gostei mt da atitude principalmente!!! Fomos mesmo para cima deles, não fomos???

P.S.-Sim, sou pessimista por natureza...

Razzmatazz

Com o Geno e o Tavares podemos fazer uma rotação de jogadores quase perfeita durante os 4 períodos de jogo...e já não temos a desculpa do cansaço!!!!

Manuel Costa

o Minhava deve ter ultrapassado os problemas abdominais que o apoquentaram nos últimos meses, senão teria sido poupado para os jogos a doer;

quanto ao António Tavares duvido que saia qualquer decisão da Comissão Disciplina da  LCB que  permita ser utilizado nos playoffs.

Manuel Costa

pode-se ler na reportagem do jogo em A Bola, que ao contrário do que é habitual, Henrique Vieira não prestou declarações aos jornalistas como forma de protesto pelo facto do António Tavares estar suspenso preventivamente há mais de 2 meses, foi o Director Carlos Lisboa quem denunciou a situação vivida pelo capitão da equipa e mais referiu que, numa posição de protesto, o Benfica não estará presente na cerimónia de aprersentação dos playoffs organizada pela LCB, cujo Presidente, Paulo Mamede, defende-se com o segredo de justiça

VALEBEM

 Vi a parte final do jogo...
Boa vitória... E parece que, desta vez, os reforços são mesmo reforços...

kneissl

vi o jogo ontem as 6 da manha qd cheguei da disco e gostei mto do q vi a parte final o sales parece ser bom jogador pelo menos no pouco q vi, grande vitoria pena o pavilhao tao despido

Razzmatazz

A essa hora e vindo da disco não te fez confusão veres os jogadores a dobrar???? Eheheh....