27º Torneio Internacional Luis Figo -> Barça 1-0 Benfica (Crónica na 1ª pág.).

4ever Red Devil

Parabéns ao Benfica! Muito boa a participação neste torneio. Gostei :)

Quanto ao Barça, adorei o nº6, na linha dos médios que o Barça tem criado e que eu adoro ver jogar. Cesc Fabregas e Fran Merida rumaram ao Arsenal, quero seguir este puto.

Todos falam no preto que fez o golo mas o que nao me pareceu mesmo ser infantil, foi aquele central que levou amarelo. Não só pelo corpo mas também pela cara.

Achei imensa piada a duas coisas:

- O Gerard do Barça. Parti-me a rir á custa do puto. Tem mesmo a mania que já é craque. Talvez até seja mau para ele, mas não me custa que o Barça perca este talento...O miudo tem mesmo muito bons pés.

- E as arbitragem. O FCP jogou contra o Inter com mais um e com um penalty a favor, o Olegário roubou um penalty ao Benfica. Fui giro ver isto tambem nos infantis...

Filipe F

Eu também axo que isso de ter manias de craque pode ser a maneira de um jogador se perder... Têm de ter muita cabecinha.

Baggy_29


Elvio

Na minha opinião no geral os nossos miúdos não devem nada a estes do Barça , tirando o Moussina e o 6 que são espectaculares.
O Gerard se continuar com esta mania não vai lá , e antenção que ele só apareceu quando o nosso 15 foi substituido , até aí o nosso miúdo meteu o culézinho no bolso.
Mas nós tambem os temos , o nosso 10 com mais um pouquinho de corpo  :D ele tem uns pézinhos ...
Aquele lance em que recebe a bola no peito e começa a dar toques ;D e depois faz o passe  :D


4ever Red Devil

Eu gostar mesmo mesmo gostei do keeper do Barça e do fantástico 6. E o Gerard acabou por ter uma jogada muito boa.
No Benfica adorei aquele 15, lateral direito. Podia já dar uma perninha que o Nelson precisa de banco...xD

O Estrela tem um remate muito forte mas parece daqueles que chega aos juniores/seniores e já "não vale nada" porque já não tem o corpo para se superiorizar. Tecnicamente é um bocado trapalhão, só me ficou na retina um cruzamento espectacular.


Fioravanti


Gostei do jogo e como vivo longe gostaria de poder acompanhar via televisão as camadas jovens do Benfica.

No que diz respeito há minha análise penso que de um modo geral o barça já tinha um futebol mais maduro, mais estruturado e com uma colocação dentro de campo muito boa, jogando bem em quase toda a largura e comprimento do campo. Os destaques individuais vão para o número 6 (penso todos estarem de acordo) e para os dois alas, o gerard e o número 7, que me pareceram muito talentosos para a idade. O marcador do golo não me parece ir muito longe...

Em relação ao benfica, ainda com pouca maturidade na troca de bola talvez pela tenra idade ou pelo método de aprendizagem e pelo modelo de treino utilizado (não sei, portanto não posso falar). Mas de um modo geral só a espaços achei que tínhamos valia de jogar de igual para igual com o barça. Para mim os meus destaques vão para o número 11 e capitão, para o ricardo (número 9) que entrou para ponta de lança e para o pretinho que entrou perto do fim (número 13). O Estrela que sobresai pareceu-me na grande maioria dos lances só é superior pelo tamanho e portanto também não tenho muita esperança. O lateral direito pareceu-me interessante.

De qualquer modo é importante realçar que com 12 e 13 anos qualquer um destes jogadores pode vingar no futebol, devendo sempre ter um bom acompanhamento e apoio ao longo da sua formação e mais lá para a frente é que veremos quem será mesmo aposta. 

Fioravanti


Atenção que na área dos infantis o Valdomiro Lameira (Estrela) diz que é nascido em 1995 e o Dorivaldo diz que é de 1994...

segundo o senhor da RTP é o Dorivaldo que ainda tem mais um ano de infantil (logo de 1995) e sinceramente o Estrela não pode ter nascido em 1995...pode ter existido um engano, uma troca...

andre_04_SLB

O Valdomiro Lameira é de primeiro ano. Foi pena não termos ganho o troféu mas isso acaba por não ser o mais importante. Fiquei extremamente satisfeito por ver a política da formação cada vez melhor no nosso Benfica.

O técnico Luis Nascimento rodou todos os jogadores e deu minutos de utilização a todos os nossos atletas neste importantíssimo torneio. Dou um exemplo. O melhor em campo frente ao Chelsea, guarda-redes, ficou no banco na final. Ambos tiveram oportunidade de defrontar grandes emblemas europeus. Excelente mister!

O Bernardo Silva é um grande jogador, muito forte tenicamente. Pareceu-me um jovem muito inteligente e bastante humilde na pequena entrevista.

Temos uma excelente equipa, jogadores com talento, e os resultados falam por si.

Força Benfica!


Jack Bauer

O Valdomiro é de primeiro ano ?!

Eh lá  llooll...

Andre o jogador mais tecnicista foi para um guineese do zbording. Conheces? como é?

Baggy_29

secalhar era o preto de "pyjama" e chinelos k eu vi quando fui à academia  ;D

fmb

gostei muito da equipa!! tem ali jogadores bem interessantes e revelja ja alguma maturez tactica!!

o estrela e o 13 que entrou parecem-me ser muito interessantes!!!

esta de parabens esta maravilhosa equipa!!!

diogo32

fui so eu a gostar do nosso miudo la na frente um pequenino, mas que é fino como um rato?

Mendes

Fui ver o jogo à pontinha e mesmo perdendo o jogo gostei da exibição dos nossos miudos.

Quanto aos jogadores do barça destaco:

- O moussina, aquele miudo tem um grande futuro pela frente, quem sabe um futuro Eto mas meio-campista. Não me parece que ele tenha 13 anos dava-lhe na boa 14 ou 15 anos. Para mim o melhor em campo.

- O central numero 3. O miudo tem pinta de central, sabe-se colacar, cortar as bolas para as devidas zonas, cortas as vasas ao ataque

Pela negativa:

- O gerard que se armou em craque e não mostrou futebol nenhum. O moussina tb se armou em craque mas esse ostrou que e um futuro craque da bola.

Os jogadores do benfica:

- Estrela, o miudo e bom de bolae quem sabe uma outra promessa das formações (só espero k este seja bem aproveitado e não mandado para outros clubes como Tiago Gomes ou Miguel Veloso)

- Aquele nº9 que entrou é o Miccoli em miniatura, e ainda teve la duas grande ocasiões para fazer golo.

Boa formação!

Força Benfica!

Mendes

Citação de: diogo32 em 08 de Abril de 2007, 23:22
fui so eu a gostar do nosso miudo la na frente um pequenino, mas que é fino como um rato?

Tas a falar do nº 9?

diogo32

Citação de: Mendes92 em 08 de Abril de 2007, 23:23
Citação de: diogo32 em 08 de Abril de 2007, 23:22
fui so eu a gostar do nosso miudo la na frente um pequenino, mas que é fino como um rato?

Tas a falar do nº 9?

o numero nao sei...um muito pequeno, que teve 2cabeçadas, uma faz que vai ao 1o poste e depois vem p tras cabecear nas costas do defesa que quase dava golo, depois uma mesmo a acabar que tentou "pentear" a bola mas nao saiu muito bem. e num canto que mais uma vez teve uma bela desmarcaçao e rematou de 1a a meia volta que por pouco nao dava golo