27º Torneio Internacional Luis Figo -> Barça 1-0 Benfica (Crónica na 1ª pág.).

andre_04_SLB

Barcelona festeja vitória

«Catalães» foram mais objectivos

O Barcelona entrou melhor em campo e marcou cedo. O Benfica dominou toda a segunda parte mas a segurança defensiva «catalã» foi premiada com a vitória final

Barcelona 1- 0 Benfica

Campo de Jogos do CAC (Pontinha)
Árbitro: Olegário Benquerença
Árbitros Assistentes: Eduardo Gaspar e Luís Marcelino

BARCELONA
Pol Busquest, Aitor Ruano, Alberto Tavira, Robert Costa, Fernando Quesada, Cristian Herrera (44'), Eugeni Valderrama (44'), Oliver Moussima, Brian Olivan (50'), Pol Roige (44') e Gerard Deulofeu (50') Treinador: Sergi Domenech Banco: David Babuski (44´), Hendrio Araujo (44´), Miki Ruiz (44´), Victor Garcia (50') e Marc Salvado (50')

BENFICA
José Costa, Guilherme Carvalho, Guilherme Matos, Fábio Rebelo, João Teixeira, Valdomiro Lameira, Bernardo Silva (int.), Hélder Costa (47'), Fábio Vieira, Diogo Oliveira (44') e Marcelo Lopes (47') Treinador: Luís Nascimento Banco: Ricardo Horta (int.), Marcelo Féria (44'), Dorivaldo (47') e Miguel Cardoso (47')

Ao intervalo: 1-0
Golos: Oliver Moussima (2')
Acção disciplinar: Amarelo para Alberto Tavira (43')

Depois de uma caminhada exemplar, Benfica e Barcelona disputaram a final do conceituado Torneio Internacional de Futebol Infantil Luís Figo.

O Barcelona entrou mais forte no jogo e logo ao segundo minuto, Oliver Moussima com um excelente drible, ultrapassou dois adversários e atirou fortíssimo para o primeiro golo da partida.

O Barcelona apresentou-se muito mais coeso no início do jogo e dispôs de algumas boas ocasiões para aumentar a vantagem. Aos 14 minutos, Gerard, depois de ultrapassar Diogo Oliveira rematou forte ao lado da baliza do Benfica.

Os «encarnados» responderam três minutos volvidos quando Guilherme Matos recupera uma bola a meio-campo e lança para Fábio Rebelo que atirou forte para boa defesa do guarda-redes Busquest.

A defensiva do Barcelona mostrou-se sempre muito forte e praticamente intransponível. O Benfica percebendo isso, apostou nos remates de longe e Valdomiro Lameira com um grande pontapé tirou tinta ao poste da baliza do Barcelona.

O intervalo chegaria pouco depois com o Benfica a conseguir responder ao domínio inicial dos «catalães».

Ofensiva «encarnada» sem resultados práticos

A segunda parte trouxe um Benfica diferente do início da primeira, e a dar continuidade aquilo que tinham sido os minutos finais do primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Diogo Oliveira com uma excelente subida pelo flanco direito rematou muito perto do poste.

Valdomiro Lameira estava a fazer uma boa exibição no meio-campo e com um excelente cruzamento deu oportunidade de golo a Ricardo Horta que cabeceou fraco para as mãos de Busquest.

O Barcelona responderia de imediato quando Gerard com dois dribles fantásticos isolou-se e atirou ao poste da baliza do Benfica.

O Benfica procurava o golo mas a defesa do Barcelona conseguia resolver todos os problemas inerentes. Apenas a espaços os «catalães» criavam perigo e foi o que aconteceu à passagem do minuto 45 quando Quesada disparou forte, perto da barra.

O Benfica dispôs de mais uma flagrante ocasião de golo quando Fábio Rebelo com um belo cruzamento colocou a bola na cabeça de Ricardo Horta que cabeceou para defesa fácil de Busquet. O jogo acabou logo de seguida e os jogadores do Barcelona fizeram a festa.

Destaque individual para as boas exibições de Moussima do lado do Barcelona e de Valdomiro pelos «encarnados». Ambos os jogadores foram incansáveis na procura de espaços.

Reacções:

Sergi Domenech (TREINADOR DO BARCELONA): "Entrámos para ganhar e cumprimos o objectivo. Queríamos jogar bem, dar espectáculo e conseguimos. O Torneio primou pela excelente organização e é bastante difícil ganhar a estas equipas bastante competitivas."

Luís Nascimento (TREINADOR DO BENFICA): "Entrámos mal e isso foi determinante. Sofremos um golo num lance individual do melhor jogador deles. O Valdomiro fez um grande remate ao poste, a deles entrou, a nossa não, e aí esteve a diferença. Ao intervalo corrigimos, criámos uma ou duas boas situações para ter empatado mas não conseguimos. Os meninos estão todos de parabéns porque fizeram um grande torneio."

Fernando Quesada (JOGADOR DO BARCELONA): "Foi muito bom, os adeptos, tudo. Cumprimos todos os objectivos, jogámos muito bem e estou bastante satisfeito."

Bernardo Silva (JOGADOR DO BENFICA): "Foi um grande torneio, com grandes equipas. Na final tivemos algum azar, dominámos a parte final do jogo mas não tivemos a sorte do nosso lado e o Barcelona teve o seu mérito mas nós podíamos ter tido um bocadinho mais de sorte."

André Sabino


Benfica 3-1 Chelsea



A voar para a final...

Infantis
Torneio Internacional de Futebol Infantil Luís Figo
3ª Jornada

Local do jogo: Estádio do Cultural da Pontinha

Tempo: Tarde soalheira
Assistência: 800 pessoas
Árbitro: Pedro Henriques
Auxiliares: Adriana Correia e Filipa Parreira

Benfica: Miguel Santos, Guilherme Carvalho, Guilherme Matos (Bernardo Silva, 40'), Diogo Oliveira (Ricardo Horta, int.), João Teixeira, Estrela, Fábio Vieira, Dorivaldo, Marcelo Lopes (Miguel Cardoso, 40'), Marcelo Féria e Tomás Aguiar (Hélder Costa, 30').
Suplentes não utilizados: José Costa, Fábio Cardoso e Fábio Rebelo.
Treinador: Luís Nascimento
Delegado: Sérgio Fonseca

Chelsea: Jake Larkkis, Cameron McGeehan, Alex Davey, Bradley Simmonos, Andy Hall, Canor Hubble, Tom Howard (Jake Hessenthaler, int.), Callum Wright, Lewis Baker, Freddie Champion e George Bowerman.
Suplentes não utilizados: Karl Safee e Lee W. Judd
Treinador: Jim Fraser
Delegado: Gerry Harvey

Resultado ao intervalo: 2-0 para o Benfica.
Marcadores: Estrela (20'), Guilherme Matos (24') e Ricardo Horta (47') para o Benfica; Canor Hubble (44') para o Chelsea.
Acção disciplinar: Nada a registar.

Melhores em campo: Miguel Santos (Benfica) e Lewis Baker (Chelsea).

Domínio inicial dos ingleses sem resultados práticos

O Benfica entrou em campo com Miguel Santos na baliza, Marcelo Féria como lateral esquerdo, Diogo Oliveira jogou a lateral direito, actuando Fábio Vieira e Guilherme Carvalho como centrais. A posição 6 foi ocupada por João Teixeira, jogando Tomás Aguiar e Guilherme Matos nas interiores direita e esquerda respectivamente. O tridente atacante foi formado por Dorivaldo à direita, Marcelo Lopes à esquerda e Estrela na frente de ataque.

Benfica e Chelsea discutiriam entre si o primeiro lugar do grupo B e respectivo acesso à final da prestigiada competição que se desenrola na época festiva da Páscoa. O Benfica com um sistema de 4x3x3 que muitas vezes se transformava num 3x6x1 em lances ofensivos, deparou-se com uma forte equipa do Chelsea que apresentou um 4x4x2 clássico.

Quem assistiu aos primeiros minutos da partida não esperaria certamente que o resultado no final da partida fosse o da vitória do Benfica. Isto porque o Chelsea entrou de forma muito aguerrida em campo e cedo mostrou vontade de chegar à final da competição na Pontinha.

Aos 7 minutos de jogo, Tom Howard com um bom trabalho individual cruzou para a área onde o avançado do clube inglês George Bowerman cabeceou ao lado dando o primeiro sinal de perigo na partida.

Cedo se viu que todo o futebol ofensivo do Chelsea passava pelos pés de um menino franzino, com muito bom toque de bola. Ele era Lewis Baker que à entrada dos primeiros dez minutos disparou forte de pé esquerdo para defesa segura de Miguel Santos.

O Chelsea estava com sinal mais mas quando a bola se dirigia para a baliza, encontrava pela frente um inspiradíssimo guarda-redes encarnado, de nome Miguel Santos. Numa excelente abertura de Freddie Champion, George Bowerman isolado tentou driblar Miguel Santos mas o português com uma excelente saída dos postes negou o golo aos ingleses.

A mesma jogada viria a repetir-se aos 15 minutos mas novamente Miguel Santos, imperial, defendeu para canto. Foi à passagem dos vinte minutos que o Benfica respondeu, e começou a controlar a partida.

Guilherme Matos, solto na esquerda, rematou forte para uma excelente intervenção de Jake Larkkis. O aviso estava dado e na jogada seguinte, João Teixeira sobre a direita cruza para a área onde a defensiva do Chelsea encontrou dificuldades para aliviar a bola. Mais rápido, Estrela antecipou-se aos centrais e disparou forte para o primeiro golo da partida. 1-0 para o Benfica.

O Chelsea respondeu de imediato com um remate de Lewis Baker a ser parado pela excelente defesa de Miguel Santos e em cima do intervalo o Benfica colocaria o Estádio da Pontinha ao rubro.

Depois de uma excelente troca de pés de Dorivaldo, este, remata, embatendo a bola num defensor contrário e sobrando para Marcelo Lopes que com um excelente cruzamento de pé esquerdo permitiu a Guilherme Matos, com um forte remate, aumentar a contagem para o Benfica. Grande festa nas bancadas!



Jogo controlado e final assegurada

No intervalo o técnico Luís Nascimento fez sair Diogo Oliveira e colocou em campo o franzino avançado Ricardo Horta. Do outro lado, Jim Fraser colocou em campo Jake Hessenthaler e tirou o médio direito Tom Howard.

A segunda parte iniciou-se com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo. O Chelsea necessitava de um tento que lhe desse esperança de conseguir ainda o empate, mas o Benfica com uma excelente retaguarda não permitiu lances de perigo para as suas redes.

Foi mesmo a turma portuguesa que assustaria pela primeira vez no segundo tempo quando Estrela, de cabeça, respondeu torto a um bom cruzamento de Guilherme Carvalho.

Lewis Baker ia dominando as acções ofensivas dos londrinos e em mais um bom lance individual disparou por cima. Quem entrou a dez minutos do final e mostrou pormenores de altíssima qualidade foi o médio centro do Benfica, Bernardo Silva.

O Chelsea a seis minutos do apito final marcaria um grande golo e colocou pressão indesejada aos jogadores do Benfica. Canor Hubble com um espectacular remate de longe reduziu a diferença registada no marcador.
O que é certo é que o Benfica, numa altura em que se esperava um domínio final do Chelsea na procura do empate, dominou por completo os últimos minutos e acabaria mesmo por marcar mais um golo.

Numa falha do guardião londrino Jake Larkkis, Ricardo Horta muito expedito rematou de longe para mais uma grande festa na Pontinha. O mesmo Ricardo Horta beneficiou de um trabalho espectacular de Bernardo Silva para se isolar mas não conseguiu desfeitear o guarda-redes dos ingleses.



A partida terminaria com o Benfica na primeira posição do grupo e com acesso garantido à final da competição onde medirá forças com o Barcelona. O Chelsea vai mais cedo para casa.

Na partida de hoje destaque individual para Miguel Santos, guarda-redes do Benfica. O número 1 encarnado fez um par de intervenções de extrema qualidade e mostrou muito bons apontamentos. Dorivaldo foi um quebra-cabeças para a defensiva londrina, cotando-se como um dos melhores.

Apesar do falhanço que permitiu o terceiro golo ao Benfica, o guarda-redes do Chelsea Jake Larkkis trabalhou muitas vezes como libero e merece um aplauso. Quem impressionou foi Lewis Baker que mostrou pormenores de excelente qualidade que prometem fazer dele um jogador muito interessante para o futuro.

Reportagem de André Sabino.


Resultados:
Benfica 1-1 Porto
Benfica 3-1 Inter de Milão
Benfica 3-1 Chelsea

27º Torneio Internacional Luis Figo do Cultural da Pontinha

A 27ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil do CAC da Pontinha tem início amanhã no campo do Cultural. O torneio terá início no dia de amanhã e só terminará na tarde de Domingo onde se disputam os terceiros e quartos lugares e a respectiva final da prova.

O Torneio Internacional da Pontinha é a mais antiga e mais prestigiada prova de futebol jovem em Portugal e o patrono deste ano será o internacional português Luís Figo que deverá passar nos próximos dias pela Pontinha.

Ao longo dos anos, vários são os jogadores que já passaram por este grande torneio como é o caso de Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa, entre outros. Outras figuras de destaque já se associaram a este torneio como são os casos D. Ximenes Belo (Prémio Nobel da Paz e ex-Bispo de Dili), o Dr. João Havelange (Presidente Honorário da FIFA) e, no último Torneio, o Prof. José Mourinho, técnico do Chelsea FC.

Para o Torneio deste ano, a começar amanhã, são vários os clubes de topo que levam as suas equipas a este torneio. Sendo assim, Benfica, Porto, Sporting, Barcelona, Inter de Milão, PSV, Chelsea e o organizador Cultural da Pontinha, jogarão a partir de amanhã jogos importantes rumo à final da competição.

O Torneio de 2007 irá manter uma vertente social de ajuda a crianças desfavorecidas, sob o lema "Crianças a ajudar Crianças", sendo que, desta vez para apoiar a Fundação "Luís Figo", serão angariadas verbas através de um conjunto de iniciativas, complementares à componente desportiva, de que são exemplo, a venda da T-Shirt oficial do Torneio, com a imagem e a assinatura de "Luís Figo", o leilão de uma obra de arte (escultura), um inédito de Mestre José Coelho, simbolizando a vontade, o querer e o exemplo de "Luís Figo", a realização de um espectáculo musical, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista e o leilão da camisola do Inter de Milão do "Luís Figo", autografada pelo próprio.

O alinhamento dos grupos é o seguinte:

Série A

C.A. Cultural
Sporting C.P.
PSV – Eindhoven
F.C. Barcelona

Série B

F.C. Porto
S.L. Benfica
Chelsea F.C.
Inter de Milão

O Benfica entra amanhã em campo às 11:30H para disputar a primeira jornada frente ao Porto. Uma vitória dará imediatamente mais fôlego para os dois confrontos que se seguem, no dia 7, frente a Inter às 10:30H e Chelsea às 17:30H.

Relembre-se que este Torneio poderá ser para o Benfica vingar a derrota averbada frente ao Barcelona nas grandes penalidades no Torneio Internacional de Arona em Espanha, realizado em Dezembro. Nesse Torneio, com esta mesma equipa, o Benfica eliminou, entre outros, Real Madrid, Inter de Milão ou Atlético de Madrid.

Muitas são as expectativas para este Torneio e poderá acompanhar aqui no Serbenfiquista.com os detalhes da maior prova particular ao nível jovem do futebol português.

Texto: André Sabino.

vieira


Garrincha



Brave Heart


Serdeira23

um dos treinadores que aparece na imagem do plantel dos infantis..é professor de ed.fisica na minha escola!

andre_04_SLB


andre_04_SLB


fmb

mau resultado..... temos agora de vencer chelsea e inter!!

FORÇA MIUDOS!!!

andre_04_SLB

Citação de: fmb em 06 de Abril de 2007, 14:32
mau resultado..... temos agora de vencer chelsea e inter!!

FORÇA MIUDOS!!!

Já o fizémos em espanha, aqui voltaremos com certeza a dar luta! :)

Filipe F

A final vai dar na TV, amanha?

A que horas? Qual o canal?

andre_04_SLB

A final é Domingo às 17:00H na RTP2.

Anti-Anti


Jack Bauer

Citação de: Anti-Anti em 07 de Abril de 2007, 12:37
Benfica 3-1 Inter
Porto 2-1 Chelsea

:smitten: :D


Quem me dera ver amanha a final com o nosso clube!

Brave Heart